mrcavalera

PBP - UFC 227 - Dillashaw vs. Garbrandt 2

Recommended Posts

Em 8/5/2018 at 10:43 PM, Arona85 disse:

Pra mim foi além de entrar na cabeça do Cody: TJ mapeou o jogo de boxe do Cody, que demora muito pra voltar a mão na guarda após desferir socos, além de não ter queixo.

TJ sabia que se entrasse no infight com Cody, ele ia se abrir e ficar suscetível a engolir alguma bomba. TJ mordeu o protetor e caiu pra dentro. Cody não aguentou.

Os fundamentos do TJ são melhores.

Já postei até vídeo sobre isto em um tópico específico sobre isto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/5/2018 at 10:46 PM, Renato Boxe disse:

TJ é um animal diferente. Disposição demais . N quis tirar os méritos, mas independente do q tu diz, acho q Cody por ter ficado perdido, soltou o modo Wanderlei Silva rs. E acho o boxe do Cody superior ao do TJ. Velocidade, precisão, punch, variações. Cody é um dos caras q tem as melhores mãos do MMA atual na minha opinião.

Cody tem punch combinação bons contragolpe

Mas os fundamentos do TJ são melhores Cody liga pirocóptero TJ bate fechadinho já volta a mão pra proteger o rosto movimenta mto bem

Acho que se equivalem no boxe

E striking no geral TJ é melhor pq é mais completo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Renato Boxe disse:

O cruz de hj n arruma NADA com o TJ.

Lamentavelmente acho que não arruma msm

É uma pena

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Os fundamentos do TJ são melhores.

Já postei até vídeo sobre isto em um tópico específico sobre isto

Naquela análise baseada na primeira luta não consideraram o chute e o fato do Cody já estar grogue, acabava dando margem para questionamentos. 

Nessa luta essa diferença ficou muito evidente, TJ é muito mais técnico e disciplinado na execução dos golpes.

A sequência que deu início a vitória nessa segunda luta deixou isso claríssimo, TJ repediu 3 vezes o mesmo golpe até a mão entrar e derrubar o Cody, fez isso executando os movimentos de ataque e defesa de forma cirúrgica, estavam em uma troca franca na curta o que poderia teoricamente favorecer o Cody que gosta de trabalhar com cruzados e mesmo assim não conseguiu conectar nada, ficando na defesa perfeitamente executada do TJ, técnica e timing perfeitos. 

TJ chegou em um nível técnico, tático e de inteligência esportiva que pouquíssimos atletas chegaram ou ainda vão chegar. Hoje é o cara que domina de forma mais completa a combinação boxe, kickboxing e wrestling que define quem vai ser ou não campeão. Além disso está no auge físico e apresenta todas as valências para colocar em prática os recursos técnicos. Impressionante o nível que o americano atingiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, kachorro_loko disse:

Naquela análise baseada na primeira luta não consideraram o chute e o fato do Cody já estar grogue, acabava dando margem para questionamentos. 

Nessa luta essa diferença ficou muito evidente, TJ é muito mais técnico e disciplinado na execução dos golpes.

A sequência que deu início a vitória nessa segunda luta deixou isso claríssimo, TJ repediu 3 vezes o mesmo golpe até a mão entrar e derrubar o Cody, fez isso executando os movimentos de ataque e defesa de forma cirúrgica, estavam em uma troca franca na curta o que poderia teoricamente favorecer o Cody que gosta de trabalhar com cruzados e mesmo assim não conseguiu conectar nada, ficando na defesa perfeitamente executada do TJ, técnica e timing perfeitos. 

TJ chegou em um nível técnico, tático e de inteligência esportiva que pouquíssimos atletas chegaram ou ainda vão chegar. Hoje é o cara que domina de forma mais completa a combinação boxe, kickboxing e wrestling que define quem vai ser ou não campeão. Além disso está no auge físico e apresenta todas as valências para colocar em prática os recursos técnicos. Impressionante o nível que o americano atingiu.

Eu só discordo da parte da primeira

TJ tinha levado knockdown mas msm assim manteve a estratégia mto bem batia a mão já voltava protegendo o queixo

Cody msm bem soltava o cruzado e a mão se voltava voltava na altura do ombro e olhe lá

TJ TB faz uma finta perfeita ele muda de base indo pra lateral esquerda de Cody e ataca ele tá de frente pra Cody que ainda não se posicionou e tá um pouco de lado e aí vem a troca de golpe

Mano daí se pensa que esse mlk era só mais um na all female que inclusive era treinado pra emula Cruz e ser sparring de Faber

Daí ele desenvolve este kickboxing deste nível tendo hj um estilo único no UFC

Ludwig tem mérito?

Claro

Mas dá all female toda ele só fez um TJ

Mlk é gênio

MMA é caixinha de surpresa TJ pode ser zuluzado amanhã quem sabe?

Mas pra quem entende a qualidade técnica dele é clara

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, MV8 disse:

Eu só discordo da parte da primeira

TJ tinha levado knockdown mas msm assim manteve a estratégia mto bem batia a mão já voltava protegendo o queixo

Cody msm bem soltava o cruzado e a mão se voltava voltava na altura do ombro e olhe lá

TJ TB faz uma finta perfeita ele muda de base indo pra lateral esquerda de Cody e ataca ele tá de frente pra Cody que ainda não se posicionou e tá um pouco de lado e aí vem a troca de golpe

Mano daí se pensa que esse mlk era só mais um na all female que inclusive era treinado pra emula Cruz e ser sparring de Faber

Daí ele desenvolve este kickboxing deste nível tendo hj um estilo único no UFC

Ludwig tem mérito?

Claro

Mas dá all female toda ele só fez um TJ

Mlk é gênio

MMA é caixinha de surpresa TJ pode ser zuluzado amanhã quem sabe?

Mas pra quem entende a qualidade técnica dele é clara

 

 

Faber sempre foi a estrela, e me parece que ele não queria que ninguém brilhasse mais do que ele. O próprio TJ falou que na All Female não tinha headcoach (que eram um bando de irmãos se matando na academia) até a chegada do Ludwig.

Ludwig, como bom sensei, viu o diamante que precisava ser lapidado (TJ), e de fato o lapidou. 

Faber sempre viu os caras como parceiros de treino, não como alunos que precisavam de orientação e serem lapidados como tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, MV8 disse:

Eu só discordo da parte da primeira

TJ tinha levado knockdown mas msm assim manteve a estratégia mto bem batia a mão já voltava protegendo o queixo

Cody msm bem soltava o cruzado e a mão se voltava voltava na altura do ombro e olhe lá

TJ TB faz uma finta perfeita ele muda de base indo pra lateral esquerda de Cody e ataca ele tá de frente pra Cody que ainda não se posicionou e tá um pouco de lado e aí vem a troca de golpe

Mano daí se pensa que esse mlk era só mais um na all female que inclusive era treinado pra emula Cruz e ser sparring de Faber

Daí ele desenvolve este kickboxing deste nível tendo hj um estilo único no UFC

Ludwig tem mérito?

Claro

Mas dá all female toda ele só fez um TJ

Mlk é gênio

MMA é caixinha de surpresa TJ pode ser zuluzado amanhã quem sabe?

Mas pra quem entende a qualidade técnica dele é clara

 

 

TJ é gênio pô ele tem estilo de luta lindo de se ver, kickboxing dele não o pragmático, ele tem um estilo que lembra o Anderson Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/5/2018 at 12:33 AM, Kimura84 disse:

Isso é outro fato também. Só que vai depender do casamento da luta. 

Se pegar um cara muito mais alto acho que fica difícil. 

Sim mas a evolucao do Cejudo foi assustadora ...lutador muito inteligentes e forte..derrubar DJ e  manter no Chao nao e pra qualquer um ..nao faria feio frente ao.TD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/6/2018 at 3:49 AM, Valderazzi disse:

E o Assunção? Pra mim é ele o próximo na fila.

Perdeu do TJ recentemente.

Fora que Marlon fará uma luta mais atraente.

Apesar do TJ ser gênio no.mma, vejo o Marlon pontuando bem ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/6/2018 at 11:20 PM, MV8 disse:

Lamentavelmente acho que não arruma msm

É uma pena

 

E se ele perde a luta agora todo esbagacado vão colocar a história dele no ralo e decretar o TJ melhor da categoria.

TJ precisa passar o carro na categoria toda duas x para superar o Cruz.

Lembrando que o Cruz chutava muito bem tbm antes das lesões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Garfield disse:

E se ele perde a luta agora todo esbagacado vão colocar a história dele no ralo e decretar o TJ melhor da categoria.

TJ precisa passar o carro na categoria toda duas x para superar o Cruz.

Lembrando que o Cruz chutava muito bem tbm antes das lesões.

Melhor que Cruz faz é aposentar sendo o cara que bateu DJ e TJ

Vai lutar e só piorar ainda mais estes joelhos

Uma pena

É um dos lutadores mais gênios que já pisaram num 8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Melhor que Cruz faz é aposentar sendo o cara que bateu DJ e TJ

Vai lutar e só piorar ainda mais estes joelhos

Uma pena

É um dos lutadores mais gênios que já pisaram num 8

Tecnicamente sim sempre achei o Cruz pouco contudente e uma movimentação que tirava o punch pq não tem centro de gravidade.

Porém entendo sua predileção por lutadores assim vc é do Shotokan aí, esse jogo de entrega e sai e lindo de ver.

TJ pra mim tá numa técnica e contudencia muito forte sou fã do Aldo mas hj acho TJ melhor.

Pq TJ é estilo próprio, Aldo é o puro kickboxing holandês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Garfield disse:

TJ precisa passar o carro na categoria toda duas x para superar o Cruz.

Exagerou bonito. Pra mim, falta mesmo é o TJ vencer o próprio Cruz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tecnicamente sim sempre achei o Cruz pouco contudente e uma movimentação que tirava o punch pq não tem centro de gravidade.

Porém entendo sua predileção por lutadores assim vc é do Shotokan aí, esse jogo de entrega e sai e lindo de ver.

TJ pra mim tá numa técnica e contudencia muito forte sou fã do Aldo mas hj acho TJ melhor.

Pq TJ é estilo próprio, Aldo é o puro kickboxing holandês.

Acho que independente da movimentação Dom tem pouco punch msm

Tem atleta que é assim

Bendo é um técnica excelente e as vzs plantava o pé e projetava corpo com perfeição mas o adversário não acusava

Então ACHO que o Cruz era um destes

 

ACHO (não tenho certeza) que ele já desenvolveu o estilo dele pra compensa isto

Mas concordo com vc ele bate mto sem estando equilibrado msm e isto tira demais o punch

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Valderazzi disse:

Exagerou bonito. Pra mim, falta mesmo é o TJ vencer o próprio Cruz.

Foda q o cruz de hj n seria um parâmetro real mestre. Mesmo q TJ o vencesse HOJE, n acho q o superaria em termos gerais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora