Fórum Portal do Vale Tudo: De olho em Lawler, Masvidal ou Nick Diaz, Dos Anjos quer lutar no UFC - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

De olho em Lawler, Masvidal ou Nick Diaz, Dos Anjos quer lutar no UFC

#1 Membro offline   MestreHulk 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 18-January 16

Postou 16 February 2017 - 05:28 PM

/02/2017 - 17:57
De olho em Lawler, Masvidal ou Nick Diaz, Dos Anjos quer lutar no UFC Rio
Ex-campeão dos leves anunciou mudança para o peso-meio-médio em janeiro, e quer estrear na nova divisão no evento do Brasil: "Faz 10 anos que não luto no Rio", diz
Rafael Dos Anjos; UFC Dos Anjos x Cerrone (Foto: Evelyn Rodrigues)Dos Anjos disse que se interessaria em enfrentar Lawler, Masvidal ou Nick Diaz na nova categoria (Foto: Evelyn Rodrigues)
Em janeiro o ex-campeão dos leves (70,3 kg), Rafael dos Anjos, anunciou que estava subindo para a divisão dos meio-médios (77,1 kg). A decisão foi tomada com muito cuidado, após o lutador analisar as dificuldades que vinha sofrendo para bater o peso, mas também tinha o significado de recomeço, já que ele vinha de duas derrotas seguidas, para Eddie Alvarez e Tony Ferguson, nos 70,3 kg.

Com a confirmação de que o Ultimate vai voltar ao Rio de Janeiro em 3 de junho, o atleta de Niterói não vê melhor cenário para fazer a sua estreia no novo peso. Ele, inclusive, iniciou uma campanha em suas redes sociais para fazer parte do card, com a #RDAnoUFCRio.

- Eu avisei já o UFC que estaria pronto para lutar no final de maio ou início de junho. Essa era a data que eu queria voltar a lutar e até agora não ouvi nada de volta deles, mas estou preparando o meu corpo para estar pronto nessas datas. Tenho muito interesse em lutar no Rio. A última vez que lutei no Rio foi em 2007, há 10 anos. Lutei num evento chamado XFC e estava até o Cigano no card. Ele ganhou no peso-pesado, o Antonio Braga Neto ganhou nos 93 kg e eu ganhei nos 77 kg. Foi um Grand Prix, foram duas lutas numa noite e eu lutei nos 77 kg. Seria ótimo agora, 10 anos depois, voltar ao Rio e lutar nesse evento que vai ter o José Aldo defendendo o cinturão contra o Max Holloway. Ia ser maravilhoso poder lutar de novo no Brasil e ainda mais no Rio - declara em entrevista ao Combate.com.

Dos Anjos nunca foi de desafiar adversário, mas já tem em mente possíveis nomes para a sua primeira luta na categoria.

Rafael dos Anjos treino aberto ufc 185 (Foto: Marcelo Russio)Rafael dos Anjos quer lutar no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Russio)
- Não tenho nenhum adversário em vista ainda. O Robbie Lawler é ex-campeão, eu sou ex-campeão do peso-leve, é uma luta que interessaria. Jorge Masvidal é outro nome que me interessaria também, ele acabou de ganhar do Donald Cerrone. Outro nome é o Nick Diaz. Eu já ganhei do Nate, uma luta com o Nick seria interessante. Sou ex-campeão dos leves e acho que mereço lutar com um cara ranqueado. Não é porque eu venho de duas derrotas, não estou dando desculpa, não estava bem nessas duas lutas que eu perdi. Acho que no meu dia, bem, tanto fisicamente quanto mentalmente, não perco para ninguém nessas categorias. Então, estou me acertando e acho que esses três nomes me interessam.

O brasileiro garante que a adaptação no novo peso está tranquila e acredita que vai conseguir ter um melhor desempenho no octógono, por conta de um menor desgaste no processo de desidratação.

- Continuo me alimentando bem, da mesma forma, saudável, comendo bem. Não é porque estou subindo de peso que vou chegar na luta fora de forma, gordinho, isso não vai acontecer (risos). Continuo treinando da mesma forma, só que vou deixar de cortar tanto aquele peso na semana da luta, no caso quase 10 kg, o que estava sendo muito para mim. Agora vou precisar cortar de 5 a 6 kg no máximo. Mesmo lutando na categoria de 77 kg, vou precisar cortar peso, mas acho que vou chegar bem mais forte.

Dos Anjos já lutou nos 77 kg no início da carreira. Ele sabe que terá à sua frente caras maiores e mais fortes, mas acredita que tenha armas suficientes para anular seus oponentes.

- Os caras são mais fortes, têm a mão mais pesada, batem mais pesado. Acho que o perigo é esse, mas na divisão dos leves não é muito diferente. Nos leves eu lutei muitos anos com 70%, 80% da minha capacidade. As pessoas que treinam comigo também dizem isso, que eu treino melhor quando estou entre 80 e 82 kg, fico muito bem. Já na semana da luta, tenho que bater 70 kg…agora estou com 32 anos, então tem ficado cada vez mais difícil. Perco muito no dia da luta ali com esse corte de peso, então o perigo dessa categoria são os caras mais fortes, mas eu vou estar mais forte também - finaliza
0

#2 Membro offline   Antonio Augusto 

• Cadastrado: 13-January 16

Postou 16 February 2017 - 05:37 PM

Tem que começar devagar. Se pegar Lawler ou Masvidal, vai a óbito!

Com Diaz, talvez pudesse dar jogo, visto que atropelou o Nate. Mas seria muito difícil casar essa luta, já que o Maconha, pelo jeito, fará apenas "Money Fights".
0

#3 Membro offline   cisao 

• Cadastrado: 16-August 11

Postou 16 February 2017 - 05:41 PM

Cabra de coragem... Eu acho que deveria pegar um mais dd baixo para se recuperar e adaptar
Na falta de argumento a ignorância usufrui da agressividade e da ofensa como modo de ataque.

Todos querem ser campeões. Mas ninguém quer comer como um campeão, treinar como campeão, descansar como campeão e viver como um campeão. -Rafael dos Anjos

"Precision beats power, and timing beats speed" - The Notorious
0

#4 Membro offline   afterforever 

• Cadastrado: 06-May 05

Postou 16 February 2017 - 08:48 PM

Lawler? Cuidado com o que pede... Espero que suba forte mas o punch do Lawler demais o Rafael se bobear...
0

#5 Membro offline   cabrió 

• Cadastrado: 23-April 16

Postou 16 February 2017 - 11:25 PM

Aldo e RDA estão de parabéns por se colocarem à disposição para encarar as pedreiras. A missão é difícil, mas têm meu respeito e torcida.
0

#6 Membro offline   Garfield 

• Cadastrado: 25-January 16

Postou 17 February 2017 - 06:39 AM

Treinando com os parça na garagem pra mim so ganha do nick...

Mas parabens pela coragem.
0

#7 Membro offline   mrcavalera 

• Cadastrado: 24-February 16

Postou 17 February 2017 - 06:51 AM

Tá de parabens pela iniciativa de pedi adversário top da categoria, mas acho que nela ele não se cria.
0

#8 Membro offline   Jardel 

• Cadastrado: 28-August 12
  • Interests:MMA, Boxe, Muay Thai e Kick Boxe.

Postou 17 February 2017 - 08:28 AM

Se o Diaz não fosse um retardado, seria top top.
War Glover
War Cormier
War Rory
0

#9 Membro offline   badock 

• Cadastrado: 12-September 09

Postou 17 February 2017 - 09:39 AM

Ver postGarfield, em 17 February 2017 - 06:39 AM, disse:

Treinando com os parça na garagem pra mim so ganha do nick...

Mas parabens pela coragem.

Pois é, RDA até então sempre pareceu muito profissional, mas essa de treinar na "garagem" não vai levá-lo a nova disputa da cinta. Ainda mais na 77kg, que não é a dele.
0

#10 Membro offline   Stanley Nelson 

• Cadastrado: 28-April 08

Postou 18 February 2017 - 01:37 PM

Ver postAntonio Augusto, em 16 February 2017 - 05:37 PM, disse:

Tem que começar devagar. Se pegar Lawler ou Masvidal, vai a óbito!

Com Diaz, talvez pudesse dar jogo, visto que atropelou o Nate. Mas seria muito difícil casar essa luta, já que o Maconha, pelo jeito, fará apenas "Money Fights".

Mas o Nick não é o Nate não.

Acho que o RDA perde pros três, talvez tenha mais chances com o Nick Diaz mesmo, mas não pq venceu o Nate e sim pelo tempo parado do Nick.
0

#11 Membro offline   Stanley Nelson 

• Cadastrado: 28-April 08

Postou 18 February 2017 - 01:41 PM

Ver postbadock, em 17 February 2017 - 09:39 AM, disse:

Pois é, RDA até então sempre pareceu muito profissional, mas essa de treinar na "garagem" não vai levá-lo a nova disputa da cinta. Ainda mais na 77kg, que não é a dele.

Ta me parecendo mais que ja aceitou que sua corrida pelo titulo ja foi, e agora quer fazer grana sem gastar dinheiro com camp.

Tocou o foda-se e só vai fazer o pé de meia agora, atitude de quem só quer fazer mais umas lutas antes de se aposentar.
0

#12 Membro offline   pipo 

• Cadastrado: 03-August 04

Postou 18 February 2017 - 04:28 PM

preferia ve-lo na de baixo

ele sempre foi pequeno, e tem muito cara na 77 que na luta entra com 85kgs
"Em um futuro que nós, civis, religiosos, militares, gente de bom senso, Desejarmos o bem.. não mais se firmará a Paz sob as esteiras rolantes de tanques, estrondo de canhões, sob pilhas de cadaveres, multidões de viúvas e orfãos..."
0

#13 Membro online   NEGO DÁGUA 

• Cadastrado: 13-April 12

Postou 18 February 2017 - 05:12 PM

Tá sem rumo e mestre nesse alto nível vai pra canto nenhum
0

#14 Membro offline   Cokim BSB 

• Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 12-June 06

Postou 18 February 2017 - 05:52 PM

Vou torcer para o Rafa voltar para os leves, acho que não vence nenhum dos 3 que citou, esse lance de peso sei lá, acho que consegue continuar nos leves, cara está a muito tempo, toda carreira no UFC lutando como leve, agora não consegue mais? Vão falar da USADA mas mesmo depois dá USADA ele continuou nos leves, fez bonito, estava voando atropelou Pettis e Cerrone, estava até bem contra o Alvarez até entrar a mão, perdeu para o Tony e agora aparece esse empecilho do peso? Acho que viram o sucesso do Cowboy na categoria acima e como já passaram duas vezes por ele, cogitaram um sucesso semelhante, sei lá, mais ou menos isso que penso, não deixo de torcer por ele, mas não se cria na nova categoria.
Top 15 Lutadores prediletos sempre tiveram e ainda terão minha torcida: Zé Aldo - Wand - Fedor Emilianenko - Jon Jones - Dan Henderson - Marco ruas - Roy Nelson - Chuck Lidell - Condit - Thiago Pitbul - Santiago Pozzinibio - Demian Maia - Werdum - Rafael dos Anjos - Cris Cyborg

"Não há nada de especial nesta arte. Tome as coisas como elas são. Soque quando tiver de socar. Chute quando tiver de chutar."
Bruce Lee
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)