Visitante

Maurício Shogun acredita merecer o TS contra Daniel Cormier

Recommended Posts

8 horas atrás, Trindade disse:

Vejo MMA desde o UFC 1 por fita cassete, e com regularidade contínua desde 2003

E digo com propriedade, aqui ta cheio de viúva do Pride e saudosista, do tipo aqueles velhos babões comentarias esportivos, que acham Socrátes melhor que Zidane ou Garrincha melhor que Messi (mesmo eles não tendo conquistado 1/5 do que esses jogadores conquistaram)

O nível dos adversários aliado aos feitos como o lutador, faz Cormier estar bem a frente do Wanderlei na história, mas muito mais!!

Wand teve suas guerras, seu nome esta cravado, porém comparado ao Cormier ele esta abaixo, isso porque não estou nem comparando o nível técnico entre os 2

Wand pouco defendeu seu cinturão, lutou com muitos japas frangos, e apanhou muito durante a carreira, sendo nocauteado pelo Lebben e recentemente dominado pelo Sonnen (a carreira dele não terminou, então isso conta também)

Cormier >>>>>> Wanderlei

Sempre vai ter viúvas do Pride, como eu confesso que sou, porque quem ama luta ou praticou seriamente preza duas coisas. Uma combates que se aproximem o mais possível de lutas reais, com regras mais próximas do vale tudo, inclusive limites de tempo, e nisso o Pride ganhava disparado. E outra lutadores que entram para decidir, matar ou morrer, e não amarrar a luta para jogar e vencer por regrinha, como sobram no UFC.

Ja vi o Cormier chorando que nem criança depois de perder para o JJ, e já vi o Wand, antes de ser nocauteado pelo CC, olhar para o juiz com um olho fechado e fazer sinal para lutar mais, ou sofrendo um gnp violento sorrir para o fotógrafo. Valorizo muito esse espírito.

Outra, Wand pegou quem lhe foi oferecido na época. Se foram oferecidos oponentes melhores ao  Cormier e porque o esporte evoluiu. Se no futuro evoluir ainda mais, sempre vão ter aqueles que criticarão os campeões atuais por não terem lutado nos padrões vigentes, e quem discordar será taxado de viúva do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Cara quase todos aqueles bons lutadores daquela epoca fizeram mais que a esmagadora maioria dos grandes lutadores de hoje. Se for usar esse critério os caras de hoje vão sempre perder. 

Mas acho que é um conjunto de critérios, JOÃO. Vejo o Aldo e o AS que fizeram muito no UFC e estão no nível de qualquer top de qualquer época, mas perdem algumas lutas e já são inferiores aos lutadores que estiverem na moda. Mas não tiro tua razão de jeito nenhum, prezo muito seu ponto de vista. São só opiniões diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
36 minutos atrás, masterblaster disse:

Sempre vai ter viúvas do Pride, como eu confesso que sou, porque quem ama luta ou praticou seriamente preza duas coisas. Uma combates que se aproximem o mais possível de lutas reais, com regras mais próximas do vale tudo, inclusive limites de tempo, e nisso o Pride ganhava disparado. E outra lutadores que entram para decidir, matar ou morrer, e não amarrar a luta para jogar e vencer por regrinha, como sobram no UFC.

Ja vi o Cormier chorando que nem criança depois de perder para o JJ, e já vi o Wand, antes de ser nocauteado pelo CC, olhar para o juiz com um olho fechado e fazer sinal para lutar mais, ou sofrendo um gnp violento sorrir para o fotógrafo. Valorizo muito esse espírito.

Outra, Wand pegou quem lhe foi oferecido na época. Se foram oferecidos oponentes melhores ao  Cormier e porque o esporte evoluiu. Se no futuro evoluir ainda mais, sempre vão ter aqueles que criticarão os campeões atuais por não terem lutado nos padrões vigentes, e quem discordar será taxado de viúva do UFC.

Muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Shogun está falando MAIOR em relação a GRANDEZA, há debate. Realmente, AS, Wand e Fedor tem história. 

Agora, se estiver falando MAIOR no sentido de ser MELHOR ou em posição de GOAT, é loucura botar Wand nessa prateleira e ainda botar AS a frente do DC.  Ao meu ver, DC também está a frente do Fedor atualmente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Difíc é compor critérios pra esse lance de "quem foi maior". Mas certamente a coragem de outras épocas é um tanto desvalorizada hoje em dia . Pra mim o maior de todos nunca será somente por conta de proficiência tatica e técnica. Minha  admiração por caras como Royce, Wanderlei ,BJ Penn, Fedor vem de outras "terras" e de outros tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Difíc é compor critérios pra esse lance de "quem foi maior". Mas certamente a coragem de outras épocas é um tanto desvalorizada hoje em dia . Pra mim o maior de todos nunca será somente por conta de proficiência tatica e técnica. Minha  admiração por caras como Royce, Wanderlei ,BJ Penn, Fedor vem de outras "terras" e de outros tempos.

penso igual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Difíc é compor critérios pra esse lance de "quem foi maior". Mas certamente a coragem de outras épocas é um tanto desvalorizada hoje em dia . Pra mim o maior de todos nunca será somente por conta de proficiência tatica e técnica. Minha  admiração por caras como Royce, Wanderlei ,BJ Penn, Fedor vem de outras "terras" e de outros tempos.

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Que pecado, esqueci de citar talvez o mais casca grossa de todos: Dan "Hendo" Henderson. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cormier só bateu o campeão, não trilhou o mesmo caminho. Só tem méritos nos meio-pesados devido a ter batido os melhores, mas sempre estará à sombra do Jon Jones. É loucura extrema chamar esse cara de GOAT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/13/2018 at 10:27 PM, danielxisto disse:

Na boa, esse tópico não merecia nenhum comentário com todo o respeito ao MS. Mas é uma "falta de respeito" (HOJE, antes que tomem ar) o nome do MS e do DC estarem na mesma frase.

Aposto que qualquer top 5 da lhw ou mw bateria (HOJE) o MS sem muitos problemas.

Edit: putz...tive que editar. Top 5 da lhw é o latifa. Que fase e que falta faz o JJ.

2

O nível da LH é o pior do UFC há anos. O ranqueamento do Shogun já demonstra claramente isso (5 derrotas nas últimas 10 lutas). Fosse real, MS não estaria entre os 10 ou 15 primeiros do ranking. Para mim (perdoem-me as shogunzetes), é um lutador que raramente luta (11 lutas em 7 anos), e que quando luta pega um frango. Perdeu para muitos lutadores medianos (OSP) ou em fim de carreira (como 2x para Dan Henderson e 1 para o Sonnen). Seria assassinado pelo Oezdemir caso a luta não fosse cancelada. Agradeço pelo que fez no Pride e no UFC (é uma lenda), mas sugiro que busque outros caminhos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, SuperBushido disse:

Cormier só bateu o campeão, não trilhou o mesmo caminho. Só tem méritos nos meio-pesados devido a ter batido os melhores, mas sempre estará à sombra do Jon Jones. É loucura extrema chamar esse cara de GOAT.

Q post lindo! O PVT ainda respira!!! Chamar Cormier de Goat é algo muito fora da realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/13/2018 at 10:35 PM, Farmaceutico disse:

Oezdemir teria acabo com essa história toda.

Ultima luta boa do Shogun, para mim, foi contra o Machida.

Concordo. Já faz 8 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora