FredLopes

Spider provoca Bisping com vídeo de chute

Recommended Posts

Porra, Anderson Silva já nocauteou oponentes com diretos, joelhadas no clinch, joelhadas voadoras, chutes frontais, cotoveladas de baixo pra cima, e até com jabs!!! Mas mesmo assim, tem golpes individuais fracos, e é superestimado em pé.

Fazer uso de palavras bonitas não significa que saiba mais de MMA do que alguém por aqui, e essa não é a primeira besteira falada. E se há outros fóruns melhores, o que está fazendo nesse aqui, que pelo visto, não tem uma única pessoa que entenda do assunto, pois todos são contrários às suas ideias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas confesso que acho a trocação dele superestimada, no sentido de que, pra mim ele não é nem se aproxima de ser o melhor striker da história do MMA como já vi muita gente falando, ou memso melhor lutador da história.

Houveram muitos strikers muito melhores que se aventuraram no MMA. Andy Souwer por exemplo.

Mas a questão é, algum striker melhor que o A.S. adaptou a trocação melhor ao MMA?

Quer fazer um comparativo com outros caras, recurso a recurso ou mesmo avaliar as performances dele luta por luta? Se quiser será um prazer te refutar.

O engraçado é que isso aqui soa uma blasfêmia digna de ojeriza por parte dos membros, no VK alguns sensatos se alinham a essa minha fala. E olhe que caras são extremamente zoeiros por lá.

O debate por aqui ta bem atrasado. rss

Olha, eu até concordo com o que você disse, mas acho que esse debate seria extremamente válido. É o tipo do debate quando todo mundo pode aprender mais um pouco.

Isso aqui é um fórum! Não é uma igreja! Se tem gente que crítica pra trollar com mais razão eu acho que deve ser um espaço de crítica técnica fundamentada.

E como sei que esse debate tem tudo pra ser muito produtivo, vou pagar pra ver: digo que o A.S. por tudo o que mostrou não é o melhor striker que se aventurou no MMA mas é o striker que melhor adaptou a trocação como um todo ao MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que vergonha alheia foi essa? Querer tirar um sarro de um chute feio com mais feio ainda... No video ambos se equivalem na ausência de destreza.

Obs: Sempre fui fã do Anderson e continuo sendo, torcerei por ele, mas hj vejo que tecnicamente sua trocação é extremamente superestimada.

Imediatismo News...

Que que é isso... Vergonha alheia é essa postagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MV8, mas é óbvio que não exista um lutador 100% completo em todos os campos.

Vou exemplificar, dando opiniões pessoais sobre alguns golpes e quais lutadores melhor executam os mesmos:

. chute alto: Mirko Crocop

. chute baixo: José Aldo

. cotoveladas: Jon Jones

. soco: Igor Vovchanchin

. joelhada: Anderson Silva

. chute rodado: Stephen Thompson

. armlock: Ronda Rousey

. leglock: Rousimar Toquinho

. mata-leão: Rickson Gracie

. americana: Kazushi Sakuraba

Bom, conclusão: TODOS os lutadores do mundo são fracos, se formos julgar golpes individuais. Assim como Anderson Silva, nomes como José Aldo e Mirko Crocop podem ser ser considerados superestimados em pé também, de acordo com tal modo de pensar. Assim como Rodrigo Minotauro é superestimado no chão.

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MV8, mas é óbvio que não exista um lutador 100% completo em todos os campos.

Vou exemplificar, dando opiniões pessoais sobre alguns golpes e quais lutadores melhor executam os mesmos:

. chute alto: Mirko Crocop

. chute baixo: José Aldo

. cotoveladas: Jon Jones

. soco: Igor Vovchanchin

. joelhada: Anderson Silva

. chute rodado: Stephen Thompson

. armlock: Ronda Rousey

. leglock: Rousimar Toquinho

. mata-leão: Rickson Gracie

. americana: Kazushi Sakuraba

Bom, conclusão: TODOS os lutadores do mundo são fracos, se formos julgar golpes individuais. Assim como Anderson Silva, nomes como José Aldo e Mirko Crocop podem ser ser considerados superestimados em pé também, de acordo com tal modo de pensar. Assim como Rodrigo Minotauro é superestimado no chão.

GeorgeStPierre.jpg

175057528-light-heavyweight-champion-jon-jones-speaks-gettyimages.jpg?v=1&c=IWSAsset&k=2&d=GkZZ8bf5zL1ZiijUmxa7QcR%2FmM2Qhk2uYrRgpWNHxQlxdWOegq%2B%2F3kRIr0q0CI8kC6tEIapLvninTyh6tzsSqvXc5ISp5I1jGs0YjgbZGxI%3D

demetrious-johnson-300x208.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MV8, mas é óbvio que não exista um lutador 100% completo em todos os campos.

Vou exemplificar, dando opiniões pessoais sobre alguns golpes e quais lutadores melhor executam os mesmos:

. chute alto: Mirko Crocop

. chute baixo: José Aldo

. cotoveladas: Jon Jones

. soco: Igor Vovchanchin

. joelhada: Anderson Silva

. chute rodado: Stephen Thompson

. armlock: Ronda Rousey

. leglock: Rousimar Toquinho

. mata-leão: Rickson Gracie

. americana: Kazushi Sakuraba

Bom, conclusão: TODOS os lutadores do mundo são fracos, se formos julgar golpes individuais. Assim como Anderson Silva, nomes como José Aldo e Mirko Crocop podem ser ser considerados superestimados em pé também, de acordo com tal modo de pensar. Assim como Rodrigo Minotauro é superestimado no chão.

Raphael, a questão não é essa, a questão é que debater por exemplo quem foi melhor se fulano ou siclano pode ser um debate bom se for bem feito. Ex: fulano luta melhor na curta, siclano na longa, fulano encurta bem, siclano controla melhor a distância e assim sucessivamente...

São nesses debates que a gente pode aprender mais um pouco e perceber coisas que até então não tinha percebido, compreende?

Acho um debate mil vezes mais válido do que muita coisa que a gente passa horas debatendo, entende?

Poxa se a gente pode falar dos desvios de caráter do A.S. por que não criticar sua trocação?

E de fato pelo que eu sei o A.S. não teve uma carreira tão vitoriosa no MT. Nas duas lutas que fez com o Pelé por exemplo foi derrotado... No Boxe o cartel dele é 1-1 Ou seja, o debate é válido também pra investigar como ele se tornou esse striker monstro no MMA: que características seriam menos efetivas no kickboxing, que características ele adaptou bem etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Anderson é o melhor striker da história sim mas eu vou citar dois caras que podem superá-lo: Conor McGregor e Stephen Thompson

Não, cara... De acordo com o nosso colega, que é profundo conhecedor de artes marciais mistas, e integrante de um fórum que nenhum de nós está apto a fazer parte, Conor McGregor e Stephen Thompson estão longe de ser os melhores da história, pois são fracos individualmente.

É só compará-los com outros nomes, e irá tirar a prova. Exemplo: McGregor chuta como o Mirko Crocop?? Dá joelhadas como o Wanderlei Silva?? E Stephen Thompson, soca como o Cigano?? Desfere cotoveladas giratórias como o Jon Jones??

Então, meu caro, eles são fracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou te ensinar, se vc seguir minha tecnica vai conseguir gostar do Anderson:

Quando eu assisto futebol, eu quero ver boas jogadas, um futebol habilidoso, quero ver gols. Se o Jogador X (ex. Edmundo) me oferece isso durante 90 minutos, eu gosto dele. Pouco me importa se o cara da cerveja pra um macaco ou se ele traiu a namorada.

Quando eu quero ver um filme, eu quero ver uma boa atuação, uma boa cenografia, bons efeitos especiais e um enredo que me proporcione entretenimento. Não me importa se o filme foi feito com recursos provenientes de uma empresa X ou Y, ou se o diretor do filme é gay, ou se o ator do filme não trata os paparazzis bem.

Quando eu vejo uma luta de MMA, eu gosto de ver nocautes, gosto de ver lutas que não sejam amarradas, quero ver uma luta que me proporcione um momento de emoção e divertimento. Não me importa se o lutador tem a voz grossa ou fina, se ele fala coisas coerentes ou não, se ele é evagelico ou se é muçulmano. Não me importa se ele é 'escroto' como vc disse ser o Bisping, ou se ele tem ou não carisma. Se é branco ou se é preto, se sabe ler ou se é analfabeto. PRA MIM, o que importa são os 15, 25 ou quantos minutos o cara passa DENTRO do cage e o que ele faz la.

Se voce pensar assim, acho que vai entender quem gosta do Anderson, e talvez até começar a gostar dele.

Vou me importar com carisma, caracteristicas fisiicas e pessoais, educação, carater e etc quando for escolher uma mulher para casar. Como EU - particularmente - não assisto MMA procurando um marido, não me importo com nada que não seja porrada de qualidade. Por isso eu gosto do AS, gosto do Wand, do Thiago Silva, do McGregor, do Aldo, do Jacaré, do Belfort e por ai vai...

Hahahahhaha..

Perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raphael, a questão não é essa, a questão é que debater por exemplo quem foi melhor se fulano ou siclano pode ser um debate bom se for bem feito. Ex: fulano luta melhor na curta, siclano na longa, fulano encurta bem, siclano controla melhor a distância e assim sucessivamente...

São nesses debates que a gente pode aprender mais um pouco e perceber coisas que até então não tinha percebido, compreende?

Acho um debate mil vezes mais válido do que muita coisa que a gente passa horas debatendo, entende?

Poxa se a gente pode falar dos desvios de caráter do A.S. por que não criticar sua trocação?

E de fato pelo que eu sei o A.S. não teve uma carreira tão vitoriosa no MT. Nas duas lutas que fez com o Pelé por exemplo foi derrotado... No Boxe o cartel dele é 1-1 Ou seja, o debate é válido também pra investigar como ele se tornou esse striker monstro no MMA: que características seriam menos efetivas no kickboxing, que características ele adaptou bem etc.

Pô mano, mas o assunto é MMA, e não boxe ou tae-kwon-do. Um lutador não precisa ser necessariamente multi campeão de seu esporte de origem, pra que possa ter sucesso no MMA, e vice-versa.

Veja exemplos de lutadores que são tops na trocação no MMA, que não têm um passado vitorioso em artes marciais de contato: José Aldo, Vitor Belfort, Cigano, e por aí vai. Agora, veja casos contrários: Alistair Overeem, campeão do K-1, nocauteado pelo Pezão; Mirko Crocop, também campeão do K-1, apagado pelo Napão; Mark Hunt, pelo Cigano, e etc.

Claro, um ponto interessante seria analisar o porquê disso acontecer, o que foi adaptado por cada lutador, como eles se tornaram tão vitoriosos no MMA, e etc; porém, o que foi AFIRMADO, foi que o Silva é superestimado. E isso, foi o cúmulo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô mano, mas o assunto é MMA, e não boxe ou tae-kwon-do. Um lutador não precisa ser necessariamente multi campeão de seu esporte de origem, pra que possa ter sucesso no MMA, e vice-versa.

Veja exemplos de lutadores que são tops na trocação no MMA, que não têm um passado vitorioso em artes marciais de contato: José Aldo, Vitor Belfort, Cigano, e por aí vai. Agora, veja casos contrários: Alistair Overeem, campeão do K-1, nocauteado pelo Pezão; Mirko Crocop, também campeão do K-1, apagado pelo Napão; Mark Hunt, pelo Cigano, e etc.

Claro, um ponto interessante seria analisar o porquê disso acontecer, o que foi adaptado por cada lutador, como eles se tornaram tão vitoriosos no MMA, e etc; porém, o que foi AFIRMADO, foi que o Silva é superestimado. E isso, foi o cúmulo!!

É exatamente por aí que deveríamos conduzir esse debate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente por aí que deveríamos conduzir esse debate.

Eu acho que são debates distintos.

De forma alguma deveria ser falado que o Anderson Silva é superestimado na trocação. Cara, nem tudo é questão de opinião... Em alguns casos, deve-se prevalecer o bom senso. Eu não posso simplesmente falar que o Jon Jones não seja isso tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer fazer um comparativo com outros caras, recurso a recurso ou mesmo avaliar as performances dele luta por luta? Se quiser será um prazer te refutar.

O engraçado é que isso aqui soa uma blasfêmia digna de ojeriza por parte dos membros, no VK alguns sensatos se alinham a essa minha fala. E olhe que caras são extremamente zoeiros por lá.

O debate por aqui ta bem atrasado. rss

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora