Eder Jofre55

Amanda diz que será melhor da história se vencer Cyborg, mas veta luta em julho

Recommended Posts

Amanda diz que será melhor da história se vencer Cyborg, mas veta luta em julho

Apesar disso, Leoa afirma que duelo com campeã dos penas não é um objetivo para ela atualmente

Adriano Albuquerque, Marcelo Barone e Raphael Marinho

Amanda Nunes tem confronto marcado para o dia 12 de maio, na luta principal do UFC 224, no Rio de Janeiro, contra Raquel Pennington. Entretanto, é sobre Cris Cyborg que ela mais tem falado ultimamente. As duas já trocaram declarações sobre um possível duelo entre elas, mas o combate até agora não saiu do papel. A campeã dos pesos-penas, chegou a dizer que está pronta para encarar a Leoa no dia 7 de julho, no UFC 226, em Las Vegas, mas a detentora do título dos galos já vetou a possibilidade ao dizer que a chance é "zero".

Por outro lado, Amanda declarou que "com certeza" se tornará a melhor lutadora da história do MMA, caso consiga uma vitória sobre Cyborg, mas não trata disso como um objetivo na sua carreira atualmente. Ao ser perguntada sobre como recebeu as declarações de Cris, que a acusou de usar seu nome para se promover, a Leoa evitou polemizar.

- A Cris é a melhor do mundo na categoria dela. Quando lutei com a Ronda, a Ronda tinha um nome. Quem não quer lutar com a Ronda? Quem não quer lutar com a Cris? É normal - afirmou, ao Combate.com.

Confira a entrevista completa:

Como é voltar a lutar no Rio de Janeiro?

- Estou muito feliz de depois de três anos retornar como campeã. É muito gratificante para mim. Falei para a minha mãe que só ia voltar para o Brasil quando tivesse com cinturão e agora voltar defendendo ele é maravilhoso.

E é diferente ter que enfrentar uma amiga desta vez?

- É diferente. Nunca aconteceu antes. Em jiu-jítsu já aconteceu, sei lidar muito bem, já lutei com amigas de treino de jiu-jítsu, então é uma coisa que será tranquila para mim. Essa semana foi bem descontraída. Realmente existe uma amizade entre eu e a Rocky, com a Tecia (Torres, noiva de Raquel Pennington) também, então está bem tranquilo. Precisava disso porque sempre minhas oponentes... A Valentina não gosta de mim, não sei porquê. Teve aquele lance com a Ronda, com a Miesha também teve uma coisinha, nunca foi nada tão tranquilo. Agora é bom que a gente descansa ao mesmo tempo, não faz muita coisa. Os fãs gostam daquela coisa, a gente tem que viajar muito para fazer, agora é mais tranquilo. Mais importante é treinar e vamos fazer isso para, no dia da luta, ser perfeito.

Deu vontade de rir na hora da encarada?

- Quase (risos)! Quase que a gente ri, se eu risse, ela ia rir, então pensei: "Não vou rir!". Tem que ter aquela seriedade também, é bom que apimenta na hora da luta, não pode ser tão amiga assim, mas está sendo tranquilo.

Como analisa o casamento da luta com a Raquel?

- Claro que toda luta começa em pé, vamos começar na trocação muito forte, daí acredito que a Rocky vai tentar fazer o "dirty boxing" contra a grade, tentar levar a luta assim, ou buscar a finalização porque ela é muito boa na guilhotina e no "bulldog choke". Treino jiu-jítsu há muito tempo, mas é bom bater na tecla que seu oponente é mais forte. Ela tem a guilhotina muito forte. Ela também tem o jab muito bom, a última luta dela com a Miesha foi parecida com a minha, estou treinando bastante em cima do contragolpe no jab. A Rocky não chuta muito, eu já gosto de chutar, estou muito ansiosa pra ver. É uma luta que casa, o jogo é parecido, então vamos ver o que vai acontecer no desenrolar para eu trazer algo diferente.

Como foi essa situação toda com a Cris Cyborg?

- Minha cabeça agora está voltada para essa luta, o foco total é nessa luta. Minha categoria estava parada, a dela também, aí surgiu o nome da Cris na conversa que tive com os meus treinadores porque a gente tinha que movimentar e eu queria lutar. Por que não fazer uma coisa grande se a minha categoria não tinha ninguém no momento e a dela também não? Falei para o meu técnico que pegaria a luta, seria grande para os fãs, para a gente, para o Brasil, que continuaria tendo a campeã, então acho que não seria uma má ideia. Da minha parte estava tudo certo, não sei o que aconteceu na negociação com a Cris. Quando vi, ela estava marcada para lutar com outra pessoa. Daí a Rocky melhorou, a categoria começou a andar e resolvi defender meu cinturão, sendo que a Rocky é a próxima. Se ela estivesse bem, jamais ia querer lutar com a Cris, mas ela estava lesionada, não sabia quando ela ia voltar, então não ia ficar esperando. Mas vamos ver depois dessa luta o que vai acontecer na minha categoria e podemos conversar sobre isso depois.

A Cris Cyborg tem falado sobre enfrentar você no evento de 7 de julho. Quais as chances de você aceitar a luta nesta data?

 

Zero. Depois dessa luta vou visitar minha família, minha avó, tem um tempão que eu não tomo café com a minha mãe, não converso, vou ter esse tempo para mim e depois é depois.

 

Acha melhor fazer essa luta com a Pennington e ter a torcida toda a favor ou seria melhor lutar contra a Cris, com torcida dividida no Rio, mas pela grandiosidade da luta?

- Depende. Acho que luta é luta. A luta com a Cris seria enorme, grande demais, mas não sei. Depende do momento. Seria muito boa. Essa luta com a Pennington também vai ser show de bola, estamos começando a promover bastante. Vamos ver. Mais para a frente falo mais sobre a Cris porque agora não tem nada certo.

Se vencer a Cris, você acha que se torna a maior de todos os tempos?

- Com certeza. A Cris é a melhor na categoria dela, estaria subindo pra desafiar, então com certeza.

Você disse que passou a se resguardar um pouco mais. Como fazer para os fãs não pensarem que a Amanda ficou marrenta por ter virado campeã?

- Fã é fã, né? Vai ter uma opinião, eu dando entrevista ou não. Vai de mim mesmo encarar isso normalmente, porque acho que tenho o direito de me calar um pouco. As pessoas têm que respeitar porque, depois que virei campeã, minha vida ficou muito ocupada, então tenho que ter aquele momento para mim, para botar as ideias em dia, me guardar um pouco. Estou falando hoje aqui, é no momento certo. Todo mundo precisa de um tempo, até você no seu trabalho. É a mesma coisa. Eu queria viajar, tenho meu trailer, pego ele e saio. Não tem nada de subir a cabeça, é realmente um momento que queria para mim e acho que eu mereço.

A Cris disse que você queria se promover usando o nome dela. Como recebeu isso?

- Faz parte. A Cris é a melhor do mundo na categoria dela. Quando lutei com a Ronda, a Ronda tinha um nome. Quem não quer lutar com a Ronda? Quem não quer lutar com a Cris? É normal. Esse esporte é assim, tem gente que se sobressai mais que o outro. A Cris, claro, agora todo mundo olha para ela, isso é normal, nada pessoal. É questão de profissional, fechar o cage e termina ali. Começa e termina ali.

Você tem esse objetivo de vencer a Cris para ser a melhor de todos os tempos?

- Não. Meu objetivo é ganhar de Rocky agora e manter o cinturão. Quero manter cinturão aqui no Brasil. Só tive vitórias aqui no Rio, desde a minha estreia foi só vitória. O Rio tem algo que me ajuda, o ar daqui, sei lá. Vai ser show. Já estou sentindo as vibrações. Da outra vez que vim, fui no Cristo Redentor também. Está sendo a mesma energia, a mesma vibe, não tem porque dar errado. Está tudo perfeito como sempre foi.

UFC 224
12 de maio, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Amanda Nunes x Raquel Pennington
Peso-médio: Vitor Belfort x Lyoto Machida
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Peso-galo: John Lineker x Brian Kelleher
Peso-médio: Thales Leites x Jack Hermansson
Peso-leve: Davi Ramos x Nick Hein
Peso-meio-médio: Alberto Miná x Ramazan Emeev
Peso-pesado: Júnior Albini x Alexey Oleynik
Peso-médio: Cézar Mutante x Karl Roberson
Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Cooper
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sultan Aliev

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pelo jeito a Amanda realmente entrou no Hall das lutadoras que adoram falar o nome da cris para se promover mas quando surge a oportunidade a luta não sai.

E ela até concordou com isso na entrevista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista, tem mentalidade de campeã e preza pelo profissional e não leva nada pro pessoal .. ela e cris estão um patamar acima das outras e isso é um fato... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, destructor666 disse:

Boa entrevista, tem mentalidade de campeã e preza pelo profissional e não leva nada pro pessoal .. ela e cris estão um patamar acima das outras e isso é um fato... 

Verdade. O MMA feminino brasileiro tem as 2 melhores lutadoras do mundo..eu colocaria a Valentina no mesmo patamar técnico das brasileiras..o bicha é top demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Arona85 disse:

Verdade. O MMA feminino brasileiro tem as 2 melhores lutadoras do mundo..eu colocaria a Valentina no mesmo patamar técnico das brasileiras..o bicha é top demais.

Sim, vem em terceiro junto com  a Joana... que apesar de ter perdido a cinta acredito q deva recuperar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Garfield disse:

É pelo jeito a Amanda realmente entrou no Hall das lutadoras que adoram falar o nome da cris para se promover mas quando surge a oportunidade a luta não sai.

E ela até concordou com isso na entrevista.

Concordo contigo... eu acho chato isso...apesar de ter alguma efetividade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista. Achei "interessante" ela falar abertamente da tática dela.

Acho que se ela vencer a Cris e a Holm, e defender mais o cinturão ela se torna sem dúvida a melhor da história mesmo. Ao menos quanto a cartel. 

Acho que ela está valorizando essa luta. A Cris é a única lutadora que é possível se fazer uma Money Fight. Não a culpo por isso. Mas essa luta tem que rolar esse ano ainda se ela vencer, se não vai ficar feio pra ela. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, promover a luta é aumentar as expectativas é totalmente válido, mas não pode arregar!

Ficar falando o nome da Cyba e depois desdobrar dizendo que sua categoria se fortaleceu, ou que vai viajar, etc, etc é chato!

Negocia, marca a data e cai para dentro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Vencer a maior de todos os tempos automaticamente não te torna a maior de todos os tempos. Inclusive a Amanda esta muito mas muito longe disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Garfield disse:

É pelo jeito a Amanda realmente entrou no Hall das lutadoras que adoram falar o nome da cris para se promover mas quando surge a oportunidade a luta não sai.

E ela até concordou com isso na entrevista.

Eu discordo, pq ela já está fazendo a história dela, e é como ela disse, é uma honra pra qualquer lutadora enfrentar a melhor de todos os tempos, e se ela ganha fica bem na fita mesmo e pronto. Outra coisa, está luta vai sair sim, caso não perca para Rocky, vamos aguardar!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, destructor666 disse:

Boa entrevista, tem mentalidade de campeã e preza pelo profissional e não leva nada pro pessoal .. ela e cris estão um patamar acima das outras e isso é um fato... 

Concordo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As circunstancias foram generosas com a Amanda,queria morder mais do que pode engolir,percebeu,aproveitou o momento,desconversou e saiu de fininho,viraria um Cormie,guardadas as devidas proporções.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Cláudinho disse:

Não torna mesmo não, o mitrione bateu o Fedor,e sua participação no mma se comparado  aos grandes da história, é no máximo modesta  

Mas a Amanda tem um cartel incomparável quanto a nomes significativos. Entendi a ideia mas achei injusta a comparação. Hehe Vencendo a cyborg e mais um ou dois nomes significativos, quem seria melhor quanto a cartel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho ela chata pra caralho, mas ela mandou bem nessa entrevista...

foi coerente, e pareceu sincera e realista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Cláudinho disse:

No momento na história do mma, eu acho  a ronda um pouco a frente da amanda ainda, claro que mais uma ou duas defesas da amanda já ultrapassará na história a ronda 

Quando eu disse que vencer o melhor da história não te torna necessariamente o melhor, tenho certeza que vc entendeu mesmo Daniel 

Estendendo um pouco a questão...

Estava olhando o cartel das duas, pra mim o cartel da Amanda não deixa a desejar diante do da Ronda. E a Amanda ainda brutalizou a Ronda. A Ronda tem muita defesa de cinturão "só", mas na época dela nem categoria tinha direito. Não vai ser um recorde fácil de bater no atual nível do MMA feminino, melhorou demais, demais mesmo.

Pela história do mma feminino ser recente e a cyborg não ter lutadores de expressão na categoria dela, vencendo a cyborg, e mais duas defesas contra bons nomes, acho que a Amanda poderia dizer que é a #P4P da história. 

Ao meu ver ela é mais um produto de um momento historico ímpar do desenvolvimento da categoria feminina no UFC do que uma lutadora de MMA diferenciada. Ela tinha queda no clinch e armlock. Fim de carreira pouco digno e o.cartel não é extraordinário.

Isso sempre envolve critérios pessoais, né, complicado, particularmente acho que a Cyborg, Amanda e Joanna estão a frente da Ronda. Se a Amanda continuar vencendo e a Joanna perder a disputa vai ser entre as brasileiras mesmo para ver a melhor da história (curta) do mma feminino. Mas isso pode mudar em pouco tempo. Talvez seja inclusive esse apelo que Amanda queira dar para a luta entre elas ao querer fazer duas defesas antes: a luta para decidir a melhor da história. Seria um ótimo marketing.

Mas sei quanto tempo durará o reinado da Amanda. E não acho que ela vence a Cyborg, apesar de eu ver uma chances do que a maioria do documentários que já li.

A Amanda por bem ou por mal hoje tem 3 ex-campeãs do UFC no cartel hoje. Não venceria só a vitória sobre a melhor da história.

Vamos ver... Tomara que essa luta role.

Uma que eu fiquei indignado de não ter rolando foi Germaine x Cyborg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora