Eder Jofre55

Garbrandt ‘agradece’ a TJ Dillashaw por nocaute e perda de título; entenda

Recommended Posts

Garbrandt ‘agradece’ a TJ Dillashaw por nocaute e perda de título; entenda

Diego Ribas

Cody Garbrandt sofreu, em novembro de 2017, sua primeira derrota como profissional. De quebra, perdeu o título peso-galo (61 kg) para TJ Dillashaw, seu maior rival no MMA hoje. Mas, apesar do revés, ‘No Love’ tem muito a agradecer ao adversário. Pelo menos foi o que ele falou ao programa ‘The MMA Hour’.

Os dois lutadores voltam a se enfrentar no UFC 227, marcado para 4 de agosto, em Los Angeles (EUA). No primeiro combate entre eles, Cody vinha melhor e havia conseguido até um knockdown no round inicial, mas acabou surpreendido com um nocaute técnico no segundo assalto.

“Tiro meu chapéu para TJ. Meus parabéns a ele. Sou grato por aquilo [a derrota]. Sou grato pelo fato de que eu pude conquistar o título mundial ainda jovem. Sou grato por ter perdido ainda jovem. Sempre aprendi muito com minhas derrotas”, disse.

Garbrandt lembrou do combate contra Jerrell Hodge, seu último como amador. Na ocasião, ele foi nocauteado aos 10s do terceiro round, em um golpe que, pelas imagens, não pareceu ser tão forte. O lutador recordou-se da impressão que as pessoas tiveram dele após aquela derrota.

“Perdi uma luta amadora quando se esperava que fosse a minha última antes de virar profissional, e as pessoas ficaram tipo: ‘Você acha que vai conseguir? Você acabou de ser nocauteado como amador’. E em seguida eu venci 13 lutas seguidas e me tornei campeão do mundo, o melhor do mundo. Por isso estou tão motivado agora”, declarou.

‘No Love’ chegou ao UFC em 2015 e venceu, em sequência, Marcus Brimage, Enrique Briones, Augusto ‘Tanquinho’ Mendes, Thomas Almeida, Takeya Mizugaki e Dominick Cruz, antes de perder para Dillashaw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ficarei surpreso se ele dessa vez devolver o nocaute. Mais se começar ficar com gracinha na hora da luta vai tombar de novo eu vou adorar vê isso novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, PREDADOR DO NORTE disse:

Não ficarei surpreso se ele dessa vez devolver o nocaute. Mais se começar ficar com gracinha na hora da luta vai tombar de novo eu vou adorar vê isso novamente.

Concordo plenamente! Mas a tendência é voltar a fazer graça para mostrar ao mundo que o jogo estava certo e que a derrota foi uma fatalidade....com TJ não se brinca. Vamos ver no que vai dar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tj vira e mexe tem treinado com o Lomachenko. Tem ganho o meu respeito. Mas em pé ainda dou o mesmo prognóstico da outra. Vantagem do Cody, só tem que tomar cuidado com o chute. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TJ é mais lutador, vence novamente. Cody é um baita lutador, inegável, mas foi bem hypado por conta da luta contra o Cruz, que fazem um alvoroço, mas ampla superioridade do Cody só no 3 e 4 rouns, 1, 2 e 5 foram bem parelhos. Fora isso ele bateu Misugaki e Thominhas, que são apenas bons lutadores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O TJ tem um jogo com muito mais variações que o Cody. A movimentação do TJ mesclando com o excelente wrestling vai ser fatal para o Cody. Se ficar de palhaçada vai deitar de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Cody é junto com o Cruz os lutadores mais talentosos que essa categoria já trouxe, e o melhor é que apesar de terem se enfrentado são de gerações diferentes mas a historia vai se repetir:

- Cruz perdeu do Faber, depois se tornou um monstro e devolveu a derrota duas vezes
- Cody perdeu para Dillashaw, e agora tem tudo para se tornar ainda mais monstro e devolver a derrota também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Caleb disse:

Cody é junto com o Cruz os lutadores mais talentosos que essa categoria já trouxe, e o melhor é que apesar de terem se enfrentado são de gerações diferentes mas a historia vai se repetir:

- Cruz perdeu do Faber, depois se tornou um monstro e devolveu a derrota duas vezes
- Cody perdeu para Dillashaw, e agora tem tudo para se tornar ainda mais monstro e devolver a derrota também

Para min o Cody vai perder novamente, o TJ é muito mais lutador de MMA. É só não cair na pilha das provocações do Cody por causa do punch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
1 minuto atrás, 100kilos disse:

Para min o Cody vai perder novamente, o TJ é muito mais lutador de MMA. É só não cair na pilha das provocações do Cody por causa do punch.

Para mim o Dillashaw chegou ao seu limite técnico, que é muito alto e efetivo, mas tudo graças a treino e dedicação. Evoluiu muito mas já tem tempo que apresenta o mesmo jogo, e o Cruz inclusive já provou que é possível bate-lo com a estratégia certa.

E Cody tem o talento que o atual campeão não tem e pode vencer dessa vez, mas... depende de alguns fatores indispensáveis. O principal deles é desta vez lutar, e não brigar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Caleb disse:

Para mim o Dillashaw chegou ao seu limite técnico, que é muito alto e efetivo, mas tudo graças a treino e dedicação. Evoluiu muito mas já tem tempo que apresenta o mesmo jogo, e o Cruz inclusive já provou que é possível bate-lo com a estratégia certa.

E Cody tem o talento que. o atual campeão não tem e pode vencer dessa vez, mas... depende de alguns fatores indispensáveis. O principal deles é desta vez lutar, e não brigar.

Luta imperdível. Para mim o CodY só tem o boxe, não chega no nível técnico do TJ. Lutão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Caleb disse:

Para mim o Dillashaw chegou ao seu limite técnico, que é muito alto e efetivo, mas tudo graças a treino e dedicação. Evoluiu muito mas já tem tempo que apresenta o mesmo jogo, e o Cruz inclusive já provou que é possível bate-lo com a estratégia certa.

E Cody tem o talento que o atual campeão não tem e pode vencer dessa vez, mas... depende de alguns fatores indispensáveis. O principal deles é desta vez lutar, e não brigar.

Naquela luta o que faltou pro TJ foi uma estratégia óbvia desde o começo: low kicks. Ele passou a investir no quarto round e o Cruz claramente sentiu muito. E ele é um cara em constante evolução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Caleb disse:

Para mim o Dillashaw chegou ao seu limite técnico, que é muito alto e efetivo, mas tudo graças a treino e dedicação. Evoluiu muito mas já tem tempo que apresenta o mesmo jogo, e o Cruz inclusive já provou que é possível bate-lo com a estratégia certa.

E Cody tem o talento que o atual campeão não tem e pode vencer dessa vez, mas... depende de alguns fatores indispensáveis. O principal deles é desta vez lutar, e não brigar.

limite técnico? TJ é um dos mais técnicos e completos do mundo.. bom em todas as aréas, kickboxing de primeira, ótimas combinações de mão com chute no final, joga nas duas bases, ótima movimentação e jogo de pernas, westrler de primeira.. técnico demais, inclusive bem mais completo que o Cody que o diferencial é o punch que é cabuloso, mas também viu que precisar se cuidar com o TJ.

 limite técnico que eu vejo do TJ é que ele chegou em um nível muito elevado sendo difícil um lutador que chegue no seu nível técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora