josuel

Fedor Emelianenko vs Fábio Maldonado

Recommended Posts

Nao existe, cara. Os critérios de pontuação não são tão subjetivos assim. A regra (enquanto maioria) é 10-9 e 10-8. Teve um ou outro 10-7 na história.

10x9 vitória "normal". 10x8 é vitória domínio muito maior, dominar completamente.

Entre 10x8 e 10x9 que são 99,9% da pontuação doa rouns aquele round dói 10x9!!?? Pra ele ganhar 10x8 ele precisa ter dado um tiro no Fedor então. Bater com uma cadeira mas costas. Né, possível.

Nao, cara. Não sei se to reativizando as coisas, problematizando ou se acha isso memso.

Mas não tem. Podem tentar e usar muita re cursos pra isso. Mas nao existe justificativa pra aquele round ser 10x9.

Vc diz não haver roubo. Olha a diferença pra carreira dele. Tiraram um empate com gosto de vitória histórica dele. Roubo nao é só no sentido estrito e monetário da coisa.

Tá a análise lá. Fedor deu a blitz inicial, tomou atraso no chão e quando voltou em pé mesmo praticamente nocauteado tava respondendo aos golpes e inclusive o golpe mais perigoso foi dele.

Eu marcaria 10x8 mas 10x9 não é nenhum absurdo considerando o histórico dos julgamento e considerando ainda mais que não sabemos as regras daquele evento.

Se aqueles rounds de Lombard e Magny e Shogun e Hendo foram 10x9 também não é absurdo que o de ontem tenha sido. É só cê ver o que debatemos lá no outro tópico.

Cê pode até dizer que isso não deveria ser assim é aí eu concordo com vc como já disse também daria 10x8.

Agora tentar dizer que aquilo foi o maior absurdo de arbitragem ou algo assim? Não foi mesmo. Recomendo que veja o round novamente e veja o que disemos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá a análise lá. Fedor deu a blitz inicial, tomou atraso no chão e quando voltou em pé mesmo praticamente nocauteado tava respondendo aos golpes e inclusive o golpe mais perigoso foi dele.

Eu marcaria 10x8 mas 10x9 não é nenhum absurdo considerando o histórico dos julgamento e considerando ainda mais que não sabemos as regras daquele evento.

Se aqueles rounds de Lombard e Magny e Shogun e Hendo foram 10x9 também não é absurdo que o de ontem tenha sido. É só cê ver o que debatemos lá no outro tópico.

Cê pode até dizer que isso não deveria ser assim é aí eu concordo com vc como já disse também daria 10x8.

Agora tentar dizer que aquilo foi o maior absurdo de arbitragem ou algo assim? Não foi mesmo. Recomendo que veja o round novamente e veja o que disemos

Concordo.

10 a 8 seria justo com certeza.

10 a 9 não é nenhum absurdo. Fedor começou melhor bateu em pé até tomar aquele contra golpe e quase ser nocauteado na sequência.. Levantou grogue, mas daí em diante, tomou mais golpes mas também distribuía os dele.

Foi domínio do Maldonado, mas não tão absoluto quanto pareceu. Revi hoje a luta e constatei isso.

Provável que o juiz que deu 10 a 8 achou que podia dar 10 a 9,assim como os 2 que deram 10 a 9 acharam que podia caber um 10 a 8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá a análise lá. Fedor deu a blitz inicial, tomou atraso no chão e quando voltou em pé mesmo praticamente nocauteado tava respondendo aos golpes e inclusive o golpe mais perigoso foi dele.

Eu marcaria 10x8 mas 10x9 não é nenhum absurdo considerando o histórico dos julgamento e considerando ainda mais que não sabemos as regras daquele evento.

Se aqueles rounds de Lombard e Magny e Shogun e Hendo foram 10x9 também não é absurdo que o de ontem tenha sido. É só cê ver o que debatemos lá no outro tópico.

Cê pode até dizer que isso não deveria ser assim é aí eu concordo com vc como já disse também daria 10x8.

Agora tentar dizer que aquilo foi o maior absurdo de arbitragem ou algo assim? Não foi mesmo. Recomendo que veja o round novamente e veja o que disemos

Acho que tá tendo uma ênfase maior porque foi determinante no resultado, Lombard e Magny a luta terminou por nocaute, aí todo mundo esquece a pontuação, mas foram erros horríveis, os dois primeiros rounds foram marcados 10-9 pelos juízes, e não, esses erros não justificam o erro da luta do Fedor, as duas lutas deveriam ter sido marcadas corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico errado

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tá tendo uma ênfase maior porque foi determinante no resultado, Lombard e Magny a luta terminou por nocaute, aí todo mundo esquece a pontuação, mas foram erros horríveis, os dois primeiros rounds foram marcados 10-9 pelos juízes, e não, esses erros não justificam o erro da luta do Fedor, as duas lutas deveriam ter sido marcadas corretamente.

Mas não é bem um erro é a forma como os juízes interpretam a regra. Eles sempre fizeram isso e a justificativa é pq os 10x8 daria margem pra muito empate o que seria prejudicial pras apostas e pro próprio mma

Eu sinceramente acho muito mais absurdo o que rolou entre Hendo e Shogun. Lutador passa o round inteiro castigando da montada e é só 10x9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não é bem um erro é a forma como os juízes interpretam a regra. Eles sempre fizeram isso e a justificativa é pq os 10x8 daria margem pra muito empate o que seria prejudicial pras apostas e pro próprio mma

Eu sinceramente acho muito mais absurdo o que rolou entre Hendo e Shogun. Lutador passa o round inteiro castigando da montada e é só 10x9

E com 3 ou 5 rounds tem mais chance de empates mesmo, diferente do boxe. Mas é aquela coisa, Shogun e Hendo teve debate, porque teve influência no resultado, quando não influencia em nada, ninguém liga, um ponto a mais, um ponto a menos. Por isso que tá tendo essa ênfase excessiva nessa luta, ainda mais quando é o Fedor, tem polêmica de goat (apesar de essa luta não interferir em nada nesse quesito, mas sabe como é o pessoal), aí jogam lenha na fogueira mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E com 3 ou 5 rounds tem mais chance de empates mesmo, diferente do boxe. Mas é aquela coisa, Shogun e Hendo teve debate, porque teve influência no resultado, quando não influencia em nada, ninguém liga, um ponto a mais, um ponto a menos. Por isso que tá tendo essa ênfase excessiva nessa luta, ainda mais quando é o Fedor, tem polêmica de goat (apesar de essa luta não interferir em nada nesse quesito, mas sabe como é o pessoal), aí jogam lenha na fogueira mesmo.

Como não? Teria sido empate pro Shogás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não? Teria sido empate pro Shogás

Leia de novo, eu disse que teve influência, por isso teve debate, quando não tem ninguém liga.

Editado por Will S. F.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá a análise lá. Fedor deu a blitz inicial, tomou atraso no chão e quando voltou em pé mesmo praticamente nocauteado tava respondendo aos golpes e inclusive o golpe mais perigoso foi dele.

Eu marcaria 10x8 mas 10x9 não é nenhum absurdo considerando o histórico dos julgamento e considerando ainda mais que não sabemos as regras daquele evento.

Se aqueles rounds de Lombard e Magny e Shogun e Hendo foram 10x9 também não é absurdo que o de ontem tenha sido. É só cê ver o que debatemos lá no outro tópico.

Cê pode até dizer que isso não deveria ser assim é aí eu concordo com vc como já disse também daria 10x8.

Agora tentar dizer que aquilo foi o maior absurdo de arbitragem ou algo assinado? Não foi mesmo. Recomendo que veja o round novamente e veja o que disemos

Nao vimos o mesmo round. Fedor acertou uma ou outra batendo na guarda. Teve a iniciativa noa primeiros goleps da luta, tomou cruzados de encontro ali na terceira seuqncia que ele deu e só fez apanahr depois. Fedor não teve golpe significativo depois a pinto de se pensar em mudaro soninio completo na maior parte absoluta do rpunsrNudar fedor tava semi nocauteado maior parte do round.

Outros erros naos justificam esse.

Foi um absurdo sim dar 10x9. Nao yem nada ver xom uma competição com outros absurdos. Uma coisa não muda a outra.

Nao tem bem o que se discutir quanto a isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia de novo, eu disse que teve influência, por isso teve debate, quando não tem ninguém liga.

Foi mal entendi errado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao vimos o mesmo round. Fedor acertou uma ou outra batendo na guarda. Teve a iniciativa noa primeiros goleps da luta, tomou cruzados de encontro ali na terceira seuqncia que ele deu e só fez apanahr depois. Fedor não teve golpe significativo depois a pinto de se pensar em mudaro soninio completo na maior parte absoluta do rpunsrNudar fedor tava semi nocauteado maior parte do round.

Outros erros naos justificam esse.

Foi um absurdo sim dar 10x9. Nao yem nada ver xom uma competição com outros absurdos. Uma coisa não muda a outra.

Nao tem bem o que se discutir quanto a isso

Isso que você chama de absurdos é o que os juízes fazem em todo evento. É praticamente a regra. Se você quiser dizer que isso é errado e deve mudar eu concordo com você agora querer dizer que foi a maior injustiça. Não, não foi. E vc sabe disso.

O próprio Maldonado se mostrou conformado.

E repito mais uma vez ninguém sabe ao certo as regras do Eurásia. Vai saber se eles tem 10x8, como pontuam etc...

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era o Fedor né, inverte as coisas, se tivesse sido o Fedor a massacrar o Maldonado no primeiro round, vc sinceramente acha que não dariam um 10×8 pra ele ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revi a luta, mais uma vez, agora pela transmissão do Canal Combate. Gostei dos comentários.

O Luciano Andrade também achou que o resultado deveria ter sido empate. Também achou estranho o Fedor ficar só não trocação, não tentar derrubar.

Enfim... Empate! Não tem como ser outro resultado!

Não tem como não dar 10x8 no primeiro Round. Fedor chegou a dar uma apagadinha, aparentemente, ficou todo destruído e ainda foi ajudado pelo árbitro, que parou o Maldonado para colocar o protetor de boca no Fedor!

Revendo a luta, acho mais plausível a vitória do Maldonado do que do Fedor, com empate no 3o round. 10x8, 9x10, 10x10.

Terceiro round foi bem parelho, mas, sim, o Fedor teve vantagem. Apenas digo que empate no 3o round é muito mais plausível do que 10x9 no 1o round.

Enfim. O Resultado justo é EMPATE. 10x8, 10x9, 10x9. Todo mundo que entende de luta e eu conversei concorda com isso.

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem toda razão. Ele não lutou de forma inteligente mas como fez isso com o indiano pode ser que a estratégia tenha acabado por causa do atraso no r1.

De qualquer forma cê tem toda razão ele não é mais aquele lutador que tomava um suflê violento do Randleman e friamente já buscava o braço pra finalizar.

Suflê????!!!!! ???????

O tempo é um FDP implacável e chegou pro Fedor também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que você chama de absurdos é o que os juízes fazem em todo evento. É praticamente a regra. Se você quiser dizer que isso é errado e deve mudar eu concordo com você agora querer dizer que foi a maior injustiça. Não, não foi. E vc sabe disso.

O próprio Maldonado se mostrou conformado.

E repito mais uma vez ninguém sabe ao certo as regras do Eurásia. Vai saber se eles tem 10x8, como pontuam etc...

Um dos juízes deu 10-8, no meio daquela falação em russo ele falou em inglês, e eu consegui entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora