Eder Jofre55

UFC Rio: tudo que você não lembra e o que jamais vai esquecer das oito edições

Recommended Posts

UFC Rio: tudo que você não lembra e o que jamais vai esquecer das oito edições

Cidade Maravilhosa, que recebe pela nona vez a organização, neste sábado, na Arena da Barra, foi palco de vitórias épicas, nocautes e finalizações impressionantes e cenas curiosas

Combate,com

Se nos Estados Unidos, Las Vegas, a capital do entretenimento e dos cassinos, abriga os eventos mais importantes do UFC, no Brasil, o Rio de Janeiro foi a sede escolhida pela organização para receber as edições mais estreladas. A Cidade Maravilhosa, que abriu os braços para a companhia a partir de 27 de agosto de 2011, viu Anderson Silva "bagunçar" Yushin Okami, Rodrigo Minotauro renascer das cinzas, José Aldo pular o octógono para comemorar uma vitória com os fãs, Ronda Rousey atropelar Bethe Correia, dentre outros episódios históricos.

https://s2.glbimg.com/c20e0xEZ88vQszRbGDmLpbAgO6Q=/696x390/smart/filters:cover():strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/7/l/CqvUt7QPOBiYUuXpeE6g/gettyimages-122327389.jpg

Anderson Silva vence Yushin Okami na primeira edição do UFC no Rio de Janeiro, em 2011 (Foto: Getty Images)

O Ultimate também teve momentos inusitados, convidados ilustres, entradas triunfais, como a de Paulo Thiago, ao som da música Tropa de Elite, a última finalização de Vitor Belfort, a estreia da atual campeã Amanda Nunes, a reedição de Mauricio Shogun x Rogério Minotouro, o histórico nocaute de Edson Barboza com um chute giratório, e situações não tão felizes, como a derrota de José Aldo para Max Holloway, na edição mais recente, em junho de 2017.

A reportagem do Combate.com selecionou passagens inesquecíveis de cada edição do UFC no Brasil para esquentar o clima para o sábado, quando a nona edição aporta na Arena da Barra, com Amanda Nunes, dona do cinturão do peso-galo, contra Raquel Pennington, no embate principal. O Combate transmite o UFC Rio 9 ao vivo e na íntegra com exclusividade.

Confira abaixo:

UFC Rio 1 - 27 de agosto de 2011

Melhor luta: Foi um "passeio" o que Anderson Silva fez com Yushin Okami. Spider curtiu cada instante do combate ao escolher o momento ideal para vencer o japonês. Quando o adversário caía, o anfitrião dava espaços para ele se levantar. Okami, que tinha no cartel uma vitória sobre o brasileiro, foi completamente dominado - e a vitória de Anderson Silva, então campeão do peso-médio, se deu por nocaute técnico, no segundo round, com extrema tranquilidade.

https://globosatplay.globo.com/combate/v/2347528/

Entrada de elite: a vitória de Paulo Thiago contra David Mitchell ficou em segundo plano. Isto porque o grande momento do "Caveira", policial do BOPE, foi entrar na arena ao som de "Tropa de Elite", da banda Tihuana. O público perdeu a voz de tanto cantar.

Volta, Toquinho: Rousimar Toquinho assustou a torcida na Arena da Barra. O mineiro castigou Dan Miller, porém, sem que o árbitro Herb Dean ordenasse o fim do duelo, ele subiu na grade para comemorar. O juiz, no entanto, mandou que ele voltasse ao combate. Toquinho ainda foi balançado pelo adversário, mas venceu nos pontos.

http://sportv.globo.com/combate/videos/v/toquinho-assusta-torcida-ao-comemorar-vitoria-antes-de-luta-acabar-no-ufc-rio-1/6718277/

O despertar da lenda: Rodrigo Minotauro protagonizou o melhor momento do evento ao nocautear Brendan Schaub, um jovem em ascensão no peso-pesado. Limitado fisicamente após cirurgias no joelho e no quadril, o baiano mostrou coração e surpreendeu ao nocautear no primeiro round, contra todos os prognósticos. O ex-campeão do Pride e do UFC anotou uma das vitórias mais eletrizantes - e não foram poucas - de sua longa carreira.

https://globosatplay.globo.com/combate/v/2352569/

Curiosidade: A primeira luta do evento foi entre dois estrangeiros. Yves Jabouin, que venceu Ian Loveland, foi chamado de "Negueba" pela torcida, em alusão ao atacante que atuava pelo Flamengo.

UFC RIO 2 - 14 de janeiro de 2012

Melhor luta: José Aldo venceu o perigoso Chad Mendes com uma linda joelhada a 11 segundos do fim do primeiro round e defendeu o cinturão do peso-pena. "Money" era apontado como uma das lutas mais duras para o atleta da Nova União, que o liquidou sem demora.

Polêmica: Erick Silva atropelou Carlo Prater em apenas 29 segundos. Entretanto, Mário Yamasaki alegou que o "Índio" conectou golpes na nuca do oponente e o desclassificou, concedendo a vitória ao americano. O debate em torno da confusão se estendeu por dias...

Golpe de mestre: Edson Barboza escreveu seu nome na história ao assinalar o "nocaute do século". Ele acertou um lindo chute rodado em Terry Etim, que desabou duro no octógono, aos 2m02s do terceiro round. Obra de arte em pleno cage.

https://globosatplay.globo.com/combate/v/2575009/

Fenomenal: Vitor Belfort voltou a lutar no Brasil após 14 anos - e fez bonito. O carioca finalizou Anthony Johnson no primeiro round com um mata-leão. O falecido mestre Carlson Gracie deve ter ficado orgulhoso do pupilo.

https://globosatplay.globo.com/combate/v/2353037/

Nos braços do povo: após nocautear Mendes, José Aldo saiu do octógono, correu para a arquibancada e festejou nos braços do povo. A comemoração jamais será esquecida, principalmente pelos seguranças que precisaram levá-lo de volta para o cage para tentar minimizar o tumulto.

UFC RIO 3 - 13 de outubro de 2012

Melhor luta: Anderson Silva, assim como fizera contra Okami, passeou contra Stephan Bonnar, em duelo casado - sem o cinturão em jogo. "Spider" abriu caminho ao conectar uma joelhada que deve fazer o americano - que se dobrou ao cair no octógono - sentir dores até hoje.

https://globosatplay.globo.com/combate/v/2544661/

Queixo de Aço: Glover Teixeira venceu Fábio Maldonado na antepenúltima luta da noite, por nocaute técnico, no intervaldo do segundo para o terceiro round. Mas o que chamou a atenção foi a resistência do paulista, que não caiu mesmo após levar golpes fortíssimos do compatriota. E ainda houve tempo para balançar o mineiro, mesmo debilitado fisicamente.

Vitória da arte suave: Demian Maia mostrou por que é um dos principais representantes da arte suave no cage. Ele finalizou Rick Story aos 2m30s do primeiro round, levando a torcida a gritar "jiu-jítsu" em sua homenagem.

http://sportv.globo.com/combate/videos/v/demian-maia-finaliza-rick-story-no-cage-em-ufc-rio-3/6718263/

Curiosidade: O UFC Rio 3 foi marcado por uma dança das cadeiras jamais vista por aqui. Inicialmente, a luta principal seria entre José Aldo e Erik Koch, entretanto, o americano se lesionou, cedendo a vaga para Frankie Edgar. O manaura, porém, caiu de moto, cancelando o confronto. Sem luta principal, o Ultimate recorreu a Anderson Silva, principal estrela da companhia naquele momento, que "salvou" o evento. Spider ainda "arrastou" Rodrigo Minotauro para a co-luta principal. É bom lembrar que Vitor Belfort x Alan Belcher e Glover x Rampage Jackson estavam marcadas para este show - e nenhuma das duas aconteceu.

Nos Arcos da Lapa, Rampage Jackson, Vítor Belfort, José Aldo (com o cinturão de campeão do peso pena), Erik Koch (adversário de Aldo) e Glover Teixeira Divulgação

Rampage, Belfort, Aldo, Koch e Glover nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro (Foto: reprodução/Twitter)

UFC RIO 4 - 03 de agosto de 2013

Melhor luta: a vitória de José Aldo contra Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano", foi o ponto alto do evento, como era esperado. O manauara, mesmo após lesionar o pé no início do confronto e perder o chute, uma de suas principais armas, bateu o oponente por nocaute técnico no quarto round. Desta vez, porém, o anfitrião se comportou e não comemorou nos braços da torcida.

https://globosatplay.globo.com/combate/v/2735621/

Polêmica: na co-luta principal, Lyoto Machida perdeu por decisão unânime para Phil Davis. O combate foi parelho, morno, e causou insatisfação no "Dragão" que, assim como muitos fãs, discordou do parecer dos jurados.

Estreia da Leoa: Amanda Nunes debutou no Ultimate, nesta edição, contra Sheila Gaff - e a venceu no primeiro round, por nocaute técnico. Foi o passo inicial da baiana, que viria a conquistar o cinturão do peso-galo três anos depois contra Miesha Tate, no UFC 200.

https://globosatplay.globo.com/combate/v/2735610/

Zebra australiana: aos 41 anos de idade Anthony Perosh entrou como azarão diante de Vinny Pezão. E o veterano quebrou a banca ao atropelar o faixa-preta de jiu-jítsu em apenas 14 segundos.

Crias do TUF: Cezar Mutante e Thiago Marreta participaram de diferentes edições do TUF Brasil. E o campeão da primeira temporada finalizou o atleta da TFT, integrante da segunda temporada, em apenas 47 segundos ao pegá-lo na guilhotina.

UFC RIO 5 - 25 de outubro de 2014

Melhor luta: José Aldo e Chad Mendes se reencontraram no cage e protagonizaram um combate emocionante ao público. Ambos esbanjaram técnica e garra na trocação e travaram cinco rounds eletrizantes. No fim das contas, o lutador da Nova União foi aclamado vencedor por pontos e manteve o título do peso-pena.

https://globosatplay.globo.com/combate/v/3722035/

O penetra: Phil Davis, assim como fizera diante de Lyoto Machida, estragou a festa brasileira. Na co-luta principal, o americano bateu Glover Teixeira por pontos após três rounds.

Acabou a festa: Esta edição contou com seis vitórias de estrangeiros em um card com 11 lutas. Os eventos anteriores costumavam contar com "goleadas" dos brasileiros.

Idolatria de Spider: Anderson Silva fez uma entrada triunfal, com direito à sua tradicional música de entrada nos embates. Spider, que se recuperava de lesão sofrida na perna, contra Chris Weidman, recebeu o carinho do público e, após a vitória de Fábio Maldonado contra Hans Stringer, o ex-campeão dos médios subiu na grade para comemorar com o amigo.

http://sportv.globo.com/combate/videos/v/confira-a-entrada-de-anderson-silva-no-ufc-rio-5/6718272/

McGregor na área: sentado ao lado de Anderson Silva, próximo ao octógono, Conor McGregor comemorou a vitória de José Aldo - adversário que viria a destronar no ano seguinte. O irlandês, à época sem metade da fama que tem hoje, ainda perseguia o sonho de se tornar campeão do Ultimate.

Conor McGregor Anderson Silva

Curiosidade: O UFC, que utilizou a Arena da Barra como sua casa na Cidade Maravilhosa, optou pelo Maracanãzinho pela primeira vez nesta edição. A sede habitual estava com a data ocupada, e forçou o Ultimate a buscar outro ginásio.

UFC RIO 6 - 21 de março de 2015

Melhor luta: Alex Cowboy assinou com o Ultimate e substituiu Josh Thomson com apenas 15 dias de antecedência. E, por pouco, não venceu o favorito Gilbert Durinho. O atleta de Três Rios (RJ) castigou o campeão mundial de jiu-jítsu durante três rounds, mas a um minuto do fim foi pego no arm-lock e perdeu por finalização.

https://globosatplay.globo.com/combate/v/4053277/

Oi, sumido: Josh Koscheck ficou recluso durante a fight week, escondido da imprensa que o procurava para entrevistá-lo. E o veterano pouco apareceu, também, dentro do octógono: ele foi finalizado em 4m21s por Erick Silva, que emplacou duas vitórias seguidas.

Duelo de gringos: Esta edição, assim como na primeira do Rio, foi aberta por uma luta entre estrangeiros. Fredy Serrano aplicou um nocaute avassalador em Bentley Syler no terceiro round, esquentando o card, o menos estrelado dentre todos os do UFC na cidade.

Polêmica: a luta entre Leandro Buscapé e Drew Dober rendeu assunto. O árbitro Eduardo Herdy deu finalização apesar do Dober estar acordado, e o resultado da luta viria a ser transformado em "No Contest" (sem resultado) . Presidente do Ultimate, Dana White estava presente e detonou a arbitragem.

http://sportv.globo.com/combate/videos/v/arbitro-encerra-luta-de-leandro-buscape-sem-que-adversario-drew-dober-apague-no-ufc-rio-6/6718267/

Curiosidade: o pouco apelo do card e, especialmente da luta principal entre Demian Maia e Ryan LaFlare, fez com que o Maracanãzinho apresentasse muitos assentos vazios - o que não é comum nas edições do show no Rio.

UFC Rio 7 - 1º de agosto de 2015

Melhor luta: Mauricio Shogun e Rogério Minotouro, dez anos depois da épica batalha no Pride, reeditaram o confronto e não decepcionaram. Os lutadores travaram novamente um duelo empolgante, vencido outra vez por Shogun, nos pontos.

https://globosatplay.globo.com/combate/v/4364196/

Nocaute brutal: Bethe Correia e Ronda Rousey se provocaram meses antes de se enfrentarem, tornando a luta entre elas uma das mais aguardadas do ano. Uma nutria ódio pela outra. As entrevistas eram acaloradas e repletas de alfinetadas. Quando, enfim, dividiram o cage, quem levou a melhor foi "Rowdy". Considerada pela brasileira como "invenção da mídia", a americana aplicou o nocaute em apenas 34 segundos, silenciando a rival.

https://globosatplay.globo.com/combate/v/4364198/

Guerra no TUF: em meio a tantas estrelas, é difícil lembrar da luta entre Reginaldo Vieira e Dileno Lopes, na final da quarta edição do programa. Entretanto, ambos travaram uma luta parelha, vencida por Reginaldo, nos pontos, coroado campeão peso-galo do reality show.

Adeus ao mito: Rodrigo Minotauro "pedurou as luvas" após perder na decisão para Stefan Struve em uma luta discreta. O peso-pesado baiano sentiu dificuldades com a envergadura do atleta mais alto da organização (2,13m), que se ajoelhou diante da lenda ao fim do embate. Respeito máximo do holandês ao ex-campeão do Ultimate.

Curiosidade: Ronda Rousey, que defendeu com sucesso o cinturão peso-galo, deixou o objeto no projeto social do Instituto Reação, na Rocinha, comandado por seu ídolo no judô, o medalhista olímpico Flávio Canto.

UFC RIO 8 - 03 de junho de 2017

Melhor luta: colecionador de vitórias ao longo da carreira, José Aldo sentiu o dissabor da derrota em casa, no UFC, pela primeira vez. O manauara, radicado no Rio, protagonizou uma luta dura contra Max Holloway, mas perdeu por nocaute técnico na terceira parcial, fazendo com que o cinturão do peso-pena fosse parar no Havaí.

https://globosatplay.globo.com/combate/v/5916342/

Estreia amarga: esta edição marcou a primeira luta de Marlon Moraes, ex-campeão do WSOF, no Ultimate. O resultado, contudo, não foi o esperado: ele perdeu para Raphael Assunção nos pontos, após três rounds apertados.

Olho nele: Paulo Borrachinha, que havia levado 1m17s para nocautear Garreth McLellan, venceu Oluwale Bamgbose, no segundo round, também pela via rápida. O atleta - dono de um discurso incisivo e polêmico - levou o público ao delírio com uma performance de gala.

http://sportv.globo.com/combate/videos/v/paulo-borrachinha-nocauteia-oluwale-bamgbose-e-leva-publico-ao-delirio-no-ufc-rio-8/6718590/

Xô, zica: Vitor Belfort espantou a má fase diante dos conterrâneos. Sem vencer desde novembro de 2015, quando bateu Dan Henderson, em São Paulo, o "Fenômeno" superou o veterano Nate Marquardt por unanimidade, para alegria dos fãs.

Zebra americana: Brian Kelleher estreou no evento contra o experiente Iuri Marajó e parecia presa fácil diante de um atleta tarimbado. O que se viu no octógono, na realidade, foi a vitória do americano em apenas 1m48s ao fazer o paraense cair na guilhotina.

Curiosidade: Vitor Belfort, que mora nos Estados Unidos, trouxe a sua cadela Zenia, em pleno avião, para acompanhá-lo durante a semana da luta. O animal é um "service dog" e, segundo o carioca, ajuda a deixá-lo menos ansioso. O bichano foi atração nas atividades do Ultimate e no hotel que hospedou os atletas na fight week.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Na verdade eu lembro de tudo isso, mas talvez muitas coisas dai eu vou esquecer em curto, médio, ou longo prazo pois não foram acontecimentos que eu torcia para acontecerem hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa postagem.... alguns detalhes eu não lembrava da cronologia em que aconteceram....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minota x Shaulb

Aldo x Mendes

 

essas foram históricas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior segurada na grade da história de um lutador foi o aldo x mendes 1. Seria colocado pra baixo ali, e logo em seguida tomou a joelhada. Mas aqui só lembramos da segurada na grade do romero :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
16 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Maior segurada na grade da história de um lutador foi o aldo x mendes 1. Seria colocado pra baixo ali, e logo em seguida tomou a joelhada. Mas aqui só lembramos da segurada na grade do romero :D

Não provoca os fãs EXCLUSIVAMENTE de brasileiros não, muito menos usando de exemplo uma luta do Jacaré. Essa semana ta tenso, muitas discussões aconteceram por esse motivo e evidentemente não levaram a lugar nenhum, apenas a comentários irônicos e cheios de indiretas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Nos braços do povo: após nocautear Mendes, José Aldo saiu do octógono, correu para a arquibancada e festejou nos braços do povo. "

 

O Melhor momento na minha opinião!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segurada do Aldo foi uma igual a muitas , no máximo o juiz teria interrompido a luta ,tirado um ponto do brasileiro e o Mendes não teria conseguido levar para o chão e nem teria sido nocauteado no primeiro round ,mas isso é muita suposição.

Maior da história ,ou uma das maiores pra mim foi essa,com direito a patolada e tudo :

https://www.reddit.com/r/MMA/comments/7z2tbc/ah_yes_the_ol_wedgie_move_yoshiki_takahashi_vs/

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem lembrava q essa luta do Glover x Rampage tava marcada p o Rio.  Em Porto Alegre a mesma luta foi cancelada.   Frank Mir e Pezão substituiram às pressas. Creio q foi o evento do UFC com mais derrotas de brasileiros em território nacional. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Maior segurada na grade da história de um lutador foi o aldo x mendes 1. Seria colocado pra baixo ali, e logo em seguida tomou a joelhada. Mas aqui só lembramos da segurada na grade do romero :D

Romero x Jacaré foi bem mais séria, ainda mais mas situações de domínio que o cubano caiu. Veja as duas situações. Aldo poderia ficar em posição de desvantagem caso caísse, mas entraríamos no terreno das suposições. Pelos fatos, as do Romero foram muito mais sérias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve tbm o retorno do Shogun dps de ser estuprado pelo Jones..... tava bem preparado (Camp na kings) e sodomizou o Griffin!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Caleb disse:

Não provoca os fãs EXCLUSIVAMENTE de brasileiros não, muito menos usando de exemplo uma luta do Jacaré. Essa semana ta tenso, muitas discussões aconteceram por esse motivo e evidentemente não levaram a lugar nenhum, apenas a comentários irônicos e cheios de indiretas.

Pow velho, já vem vc com esse papo chato de novo?

Vc tá parecendo o Spider, com a diferença de que vc realmente acredita nas coisas que fala.

O Spider falava pra zuar, até por isso ele anda tendo mais credibilidade que vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
4 minutos atrás, junior-sjc disse:

Pow velho, já vem vc com esse papo chato de novo?

Vc tá parecendo o Spider, com a diferença de que vc realmente acredita nas coisas que fala.

O Spider falava pra zuar, até por isso ele anda tendo mais credibilidade que vc.

Velho... agora já ta virando perseguição pelo jeito. O cara la que provocou, eu apenas tentei ajudar dizendo que escrever essas coisas só gera discussões desnecessárias. Discussões essas que estou evitando a todo custo, relaxa ai pô.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Caleb disse:

Velho... agora já ta virando perseguição pelo jeito. O cara la que provocou, eu apenas tentei ajudar dizendo que escrever essas coisas só gera discussões desnecessárias. Discussões essas que estou evitando a todo custo, relaxa ai pô.

Cara, vamos separar o joio do trigo. Você escreve coisas bacanas, mas essa ladainha de "como o torcedor deveria se comportar seguindo os MEUS critérios (que são os melhores, só na sua cabeça)" enche o saco e não soma em nada. A troco de quê alguém escreve o que acabou de escrever, provocando torcedores brasileiros a troco de nada? Quer dar de João-sem-braço com mania de perseguição, mas é só ver as baboseiras que tu manda nesse quesito. Não somam em nada, desvirtuam tópicos e polui os mesmos. A reclamação é procedente, não tem nada de perseguição.

Igualzinho no outro fórum, não mudou nada. Continue postando coisas legais e esquece esse tipo de assunto que é melhor pro fórum, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
13 minutos atrás, SuperBushido disse:

Cara, vamos separar o joio do trigo. Você escreve coisas bacanas, mas essa ladainha de "como o torcedor deveria se comportar seguindo os MEUS critérios (que são os melhores, só na sua cabeça)" enche o saco e não soma em nada. A troco de quê alguém escreve o que acabou de escrever, provocando torcedores brasileiros a troco de nada? Quer dar de João-sem-braço com mania de perseguição, mas é só ver as baboseiras que tu manda nesse quesito. Não somam em nada, desvirtuam tópicos e polui os mesmos. A reclamação é procedente, não tem nada de perseguição.

Igualzinho no outro fórum, não mudou nada. Continue postando coisas legais e esquece esse tipo de assunto que é melhor pro fórum, na minha opinião.

A troco de que você esta aqui se metendo em um assunto que não lhe diz respeito? Eu não dirigi a palavra a vossa pessoa em nenhum momento, e até onde eu sei esse é um fórum de opiniões. Eu não vou deixar de escrever a minha porque o Sr.SuperBushido que se sente o dono da razão esta incomodado, apenas lhe pedirei educadamente que ignore quando não concordar.

E de novo esse papo de outro fórum parceiro? Não entendo porque insiste nisso sendo que já lhe disse que não sou nenhum dos dois membros de que já fui "confundido" por aqui. Esse provavelmente é o motivo que esta pegando no meu pé, pois acha que me conhece de outro lugar e já tirou conclusões precipitadas a meu respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora