Entre para seguir isso  
Tonhá

Roger Gracie já foi finalizado?

Recommended Posts

hahaha. se ele treinar com o Rickson o Rickson não vai ver nem o que passou por cima dele. e se fosse o Rickson com 30 anos ia bater do mesmo jeito. seria o mesmo que botar o Phelps pra nadar contra o Spitz... quando o xande e o saulo treinam com o Rickson tem que tomar cuidado pra não forçar demais... heheh!

piada...

já que é assim, que tal botar Zico, Junior, Adilio e cia pra jogar pelo Flamengo de novo. talvez o meu mengo seja campeão mundial de novo!

ou então, coloca o Romario pra jogar na seleção. vamos ganhar a copa que nem 94... é cada uma!

por isso que o Kron tá ganhando tudo???

sério??? isso pra mim tá com cheiro de lenda... cadê?

Tava ate estranhando a ausencia do lanterna verde e comentarios parciais e fanáticos dele com referencia a rickson e demais filhos do helio.

Na Opiniao do Andre Galvao e do Paulao o Rickson msm com eta idade ta acima de qqr kra, sera q o Roger eh tao acima assim do Galvao e do Paulao?

A uns anos atras tinha ouvido um papo do Rickson ter tirado o Roger pra nada em treino, ms as vezes nao passam de boatos.

Qt a derrota do Roger a mesma nunca foi divulgada e quase nunca se ouviu falar neste kra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não sei mais nenhum detalhe.. mais acredito. Esse cara tem alguns titulos na cbjj, podem pesquisar.

Dizem que foi aquela mão de vaca que pega "em pé", logo no começo da luta, mas com certeza foi um lance de sorte.. se lutassem 100 x o roger ganharia 99...

Eu nunca ouvi falar disso. Pelo contrário. Treinei na RGA (Roger Gracie Academy) e lá o que ouvi (dos alunos) é que o Roger nunca foi finalizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na moral, me reluto a acreditar q um ex-lutador de 50 anos, possa competir em alto nivel com um monstro da atualidade. em qualquer esporte, mesmo se tratando de rickson gracie.

pode ter nivel tecnico elevado e ser um genio dos detalhes, mas competir num PAU PEREIRA (Modo keylock on) com atletas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Samuray finalizaria da guarda utilizando o seu Jiujitsu invisível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Samuray finalizaria da guarda utilizando o seu Jiujitsu invisível.

:unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern
Tava ate estranhando a ausencia do lanterna verde e comentarios parciais e fanáticos dele com referencia a rickson e demais filhos do helio.

Na Opiniao do Andre Galvao e do Paulao o Rickson msm com eta idade ta acima de qqr kra, sera q o Roger eh tao acima assim do Galvao e do Paulao?

A uns anos atras tinha ouvido um papo do Rickson ter tirado o Roger pra nada em treino, ms as vezes nao passam de boatos.

Qt a derrota do Roger a mesma nunca foi divulgada e quase nunca se ouviu falar neste kra.

comentários parciais nada, vcs é que são quando se trata de Rickson e em alguns casos do Royce.

o proprio Paulão já falou que só treinou posições com o Rickson e que nisso ele tá mesmo muito acima da galera, mas não foi treino à vera.

conheço uns "irmãos" que treinam com o Rickson, caras foda, e que me falaram que naturalmente "tiram o pé do acelerador" quando treinam com o cara por uma questão de respeito.

com relação ao nível do paulào e do galvão, eles são excelentes mas não dá pra comparar com Roger. O paulão nem lutou tanto assim de preta pra se falar alguma coisa, lutou mais em outras faixas e no MMA.

acho o fim as pessoas acharem que um cara cinquentão, aposentado há séculos, tenha a menor condição de ganhar de qualquer top de jiu-jítsu numa competição atual. se fosse assim, ele lutaria os campeonatos, ganharia de todos e se tornaria a maior lenda da história das artes marciais. se ele ganha, ou faz pau a pau com os tops, por que não luta um Mundial? mesmo perdendo, seria histórico dar "dura" na garotada. ele sabe que não aguentaria cinco minutos de giro numa luta de campeonato...

não tenho nada contra os filhos do Helio, é só uma opinião. eu acho o Royce nivel B de jiu-jítsu, sempre achei, inclusive vi ele lutando no Rio em alguns campeonatos na década de 80. o Ricskon é mesmo foda (só no jiu-jítsu), mas o tempo dele, como o de muitos grandes do esporte, acabou.

O Royler também é foda e os demais filhos do Helio são limitados no chão, time B também.

em termos de jiu-jítsu, os filhos e descendentes do Carlos, de uma maneira geral, sempre foram bem superiores. o proprio Royler afirma que o Rolls foi melhor que o Rickson. o Roger pra mim também já superou o Rickson.

há uns anos atráz, talvez o Roger ainda fosse roxa ou azul, já parou pra pensar? hoje, o Roger com certeza tiraria o Rickson pra nada nos treinos. não sei como pode haver sequer uma dúvida com relação a isso.

é o que eu falo... coloca o Michael Jordan na NBA pra ver se ele vai ser o melhor de novo... essa coisa do Rickson hoje ganhar de todo mundo chega a ser ridícula, se fosse assim ele seria o maior fenômenos esportivo da história... não é do jiu-jítsu e muito menos das artes marciais. Karelin fez na greco 100 vezes mais que o Rickson fez no jiu-jítsu, ainda mais se levarmos em contra que o jiu-jítsu na época do Rickson era um esporte "local", a greco sempre foi "mundial"...

não tenho nada contar ele, pra mim o cara foi um dos maiores da história da arte suave, mas para por aí. ganhar da garotada top? rindo muito aqui...

na moral, me reluto a acreditar q um ex-lutador de 50 anos, possa competir em alto nivel com um monstro da atualidade. em qualquer esporte, mesmo se tratando de rickson gracie.

pode ter nivel tecnico elevado e ser um genio dos detalhes, mas competir num PAU PEREIRA (Modo keylock on) com atletas?

pois é, amigo, não entendo como as pessoas podem sequer conceber um absurdo desses...

fora que na década de 80 praticamente não existiam ATLETAS no jiu-jítsu. só mesmo a familia Gracie e um gato pingado aqui, outro ali...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
comentários parciais nada, vcs é que são quando se trata de Rickson e em alguns casos do Royce.

o proprio Paulão já falou que só treinou posições com o Rickson e que nisso ele tá mesmo muito acima da galera, mas não foi treino à vera.

conheço uns "irmãos" que treinam com o Rickson, caras foda, e que me falaram que naturalmente "tiram o pé do acelerador" quando treinam com o cara por uma questão de respeito.

com relação ao nível do paulào e do galvão, eles são excelentes mas não dá pra comparar com Roger. O paulão nem lutou tanto assim de preta pra se falar alguma coisa, lutou mais em outras faixas e no MMA.

acho o fim as pessoas acharem que um cara cinquentão, aposentado há séculos, tenha a menor condição de ganhar de qualquer top de jiu-jítsu numa competição atual. se fosse assim, ele lutaria os campeonatos, ganharia de todos e se tornaria a maior lenda da história das artes marciais. se ele ganha, ou faz pau a pau com os tops, por que não luta um Mundial? mesmo perdendo, seria histórico dar "dura" na garotada. ele sabe que não aguentaria cinco minutos de giro numa luta de campeonato...

não tenho nada contra os filhos do Helio, é só uma opinião. eu acho o Royce nivel B de jiu-jítsu, sempre achei, inclusive vi ele lutando no Rio em alguns campeonatos na década de 80. o Ricskon é mesmo foda (só no jiu-jítsu), mas o tempo dele, como o de muitos grandes do esporte, acabou.

O Royler também é foda e os demais filhos do Helio são limitados no chão, time B também.

em termos de jiu-jítsu, os filhos e descendentes do Carlos, de uma maneira geral, sempre foram bem superiores. o proprio Royler afirma que o Rolls foi melhor que o Rickson. o Roger pra mim também já superou o Rickson.

há uns anos atráz, talvez o Roger ainda fosse roxa ou azul, já parou pra pensar? hoje, o Roger com certeza tiraria o Rickson pra nada nos treinos. não sei como pode haver sequer uma dúvida com relação a isso.

é o que eu falo... coloca o Michael Jordan na NBA pra ver se ele vai ser o melhor de novo... essa coisa do Rickson hoje ganhar de todo mundo chega a ser ridícula, se fosse assim ele seria o maior fenômenos esportivo da história... não é do jiu-jítsu e muito menos das artes marciais. Karelin fez na greco 100 vezes mais que o Rickson fez no jiu-jítsu, ainda mais se levarmos em contra que o jiu-jítsu na época do Rickson era um esporte "local", a greco sempre foi "mundial"...

não tenho nada contar ele, pra mim o cara foi um dos maiores da história da arte suave, mas para por aí. ganhar da garotada top? rindo muito aqui...

pois é, amigo, não entendo como as pessoas podem sequer conceber um absurdo desses...

fora que na década de 80 praticamente não existiam ATLETAS no jiu-jítsu. só mesmo a familia Gracie e um gato pingado aqui, outro ali...

Eh hilario axar q o Rickson com seus 50 anos poderia aguentar um mundial de jiu-jitsu na categoria adulto no peso e absoluto, onde as lutas tem 10 minutos de duracao e os kras td 20 e pokos anos. N eh isso q esta em questao, vc desmerece sim os filhos de helio Gracie, tanto que, vc flw que o Rickson nem mesmo com seus 30 anos venceria o Roger, o q eu discordo totalmente. Voltando ao assunto mais relembrado do PVT, o treino que o Rickson fez com o Paulao em 2006 n foi apenas de posição como o com o Andre Galvao em que eles treinaram montada e costas ms td bem, eu sei disso pq conheco amigos pessoais do Paulao e se eu tornar a ver o Andre Galvao em algum campeonato vo perguntar pra ele numa boa como o treino dele com o Rickson.

Lanterna Verde, de que escola voce veio no jiu-jitsu? Na certa da Carlson e vc tem problema pessoal com algum deles! Vc mede as coisas q vc escreve por aki? Quer dizer entao que os filhos do "criador" do jiu-jitsu brasileiro tem um chão fraco? O jiu-jitsu brasileiro tem como principal caracteristica o chão, nos poupe de comentários como esse.

Podemos reparar que em 100% dos seus comentarios vc n perde uma unica oportunidade de desmerecer os filhos do rickson, tanto q agora ta qrendo dizer q os gracies ganhavam tudo pq o JJ n era profissional e não existiam atletas naquela epoca, o que nao condiz com a verdade, ja que ja na decada de 50 em diante ocorriam lutas de vale tudo com horas de duracao como exemplo das lutas de Carlson, Helio, Waldemar Santana, Euclides Pereira, Rei Zulu, Ivan Gomes e etc.

Dane-se se o Rolls foi ou nao melhor que o Rickson, deve ter sido mesmo, afinal era mais velho e também foi formado por Helio Gracie(assim como Carlson).

Assim como uma grande parte do pessoal do JJ eu comecei a treinar JJ por causa do Royce Gracie, ms sou um kra realista.

Editado por gardenalmack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehehehehhehehehehehhehehe esses comentários só reforçam que o Rickson é foda, nem precisa fazer esforço pra falarem dele. O tópico era acerca de uma possível derrota por finalização que o Roger teria ou não sofrido...

Algumas questões:

1) Nunca ouvi qualquer comentário sobre derrota do Roger por finalização, se tivesse sido na marrom, com certeza haveriam comentários, inclusive na mídia especializada.

2) Ao que me parece o Roger já deu treinos com o Rickson sim, se não me engano isso foi noticiado na época do ADCC 2005. Quanto a "babar ou não o ovo" do Rickson, ele é bem mais novo, não viu o cara lutar. O importante é que quem o formou, Carlinhos e o grande Renzo, já babaram e continuam babando, pois eles viram e sabem do potencial do cara. Como disse a Kyra, uma vez ela perguntou pro Renzo se o Rickson era tudo aquilo que falavam dele e o Renzo, com aquele jeitão, respondeu: "Não, ele é muito mais".

3) Embora eu ache o Rickson um dos maiores, um fenômeno (tenho muito material do cara aqui) também acredito que, em razão do nível da competição e da prória evolução do esporte, Roger, como competidor, afora aspectos técnicos que são difíceis de avaliar ante dois períodos tão distintos, já o ultrapassou e é o maior lutador de JJ de todos os tempos.

4) Quanto aos filhos do Hélio serem nível B, a maioria dos descendentes do Carlos que são citados como melhores foram formados pelo Hélio, o Rolls inclusive era mais filho do Hélio que do Carlos, o próprio Róbson disse que o Hélio era seu pai, em um discurso muito bonito que foi "um tapa" na biografia tendenciosa da Reila Gracie. O Rórion, Relson e Rolker foram/são grandes professores, alguns inclusive formaram esses descendentes do Carlos que foram foras de série, os dois primeiros foram bons competidores também. Rickson, Rolls e Royler foram/são foras de série. Royce é uma lenda, um mito, quer queiram quer não, vide declaração do próprio Dana white, do VT/MMA. Até o Robin, que eu pouco ouvi falar, sei que já tirou 3° lugar no primeiro ADCC. Pra mim tá bom, não me parecem nível B.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern
Eh hilario axar q o Rickson com seus 50 anos poderia aguentar um mundial de jiu-jitsu na categoria adulto no peso e absoluto, onde as lutas tem 10 minutos de duracao e os kras td 20 e pokos anos. N eh isso q esta em questao, vc desmerece sim os filhos de helio Gracie, tanto que, vc flw que o Rickson nem mesmo com seus 30 anos venceria o Roger, o q eu discordo totalmente. Voltando ao assunto mais relembrado do PVT, o treino que o Rickson fez com o Paulao em 2006 n foi apenas de posição como o com o Andre Galvao em que eles treinaram montada e costas ms td bem, eu sei disso pq conheco amigos pessoais do Paulao e se eu tornar a ver o Andre Galvao em algum campeonato vo perguntar pra ele numa boa como o treino dele com o Rickson.

Lanterna Verde, de que escola voce veio no jiu-jitsu? Na certa da Carlson e vc tem problema pessoal com algum deles! Vc mede as coisas q vc escreve por aki? Quer dizer entao que os filhos do "criador" do jiu-jitsu brasileiro tem um chão fraco? O jiu-jitsu brasileiro tem como principal caracteristica o chão, nos poupe de comentários como esse.

Podemos reparar que em 100% dos seus comentarios vc n perde uma unica oportunidade de desmerecer os filhos do rickson, tanto q agora ta qrendo dizer q os gracies ganhavam tudo pq o JJ n era profissional e não existiam atletas naquela epoca, o que nao condiz com a verdade, ja que ja na decada de 50 em diante ocorriam lutas de vale tudo com horas de duracao como exemplo das lutas de Carlson, Helio, Waldemar Santana, Euclides Pereira, Rei Zulu, Ivan Gomes e etc.

Dane-se se o Rolls foi ou nao melhor que o Rickson, deve ter sido mesmo, afinal era mais velho e também foi formado por Helio Gracie(assim como Carlson).

Assim como uma grande parte do pessoal do JJ eu comecei a treinar JJ por causa do Royce Gracie, ms sou um kra realista.

achar que o Rickson com 30 perderia pro Roger não tem nada de ser do contra.

o jiu-jítsu hoje é infinitamente superior ao da época do Rickson. os caras que o Rickson finalizava na época não ganhariam de nenhum top 10 de qualquer categoria hoje em dia. na década de 80 o jiu-jítsu era um esporte inexistente a nível mundial, ou seja, era um esporte fraco competitivamente. os caras nem ao menos sabiam o que era preparação física. só hoje, mais de 20 anos depois, a turma do jiu-jítsu tá chegando a ter um bom preparo físico. se a gente for comparar, na média, com o JUDÔ brasileiro, as pessoas do jiu-jítsu ainda têm um preparo limitado.

eu não tenho a menor duvida de que o Rickson garotão perde pro Roger garotão. mas é claro que se o Rickson fosse jovem e lutasse hoje, seria muito melhor do que foi no passado. ele teria muito mais ferramentas para se desenvolver.

não tem nada de errado achar parte dos filhos do Helio limitada em jiu-jítsu. a real é que o lado do seu Carlos sempre teve muito mais cara cascudo, é só ver os nomes.

os tops de pano do Helio foram o Relson (que era o melhor de todos na porrada, melhor que o Rickson, a galera das antigas fala isso direto), o Rickson e o Royler.

Rorion era bom, mas não tinha nada demais. Rolker e Robin são médios. e o Royce mandou bem no MMA, mas lutou várias vezes no jiu-jítsu esportivo e nunca se saiu muito bem, perdia direito, então não há como afirmar que ele era top de pano. foi top no MMA na época dele, mas de pano não. MMA =/= pano O Amauri foi top de pano, mas foi médio no MMA. são coisas diferentes...

do paulão, pode perguntar, ele disse que foi só treino de posição e até na mídia já saiu essa correção dele, acho que na Tatame.

vc confunde opinião técnica e pessoal com birra, não tem nada a ver. da família Gracie, o Roger foi o melhor de todos, é minha opinião, respeite-a. acho que talvez só o jacaré tenha sido melhor que o Roger no jiu-jítsu (a despeito das polêmicas, lembre que o jaca fazia pau a pau com o Roger mesmo com 15 quilos a menos).

Editado por Green Lantern

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rickson foi o melhor de todos, top dos tops. Mas de outra época, concordo que não dá para comparar com os caras de hoje, inclusive pq o próprio esporte mudou muito (quantas posições havia na época do rickson? umas 30 ? e hoje ? centenas ?). O Roger é junto com o Jacaré o melhor da época atual. Do resto da família, fora de série no pano, que eu vi lutar, tem o Royler - talvez o mais técnico de todos. O cara era pequeninho e fazia chover, inclusive contra os grandões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achar que o Rickson de 20 anos atrás venceria o Roger hoje, pra mim é muita inocência...

O JJ evoluiu MUITO, não tem nem comparação... Que o Rickson foi o melhor do seu tempo, isso foi... Mas não dá pra comparar com o nível de hoje...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Matheus Carillo
hehehehehehhehehehehehhehehe esses comentários só reforçam que o Rickson é foda, nem precisa fazer esforço pra falarem dele.

Corinthians tbm. Sempre aparece um corintiano dizendo que o time deles é o maior do mundo, maior de todos os tempos e que ninguém é melhor que eles. Aí de tanto acreditarem nisso, viram chacota nacional e todo mundo tira sarro deles nos tópicos. Rickson e ricksonmíacos tbm. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tava ate estranhando a ausencia do lanterna verde e comentarios parciais e fanáticos dele com referencia a rickson e demais filhos do helio.

Na Opiniao do Andre Galvao e do Paulao o Rickson msm com eta idade ta acima de qqr kra, sera q o Roger eh tao acima assim do Galvao e do Paulao?

A uns anos atras tinha ouvido um papo do Rickson ter tirado o Roger pra nada em treino, ms as vezes nao passam de boatos.

Qt a derrota do Roger a mesma nunca foi divulgada e quase nunca se ouviu falar neste kra.

esses boatos sao foda,nao sei se o rickson ja treinou com o roger mas por exemplo todos diziam que o rickson ja tinha treinado com o xande e o mesmo ja disse que nunca teve essa oportunidade

comentários parciais nada, vcs é que são quando se trata de Rickson e em alguns casos do Royce.

o proprio Paulão já falou que só treinou posições com o Rickson e que nisso ele tá mesmo muito acima da galera, mas não foi treino à vera.

conheço uns "irmãos" que treinam com o Rickson, caras foda, e que me falaram que naturalmente "tiram o pé do acelerador" quando treinam com o cara por uma questão de respeito.

com relação ao nível do paulào e do galvão, eles são excelentes mas não dá pra comparar com Roger. O paulão nem lutou tanto assim de preta pra se falar alguma coisa, lutou mais em outras faixas e no MMA.

acho o fim as pessoas acharem que um cara cinquentão, aposentado há séculos, tenha a menor condição de ganhar de qualquer top de jiu-jítsu numa competição atual. se fosse assim, ele lutaria os campeonatos, ganharia de todos e se tornaria a maior lenda da história das artes marciais. se ele ganha, ou faz pau a pau com os tops, por que não luta um Mundial? mesmo perdendo, seria histórico dar "dura" na garotada. ele sabe que não aguentaria cinco minutos de giro numa luta de campeonato...

não tenho nada contra os filhos do Helio, é só uma opinião. eu acho o Royce nivel B de jiu-jítsu, sempre achei, inclusive vi ele lutando no Rio em alguns campeonatos na década de 80. o Ricskon é mesmo foda (só no jiu-jítsu), mas o tempo dele, como o de muitos grandes do esporte, acabou.

O Royler também é foda e os demais filhos do Helio são limitados no chão, time B também.

em termos de jiu-jítsu, os filhos e descendentes do Carlos, de uma maneira geral, sempre foram bem superiores. o proprio Royler afirma que o Rolls foi melhor que o Rickson. o Roger pra mim também já superou o Rickson.

há uns anos atráz, talvez o Roger ainda fosse roxa ou azul, já parou pra pensar? hoje, o Roger com certeza tiraria o Rickson pra nada nos treinos. não sei como pode haver sequer uma dúvida com relação a isso.

é o que eu falo... coloca o Michael Jordan na NBA pra ver se ele vai ser o melhor de novo... essa coisa do Rickson hoje ganhar de todo mundo chega a ser ridícula, se fosse assim ele seria o maior fenômenos esportivo da história... não é do jiu-jítsu e muito menos das artes marciais. Karelin fez na greco 100 vezes mais que o Rickson fez no jiu-jítsu, ainda mais se levarmos em contra que o jiu-jítsu na época do Rickson era um esporte "local", a greco sempre foi "mundial"...

não tenho nada contar ele, pra mim o cara foi um dos maiores da história da arte suave, mas para por aí. ganhar da garotada top? rindo muito aqui...

pois é, amigo, não entendo como as pessoas podem sequer conceber um absurdo desses...

fora que na década de 80 praticamente não existiam ATLETAS no jiu-jítsu. só mesmo a familia Gracie e um gato pingado aqui, outro ali...

cara na da pra saber

os tempos so outros realmente, roger é muito mais pesado e forte...

o rickson hoje,velho,nao teria chances nao,a diferença fisica é brutal

agora o papo do rickson jovem é uma incognita

um detalhe me deixou muito curioso no seminario dele

se nao me engano,o renzo treinava o roger e a kyra

pois bem,a kyra no seminario o rickson foi convidada por ele para fazer uma posição,era uma finalização usando a gola

ela fez a finalização nele e ele respondeu " ta mais ou menos"

e fez 3 correções,3 detalhes que foram fundamentais,que fazem toda a diferença

na hora me bateu a seguinte duvida:

po a kyra treina com o renzo e com outros gracies,como que ela nao sabia esses detalhes?

entao sao essas coisas que me levam a crer que o jj do rickon realmente tem um diferencial que é um facilitador pra quem tem o conhecimento

se o cara vai vencer ou nao é outra historia porque depende de outros fatores como por exemplo o treino

nao acredito que o rickson treinou a serio durante todos esses anos

pelo contrario,ele sempre dizia que ele treinava mentalmente e que a falta de sparrings nao o prejudicava.

eu acho que prejudicava sim,ele poderia ter alcançado umm nivel a mais mas mesmo assim o cara era tao foda que mesmo sem um treino top ele vinha aqui nos seminarios e todos falam que ele passava o caro em geral

O barroso certa vez disse que o rickson treinado era incomparavel

muito suspeito por ser amigo e discipulo dele,em todo caso o proprio barroso tirou uma duvida que ele tinha no seminario

mesmo estando na condição de instrutor,dando apoio ao rickson le tirou uma duvida e disse "essa eu nao sabia"

eu sei que rola muito bla bla bla envolvendo o rickson mas outra coisa que me chamou a atençao a favor do rickson é que todos que foram no seminario disseram que ja conheciam as posiçoes

o proprio felipe costa disse que conhecia tods as posições mas que o rickson acrescentou varios detalhes que ele nao conhecia

ora,se sao detalhes que fazem muito a difrença entao é outro jj e aí o rickson tem razao,o jj dele é realmente diferente do que é ensinado por aí

muitas vezes esse detalhe,acredito eu que foi se perdendo com o passar do tempo

seja por descaso dos professores,seja por falta de atenção,seja por optar em vencer as posições mais na base da força ou a ausencia da preocupação em usar o minimo de esforço possivel,que é o verdadeiro jj,ou entao é falta de conhecimento mesmo

hoje em dia nas academias que eu ja treinei e treino,sao rarissimas as exceções de atletas que usam esse minimo de força

vejo que a galera até mesmo com faixa branca ou azul usa muita força,uma coisa desnecessaria

po é até feio ver um faixa preta ou até mesmo roxa ou azul usar de grosseria com faixa azul ou faixa branca

daí quando enfrentam caras da mesma força fica uma coisa feia,uma luta de força

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso