Entre para seguir isso  
Doc Savage

Lesnar, Carwin, Velasquez ou Cigano ? Quem é o melhor?

Recommended Posts

O Lesnar tem tem 3 lutas relevantes em MMA:

> Numa parecia um avião descordenado em cima do MIR, que quando passou o susto encaixou uma chave de tornozelo primária.

> Noutra, pegou um cara decadente, que há muito tempo não faz boas lutas e levou por pontos. Derrubou como quis, mas não conseguiu estabilizar uma única posição e sequer conseguiu fazer um GNP descente. Aliás, quem discordar, por favor, me mostrar aqui.

> Na terceira, pegou um Couture fora de forma, 75 anos mais velho e uns 50kg mais leve e teve nítidas dificuldades. Perdeu posição, foi raspado (O Couture pode ser tudo na vida, menos guardeiro...) e até na trocação só teve vantagem por causa da mão pesada.

Então eu até acho q o Lesnar pode virar uma coisa supimpa mas ele simplesmente não fez nada d+ até agora.

N foi tornozelo e sim joelho (e a chave tb n é primária)

O HH saiu destruido da luta, rosto td arrebentado (apesar de n ter rolado aquele GNP)

E por fim o Couture n raspou...ele se levantou ( o que n é considerado nem inversão pois ele n conseguiu colocar o Lesnar de costas para o chão)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquela chave de joelho que ele levou do Mir e a forma como levou foi mais que primária, foi digna de quem nunca treinou defesa para finalizações de Jiu Jitsu na vida (todo treino de MMA tem isso).

Lesnar ainda não provou nada, para mim nenhum dos 4 é top 10 da categoria, o que chega mais perto é o Shane Carwin.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aquela chave de joelho que ele levou do Mir e a forma como levou foi mais que primária, foi digna de quem nunca treinou defesa para finalizações de Jiu Jitsu na vida (todo treino de MMA tem isso).

Lesnar ainda não provou nada, para mim nenhum dos 4 é top 10 da categoria, o que chega mais perto é o Shane Carwin.

Ele na entrevista pós luta disse que tinha treinado a defesa para aquela chave muiiiitas vezes, foi a adrenalina de acabar o combate que o fez perder o controle... mas repito, n existe chave primaria, no proprio Jiu Jitsu nego é finalizado por mão de vaca em pé, arm lock voador (que eu consigo distração do cara tomar)... ainda mais em MMA que muitas outras coisas estão em jogo e são escolas e formas de treinamento diferente.

O mesmo falo para quem chama de grosseria algumas finalizações, falta de tecnica e etc...para mim pegou é tecnica.

Esse pensamento de que certas coisas são primárias que fez muito gente sair do seminario do Rickson bolado por que ele só passou coisas basicas.... quem tem uma visão mais old school da coisa saiu muito satisfeito, aprenderam detalhes que fazem a diferença...a forma certa de fazer o primário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou ansioso pra ver Mccully vs. Cigano. Mccully não é top mas tem um bom wrestling. Quero ver a defesa de quedas do Cigano. Isso se ele deixar o cara pelo menor tentar e não sentar a pedrada logo no início. :D

Editado por Banguzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele na entrevista pós luta disse que tinha treinado a defesa para aquela chave muiiiitas vezes, foi a adrenalina de acabar o combate que o fez perder o controle... mas repito, n existe chave primaria, no proprio Jiu Jitsu nego é finalizado por mão de vaca em pé, arm lock voador (que eu consigo distração do cara tomar)... ainda mais em MMA que muitas outras coisas estão em jogo e são escolas e formas de treinamento diferente.

O mesmo falo para quem chama de grosseria algumas finalizações, falta de tecnica e etc...para mim pegou é tecnica.

Esse pensamento de que certas coisas são primárias que fez muito gente sair do seminario do Rickson bolado por que ele só passou coisas basicas.... quem tem uma visão mais old school da coisa saiu muito satisfeito, aprenderam detalhes que fazem a diferença...a forma certa de fazer o primário.

Ah bicho, não dá para pensar assim, tipo, se você ver todas as finalizações são eficientes, pegou qualquer um bate, mas essa não é a questão, finalizações como essa chave de joelho do mir, arm lock, triangulo são finalizações mais comuns no MMA, e a maioria dos lutadores se preparam contra elas até mais do que contra um arm lock voador por exemplo, e mesmo assim elas são as que a gente mais vê, mas o que eu to dizendo, foi como o Mir pegou ele, telegrafou a chave... Cara boa parte dos lutadores e não digo só os top de JJ não teriam sido finalizados ali, caramba um top contender finalizado daquela maneira?? Se foi mesmo a adrenalina tudo bem, agora que foi uma falha grotesca foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah bicho, não dá para pensar assim, tipo, se você ver todas as finalizações são eficientes, pegou qualquer um bate, mas essa não é a questão, finalizações como essa chave de joelho do mir, arm lock, triangulo são finalizações mais comuns no MMA, e a maioria dos lutadores se preparam contra elas até mais do que contra um arm lock voador por exemplo, e mesmo assim elas são as que a gente mais vê, mas o que eu to dizendo, foi como o Mir pegou ele, telegrafou a chave... Cara boa parte dos lutadores e não digo só os top de JJ não teriam sido finalizados ali, caramba um top contender finalizado daquela maneira?? Se foi mesmo a adrenalina tudo bem, agora que foi uma falha grotesca foi.

sim claro foi falha, ainda mais que ele tava dizendo que treinou muito aquela defesa... aquilo ali foi muito mais questão de inexperiencia e adrenalina do que falta de tecnica mesmo.

Mas o que eu quis dizer é que o feijão com arroz é o que funciona e apesar da chave ter sido um pouco telegrafada ( n é bem telegrafada, ele fez o movimento necessario para encaixar a chave) ele poderia sim ter defendido e continuado o massacre.

Digo isso sobre a adrenalina por que mesmo treinando quase 10 anos de submission eu cai nessa chave treinando MMA com um cara menos graduado...a vontade de bater me deixou um pouco cego e cai na chave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria aproveitar esse tópico em vez de criar mais um...

eu tava revendo ontem a luta do Cigano contra o Mcully e achei o jeito dele socar muito parecido com o do Fedor......lembrei que muita gente elogiava o boxe do cigano....e como já vi algumas pessoas comentando que o boxe do fedor não é o dito tradicional (não estou questionando a eficiência)....

será que só eu tive a impressão de estar revendo uma luta do fedor hehehe

já tinha visto essa luta mas somente ontem tive essa impressão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao tópico:

- Cigano, como é novo, aperfeiçoando o chão e melhorando o sprawl tem futuro;

Lesnar e Carwin são quase iguais: força monstruosa (vantagem Lesnar), punsh animal (vantagem Carwin), trocação razoável, chão fraco. No momento são os melhores;

Velasquez tem boa técnica de quedas e trocação, mas tem pouca força física. È o de menos futuro.

Obs:

- Já li mais de uma vez que Lesnar tem uma boa trocação, sendo superior a Carwin e Mir... Putz. Sua trocação é ruim, mas como bate feito uma mula, ela (a trocação) é muito perigosa.

- Foi citado que Lesnar tem um wrestling superior ao Carwin por ter uma carreira superior no amador. Isso não quer dizer nada: o melhor wrestling do MMA é do GSP, que nunca lutou a modalidade...

Até acho que Lesnar seja melhor em quedas, mas não por ter tido uma carreira mais vitoriosa.

Editado por Muhammad Ali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Respondendo ao tópico:

- Cigano, como é novo, aperfeiçoando o chão e melhorando o sprawl tem futuro;

Lesnar e Carwin são quase iguais: força monstruosa (vantagem Lesnar), punsh animal (vantagem Carwin), trocação razoável, chão fraco. No momento são os melhores;

Velasquez tem boa técnica de quedas e trocação, mas tem pouca força física. È o de menos futuro.

Obs:

- Já li mais de uma vez que Lesnar tem uma boa trocação, sendo superior a Carwin e Mir... Putz. Sua trocação é ruim, mas como bate feito uma mula, ela (a trocação) é muito perigosa.

- Foi citado que Lesnar tem um wrestling superior ao Carwin por ter uma carreira superior no amador. Isso não quer dizer nada: o melhor wrestling do MMA é do GSP, que nunca lutou a modalidade...

Até acho que Lesnar seja melhor em quedas, mas não por ter tido uma carreira mais vitoriosa.

GSP é excessão e o wrestling tb n se resume a quedas, para falar a verdade as lutas de wrestling são decididas no solo 90 % das vezes...e carreira como wrestler conta muito sim para dizer se é superior ou n...só que MMA envolve outras coisas tb, mas acredito que curriculo conta muiiito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
queria aproveitar esse tópico em vez de criar mais um...

eu tava revendo ontem a luta do Cigano contra o Mcully e achei o jeito dele socar muito parecido com o do Fedor......lembrei que muita gente elogiava o boxe do cigano....e como já vi algumas pessoas comentando que o boxe do fedor não é o dito tradicional (não estou questionando a eficiência)....

será que só eu tive a impressão de estar revendo uma luta do fedor hehehe

já tinha visto essa luta mas somente ontem tive essa impressão

Esse seu comentario fez eu revirar meus posts p buscar o q eu disse logo apos a sua ultima luta

" juiz parou cedo mas o holandes nao aguentaria o gnp nao !!!!!!!!!!!!!! Cigano bate mto pesado e RÁPIDO, aquela sequencia de cruzados lembrou as sequencias q os caras da red devil usam Fedorzinho, Kiril e Fedor, cruzados abertos em sequencia"

Tive essa mesma impressao q vc !!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Respondendo ao tópico:

- Cigano, como é novo, aperfeiçoando o chão e melhorando o sprawl tem futuro;

Lesnar e Carwin são quase iguais: força monstruosa (vantagem Lesnar), punsh animal (vantagem Carwin), trocação razoável, chão fraco. No momento são os melhores;

Velasquez tem boa técnica de quedas e trocação, mas tem pouca força física. È o de menos futuro.

Obs:

- Já li mais de uma vez que Lesnar tem uma boa trocação, sendo superior a Carwin e Mir... Putz. Sua trocação é ruim, mas como bate feito uma mula, ela (a trocação) é muito perigosa.

- Foi citado que Lesnar tem um wrestling superior ao Carwin por ter uma carreira superior no amador. Isso não quer dizer nada: o melhor wrestling do MMA é do GSP, que nunca lutou a modalidade...

Até acho que Lesnar seja melhor em quedas, mas não por ter tido uma carreira mais vitoriosa.

cara, não dá pra saber se o chão do carwin é fraco, e o que eu menos vejo futuro nesses é o Cigano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lesnar x Carwin sou + o Carwin hein...

esse maluco solta umas bombas que mesmo sem querendo ter essa pretensao tda

desfere umas que adv nenhum guenta em peh....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
queria aproveitar esse tópico em vez de criar mais um...

eu tava revendo ontem a luta do Cigano contra o Mcully e achei o jeito dele socar muito parecido com o do Fedor......lembrei que muita gente elogiava o boxe do cigano....e como já vi algumas pessoas comentando que o boxe do fedor não é o dito tradicional (não estou questionando a eficiência)....

será que só eu tive a impressão de estar revendo uma luta do fedor hehehe

já tinha visto essa luta mas somente ontem tive essa impressão

Mcully ?

ele é o proximo

deve ter sido Werdum ou Struve :bheh:

isso é mal

essa forma é um defeito e nao uma qualidade

Pro Fedor funciona porque ele compensa com a explosao, velocidade, punch e quedas

mas pra outro lutador que nao tem esses recursos pode acabar levando atrasado de outro lutador que bate em linha e se tiver maior envergadura pior ainda

numa luta contra o Lesnar por ex, que tem excelente envergagura, ele deve ter muito cuidado com o godzilla punch, que é um bom direto e vem bem alinhado

Cigano pegou 2 grapplers, vai pro terceiro agora, precisamos ver como ele se sai tambem contra um Hardonk, HH ou Kongo

obs

hoje que fui reparar no cartel dele que tem uma derrota por arm-lock...

Lesnar x Carwin sou + o Carwin hein...

esse maluco solta umas bombas que mesmo sem querendo ter essa pretensao tda

desfere umas que adv nenhum guenta em peh....

na hora de palpitar aí eu coloquei Lesnar,

essa frequencia em ser atingido na trocaçao me deixou meio com medo

mas se lutarem torcerei como nunca pro Carwin apaga-lo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bukowski

Boto fé no Carwin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso