Entre para seguir isso  
Convidado fatalfury

Seria Fedor overrated?

Recommended Posts

a questao nao é se ele venceu ou nao,e sim quem ele venceu

nos pesdos nao tem um lutador completo,nao tem um cara realmente bom

o grande merito do fedor foi ter vencido o minota no auge sendo que o minota é muito ruim em pé

e o cro cop no auge sendo que naquela luta o cro cop tava melhor e dai o fedor botou pra baixo onde o cro cop é semi leigo e venceu no GnP

o resto é lixo

Buda, me diga, quem faria frente ao Fedor... quem?

Quem vc colocaria contra ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Antes que algum analfabeto funcional não entenda e me quote.....

Hahahahahahahaha

Porra, boa demais essa frase... Acho que vou começar a usar ela quando for dar esculhambadas alheias!!

Excelente!!! Hehehehehe

Buda, me diga, quem faria frente ao Fedor... quem?

Quem vc colocaria contra ele?

Já que esses caras acham isso.... Deve ser trivial derrubar o Fedor.. Ele é um HW bem leve.. Basta qualquer lutador mais ou menos do LHW subir e destruir o Fedor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Matheus Carillo
Ai eu pergunto pro pré-adolescente que acha que o MMA começou no dia em que ele assitiu è primeira luta. Se o Fedor é Overrated, quem é "o bom"?

Matou a pau com direito a chuto depois da queda.

acho o fedor overrated porque os adverarios sao muito ruins

tira a força e explosao d fedor e nao sobra absolutamente nada

fraco de jj,mediocre de queda e trocação estilo wand

E mesmo assim ele ganha. Pq será? 2handed

Me cite os mitos da categoria sabe-tudo!

Os caras melhores que o Fedor.

Ah, e cadê os que vencem ele que até hj não aparaceram? 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Buda, me diga, quem faria frente ao Fedor... quem?

Quem vc colocaria contra ele?

Arona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já que esses caras acham isso.... Deve ser trivial derrubar o Fedor.. Ele é um HW bem leve.. Basta qualquer lutador mais ou menos do LHW subir e destruir o Fedor...

Exatamente.... o Rampage deve vencer segundo o Buda... 2handed

Arona.

Apesar do tópico ser ridiculo, minha pergunta era séria... 2handed

Acho q vc entrou no espírito do tópico ao citar o ARONA... 2handed .. naum pode...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Apesar do tópico ser ridiculo, minha pergunta era séria... 2handed

Acho q vc entrou no espírito do tópico ao citar o ARONA... 2handed .. naum pode...

Eu antecipei a resposta do Buda. 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a questao nao é se ele venceu ou nao,e sim quem ele venceu

nos pesdos nao tem um lutador completo,nao tem um cara realmente bom

o grande merito do fedor foi ter vencido o minota no auge sendo que o minota é muito ruim em pé

e o cro cop no auge sendo que naquela luta o cro cop tava melhor e dai o fedor botou pra baixo onde o cro cop é semi leigo e venceu no GnP

o resto é lixo

É difícil falar se é lixo ou não, mesmo por que não é culpa do Fedor, se o nível nos pesados é ruim.

Veja não existem muitos homens no mundo das lutas com 1,90 cm, com + 225lbs, bem treinados e com talento.

Enquanto na categoria de baixo existem aos montes, com isso logicamente que a categoria de baixo vai ter uma quantidade muito maior de lutadores talentosos.

Eu não vejo ninguém da categoria dos pesados, da época do auge do Fedor que ele deixou de enfrentar.

Quem poderia ser Ricco Rodrigues? Randy Couture? Perdeu para Ricco, que também perdeu para o Sylvia.

É só ta faltando o Barnett mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu antecipei a resposta do Buda. 2handed

Q o buda vive dando bola fora todo mundo sabe... mas dai se mostrar completamente leigo qto ao MMA naum vai dar pra acreditar.

Se bem q eu ja li ele se baseando numa derrota do Anderson de séculos atrás contra um japa meia boca pra dizer q, ATUALMENTE, ele naum era grande coisa... 2handed

Aliás, acho q eu li algo nesse sentido com relaçao ao Arona X Fedor 2handed ... mas naum lembro se da autoria dele... o autor da pérola, se baseando numa luta de inicio de carreira de ambos, dizia q ATUALMENTE o Arona venceria o Fedor.... como se a luta do Rings (com regras bem diferentes) fosse a mesma coisa q uma luta do Pride ou UFC... e como se o Fedor naum tivesse evoluído e fosse o mesmo do inicio de carreira. O Arona sim é o MESMO de inicio de carreira... a evolução dele é ínfima... aprendeu um pouco de trocação e só.... já o Fedor veio atropelando geral, todo mundo q pegou pela frente.... o Arona, bom... só olhar o resultado as últimas 4 lutas dele (3 derrotas).

Ainda gostaria de saber do buda qual lutador, seja de q categoria for, venceria o Fedor.

Ahhh... não estou falando em fazer frente... é vencer com folga... com clareza... afinal, o buda diz q ele naum é lá essas coisas... é rei com um olho só em terra de cego...

Então acredito q devam ter, NO MINIMO, uns 5 lutadores q o venceriam com folga, na visão do buda, é claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Buda, me diga, quem faria frente ao Fedor... quem?

Quem vc colocaria contra ele?

pois é essa a questao,nos pesados nao vejo ninguem

se o velasquez fosse mediano no chao ele teria grandes chances mas pelo visto ele é zero

o problema dos pesados é esse,os caras quando sao bons em uma arte sao zero nas outras,ai vem o fedor que é o unico que consegue balancear todas as artes e leva a luta pra onde ele quer

O que insisto é que o fato dele nao ter adversarios nao necessariamente significa que ele seja bom,quero dizer,os outrs sao muito ruins ,por isso ele sempre sobrou

Hahahahahahahaha

Porra, boa demais essa frase... Acho que vou começar a usar ela quando for dar esculhambadas alheias!!

Excelente!!! Hehehehehe

Já que esses caras acham isso.... Deve ser trivial derrubar o Fedor.. Ele é um HW bem leve.. Basta qualquer lutador mais ou menos do LHW subir e destruir o Fedor...

e foi exatamente o que o mestre arona fez

derubou,passou a guarda e montou em menos de 1 minuto

fato

Matou a pau com direito a chuto depois da queda.

E mesmo assim ele ganha. Pq será? 2handed

Me cite os mitos da categoria sabe-tudo!

Os caras melhores que o Fedor.

Ah, e cadê os que vencem ele que até hj não aparaceram? 2handed

na categoria nao tem,os caras sao muito ruins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pois é essa a questao,nos pesados nao vejo ninguem

se o velasquez fosse mediano no chao ele teria grandes chances mas pelo visto ele é zero

o problema dos pesados é esse,os caras quando sao bons em uma arte sao zero nas outras,ai vem o fedor que é o unico que consegue balancear todas as artes e leva a luta pra onde ele quer

Como eu disse no outro post, ja q o Fedor é tão meia boca assim, e sim, vc deixa isso claro... é pq, NO MINIMO, deve ter uns 5 lutadores q o vencem com folga certo?

Naum precisa ser da categoria dos pesados... de outras categorias mesmo...

Afinal, se o cara é mais ou menos, deve ter VÁRIOS q são fodões e q o derrotariam sem grande margem de dúvida.

e foi exatamente o que o mestre arona fez

derubou,passou a guarda e montou em menos de 1 minuto

fato

E PERDEU, FATO. :lol:

Aliás, a qto tempo foi essa luta mesmo? vammpire

Nada mudou de la pra cá? :rolleyes:

O Fedor não sofreu um evolução imensa no seu jogo, enqto o Arona ficou estagnado? :rolleyes:

Quem q nas últiasm 4 lutas sofreu 3 derrotas? :rolleyes:

Acho q nem preciso falar mais nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Q o buda vive dando bola fora todo mundo sabe... mas dai se mostrar completamente leigo qto ao MMA naum vai dar pra acreditar.

Se bem q eu ja li ele se baseando numa derrota do Anderson de séculos atrás contra um japa meia boca pra dizer q, ATUALMENTE, ele naum era grande coisa... vammpire

Aliás, acho q eu li algo nesse sentido com relaçao ao Arona X Fedor :rolleyes: ... mas naum lembro se da autoria dele... o autor da pérola, se baseando numa luta de inicio de carreira de ambos, dizia q ATUALMENTE o Arona venceria o Fedor.... como se a luta do Rings (com regras bem diferentes) fosse a mesma coisa q uma luta do Pride ou UFC... e como se o Fedor naum tivesse evoluído e fosse o mesmo do inicio de carreira. O Arona sim é o MESMO de inicio de carreira... a evolução dele é ínfima... aprendeu um pouco de trocação e só.... já o Fedor veio atropelando geral, todo mundo q pegou pela frente.... o Arona, bom... só olhar o resultado as últimas 4 lutas dele (3 derrotas).

Ainda gostaria de saber do buda qual lutador, seja de q categoria for, venceria o Fedor.

Ahhh... não estou falando em fazer frente... é vencer com folga... com clareza... afinal, o buda diz q ele naum é lá essas coisas... é rei com um olho só em terra de cego...

Então acredito q devam ter, NO MINIMO, uns 5 lutadores q o venceriam com folga, na visão do buda, é claro.

tecnicamente existem diversos lutadores melhores do que o fedor

principalmente na categoria de leves

quanto ao arona acredito que se ele estivese em boa fase teria total chance de vencer o fedor afinal o arona é o mesmo e o fedor no quesito chao e defesa de quedas ainda é o mesmo,ele só melhorou a trocação

quanto ao anderson sim,vejo diversas falhas nele,tanto que ele vem perdendo rounds em quase todas as lutas e cheghou a ser montado no ufc,o lutter só nao finalizaou porque sau errado pro braço,ou seja,deixou de vencer por um erro dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado fatalfury

ótimas respostas.. tirando a ira de algumas pessoas, interessantes indagações.

Faz assim: analisa o cartel de todos os pesos pesados tops do UFC com o mesmo rigor que tu fez com o cartel do Fedor. Depois posta ai qual que tem um cartel que seja 1/10 do Fedor.

O campeão tem 3 vitórias. o Fedor tem 30. Tirando o Shane Carwin e Cain Velasquez, todos tem derrotas. Mas nenhum pegou 15 oponentes embaçados. Nem tem desvantagem física. Eu diria q o quarteto fantástico Cain - Shane - Brock - Santos é que "podem" fazer páreo ao Fedor, não que eles realmente façam pq ainda nao foram testados, mas pode ser q eles façam. Fora do UFC tem o Monson, Rogers, Overeem. E o Barnett.

Ai eu pergunto pro pré-adolescente que acha que o MMA começou no dia em que ele assitiu è primeira luta. Se o Fedor é Overrated, quem é "o bom"?

Lyoto Machida, Jake Shields, Carwin, Anderson Silva.. "parecem" ser bons. Não quer dizer q amanhã não venham a lutar e a ser finalizados em 12 segundos. Dos pesados, o quarteto fantástico q citei ali em cima. Está mto longe de dizer q chegam aos pés do Fedor, mas com certeza são ótimos oponentes e podem, algum dia, demonstrarem isso com maior clareza. Eu acho q a do Rogers foi quase um golpe de sorte, mas mudo mto ranking, mudou mto o "pensamento" do MMA. Hj em dia Fedor está isolado no seu trono. Mas quem sabe amanhã não chege um fortao e acabe com ele. Questão de injustiça de peso em categorias. Na lightheavy isso não acontece, a justiça e a conveniencia são absolutas.

Foi meio "fanfarrise" a analise, pq peguei o pior ponto dos kras, mas Andrei e Sylvia eram brutalmente rankeados, assim com Couture ainda o é. Talvez até com razão, mas amanhã chega um azarão e muda td.

MMA é um esporte mto imprevisível, td acaba em décimos de segundo. Pode ver no k1, ninguém é invicto. Pq tem mtas lutas. Se MMA tivesse 70 lutas tb, difícil alguém sair invicto. No boxe deve ter meia dúzia de invictos de 50 lutas, mas pegam um pedreira e perdem. Fedor "é td isso q dizem" como disse o Velasquez. Mas o kra tb não é deus, é humano, e a nova geração pode explorar essas brexas. O cigano disse q a melhor maneira de vencer o fedor seria "fazer q nem o arlovski, dando socos de longe", algo assim. ou seja, explorando a disparidade de tamanho. Não q vitor belfort nao possa ganhar do fedor com 90kg, mas é mais do que óbvio q um leve apanha prum pesado, ou pelo menos luta com desvantagem. leve de musculo, diga-se de passagem (sylvia). A probabilidade do fedor perder é baixa. mas ela existe.. Enfim, ele nao eh overrated, mas luta com desvantagem. por isso mesmo q eh o melhor.

teve um post q disse tb: "o kra tem 32 anos, daqui a pouco vai se aposentar, e teve uma história brilhante". isso tb é fato. ganhou dos melhores de sua época. mas tem uma lei da economia q diz q mesmo q um investimento tenha dado lucro desde o princípio, isso não garante dará lucro amanhã. tpo a crise.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tecnicamente existem diversos lutadores melhores do que o fedor

principalmente na categoria de leves

Numa luta não existe só técnica, mas tb força, agilidade, raça, psicológico, gás e etc...

Aqui estamos debatendo quem vence quem... ou seja, todo um conjunto, e não só técnica.

quanto ao arona acredito que se ele estivese em boa fase teria total chance de vencer o fedor afinal o arona é o mesmo e o fedor no quesito chao e defesa de quedas ainda é o mesmo,ele só melhorou a trocação

Nas 4 últimas lutas o Arona naum tava em boa fase? Q eu lembre estava sim... e pq ele perdeu? Ahh esqueci...o tablado o sacaneou né?

E sim, o Fedor melhorou muuuuuuuito o seu chão... basta ver o cartel dele e facilidade com q ele finalizou seus adversários... inclusive finalizando da guarda, com uma incrível mobilidade de jogo de cintura a la Royce Gracie... em inicio de carreira ele NUNCA demonstrou tamanha agilidade.

Portanto, sim, o Fedor aperfeiçou sua trocação, seu chão, e parte de quedas... o cartel dele ta e naum deixa mentir.

quanto ao anderson sim,vejo diversas falhas nele,tanto que ele vem perdendo rounds em quase todas as lutas e cheghou a ser montado no ufc,o lutter só nao finalizaou porque sau errado pro braço,ou seja,deixou de vencer por um erro dele.

TODOS os lutadores tem falhas... nem o Mister Perfect, Hernesto Hoost, era verdadeiramente perfeito.

O q é importa é... o Anderson perdeu? Não... então... vammpire

Por fim, ainda to no aguardo da sua lista de, NO MINIMO, 5 lutadores, seja de q categoria eles forem, q vencem o Fedor COM FOLGA...

Afinal, seria um contrasenso da sua parte dizer q o Fedor é meia boca e não ter pelo menos 5 lutadores q o venceriam com tranquilidade.

Ou só existem lutadores meia boca no MMA? :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ótimas respostas.. tirando a ira de algumas pessoas, interessantes indagações.

O campeão tem 3 vitórias. o Fedor tem 30. Tirando o Shane Carwin e Cain Velasquez, todos tem derrotas. Mas nenhum pegou 15 oponentes embaçados. Nem tem desvantagem física. Eu diria q o quarteto fantástico Cain - Shane - Brock - Santos é que "podem" fazer páreo ao Fedor, não que eles realmente façam pq ainda nao foram testados, mas pode ser q eles façam. Fora do UFC tem o Monson, Rogers, Overeem. E o Barnett.

Agora tu se expressou melhor. Antes tu falou como se o Fedor não fosse nada, e os fodas mesmo estivessem no UFC.

A questão é o seguinte: tirando Barnett e Monson, o resto são todos promessas, lutadores que tão começando a carreira no MMA, e que tem muito a evoluir. Nenhum deles mostrou mais que o Fedor, ou mostrou habilidades que nos indiquem que eles são grandes adversários no momento. O Carwin é o que me impressionou mais de todos esses, mas o gás dele ainda não foi testado, chão foi pouco, a trocação é quase só punch, porque técnica e velocidade...

Quanto ao Monson e Barnett, o primeiro não tem chance alguma, perde na trocação, dificilmente consegue quedar, e mesmo se conseguir, não passa disso. O segundo idem, mas é um adversário mais habilidoso, e tem chances de conseguir algo no chão sim, mas Fedor é favorito.

A questão é: Fedor é o número 1 inquestionável dos pesos pesados até que alguém prove o contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tento há 2 anos explicar pro Buda que o Fedor não tem jiujitsu bom pq ele não treina...o chão dele é judo/sambo...mas o bixo insiste pqp...

Exatamente... assim como tem nego q fala "o boxe de fulano é ridiculo"... qdo MMA não é boxe, mas trocação....

não é só de wrestling q se queda o adversário.... e nem só de BJJ q se faz chão....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso