the_karateca

Foto de Jones ao lado de Arlovski

Recommended Posts

Jones é outro nível. Vai dar muito trabalho nos pesados.

Se ele subir vai escolher adversários a dedo. Nao vai enfrentar nenhum top 5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá vem , aguentar soco de 120kg é outra coisa.

Bem isso ae.

Na minha opiniao pro jones virar goat tem que ir para os pesados. A estrutura dele é de pesado. É um pesado lutando nos meios pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é básico.

É basico, mas o colega ignorou isso e falou como se a luta contra o Cormier fosse parâmetro de luta na HW.

Não foi, pois Cormier baixou e lutou com JJ na 94 e isso influencia no punch, como já vimos com Lyoto etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC já devia ter contratado o Minakov!

Volkov é outro que merecia uma vaga! Uma categoria que tem Hot wheels como top é muito fraca e precisa renovar!

E Kharitonov

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jones peidou na base para os socos do Gustafson.

Imagina se um soco do Miocic pega em cheio no Jones?

Você acha o Miocic mais lutador que o Cormier?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele subir vai escolher adversários a dedo. Nao vai enfrentar nenhum top 5.

Nos pesados não temos tantos lutadores tops. Pra mim Jones é top 3 fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá vem , aguentar soco de 120kg é outra coisa.

Mas Jones TB estará com uns 110,112 kg a resistência aumenta.não podemos esquecer que muitos tops lutam até mais leve werdum,cigano,Velásquez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá vem , aguentar soco de 120kg é outra coisa.

Verdade. Se algum pesado acertar bem o Jones, derruba. O negócio é acertar. Cormier que seria Top nos pesados não acertou. Só Gustafsson conseguiu. Acho que Bones pode ser campeão mas dificilmente limpa a categoria.

Acho que é isso mesmo.

Ainda que o pessoal da HW não pese exatamente 120kg como alguns disseram, uma coisa é um lutador da 93, que bate esse peso na véspera e reidrata pra lutar com 102 kg no dia e outra coisa são um Cigano, Overeem da vida, que vão permanecer em 110 kg durante todo o tempo, "saudáveis", sem desgaste com desidratação.

Então sim, a pancada será diferente, e é difícil pra maioria (não só pro Jones) ter queixo que aguente.

Massss, "o negócio é acertar".

Editado por Barbas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones vai passar a carreta na HW.

Mas fico pensando, considerando a luta dele contra o guatavao, se ele pega um boxer top e wretling, tipo miocic, que aconteceria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É basico, mas o colega ignorou isso e falou como se a luta contra o Cormier fosse parâmetro de luta na HW.

Não foi, pois Cormier baixou e lutou com JJ na 94 e isso influencia no punch, como já vimos com Lyoto etc.

Concordei com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos pesados não temos tantos lutadores tops. Pra mim Jones é top 3 fácil.

Não acha que se ele e sua equipe tivessem a msm certeza já teria subido ?

Achei que McGregor x Diaz tivesse mudado o seu conceito sobre lutadores subindo de peso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones é um fenômeno. O cara tem uma genética muito privilegiada. Acho que ele se daria muito bem nos pesados. Mas, no meu ver, acho que estes lutadores complicariam muito a vida dele:

Overeem: Tão grande quanto o Jones (já vimos que o Jones teve dificuldades com o Gustafsson), forte como um touro (o cara ganhou facil na esgrima pro Lesnar e pro Duffee), defende quedas muito bem e é muito superior ao Jones na trocação. Acho que ele manteria a luta na trocação e iria nocautear. Jones, apesar de ter um wrestling top, não deve conseguir quedar fácil...E na trocação é caixão e vela preta. Jones também não teria vantagem significante de envergadura. Overeem tem lutado com mais estratégia, acho que o jogo não casaria pro Jones não, não consigo vê-lo vencendo o Overeem.

Werdum: Seria uma luta interessante. Tempos atrás eu diria que o Jones manteria a luta em pé e iria cozinhar o brasileiro, mas o Werdum evoluiu absurdamente na trocação (venceu Travis, Hunt e Velasquez em pé e com propriedade). Não sei como ele lidaria com a vantagem monstra de envergadura, mas o Jones nunca pegou um cara que não tivesse receio algum de ser quedado por ele (apesar daquele gnp brutal, o Werdum é muito monstro no chão...Jones seria pego no chão). Na trocação a luta seria bem interessante, com isso acho que o Werdum seria levemente favorito.

Cigano/Miocic: Dois lutadores bem parecidos, se bem que o Cigano caiu um pouco mas....Seriam adversários com ótimo boxe, punch bruto e defesa de quedas muito boa. Estas seriam lutas de estilos. Se o Jones conseguisse derrubar, game over para os dois. Mas, será que ele conseguiria sobreviver a trocação até conseguir quedar? Uma patada deles é suficiente pra apagar qualquer um! Acho que seria pau a pau.

Cain velasquez eu ainda quero ver outras lutas dele. Ele caiu muito o rendimento, mas mesmo considerando o auge dele eu acho que o Jones tem jogo pra derrota-lo. Wrestling equivalente, Cain tem mais punch, mas o Jones domina melhor em pé e não se expõe tanto. Acho que o Jones pode vencer do mesmo jeito que venceu o Cormier.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones é um fenômeno. O cara tem uma genética muito privilegiada. Acho que ele se daria muito bem nos pesados. Mas, no meu ver, acho que estes lutadores complicariam muito a vida dele:

Overeem: Tão grande quanto o Jones (já vimos que o Jones teve dificuldades com o Gustafsson), forte como um touro (o cara ganhou facil na esgrima pro Lesnar e pro Duffee), defende quedas muito bem e é muito superior ao Jones na trocação. Acho que ele manteria a luta na trocação e iria nocautear. Jones, apesar de ter um wrestling top, não deve conseguir quedar fácil...E na trocação é caixão e vela preta. Jones também não teria vantagem significante de envergadura. Overeem tem lutado com mais estratégia, acho que o jogo não casaria pro Jones não, não consigo vê-lo vencendo o Overeem.

Werdum: Seria uma luta interessante. Tempos atrás eu diria que o Jones manteria a luta em pé e iria cozinhar o brasileiro, mas o Werdum evoluiu absurdamente na trocação (venceu Travis, Hunt e Velasquez em pé e com propriedade). Não sei como ele lidaria com a vantagem monstra de envergadura, mas o Jones nunca pegou um cara que não tivesse receio algum de ser quedado por ele (apesar daquele gnp brutal, o Werdum é muito monstro no chão...Jones seria pego no chão). Na trocação a luta seria bem interessante, com isso acho que o Werdum seria levemente favorito.

Cigano/Miocic: Dois lutadores bem parecidos, se bem que o Cigano caiu um pouco mas....Seriam adversários com ótimo boxe, punch bruto e defesa de quedas muito boa. Estas seriam lutas de estilos. Se o Jones conseguisse derrubar, game over para os dois. Mas, será que ele conseguiria sobreviver a trocação até conseguir quedar? Uma patada deles é suficiente pra apagar qualquer um! Acho que seria pau a pau.

Cain velasquez eu ainda quero ver outras lutas dele. Ele caiu muito o rendimento, mas mesmo considerando o auge dele eu acho que o Jones tem jogo pra derrota-lo. Wrestling equivalente, Cain tem mais punch, mas o Jones domina melhor em pé e não se expõe tanto. Acho que o Jones pode vencer do mesmo jeito que venceu o Cormier.

Outros pontos a ressaltar:

  • Jones não tem puch. Ele mesmo admitiu isso em entrevista. Nos pesados isso faz muita diferença. Exemplo disso é o Roy Nelson, que botou caras maiores e mais completos que ele pra dormir.
  • Jones tem dificuldades para nocautear e finalizar lutadores com altura, envergadura e peso quase que similares. Nessa situação geralmente ele administra a distância e fica cozinhando a luta. Nos meio pesados ele faz exatamente isso. Nos Pesados pode ser mais difícil.
  • Ele é um excelente wrestler, mas é fraco no BJJ. Não acredito que ele teria vida fácil com o Werdum, por exemplo. Apesar de alguns acharem que o Jiu Jitsu já não faz tanta diferença no MMA, deveriam assistir o UFC 196 novamente.

Editado por Dacascos-CWB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum: Seria uma luta interessante. Tempos atrás eu diria que o Jones manteria a luta em pé e iria cozinhar o brasileiro, mas o Werdum evoluiu absurdamente na trocação (venceu Travis, Hunt e Velasquez em pé e com propriedade). Não sei como ele lidaria com a vantagem monstra de envergadura, mas o Jones nunca pegou um cara que não tivesse receio algum de ser quedado por ele (apesar daquele gnp brutal, o Werdum é muito monstro no chão...Jones seria pego no chão). Na trocação a luta seria bem interessante, com isso acho que o Werdum seria levemente favorito.

Na moral Werdum melhorou de mais na trocação, mas ele anda sendo um pouco superestimado. Hunt tava sem preparação e acertou umas porradas no Verdum. Velásquez tava irreconhecível. Não interessa se foi altitude, falta de bomba, lesão etc. Ele tava irreconhecível.

Mas o principal é o Browne. Na luta do Browne (que não é nenhum prodígio) o havaiano cansou cedo. Independente disso, mesmo se tu considerar o Browne um excelente lutador (coisa que ele não é) tudo o que ele faz o Jones faz dez vezes melhor e o Jones ainda tem habilidade em áreas que Browne não demonstrar ter (wrestling e JJ).

Werdum ganhou de Browne na decisão. Agora compare Jones com Browne e só então me diga se Werdum ganharia de Jones na decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora