Entre para seguir isso  
Tonhá

Roger Gracie já foi finalizado?

Recommended Posts

So corrigindo voce Marcio Brabo, o Arona n foi campeao na absoluto na marrom, foi vice perdendo pro Aurelio Fernandes da NU.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ta parecendo q vc ta falando sozinho, ta dando quote em si mesmo!

????? .....................................

Editado por pmbok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto ao Arona, como disseram ai, ele foi campeão mundial na marrom e só disputou na preta uma vez, sendo vice após perder para o Gurgel - por uma passagem, salvo engano. Vi uma entrevista do Arona dizendo que seria até injusto ele ganhar esse mundial na preta, pois não havia treinado praticamente nada. Mas concordo com a galera toda e acho que o Arona não teria a menor chance contra o Roger - de kimono.

Mas uma coisa interessante, eu vi só umas 4 lutas do Arona de kimono, então podem ser excessões, mas me pareceu que o jogo dele de kimono era muito mais legal e mais solto que no submission. Ele puxava pra guarda, raspava, tentava finalizar...

De qq forma, meu sonho é ver Roger e Arona se enfrentando no submission. Ai sim eu não saberia em quem apostar.

Ele foi finalizado pelo Gurgel tem essa luta no youtube

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pra mim, o Roger é o maior nome do Jiu Jitsu de competição na história.

Se ele foi ou nao finalizado, se perdeu 5 vezes a final do absoluto preta, isso nao muda nada.

Nos últimos 7 anos, ele foi HEPTA Campeão Mundial Faixa Preta no peso dele finalizando quase todas as lutas nesses 7 anos, acredito que ele deixou de finalizar 2 ou 3 ao longo desses anos.( Apenas uma breve comparação, muitos enaltecem o tri do cobrinha e do royler. Eu também acho um grande feito, mas tri nao se compara ao hepta do Roger).

Nesse meio tempo ele fez 7 finais de absoluto (Mundial CBJJ) e foi bicampeão. Nota-se que as finais que ele perdeu, foram mais por erro de estratégia do que por falha técnica. E outra, final de absoluto independente de quem seja, é 50% a 50%. O peso não faz a minima diferença.

Nos ultimos 7 anos, ele teve 5 derrotas na carreira, todas por vantagem mínima de pontos.

Nos ultimos 7 anos, foi Heptacampeao no peso, bicampeao absoluto. 5 vezes vice-campeao absoluto. campeao peso e absoluto ADCC.

Alguem ainda tem algo a contestar?

E quanto a comparar Roger e Rickson... vão procurar oq fazer. Os dois foram icones em diferentes épocas.

Na época do Rickson, dar omoplota era coisa de outro mundo. Na época do roger é rubber-guard, guardinha "dos mendes", e coisas novas que vão surgir a cada dia. É impossivel comparar ou imaginar um resultado.

Concluindo, na minha humilde opnião os melhores Gracies em ordem seriam: Rolls, Roger, Rickson e Royler. Sendo cada um deles, importante em diferentes épocas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele foi finalizado pelo Gurgel tem essa luta no youtube

Não foi não.

Aliás, nessa luta o Arona foi muito mais agressivo. Puxou pra guarda, encaixou triângulo, saiu pro braço ...Sei que nunca falei isso no PVT, mas deu até gosto de ver o Arona lutar nessa final contra o Gurgel.

Gurgel ganhou por pontos porque conseguiu passar a guarda do Arona.

As vezes penso que essa luta tenha sido um divisor de águas na carreira do Arona. Talvez, se ele tivesse vencido, não teria se tornado tão amarrão.

Ele tem capacidade de ser tão finalizador quanto Paulo Filho ou Minotauro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara pra mim, o Roger é o maior nome do Jiu Jitsu de competição na história.

Se ele foi ou nao finalizado, se perdeu 5 vezes a final do absoluto preta, isso nao muda nada.

Nos últimos 7 anos, ele foi HEPTA Campeão Mundial Faixa Preta no peso dele finalizando quase todas as lutas nesses 7 anos, acredito que ele deixou de finalizar 2 ou 3 ao longo desses anos.( Apenas uma breve comparação, muitos enaltecem o tri do cobrinha e do royler. Eu também acho um grande feito, mas tri nao se compara ao hepta do Roger).

Nesse meio tempo ele fez 7 finais de absoluto (Mundial CBJJ) e foi bicampeão. Nota-se que as finais que ele perdeu, foram mais por erro de estratégia do que por falha técnica. E outra, final de absoluto independente de quem seja, é 50% a 50%. O peso não faz a minima diferença.

Nos ultimos 7 anos, ele teve 5 derrotas na carreira, todas por vantagem mínima de pontos.

Nos ultimos 7 anos, foi Heptacampeao no peso, bicampeao absoluto. 5 vezes vice-campeao absoluto. campeao peso e absoluto ADCC.

Alguem ainda tem algo a contestar?

E quanto a comparar Roger e Rickson... vão procurar oq fazer. Os dois foram icones em diferentes épocas.

Na época do Rickson, dar omoplota era coisa de outro mundo. Na época do roger é rubber-guard, guardinha "dos mendes", e coisas novas que vão surgir a cada dia. É impossivel comparar ou imaginar um resultado.

Concluindo, na minha humilde opnião os melhores Gracies em ordem seriam: Rolls, Roger, Rickson e Royler. Sendo cada um deles, importante em diferentes épocas.

Eu também não tenho dúvidas que o Roger foi o maior competidor da história! Axo tambem muita falta do q fazer comparar o mesmo com o Rickson.

Não foi não.

Aliás, nessa luta o Arona foi muito mais agressivo. Puxou pra guarda, encaixou triângulo, saiu pro braço ...Sei que nunca falei isso no PVT, mas deu até gosto de ver o Arona lutar nessa final contra o Gurgel.

Gurgel ganhou por pontos porque conseguiu passar a guarda do Arona.

As vezes penso que essa luta tenha sido um divisor de águas na carreira do Arona. Talvez, se ele tivesse vencido, não teria se tornado tão amarrão.

Ele tem capacidade de ser tão finalizador quanto Paulo Filho ou Minotauro.

90% do pessoal q mete pau no arona aki eh fan do wanderlei silva e por causa da briga que os 2 TIVERAM no passado. O Arona sempre foi um kra extremamente inteligente e sempre soube jogar com as regras em qualquer modalidade.

No JJ ele sempre foi um kra extremamente forte, técnico e inteligente, kras assim so perdem para fenomenos mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não foi não.

Aliás, nessa luta o Arona foi muito mais agressivo. Puxou pra guarda, encaixou triângulo, saiu pro braço ...Sei que nunca falei isso no PVT, mas deu até gosto de ver o Arona lutar nessa final contra o Gurgel.

Gurgel ganhou por pontos porque conseguiu passar a guarda do Arona.

As vezes penso que essa luta tenha sido um divisor de águas na carreira do Arona. Talvez, se ele tivesse vencido, não teria se tornado tão amarrão.

Ele tem capacidade de ser tão finalizador quanto Paulo Filho ou Minotauro.

Viu a luta da final do mundial dele na marrom? Trator no aluno do Ryan... (Esqueci o nome do cara).

Luta bonita de se ver.

Acho que o Arona pegou mais esse vicio de só pontuar/não perder posição por conta do Submission.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Foi com o Fabio Leopoldo, ambos puxaram pra guarda ao mesmo tempo :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô, eu sou fã do Arona, mas ali foi meio cagado. Ambos foram puxar pra guarda ao mesmo tempo e calhou do Ricardo cair montado. Mas como eu disse anteriormente, o Arona jogava solto no pano mesmo, era legal de ver.

E não sei pq e qnd ele começou com essa história de não perder posição. Mas, pensando bem, no MMA se EU fosse lutador EU iria preferir mil vezes ter o jogo do Arona ao jogo do Minotauro, pois o jogo do baiano, a meu ver, é muito mais arriscado. Já no sub eu acho que dava pra ele variar mais, só que ele não joga por baixo nem a pau, e ninguém consegue manter ele com as costas no chão (vide a luta contra o Cachorrão).

A Real eh que o Arona foi 1 lutador preparado pelo Carlson Gracie pra ser um competidor de ponta. No MMA o Carlson sempre exigiu que seus lutadores aconteça o que acontecer jogassem por cima, e eh o que o Arona fez sempre no MMA, jogou por cima e por ser um competidor nato jogou por pontos. No submission com os bons passadores de guarda ele nao se arriscava a jogar na guarda no tempo livre, e n puxava pra guarda qd os pontos valiam pra n tomar punicao, ja que se garantia em pe e sempre teve uma excelente passagem de guarda. Alias, mesmo sendo um lutador de jiu-jitsu o Arona sempre teve um jogo de quedas superior a qualquer wrestler que enfrentou nos ADCCS da vida, eh por isso que em sua luta contra o Fedor no rings em 2000 ele derrubava o mesmo sem dificuldades(por favor pessoal, n voltem nesse assunto, apenas fiz um comentario pq em 2000 o arona tava no seu auge do submission).

Foi no MMA tambem que o Arona passou a lutar pra n perder posicao, afinal, ficar com as costas no cha no MMA eh mt arriscado por causa do GNP.

Um destaque também é a luta de MMA dele com o Dean Lister que era atual campeão absoluto do ADCC e ia fazer a super luta, o Arona escovou ele legal, pra quem axa q ele n sabe raspar ele raspou, quedou, passou a guarda e fez o q quis ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é, gardenal, concordo contigo.

E bem lembrado essa luta com o Lister, ali o Arona não deixou dúvidas de quem se sagraria vencedor na SF que era pra ter rolado no ADCC 2005. O Arona fez TUDO naquela luta: raspou, passou a guarda, montou, pegou as costas. Achei só que ele deu mole com o pé em alguns momentos qnd tentou uns triângulos. Mas muito bem lembrado mesmo, até pq nessa luta o Arona apresentou uma ótima guarda, já que ele foi quedado duas vezes pelo gringo.

Abraço.

PS: alguém teria Arona x Lister em boa qualidade para disponibilizar?

Tem esta luta no Youtube, alias no Youtube tao liberadas todas as lutas que ja ocorreram no PRIDE, baixa la via vdownloader parte a parte, a que eu vi estava com boa resolução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é, gardenal, concordo contigo.

E bem lembrado essa luta com o Lister, ali o Arona não deixou dúvidas de quem se sagraria vencedor na SF que era pra ter rolado no ADCC 2005. O Arona fez TUDO naquela luta: raspou, passou a guarda, montou, pegou as costas. Achei só que ele deu mole com o pé em alguns momentos qnd tentou uns triângulos. Mas muito bem lembrado mesmo, até pq nessa luta o Arona apresentou uma ótima guarda, já que ele foi quedado duas vezes pelo gringo.

Abraço.

PS: alguém teria Arona x Lister em boa qualidade para disponibilizar?

http://mmavideolinks.to/fighter-videos/133...an-lister-.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Roger tem inquestionavelmente o melhor jj da atualidade, mas no ADCC eu aposto no Arona contra qualquer um. Ele bem focado, no auge da forma física e nas regras do ADCC nao tem pra ninguém. Só apostaria no Roger se a luta fosse sem tempo, mas isso nao vai ocorrer nunca.

Na minha opiniao, outro que tem que ser muito respeitado é o Marcelinho Garcia, principalmente no submission. O que ele já fez, com seus 75-80 kgs, é impressionante. O último ADCC era pra ter sido a sua consagração, pena que cometeu um deslize e perdeu a final.

Já o Xande, apesar de não ter o mesmo nível do Roger, tem que ser aplaudido por NAO COMETER ERROS E APROVEITAR SEMPRE OS DOS ADVERSÁRIOS. Como já disseram, ele já venceu, na técnica ou na estratégia, todo mundo que está ai nas cabeças do jj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi uma entrevista do roger ontem e ele falou que está negociando com um evento de mma e qu provavelmente vai lutar nos states e que pretende lutar 2 ou 3 vezes mma por ano e somento o mundial de jj e o adcc

detalhe:ele disse que vai lutar mma de 93kgs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
detalhe:ele disse que vai lutar mma de 93kgs

ele pesa qnto atualmente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso