Sign in to follow this  
SgtBlackStar

Charles ‘do Bronx’ cobra entrada no top-10 e luta contra ranqueado: “É meu direito”

Recommended Posts

Charles ‘do Bronx’ cobra entrada no top-10 e luta contra ranqueado: “É meu direito”

WhatsApp-Image-2019-04-17-at-11.15.11.jp

Charles tem a maior sequência de vitórias desde que estreou no UFC – Felipe Paranhos

Lutador do UFC desde 2010, Charles ‘do Bronx’ vive o seu melhor momento na organização. Do início do ano passado até agora, o peso-leve (70 kg) emendou cinco vitórias consecutivas, bateu o recorde de finalizações e conseguiu, no último sábado (18), contra Nik Lentz, seu primeiro nocaute em nove temporadas na liga. Este último feito, inclusive, motivou uma cobrança mais incisiva dentro do octógono por um oponente mais bem ranqueado.

O pedido se justifica pelo fato de Charles estar no top-15 — mais precisamente na 15ª posição — e ter vencido cinco atletas de fora da listagem. Com a cabeça tranquila após o último triunfo, o lutador de 29 anos afirmou que não “exigiu” do UFC um adversário melhor, mas apenas pleiteou aquilo que julga ser seu direito.

“Acho que eu mereço entrar no top-10. Eu estou vindo de cinco grandes lutas contra grandes nomes e nenhuma foi para a decisão. Nenhuma. Então, acho que eu mereço lutar contra um cara mais bem ranqueado. Não intimei (o Ultimate), nem nada. Apenas pedi aquilo que é meu direito como lutador: lutar com os caras que são os melhores”, falou, em entrevista exclusiva à Ag. Fight.

Embora evite falar em ‘retribuição’ por parte da liga, ‘Do Bronx’ lembrou que já aceitou lutas com pouquíssimo tempo de preparação, a pedido do UFC. Por isso, pediu que seu próximo oponente tenha um bom desempenho recente, para que uma vitória possa alçá-lo às primeiras posições do ranking.

“Eu entrei no UFC para lutar, não para ficar enrolando. para lutar com os melhores. Isso que eu pedi, isso que eu quero. Teve lutas que eu peguei no UFC com 12 dias, 13 dias, 20 dias. E algumas eu acabei pagando um preço alto pelo fato de ter pegado com pouco tempo, em cima. Outras, graças a Deus, eu consegui vencer. A única coisa que eu queria do UFC era que me dessem a oportunidade de enfrentar um cara ranqueado, vindo de vitória. Para mim, seria perfeito”, disse.

O nocaute contra Nik Lentz reforçou a faceta ‘striker’ de Charles, que tem ficado cada vez mais clara em seus últimos confrontos. Diante de David Teymur, no UFC Fortaleza, ‘Do Bronx’ até levou um knockdown no primeiro round, mas dominou o sueco na trocação ao longo do resto do confronto, que terminou no início do segundo assalto. Segundo o brasileiro, a evolução é fruto de muita dedicação aos treinos, com pouquíssimo tempo de descanso após os combates.

“As últimas cinco lutas mostram isso: minha evolução na parte de trocação, do muay thai. Mostra o quanto a gente está se dedicando. tudo é uma questão de treino e dedicação. Estou treinando e me dedicando, e não é pouco, é muito para isso. A luta contra o David, todo mundo falava que ele ia bater em mim em pé e eu tinha que ir para o jiu-jitsu, e quem viu a luta viu que eu bati nele em pé. Eu tô felizaço. O (treinador Diego) Lima tá me ajudando demais, a Chute Boxe está me ajudando demais”, afirmou.

“Eu estou falando e ninguém está botando fé: eu chego em casa da luta, eu já estou voltando a treinar. Ah, machuquei o pé, beleza, estava mancando. Fiquei uma semana parado, até menos. Consigo pisar, já voltei a treinar”, completou.

‘Do Bronx’ fez sete combates nos últimos dois anos. A alta frequência com que entra no octógono é apontada por ele como um fator crucial em seu desenvolvimento como leve, categoria que adotou após não ter o pedido de voltar aos penas (66 kg) atendido pelo UFC, já que não bateu o peso repetidas vezes. O paulista afirmou que pretende lutar mais duas vezes até o fim de 2019.

https://agfight.com.br/charles-do-bronx-cobra-entrada-no-top-10-e-luta-contra-ranqueado-e-meu-direito/

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso aí Charles... tem que ir pra mídia, provocar e pedir grandes lutas, "criar" rivalidades e despertar interesse da imprensa... Pra isso, não precisa ofender e desprezar ninguém. É o caminho pra conseguir adversários mais relevantes. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um dos lutadores mais empolgantes do UFC... Charles quando vai pro chão não tem medo de perder posição, vai sempre pra finalizar... quando não consegue levar a luta pro solo, sai na porrada em pé... já pagou varias vezes o preço, mas ganhando ou perdendo é um dos caras que mais gosto de ver lutar.

Pra ter ideia, o cara tem 36 lutas de MMA na carreira e apenas 3 foram pra decisão. 

Isso porque ele sempre faz luta de apenas 3 rounds... mesmo assim termina antes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Merece sim. Categoria muito dura, mas dá para se embolar ali no top 10. Mas passando o olho aqui no ranking, colocados e estabelecer ou ciscar o top 5 como outrora. Mad a chance eke meter, Charles é um lutador empolgante e "funcionário da empresa" mesmo. Além de ser recordista quanto a finalizações.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara com certeza pra mim e o lutador que mais tenho prazer em ver lutar, pois ate nas suas derrotas, estava indo pra cima, tentando pegar, da gosto ver o Charles lutar, gosto de Demian, mas ele nao finta, nao tenta algo, na luta contra o Colby me lembro que geral aqui achou que se tivesse uma pegada maior tinha deitado aquele chato, ate brechas pra chutes, o Charles nao,  tenta em cima e em baixo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Jiu jitsu é top, mas em pé, por mais que tenha evoluído, é complicado quando o cara não começou com isso porque sempre parece que está um pouco fora do seu elemento. Ele tem estatura para ser um ótimo striker nos leves ou nos penas, mas quando luta em pé é sempre uma loteria. Controla muito mal a distância e não usa bem a envergadura deixando-se ser facilmente contra atacado. Certamente é um cara divertido de se ver lutando, quando finaliza é sempre uma pintura mas é difícil não ficar tenso assistindo quando ele acha que é striker.
Por fim, meio off, não sei quanto aos demais, mas não consigo olhar para o Charles sem lembrar do Michael Jackson em Thriller.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Do Bronx é um dos lutadores mais empolgantes do UFC, sempre dá show e tira umas finalizações diferentes. Está num momento que merece um top sim.

 

Mas a verdade é que o UFC já deu inúmeros tops pra ele lutar (Holoway, Pettis, Lamas, Miller, Cerrone, Edgard,Swanson...) e ele perdeu feio pra todos. Está num excelente momento, merece um top 10, mas não pode reclamar que não teve oportunidades.

O mais inteligente seria dessa vez pegar um top 10 do pelotão de trás. Não acho bom querer logo um top 5.

Edited by digo138

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Peludo_SAS disse:

Só espero que não se empolgue como striker e mantenha o foco no que ele faz melhor.

Exatamente!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, Trindade disse:

Tem que pegar um Top 15 agora

Claro, sem ficar recusando adversário como fez com o Durinho

Mas o Durinho não está no ranking. Se oferecerem ele de novo, Charles fará bem de recusar. Pra que pegar uma luta dura e que não acrescenta tanto?

Estranho seria se ele recusasse o Iaquinta (que é o número 6) e pedisse alguém do ranking. Aí dava pra falar que tava escolhendo muito. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz PVT!

Pelo que vi aqui no ranking dos leves, ele subiu pra décimo primeiro e vindo dessa sequência de vitórias, o normal é pegar um do top 10.

Témas!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Neto Muay Thai disse:
A meu ver, só pedreira pela frente...
 
Khabib - Dono da Cinta
 
1 - Dustin Poirier (interino)
 
2   
3   
4   
5   
6   
7  Subiu 1 
8  Subiu 1 
9  Desceu 2 
10 

Essa categoria é o maior tanque de tubarão do UFC. Qualquer um seria um verdadeiro teste pra entender quanto evoluiu o Charles.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this