FredLopes

Spider provoca Bisping com vídeo de chute

Recommended Posts

Admiro demais a técnica do Barboza. Um dos lutadores que mais gosto de ver lutar.

Eu tenho um certo problema pessoal com o Barão, acho o boxe dele estranho, mas não tiro a qualidades, claro.

Eu acho que o Belfort início de carreira já tinha una contra golpes bons. E o que ele absorveu no karatê tem no boxd, ele que não treinava aquilo. Maa concordo que ele era mais limitado. Mas acho que a gebte tem que ver o lutador considerando sua evolução, como um todo, no auge do desenvolvimento técnico de preferência nao em um momento da carreira. Na luta contra o Liddel.ele deu uns chute alto lindos tb, já sabia, só não tinha confiança pra usar. Um lutador apático não movimenta muito, aquela luta acredito que se ele 'estivesse lá' ele levava. Tem um momento qlentre oa roubds que o corner grita com ele rpa ele acordar ou sei lá umas duas vezes e o Belfort da um olhar de zumbio cara que é incrível. Mas ebfim, o Belfort evoluiu muito, mais do que a maioria até.

Não acho certo julgar a qualidade técnica da trocação do Belfort pelo início de carreira, é como julgar a do AS pelas lutas do mecca. E quando falo do Belfort, falo deste auge do Belfort. Uma segunda luta entre eles aposto no Belfort.

Essa é uma parte estranha do Barão, já que parece que ele começou no boxe com o próprio pai.

Daniel, eu vou discordar, acho que a técnica do Belfort realmente melhorou muito. Você vê lutas como a com o Akiyama ou com o Franklin, até a postura e a base estavam um pouco diferentes. Sobretudo contra o Franklin. Acho que isso vem de um lastro de treinamento com o Ray Sefo mas sobretudo com o Francisco Filho e o Vinício Anthony. Arrisco dizer inclusive que o Belfort sem TRT calmo e seguro (sem afobação) que venceu o Franklin teria vencido o Weidman.

Acho que ele era bom mas realmente acrescentou muita coisa do Karate.

Arrisco dizer que um problema é que Belfort é uma esponja, todo mundo elogia a facilidade dele de aprender tecnicas mas ele também parece desaprender fácil. Mas isso é especulação minha.

Edit: outra especulação: será que o Anderson do Meca (cria do Noguchi) já não era tão bom quanto o do UFC e o que faltava era apenas a adaptação/confiança para o MMA?

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, os melhores combos utilizando os Low kicks sem dúvidas foram dele. Inclusive o Aldo gosta daquele famoso combo do Ernesto: Linha de cintura e low kick.

Voltando ao Anderson: Vc acha que ele tem a fluência nos chutes do Thompson ou mesmo o timing? O que acha de caras como Barboza e Pettis que vem de um background de chutes?(Comparação com o Spider)

vc não acha o repertório de chutes do Anderson meio engessado em relação a esses caras que citei ? Não acha que o próprio arsenal de chutes do Thai não é meio que superestimado no quesito timing e refino técnico?

Lembro do lendário Andy Hug e seu famoso Kakato geri. Que coisa linda de se ver.

Comparar o Anderson com o Thompson é covardia!

Tem que ver que ele é de outra época, talvez o justo fosse comparar com Liddell, Wand, Lyoto, CroCop e até mesmo as lendas do K1 que se aventuraram no MMA.

Nesse caso o A.S. seria tranquilamente um dos melhores, não pela técnica em si mas pelo que conseguiu adaptar ao MMA, muitos do K1 chegaram crus e não puderam mostrar o que sabiam (Schilt é um exemplo), Lyoto é tecnicamente melhor na minha opinião, mas A.S. ainda fica na frente de caras como Liddell e Wand que eram mais brawlers, embora tivessem lá um lastro técnico também. Wand por exemplo no começo da carreira era um atleta melhor, chutava mais e tal... No fim da carreira era só pirocóptero pra todo lado.

Vou ilustrar com uma comparação: talvez possamos dizer (o que para muitos seria blasfemia) que o Jiu Jitsu de caras como Minotauro, Werdum e Demian (acho que sobretudo Demian) pode fazer o Jiu Jitsu de um Royce ou Rickson parecer "superestimado", mas a gente tem que levar em conta a época e o nível dos demais lutadores entende?

Sobre o Thai, é uma luta que no geral exige menos refino do praticante pois pela própria dinâmica o que eles vão fazer é se chocar golpeando/bloqueando e o mais preparado vai vencer. Isso não significa que não exista refinamento técnico ou que não seja efetivo, e é claro que alguém que atinja refinamento técnico vai tender a sobressair, mas a questão é que em tese no geral você está apto a competir e pode obter rasoável sucesso com menos tempo do que com outras artes mais pautadas na esquiva e precisão entende?

Sobre o Andy Hug, o kakato geri (ou axe kick) era lindo mesmo! Mas ele não foi um pioneiro só nisso, ele também introduziu no K1 golpes como o uraken uchi e usava o uchiro mawashi geri gedam de forma magistral!

Pra quem não é familiarizado com o Karate, o uraken uchi é aquele spinning back fist que o Felder adora e o uchiro mawashi geri gedam é o spinning back kick baixo visando acertar a perna do adversário, golpe bom que pode tanto contundir o adversário como derruba-lo (como se fosse uuma rasteira), Andy Hug o usou de forma perfeita contra o Patrick Smith (aquele mesmo do UFC).

Pra encerrar, Luiz obrigado por sua participação positiva, como aqui aparece troll e flammer acho que alguns foristas (que você vai descobrir que são gente finíssima) já ficam pilhado quando vem alguem com cadastro novo e critica tecnicamente alguma lenda do MMA, mas uma vez que você expôs seus argumentos acho que todos entenderam que não se trata de flammar mas de critcar com critérios a trocação do A.S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ali todo mundo ganahca e perdia de todo mundo, eles lutam muito entre si. Não sei quem ganhou mais noa confronto dos dois. Buakaw era um monstro com as caneladas. A mudança de regra do clinch no K-1 tirou muito a força dos tailandeses, ao meu ver.

Eu sempre assisti o Max sem o clinche, nem sabia que um dia já foi permitido...

O Buakaw só foi nocauteado uma vez, pelo Sato, o cara muito sinistro, só o Masato batia de frente com ele, nem o Sowyer dava dentro.

Editado por Cesare Borgia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o ponto é exatamente esse. De tempos em tempos surgem atletas melhores que os antigos: é o basal de todo esporte. O que eu quis dizer foi exatamente isso, existem sim strikers superiores ao Anderson no auge e isso é absolutamente normal. Mas isso não foi muito bem recebido por aqui.

E lembrando, também acho que é desonesto comparar tecnicamente dois caras em momentos diferentes da carreira. Mas vc sabe o que ensejou a comparação ?

Falei que o background de chutes do Anderson era superestimado a luz do que temos hj e diante de seu estado atual- qual absurdo nisso? Caras como o Conor via mãos ou mesmo o Thomspon estão num nível diferente de striking hj em dia.

Por falar algo totalmente óbvio, fui alvo de viúvas inflamadas que acreditam que até hj Anderson é o striker mais técnico que pisou na terra e continua sendo um cara melhor que todos os atletas do evento em pé, ou mesmo que os atletas de hj não se comparam às suas antigas habilidades.Saudosismo puro e chucro.

A propósito: O Thompson de hj, que não é nenhum menino(32 anos) é mais técnico- me refiro à técnica pura, a destreza dos fundamentos- é superior(tecnicamente- não em feitos e relevância pra o esporte) ao melhor Anderson da história.

Juro que não foi isso que eu li nos seus posts.

Mas se isso foi o que vc realmente queria falar, faz sentido sim.

Mas pensa nisso, antes de chamar alguém de viúva, veja se as pessoas conseguiram entender o que vc disse, pq para a maioria aqui não ficou parecendo isso. Sem contar o tom de superioridade querendo comparar fóruns.

Vai de leve champs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi agora o que você quis dizer com sua frase de efeito: "Anderson foi superestimado". Pondere o seguinte:

1) Melhor, pra mim, é quem vence a luta de MMA. Não teremos Anderson (com 32 anos) x Thompson (de hoje). Não pode afirmar que Thompson seja melhor striker.E se Anderson nocauteasse Thompson nesse suposto confronto?

2) Existem strikers superiores ao Anderson do auge? Tavez sim, talvez não. Em esportes de combate, só caindo dentro pra tirar a prova dos nove. Agora, existem trocadores mais "plásticos", com jogo mais limpo e bonito? Sim. Mas será que esse jogo mais limpo seria mais efetivo para finalizar a luta? Não sei. O objetivo é a vitória.

3) De novo, ser extremamente técnico e plástico não é garantia de ser striker melhor. O que é ser melhor? Pra mim é vencer na trocação de forma contundente. Podemos pegar os números, por exemplo. Conor é melhor striker que Thompson? Teoricamente sim, tem porcentagem muito maior de nocautes em suas lutas do que Thompson. Mas será que Conor venceria Thompson? Creio que não. Só colocando pra ver.

Por fim, irmão, eu entendi o que quis dizer e respeito sua opinião mesmo não concordando com a frase : "Anderson foi superestimado na trocação". Na minha humilde opinião, o termo "superestimado" não cabe para alguém que nocauteou oponentes duros até andando pra trás. Abs.

Cung Lee eh um bom exemplo de striker plástico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com você na ideia geral. Você entendeu meu ponto, fiquei até pensnaod nisso depois, que ver o striking tb é adaptado ao MMA, que talvez não seja justo essa análise.

Mas não estou muito convencido que ele é mesmo o que melhor adaptou striking ao MMA. Acho que diversos outros adaptaram muito bem e são melhores que ele, mas tiveram nem perto de seus feitos históricas por n motivos. Mas eu sou muito tendencioso a privilegiar o boxe na trocação, então tenderia a falar algumas "boxers", o que muitos veriam como 'limitados' tecnicamente no MMA, mas vejo assim. Acredito que é melhor o cara ter um bixe muito bom que um thai bom. E o Roach fala que qualquer um que treina com ele estão entre os melhores, ele treinou AS no auge, claro que falaria isso.

Mas reconheço que o controle de distancia do AS realmente é/era muito diferencias e que ele foi um dos que melhores adaptou NA ÉPOCA do auge dele o que chamamos de 'thai' ao MMA.

Mas acho que ele só brincou daquele jeito pq não pegou grandes strikers que usam bem a distância na carreira. E que hoje tem sim strikers melhores que ele adaptando sua trocação no MMA, as campeãs femininas por ex. Pra mim são melhores striker que o AS, não tem o punch, mas as acho melhor tecnicamebte, entre outros de outras categorias, maa acho injusto essas comparações.

Belfor pra mim é melhor que ele tb, perdeu pq o AS capitalizou bem uma falha da guarda do Belfort histórica, e o vício dele defender lowkick, o deixou trabalhar na distância da mão e ficar nela, simulou um lowkick e usou um chute comprido de cima pra baixo no buraco da guada que até a época, os colegas devem lembrar, não era muito usado no mma. Nao se via muito, depois passamos a ver em toda Luta, mas até então, a ponteira não era muito usada não. Não era "comum". Eu vejo assim.

Tirando Belfort, que acho que teria total condições de vencer aquela luta sem surpresa, qual outros strikers bons de verdade que ele pegou!? Alguns brigadires em bom momento como o Leben que são um prato cheio pra estilistas, bons no uso da distância e contra golpeadroes como o As. Strikers medianos, e um ou outro com uma boa arma mas sérias falhas defensivas (Hendo, por ex)

AS é um monstro, não estou desmerecendo, só acho que ele ser considerado o melhor striker do MMA é muito mais por questões circunstâncias da carreira dele do que SÓ pelas duas técnicas e habilidade. As aparições fantásticas no striking dele pra mim foram maioria devida a ser contra lutadores medianos a fracos na trocação.

Não dúvida de um show em cima do Bisping, se alguém aqui axha o Bisping um striker além de mediado, temos visões muito diferentes do que é um bom striker.

Então o AS só foi o que foi pq na época do auge dele, mais de sete anos, só pegou strikers ruins. E só ganhou do Vitor por sorte.

Uma sorte de sete anos...

Não.acho que foi isso.

Qual o problema de falar que o cara no auge dele foi bom e ponto.

Sem inventar desmerito.

Editado por tiagoluz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o AS só foi o que foi pq na época do auge dele, mais de sete anos, só pegou strikers ruins. E só ganhou do Vitor por sorte.

Uma sorte de sete anos...

Não.acho que foi isso.

Qual o problema de falar que o cara no auge dele foi bom e ponto.

Sem inventar desmerito.

Convenhamos que os adversários eram fracos mesmo! Tirando o Vítor, quem foi o striker bom que o Anderson pegou? Côté? Por favor né?

Não é culpa dele que a categoria era a mais fraca do evento más o fato é que ela era fraca.

Sim, no auge ele era muito bom. Ninguém nega isso. Mas a categoria era a mais fraca do evento, qual o problema de admitir isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é uma parte estranha do Barão, já que parece que ele começou no boxe com o próprio pai.

Daniel, eu vou discordar, acho que a técnica do Belfort realmente melhorou muito. Você vê lutas como a com o Akiyama ou com o Franklin, até a postura e a base estavam um pouco diferentes. Sobretudo contra o Franklin. Acho que isso vem de um lastro de treinamento com o Ray Sefo mas sobretudo com o Francisco Filho e o Vinício Anthony. Arrisco dizer inclusive que o Belfort sem TRT calmo e seguro (sem afobação) que venceu o Franklin teria vencido o Weidman.

Acho que ele era bom mas realmente acrescentou muita coisa do Karate.

Arrisco dizer que um problema é que Belfort é uma esponja, todo mundo elogia a facilidade dele de aprender tecnicas mas ele também parece desaprender fácil. Mas isso é especulação minha.

Edit: outra especulação: será que o Anderson do Meca (cria do Noguchi) já não era tão bom quanto o do UFC e o que faltava era apenas a adaptação/confiança para o MMA?

Sim, ele mudou e absorveu muito dos treinos de karatê, com certeza. Não disse que ele já sabia essaa coisas antes, disse que tudo que ele absorveu do karatê tem no boxe enquanto arte. Ele possivelmente não treinava, não foi ensinado. Mas que tem, tem. Hehe

E quanto a provocação (no bom sentido da palavra), não acho que o AS foi o mesmo por toda a carreira não, foi adquirindo novas habilidades e técnicas, se refinando. Nenhum lutador é o mesmo.

*Não sei se diria que Liddell é um 'brawler' como o wand não. Liddell sempre trabalhou mais na média e longa distância principalmente, se movimentava pros lados, usava muitos golpes resto, entrava e saia muito, depois que acertava que ele ia pra cima memso tentando acabar a luta.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, ele mudou e absorveu muito dos treinos de karatê, com certeza. Não disse que ele já sabia essaa coisas antes, disse que tudo que ele absorveu do karatê tem no boxe enquanto arte. Ele possivelmente não treinava, não foi ensinado. Mas que tem, tem. Hehe

E quanto a provocação (no bom sentido da palavra), não acho que o AS foi o mesmo por toda a carreira não, foi adquirindo novas habilidades e técnicas, se refinando. Nenhum lutador é o mesmo.

*Não sei se diria que Liddell é um 'brawler' como o wand não. Liddell sempre trabalhou mais na média e longa distância principalmente, se movimentava pros lados, usava muitos golpes resto, entrava e saia muito, depois que acertava que ele ia pra cima memso tentando acabar a luta.

Sim, agora entendi, você tem razão quanto ao Belfort.

Eu acho que muita coisa o A.S. só foi adaptando o que já sabia (o mãe geri por exemplo) sabe? Mas mencionei aquilo a título de especulação mesmo.

Tem razão quanto ao Liddell, eu me expressei mal, não queria dizer que ele era brawler como o Wand, mas que tinha um estilo meio brawler apesar de vir do Karatê, acho que confiava um bocado no queixo que no começo era muito bom.

Ele próprio disse que poderia ter prolongado a carreira se tivesse mudado o estilo de lutar, mas gostava de trocar porrada.

Wand no começo da carreira era mais técnico, chutava mais e tal, mas ainda bem mais brawler que Liddell, depois virou pirocoptero, e na luta com o Cung Le lutou de forma mais estratégica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Convenhamos que os adversários eram fracos mesmo! Tirando o Vítor, quem foi o striker bom que o Anderson pegou? Côté? Por favor né?

Não é culpa dele que a categoria era a mais fraca do evento más o fato é que ela era fraca.

Sim, no auge ele era muito bom. Ninguém nega isso. Mas a categoria era a mais fraca do evento, qual o problema de admitir isso?

Mas MV8, qual a culpa dele?

Foi como outro forista disse. AS foi um dos que melhor fez a transição para o MMA. Hoje essa mulecada eh muito mais focada em várias artes do que uma só. Tirando o Thompson que olha só, todos gostam de ver mas vem do Karate.

Eu só não gosto de tirar o mérito do cara.

Acho que cada vez mais vamos ver mais lutadores completos por isso eh difícil comparar um tio de quase 41 anos como o AS. Conor tem 28, certo?

Pra mim vc pega um mini Jon Jones, Sterling e da pra ver como vai ser o futuro. Daí temos o Thominhas que eh um monstro e vai na contra-mao disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, agora entendi, você tem razão quanto ao Belfort.

Eu acho que muita coisa o A.S. só foi adaptando o que já sabia (o mãe geri por exemplo) sabe? Mas mencionei aquilo a título de especulação mesmo.

Tem razão quanto ao Liddell, eu me expressei mal, não queria dizer que ele era brawler como o Wand, mas que tinha um estilo meio brawler apesar de vir do Karatê, acho que confiava um bocado no queixo que no começo era muito bom.

Ele próprio disse que poderia ter prolongado a carreira se tivesse mudado o estilo de lutar, mas gostava de trocar porrada.

Wand no começo da carreira era mais técnico, chutava mais e tal, mas ainda bem mais brawler que Liddell, depois virou pirocoptero, e na luta com o Cung Le lutou de forma mais estratégica...

Está certo! Agradeço o debate e o compartilhamento de informações. Gosto do conteúdo das suas publicações e da forma que se posiciona.

Assim como com o Luis, podemos ter divergências pontuais mas acho que temos visões próximas de muitas coisas, e na forma de olhar e discordar. E acho princialmente 'saber discordar' uma das coisas mais importantes em um debate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, agora entendi, você tem razão quanto ao Belfort.

Eu acho que muita coisa o A.S. só foi adaptando o que já sabia (o mãe geri por exemplo) sabe? Mas mencionei aquilo a título de especulação mesmo.

Tem razão quanto ao Liddell, eu me expressei mal, não queria dizer que ele era brawler como o Wand, mas que tinha um estilo meio brawler apesar de vir do Karatê, acho que confiava um bocado no queixo que no começo era muito bom.

Ele próprio disse que poderia ter prolongado a carreira se tivesse mudado o estilo de lutar, mas gostava de trocar porrada.

Wand no começo da carreira era mais técnico, chutava mais e tal, mas ainda bem mais brawler que Liddell, depois virou pirocoptero, e na luta com o Cung Le lutou de forma mais estratégica...

Pior que eu tenho a impressão que nas lutas finais o Wand percebeu que o pirocoptoro não ia ajudar ele. Contra o Cung Lee ele lutou melhor. Acho que no Japão na luta 49 dele ele foi totalmente coração e que perdeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas MV8, qual a culpa dele?

Foi como outro forista disse. AS foi um dos que melhor fez a transição para o MMA. Hoje essa mulecada eh muito mais focada em várias artes do que uma só. Tirando o Thompson que olha só, todos gostam de ver mas vem do Karate.

Eu só não gosto de tirar o mérito do cara.

Acho que cada vez mais vamos ver mais lutadores completos por isso eh difícil comparar um tio de quase 41 anos como o AS. Conor tem 28, certo?

Pra mim vc pega um mini Jon Jones, Sterling e da pra ver como vai ser o futuro. Daí temos o Thominhas que eh um monstro e vai na contra-mao disso.

Ngm tirou o mérito do AS. Todo mundo concorda que ele de história e é um excelente striker.

O ponto sempre foi se ele é ou não o melhor striker da história do MMA.

Se vc fala que ele é o melhor da história isso inclui o presente e o passado. Se tem gebte que acha que é melhor que ele na trocação hoje, independente da idade ou do pq disso, ele já não é o melhor da história, uai. Não entendo como isso pode gerar um problema de compreensão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está certo! Agradeço o debate e o compartilhamento de informações. Gosto do conteúdo das suas publicações e da forma que se posiciona.

Assim como com o Luis, podemos ter divergências pontuais mas acho que temos visões próximas de muitas coisas, e na forma de olhar e discordar. E acho princialmente 'saber discordar' uma das coisas mais importantes em um debate.

Eu que agradeço! É sempre bom debater e aprender com vocês!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que eu tenho a impressão que nas lutas finais o Wand percebeu que o pirocoptoro não ia ajudar ele. Contra o Cung Lee ele lutou melhor. Acho que no Japão na luta 49 dele ele foi totalmente coração e que perdeu.

Exato.

E acho que veremos um Wand mais estratégico de agora em diante. Com o Stann eu fiquei surpreso que ele adotou o estilo antigo mas o poder de recuperação parece ter voltado. Acho que o corte de peso também afeta o queixo do Wand.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora