Entre para seguir isso  
Ninrod

Antes de luta de boxe sem luvas, Napão diz que só volta ao MMA pelo 'preço correto'

Recommended Posts

Neste sábado (19), Gabriel ‘Napão’ vai enfrentar Antônio ‘Pezão’ na luta principal do ‘Bare Knuckle Fighting’, evento de boxe sem luvas que será realizado na cidade de Tampa (EUA). Acostumado em participar de campeonatos de luta agarrada, o lutador agora vai se aventurar em um que tem a trocação como arma. Porém, um retorno ao MMA, esporte no qual não atua desdemaio de 2018, parece algo distante para o atleta. Em entrevista exclusiva, o ex-UFC afirmou que só voltaria a praticar a modalidade por uma boa oferta financeira.

‘Napão’ já teve seu momento de grande destaque no MMA. Em 2007, o faixa-preta de jiu-jitsu ficou perto de ser campeão do Ultimate, mas foi derrotado por Randy Couture na disputa do cinturão dos pesados. Então, 12 anos depois e atualmente com 40 anos, o lutador não se vê mais defendendo somente um evento desta natureza e credita seu retorno ao esporte somente em lutas esporádicas.

“Pelo preço correto faria algumas lutas, não como carreira. Poderia fazer uma ou outra luta. Mas não penso em crescimento no MMA não. Acho que pela minha idade não tenho muito tempo para perder no MMA se o preço não valer a pena”, afirmou o atleta de 40 anos que fez 22 combates no Ultimate.

De 2003 a 2018, a carreira de ‘Napão’ foi praticamente voltada ao MMA, esporte em que acumula a marca de 17 vitórias e 12 derrotas. Entretanto, antes disso, o lutador fez sucesso em eventos de jiu-jitsu, como no título do Mundial, em 2006, e luta agarrada, na segundo colocação do ADCC em 2005.

“Já fui campeão mundial de jiu-jitsu e estou me preparando para tudo. Mas eu gosto é do jiu-jitsu. Mas nunca recusei luta e se a oferta for adequada da realidade, eu aceito. MMA, boxe, muay thai thai, wrestling, jiu-jitsu. Eu queria até lutar sambô, para ver como é. Nunca fiz isso. Quero é diversão”, afirmou o lutador.

Porém, antes de pensar em outros compromissos, ‘Napão’ tem pela frente o ‘Pezão’, na luta principal do Bare Knuckle. Apesar do seu adversário ser um especialista na trocação e, portanto, poder se adaptar melhor nas regras do evento, o brasileiro confia que não entrará em desvantagem para esse duelo.

“É uma luta boa, de boxe, com regra de boxe, com alguns detalhes diferentes. É um pouco mais tranquilo que o MMA. Mas não acredito que essas regras beneficiam alguém. São regras e nesse ponto somos bem parecidos, então não vai ter alguma vantagem para alguém”, completou.

Das 29 lutas na carreira, Gabriel ‘Napão’ fez 22 no Ultimate, evento em que viveu grande parte da sua carreira como lutador de MMA. No entanto, a última vez que pisou num cage foi em 2018, no Russian Cagefighting Championship 2, em revés para Aleksander Emelianenko. Já no UFC, sua última luta foi em 2016, em derrota para Derrick Lewis.

 

 

fonte:  https://www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/6204836/antes-de-luta-de-boxe-sem-luvas-napao-diz-que-so-volta-ao-mma-pelo-preco-correto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo o Napão, acho maneiro o cara querer estar sempre se testando.

Eu mesmo participo de competições sempre que posso, seja de jiu-jitsu, luta livre ou submission - até corridas de rua eu tô dentro, o que vale é o esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se o napao quebrar a mao na cabeça do pezao,vai ser mto engraçado.

eu vi assisti amarradao!tem que ser mto cascudo pra lutar boxe na mao limpa.

deixa os meninu brinca.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Se liga Napão quem vai pagar muito pra ver vc hoje?

 

No auge foi um lutador muito bom.

O cara tá achando que alguém quer ver ele lutando... No máximo os amigos, pq a família já tá pedindo pra parar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 hours ago, JOAO MIR JJ said:

Se liga Napão quem vai pagar muito pra ver vc hoje?

 

No auge foi um lutador muito bom.

Po, na moral, eu pago, inclusive comprei o PPV desse evento hahaha

Me amarro em ver os Old school lutando, to torcendo pro pro Bare Knuckle Fighting contratar o Pele Landi tbm, eu vi que ele postou uns videos no insta falando do evento.

e cara, esse evento com essas regras, nao tem luta ruim. Eh muito massa.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre digo, napão é uma versão piorada do shogum.

o cara tinha uma potencial enorme. Era bom de chão, uma patada fortissima, e tinha bom jogo de quedas.

Mas ai, ao invez de investir; ir para alguma time bom, ficou treinando com alunos. Uma entrevista ele falou, que estava se preparando bem para alguma luta, treinando com o "mão de pedra", aluno que tinha esse apelido por bater forte.

Napão, sequer parava de dar aula de JJ nos camps.

 

Olha a equipe dele: "Team Link", quem vcs sabem que faz parte da equipe? eu nao sei de ninguem!

napão nas mãos da ATT ou da KINGS, ia longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fazendo um adendo, ao post acima: NAPÃO TREINANDO DE FORMA AMADORA, DISPUTOU A CINTA DO UFC. IMAGINA ELE TREINANDO EM ALTO NIVEL, SOB SUPERVISÃO DE ALGUEM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso