Fórum Portal do Vale Tudo: Cordeiro nega problema em treinar rival de Anderson: - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

Cordeiro nega problema em treinar rival de Anderson: “Somos profissionais”

#1 Membro offline   Eder Jofre55 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 22-November 14

Postou 15 March 2017 - 01:12 PM

Ex-treinador de Spider nega problema em ajudar rival: “Somos profissionais”

Por Diego Ribas

O duelo entre Anderson Silva e Kelvin Gastelum, oficializado nessa terça-feira (16) para o UFC Rio, em 3 de junho, colocará frente a frente dois velhos conhecidos. Isso porque o brasileiro tido como um dos melhores atletas de todos os tempos começou a sua carreira na Chute Boxe, onde treinava com Rafael Cordeiro, atual tutor do americano que enfrentará Spider.

Colocando o passado de lado, Cordeiro falou com a Ag. Fight e relembrou um pouco de sua história com Anderson. Deixando bem claro que não tem mais nada com seu antigo pupilo, mas também mostrando bastante respeito e profissionalismo, o mandatário da Kings MMA preferiu focar na preparação do seu atleta para este difícil confronto.

“Tive uma história com o Anderson lá para 2001, 2002, quando treinei ele na Chute Boxe. Mas agora tudo mudou. Amizade à parte, ali é uma competição onde todos estão entrando para ganhar. Todos querem vencer e espero que no fim das contas o Kelvin saia com a vitória”, garantiu.

Negando qualquer tipo de intriga ou picuinha de lado, Cordeiro também lembrou que Spider teve algumas passagens pela Kings MMA e afirmou que possui um bom relacionamento com o paulista ainda nos dias de hoje. Apesar disso, o treinador relembrou um fato ocorrido em 2013, quando Fabricio Werdum e Rodrigo ‘Minotauro’ se enfrentaram e Anderson Silva se recusou a abraçar o ‘Vai Cavalo’ após o fim da luta.

“O Anderson passou algumas vezes pela Kings. Eu tenho um bom relacionamento com ele, conversamos às vezes pelo telefone e não temos problemas nenhum. Luta é luta e isso prova o quanto somos profissionais. O Anderson já esteve no córner contrário quando o Werdum lutou com o Minotauro e não afetou em nada. Só no finalzinho, quando o Werdum tentou abraçar ele e não teve abraço, mas hoje já morreu essa história. A gente sabe que ali dentro são os dois atletas e eu tive uma história com o Anderson no passado, quando fui treinador dele. Hoje já não sou mais e não me sinto nem um pouco desrespeitoso por isso”, analisou.

Além de Kelvin Gastelum e Fabricio Werdum, Cordeiro também auxilia no treinamento de outros grandes nomes do MMA, como Maurício ‘Shogun’ e Lyoto Machida. O fato de estar ao lado de um americano em uma luta contra um brasileiro não é novidade para o treinador. No última fim de semana mesmo ele esteve no córner de Gastelum na vitória contra Vitor Belfort – além de também presenciar de perto o revés de Beneil Dariush diante de Edson Barboza.

Rafael Cordeiro não tem mais qualquer tipo de questão neste quesito. O trainador se mostrou completamente bem resolvido e entende que atualmente as pessoas já aceitam melhor o fato de ele estar no córner de outros atletas que não sejam brasileiros.

“Hoje em dia, o fato de eu estar treinando estrangeiro para lutar contra brasileiro não tem mais nada. Não é uma nação lutando contra uma nação. É um atleta lutando contra um atleta”, sintetizou.
0

#2 Membro offline   Timbó 

• Cadastrado: 03-January 16

Postou 15 March 2017 - 01:23 PM

Anderson já quis matar o cara ahuhahuhua
0

#3 Membro offline   NEGO DÁGUA 

• Cadastrado: 13-April 12

Postou 15 March 2017 - 01:33 PM

Vc ver tem vídeo no YouTube, Anderson dando personal para o Werdum e Wanderlei na kigs, depois desse lance do livro rachou legal!!
0

#4 Membro offline   M_Savitsky 

• Cadastrado: 14-December 15

Postou 15 March 2017 - 01:37 PM

Eles já tiveram até treta por conta da Chute Boxe, acho normal isso, tenso seria se fosse alguém da Team Nogueira
0

#5 Membro offline   PRENGRIN 

• Cadastrado: 18-September 05

Postou 15 March 2017 - 01:45 PM

Normal. So acho que o Anderson apresentou o pior gas da sua carreira na ultima luta. Nao foi ruim mas em se tratando de um cara que tinha como característica um gas enorme, deixou a desejar. E nao acho que seja so pela idade nao pois ele nao estava assim contra o Bisping numa luta de 5 rounds. Acho que o Anderson nao treinou o cardio como antes.
Se quiser ter chance contra o Gastelum, e ja se sabendo qu o Anderson nao solta mais o jogo pra nocautear, vai ter que ter gas pra vencer dois rounds defendendo queda. Missão complicada. Se os juizes nao penderem pro Anderson, acho que o Gastelum vence por pontos.
0

#6 Membro online   bello28 

• Cadastrado: 12-December 15

Postou 15 March 2017 - 02:38 PM

Cordeiro parece ser um cara do bem,justo,diferente do AS...Cordeiro é ótimo treinador e head coach,gastellum tem tudo pra acabar com o negão
0

#7 Membro online   Garfield 

• Cadastrado: 25-January 16

Postou 15 March 2017 - 02:54 PM

Timbó, em 15 March 2017 - 01:23 PM, disse:

Anderson já quis matar o cara ahuhahuhua

Considero o Cordeiro muito mais "sujeito homem" que o Anderson, mas nesse episódio o Anderson tinha razão e como se resolvesse sair na mão (naquela época) seria espancado pensou em fazer uma besteira que afetaria a história do MMA de maneira inimaginável na época.

Ainda bem que ficou tudo na paz.

Anderson apesar de ser um mlk sem honra na época da CB, o Rudimar sacaneou muito ele, muito mesmo. Ele chegou a lutar no Pride por um shox e duzentos mangos. Não podia dar aulas e era claramente preterido por outros atletas.

Mas isso acontecia também porque ele nunca entendeu o que era carregar um escudo do peso da chute boxe, ele sempre foi só por ele, nunca entendeu o significado da familia chuteboxe e fez muita merda por conta disso.
0

#8 Membro offline   NEGO DÁGUA 

• Cadastrado: 13-April 12

Postou 15 March 2017 - 03:28 PM

Garfield, em 15 March 2017 - 02:54 PM, disse:

Considero o Cordeiro muito mais "sujeito homem" que o Anderson, mas nesse episódio o Anderson tinha razão e como se resolvesse sair na mão (naquela época) seria espancado pensou em fazer uma besteira que afetaria a história do MMA de maneira inimaginável na época.

Ainda bem que ficou tudo na paz.

Anderson apesar de ser um mlk sem honra na época da CB, o Rudimar sacaneou muito ele, muito mesmo. Ele chegou a lutar no Pride por um shox e duzentos mangos. Não podia dar aulas e era claramente preterido por outros atletas.

Mas isso acontecia também porque ele nunca entendeu o que era carregar um escudo do peso da chute boxe, ele sempre foi só por ele, nunca entendeu o significado da familia chuteboxe e fez muita merda por conta disso.

Parceiro vou discordar de você, o Cordeiro era arruaceiro vide os relatos de todos também nos primórdios ele era um moleque também!! Rafael tem 42 anos hj em dia era mestre com 18 anos levava um responsabilidade de comandar gente muito mais velha e tudo , amadureceu , hoje dá uma de monge... Mas ele fez merda pra caralho.

Como o Anderson poderia ser honrado se Rudimar metia no cú dele sem dor!!

Anderson de uma linha do Noguchi totalmente oposta a do Rudimar que dizer vc sabe dizer se Rudimar já treinou alguém mesmo??

Porque que eu saiba o professor do Rafael foi o Edmar dos Anjos um que foi campeão mundial eu acho nos EUA até o próprio Anderson exalta ele.

É o que eu penso, conheço gente que chama ele de maior dá história e por trás mete o pau nele, que diz que ele maior otário só pensa nele e que os outros se fodam.

Pra mim foi maior stricker de MMA e fica fácil depois que o auge passa a box dele é ruim, não chuta mais porra cara tem.41 anos idade pesa, tá sem as bombas todo mundo tamio gordo lutando agora, um Romero dá vida entra gigante ou Jacaré.

Ele no auge iai brincar com esse Safadão ele coroa vai meter porrada
0

#9 Membro online   Garfield 

Postou 15 March 2017 - 04:13 PM

NEGO DÁGUA, em 15 March 2017 - 03:28 PM, disse:

Parceiro vou discordar de você, o Cordeiro era arruaceiro vide os relatos de todos também nos primórdios ele era um moleque também!! Rafael tem 42 anos hj em dia era mestre com 18 anos levava um responsabilidade de comandar gente muito mais velha e tudo , amadureceu , hoje dá uma de monge... Mas ele fez merda pra caralho.

Como o Anderson poderia ser honrado se Rudimar metia no cú dele sem dor!!

Anderson de uma linha do Noguchi totalmente oposta a do Rudimar que dizer vc sabe dizer se Rudimar já treinou alguém mesmo??

Porque que eu saiba o professor do Rafael foi o Edmar dos Anjos um que foi campeão mundial eu acho nos EUA até o próprio Anderson exalta ele.

É o que eu penso, conheço gente que chama ele de maior dá história e por trás mete o pau nele, que diz que ele maior otário só pensa nele e que os outros se fodam.

Pra mim foi maior stricker de MMA e fica fácil depois que o auge passa a box dele é ruim, não chuta mais porra cara tem.41 anos idade pesa, tá sem as bombas todo mundo tamio gordo lutando agora, um Romero dá vida entra gigante ou Jacaré.

Ele no auge iai brincar com esse Safadão ele coroa vai meter porrada

O Cordeiro era arruaceiro brigava na rua, mas sem honra nunca foi, tanto que comandava um exército de casca grossa bem mais velho que ele.

Do Rudimar que eu saiba ele treinava muito com o Pelé mas muito mesmo, passavam 3 4 horas seguidas treinando juntos. Mas quem sempre comandou aquilo la foi o Cordeiro, Rudimar era o empresário.

Agora quando o Zulu foi pra curitiba e desafiou todo mundo o unico que se dispos a enfrentar o cara foi o Rudimar, isso é fato. Então apesar dele ser cuzão em vários aspectos, não era galo corrido punha a cara a tapa também.

O Anderson era sem honra com os parceiros de treino não só com o Rudimar. Ficava de fofoquinha intriguinha e quanto o tempo fechava afinava a voz e enfiava o rabo entre as pernas. Dava uma de galo corrido mesmo, na rua batia em 3 4 de uma vez sozinho fazendo todos aqueles malabarismos dele, mas quanto o tempo fechava dentro do quartel não segurava a bronca não e implorava pela turma do deixa disso.
0

#10 Membro offline   Timbó 

Postou 15 March 2017 - 04:18 PM

Garfield, em 15 March 2017 - 04:13 PM, disse:

O Cordeiro era arruaceiro brigava na rua, mas sem honra nunca foi, tanto que comandava um exército de casca grossa bem mais velho que ele.

Do Rudimar que eu saiba ele treinava muito com o Pelé mas muito mesmo, passavam 3 4 horas seguidas treinando juntos. Mas quem sempre comandou aquilo la foi o Cordeiro, Rudimar era o empresário.

Agora quando o Zulu foi pra curitiba e desafiou todo mundo o unico que se dispos a enfrentar o cara foi o Rudimar, isso é fato. Então apesar dele ser cuzão em vários aspectos, não era galo corrido punha a cara a tapa também.

O Anderson era sem honra com os parceiros de treino não só com o Rudimar. Ficava de fofoquinha intriguinha e quanto o tempo fechava afinava a voz e enfiava o rabo entre as pernas. Dava uma de galo corrido mesmo, na rua batia em 3 4 de uma vez sozinho fazendo todos aqueles malabarismos dele, mas quanto o tempo fechava dentro do quartel não segurava a bronca não e implorava pela turma do deixa disso.

Ninguém era santo nos anos 80 e 90. A real é essa. O único cara que sempre falam que era de boa é o Nino Schembri.

E vc falou certo, Rudimar é o mestrão mas p Cordeiro sempre puxou o bonde
0

#11 Membro online   Kim louco 

• Cadastrado: 26-January 16

Postou 15 March 2017 - 04:41 PM

Garfield, em 15 March 2017 - 04:13 PM, disse:

Pele e uma figura importantíssima na história da CB e vale tudo
Porém era um arruaceiro covarde q espancava leigo pra caralho
Era um Ryan Gracie só que com muito mais importância no esporte!

Este post foi editado por Kim louco: 15 March 2017 - 04:42 PM

0

#12 Membro online   Garfield 

Postou 15 March 2017 - 04:49 PM

Kim louco, em 15 March 2017 - 04:41 PM, disse:

Pele e uma figura importantíssima na história da CB e vale tudo
Porém era um arruaceiro covarde q espancava leigo pra caralho
Era um Ryan Gracie só que com muito mais importância no esporte!

E menos covarde, nunca baixou a cabeça pra ninguém, em um campeonato de sk8 saiu na mao com 8 bombados de uma vez sozinho e nao fez feio.

Ryan so crescia pra cima quando tava na vantagem.
0

#13 Membro online   Kim louco 

• Cadastrado: 26-January 16

Postou 15 March 2017 - 04:54 PM

Garfield, em 15 March 2017 - 04:49 PM, disse:

E menos covarde, nunca baixou a cabeça pra ninguém, em um campeonato de sk8 saiu na mao com 8 bombados de uma vez sozinho e nao fez feio.

Ryan so crescia pra cima quando tava na vantagem.

Ser bombado não quer dizer nada
Vc sabe que tem muito nego grande que não sabe nada de porrada
Duvido que aqui qualquer um que treina já não tapou algum bombado na porrada
Fui criado na ZS sul do rio,era garoto na época e já vi o falecido batendo em leigo que estava com a mulher só para desmoralizar no Clipper do Leblon
Obs: pele era mais valente que o Ryan mesmo
0

#14 Membro offline   Timbó 

Postou 15 March 2017 - 04:55 PM

Ryan batia em leigos na balada. Nunca foi nada no jiu-jitsu e muito menos no mma.

Sem falar que teve que sair correndo de Curitiba depois que bateu num aluno da CB
0

#15 Membro online   Garfield 

Postou 15 March 2017 - 04:57 PM

Kim louco, em 15 March 2017 - 04:54 PM, disse:

Ser bombado não quer dizer nada
Vc sabe que tem muito nego grande que não sabe nada de porrada
Duvido que aqui qualquer um que treina já não tapou algum bombado na porrada
Fui criado na ZS sul do rio,era garoto na época e já vi o falecido batendo em leigo que estava com a mulher só para desmoralizar no Clipper do Leblon
Obs: pele era mais valente que o Ryan mesmo

Eram 8, 8 bombados que faziam a segurança do evento. 8 x 1, duvido que alguém aqui ja se saiu bem numa briga de 8x1 mesmo os 8 sendo frango, imagina sendo 8 bombados.

Alias pra quem curte este tipo de história... Segue a enciclopédia da parada http://marcmagapi.blogspot.com.br/

Este post foi editado por Garfield: 15 March 2017 - 04:59 PM

0

Compartilhar este tópico:

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)