Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Cormier afirma que se sentiu mais rápido entre os pesados: “Cortar peso pode brutalizar você”

Recommended Posts

15 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Cormier afirma que se sentiu mais rápido entre os pesados: “Cortar peso pode brutalizar você”

Diego Ribas

Daniel Cormier, o novo campeão dos pesados do UFC, garantiu que o aumento de peso não o deixou mais lento, e o que ocorreu foi justamente o contrário. ‘DC’ não lutava na categoria desde 2013, logo após dominar a divisão no extinto Strikeforce, e, em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, o americano declarou que se sentiu mais rápido do que quando atuava nos meio-pesados (93 kg).

O agora dono de dois cinturões se pesou para o duelo contra Miocic com quase 20 kg acima do que estava habituado a observar na balança no dia anterior aos combates. Ainda assim, o atleta sugeriu que o aumento da velocidade é mera questão de perspectiva, pois na categoria de peso inferior geralmente lutava com oponentes mais leves e, por isso, mais velozes. Além disso, lembrou que só o fato de não ter que cortar o peso, o que às vezes acaba enfraquecendo o lutador, é mais uma vantagem de lutar entre os pesados.

“Senti como se fosse mais rápido, porque nos meio-pesados não acho que a minha velocidade aumente tanto, porque todos esses caras que eu luto são bem rápidos. Então eu acho que me senti mais rápido no peso-pesado. E também só de não ter que fazer o corte de peso, é um grande negócio. O corte de peso pode realmente brutalizar você”, explicou o campeão.

Aos 39 anos e dono de dois cinturões, Cormier já fez história no UFC. O americano detém um cartel profissional no MMA com 21 vitórias, um empate e uma luta sem resultado, e já planeja a aposentadoria para o próximo ano, após realizar os dois combates que ainda prevê fazer no Ultimate.

Faltou dizer uma derrota pro Jones. Uma real e outra moral, que foi invalidada.
Se Jones não existisse, certamente ele seria cotado pra ser o goat, após as 'palhaçadas' que o Anderson fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, The Joker disse:

Usada acabou com a carreira do cara, fato...Culpa dele, diga-se de passagem.

Mas o Jones é o melhor de todos cara...Ele não entraria no HW com o físico de LHW, ganharia do Miocic, do Ngannou, Werdum...e etc...Gustafsson engrossou o caldo, mas perdeu....E o Jones cresceu mais ainda como lutador naquele dia.

E não é vergonha pro DC nem pra ninguém perder pro Jones. É como se você pegasse a carreira do próprio Anderson...Perdeu 2 X pro Weidman...E ai ? Ganhou uma caralhada de gente e muitos o consideram o melhor de todos os tempos até hoje.

Não se trata de ser fã não, Não sou...Mas o cara estava um nível acima...Tanto que fez o que fez com o DC..(Favor corrigir a reportagem o DC tem uma derrota e um NC e não um empate e um NC).

 

Exato! Não foi a cocaína, maconha, etc, que fizeram de Jones um lutador diferenciado, acima da média, e sim sua capacidade de lutar da média pra longa distância, sem ser muito tocado. Envergadura sem habilidade pra lidar com ela não diz nada, e Jones usou sua envergadura como ninguém. Eu nem estou citando aqui seu wrestling, que pra mim também alavancou sua trajetória, mas ele sempre foi duro, técnico e não deixava brechas para os adversários. Tirava coelhos da cartola quando alguém tentava encurralá-lo, como fez com Lyoto, aquela finalização em pé! Contra Glover, aquela chave de ombro, sei lá que porra foi aquela... Enfim, Jones tirou pra nada uma lista de monstros, só sendo colocado em cheque contra alguns, como o Gusta, ... Mas ali foi um dia mau pro Jones, e mesmo assim ele foi melhor.
Eu também não sou fã, só estou constatando o que vi nestes anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Ze_MMA disse:

Se n ão fosse o SUCO Janjão não passaria do 1 roud com DC.

Com  SUCO um mediano ganha de todos que não fazem uso pois o desgaste pra perda de peso é menor, menos  cansaço, menos lesões e mais gas.

Vamos la 

Temos aqui o rei do suco o mestre do suco Phil Baroni

baroni-double-bi.jpg

Em qtos tops ele bateu ? (sendo que ele é mediano) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, The Joker disse:

Usada acabou com a carreira do cara, fato...Culpa dele, diga-se de passagem.

Mas o Jones é o melhor de todos cara...Ele não entraria no HW com o físico de LHW, ganharia do Miocic, do Ngannou, Werdum...e etc...Gustafsson engrossou o caldo, mas perdeu....E o Jones cresceu mais ainda como lutador naquele dia.

E não é vergonha pro DC nem pra ninguém perder pro Jones. É como se você pegasse a carreira do próprio Anderson...Perdeu 2 X pro Weidman...E ai ? Ganhou uma caralhada de gente e muitos o consideram o melhor de todos os tempos até hoje.

Não se trata de ser fã não, Não sou...Mas o cara estava um nível acima...Tanto que fez o que fez com o DC..(Favor corrigir a reportagem o DC tem uma derrota e um NC e não um empate e um NC).

 

discordo que o Jon Jones ganharia do Miocic, do Ngannou, Werdum (talvez)..

o JJ derrubaria fácil esses caras? Aguentaria uma bomba de um peso pesado? tenho minhas dúvidas..

lutar contra adversários 20kgs mais pesados que vc, muito mais fortes, é outro cenário..

 

e não me venha dizer quer é só o Jon Jones ganhar peso não.. são estruturas diferentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, pipo disse:

discordo que o Jon Jones ganharia do Miocic, do Ngannou, Werdum (talvez)..

o JJ derrubaria fácil esses caras? Aguentaria uma bomba de um peso pesado? tenho minhas dúvidas..

lutar contra adversários 20kgs mais pesados que vc, muito mais fortes, é outro cenário..

 

e não me venha dizer quer é só o Jon Jones ganhar peso não.. são estruturas diferentes

O sueco fez esse serviço nele, imagine um peso pesado grande.

Nas encaradas com o Gustafsson, Jones já se mostrava desconfortável, basta ver os vídeos, ele não confiança para lutar com alguém do mesmo tamanho.

Gustafsson-Jon-Jones.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, frankshamrock disse:

Vamos la 

Temos aqui o rei do suco o mestre do suco Phil Baroni

baroni-double-bi.jpg

Em qtos tops ele bateu ? (sendo que ele é mediano) 

UM caso dentre milhares.

Tente...você pode argumentar melhor...

Eu continuo afirmando: Sem SUCO ele é Mediano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Fleico disse:

Uma das maiores baboseiras que já li nesse fórum. Da mesma maneira que existe fanatismo, existe haterismo extremo. Lamentável

Tente argumentar. Discurso Ad Hominen  não vale.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Ze_MMA disse:

Nâo ganharia de nenhum desse sem SUCO...

Com  SUCO ele tem gás e  nenhuma potencia. Seria atropelado!

Discordo...Mas é a opinião de cada um...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ze_MMA disse:

Tente argumentar. Discurso Ad Hominen  não vale.

Cara, nem sei se vale a pena tentar argumentar. Vc é tão irredutível que diz que "Jon Jones sem suco é mediano". Pra mim isso beira o absurdo.

Suco não faz mágicas como vc pensa. Dizer que um gênio como JJ (que bateu todos em suas próprias estratégias e jogos) é mediano é, no mínimo, de cair o cu da bunda. IQ e inteligência no 8 não é algo que se injeta na veia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Existe uma clara contradição aí. USADA acabou a carreira do Jones mas ele é o melhor de todos?

Sim...Qual a contradição ??? Já diziam os irmãos Diaz...Todos eles tomam esteróides cara.

Qual candidato a GOAT nunca tomou ? GSPalumbo ? Anderson ? Jones ? Fedor no Pride Drug Free  ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

discordo que o Jon Jones ganharia do Miocic, do Ngannou, Werdum (talvez)..

o JJ derrubaria fácil esses caras? Aguentaria uma bomba de um peso pesado? tenho minhas dúvidas..

lutar contra adversários 20kgs mais pesados que vc, muito mais fortes, é outro cenário..

 

e não me venha dizer quer é só o Jon Jones ganhar peso não.. são estruturas diferentes

eu acho que a estrutura do JOnes é similar a do Overeem na era Pride.

Da pra meter uma carcaça sim.

Obvio que com recursos conhecidos.

PrideFC%200531.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jon Jones sem suco e no pesado , não arrumaria nada nos pesados. Acredito que ele sofreria um nocaute. Jones construiu sua carreira em cima de esteroides. O cara quando vicia nesse tipo de droga, não consegue confiar na suas próprias forças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estao falando do Jones como se o Cormier fosse limpo... A diferenca é quem foi pego e quem continua conseguindo burlar o sistema.

Cormier acima do peso, barrigudo, e com esse gás de maratonista? Sério que alguem acredita que isso exista naturalmente?

 AKA é uma das academias que está conseguindo manter seu esquema de doping sem serem pegos ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, frankshamrock disse:

Vamos la 

Temos aqui o rei do suco o mestre do suco Phil Baroni

baroni-double-bi.jpg

Em qtos tops ele bateu ? (sendo que ele é mediano) 

Que comparação bizarra. 

5 horas atrás, Ze_MMA disse:

UM caso dentre milhares.

Tente...você pode argumentar melhor...

Eu continuo afirmando: Sem SUCO ele é Mediano!

mediano também não. Talvez não seria o goat gênio que foi. Mas estaria entre os tops, sem dúvida. Até campeão mesmo. 

1 hora atrás, frankshamrock disse:

eu acho que a estrutura do JOnes é similar a do Overeem na era Pride.

Da pra meter uma carcaça sim.

Obvio que com recursos conhecidos.

PrideFC%200531.jpg

Também acho. Alistar ainda tinha mais massa, talvez menor envergadura e altura. Mas lembra, sim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso