Entre para seguir isso  
Doc Savage

Pedidos de tradução

Recommended Posts

Po Doki agora que terminei a entrevista do Cain você mudou ai... hahahaha

Foi mal pela demora cara... tava corrido aqui pra mim. Vou postar aqui de qq forma. Abç.

Esqueça tudo que você sempre soube sobre os lutadores peso-pesados do UFC. Os dias dos caras com barrigas de chopp e formas de barril, que um dia fizeram espetáculo na categoria mais acompanhada dos esportes de combate, estão chegando ao fim. Não é mais MMA, agora é MMA 2.0.

Esse é Cain Velasquez.

Velasquez faz parte da nova classe de lutadores peso-pesados ao lado de Brock Lesnar e Shane Carwin. São homens que não são apenas lutadores, são também atletas competentes. Com históricos em wrestling amador, e dotados com uma força e potência similares a uma pequena locomotiva, eles trazem um estilo e intensidade raramente visto na categoria.

O invicto lutador vai representar essa nova classe quando enfrentar o veterano do MMA, Heath Herring, no UFC 99, na Alemanha no dia 13 de Junho.

“The Texas Crazy Horse” já enfrentou alguns dos melhores lutadores do mundo, incluindo Fedor Emelianenko e Antonio Rodrigo Nogueira. Recentemente ele sobreviveu os três round contra Brock Lesnar no UFC 87.

Faz sentido acreditar que se Velasquez conseguir uma vitória sobre Herring, ele possivelmente possa aparecer como Top 10 da categoria. Velasquez também se prepara para outro grande momento na sua vida, o nascimento de sua filha com a namorada Michelle Borquez.

Nós tivemos a sorte de conseguir conversar por alguns instantes com Velasquez antes dele se tornar um papai. Ele nos contou tudo sobre a sua próxima batalha, sua opinião sobre o melhor peso-pesado do mundo, e sobre uma finalização que ele não vê a hora de utilizar.

Brian Oswald (MMAmania.com): Você participou duas vezes do All-American competindo pelo time do Arizona State. Você foi campeão junior do campeonato nacional de wrestling representando Iowa Central Community College. Nós fale sobre sua base em wrestling e qual a relação com o MMA.

Cain Velasquez: Wrestling é uma ótima base para o MMA. O Wrestling me deixou muito forte mentalmente, com um condicionamento muito bom para o MMA, e me deu um equilíbrio fantástico. Como muitos sabem, isso ajuda a levar a luta para onde você quiser. Se você quiser manter a luta em pé, ou se você quiser levar seu oponente para o chão, o Wrestling lhe dá a habilidade para isso. Depende de quem é seu adversário; se você acha que pode explorar as suas fraquezas em pé ou se é melhor ir para o chão.

Brian Oswald (MMAmania.com): Voltando um pouco no tempo, seu companheiro de time no Arizona State, Ryan Bader, conseguiu sua primeira vitória no UFC. Você deve estar bastante orgulhoso. Como é a sua relação com ele hoje em dia?

Cain Velasquez: Nós mantemos contato. Eu passei um tempo treinando na Arizona Combat Sports com o pessoal. Antes da minha luta com Jake O’Brien, Ryan veio para California para treinar comigo. Eu sou amigo do pessoal de lá. C.B Dolloway é outro grande cara deles. É complicado por causa da distancia mas depois das lutas ou nas férias nós nos encontramos para colocar o assunto em dia. É muito bom ter um grupo de amigos unido.

Brian Oswald (MMAmania.com): Se a sua base é o Wrestling, como você conseguiu se tornar tão bom em nocautear as pessoas? Todas as suas lutas no UFC são por nocaute,no primeiro ou no segundo round.

Cain Velasquez: Eu devo isso aos meus treinadores da AKA. Eu treino aqui faz dois anos e meio, e tenho trabalhado bastante a minha trocação. Eu me sinto mais atraído por essa parte do jogo. Eu estou bastante confortavel com todos os aspectos da trocação, seja trabalhando no clinche, no boxe ou nos chutes. O Wrestling se tornou meu porto seguro, quando eu precisar, eu sei que ele estará la.

Brian Oswald (MMAmania.com): Brock Lesnar, Shane Carwin e você são grandes, wrestlers fortes e capazes de nocautear. Qual vai ser o diferencial entre você e esses lutadores quando vocês se enfrentarem?

Cain Velasquez: Primeiro, eu vou ter que lutar de forma inteligente. Eu sou um pouco menor que eles. Lesnar pesa 127 quilos, Carwin por volta dos 117, e eu 108.

Eu quero continuar melhorando a minha defesa, a movimentação da minha cabeça. Serão lutas difíceis e muito boas para os fãs. Eu acredito que meu Muay Thai possa fazer diferença. Claro que dar chutes logo no primeiro round não é muito esperto mas é algo que eu posso usar nos últimos round para ganhar pontos e tentar acabar com a luta.

Brian Oswald (MMAmania.com): Nos fale sobre o seu treinamento na American Kickboxing Academy, e o que fez você escolher treinar lá ao invés de outra academia top.

Cain Velasquez: Meu treinador de Wrestling na Universidade era ligado com a AKA. Quando eu falei que queria lutar MMA, ele me disse que antes eu deveria me formar, que eu deveria continuar no Wrestling até o final do ano e quando eu terminasse ele me indicaria as pessoas certas.

Eu estou muito contente que eles me transformaram em um lutador completo em tão pouco tempo. Ter um bom relacionamento com seus treinadores é a chave do sucesso, e eu tenho muita sorte de ter ótimos treinadores, pessoas que eu pude confiar quando fazia a transição para o MMA. AKA é o lugar para mim.

Brian Oswald (MMAmania.com): Eu tenho que te perguntar sobre algo que aconteceu um tempo atrás. Jon Fitch, um dos seus companheiros de treino, foi cortado (por alguns dias) do UFC por ter recusado a assinar o contrato para o video game “Undisputed”. Você tem algo a dizer sobre esse incidente?

Cain Velasquez: Eu não tenho muito o que falar. Aquilo foi parte da negociação entre Dana e nossos empresários. Nossos empresários estão lá para lidar com esse tipo de situação, e lutar pelos nossos interesses. Esse tipo de coisa acontece, e você tem que saber lidar com isso. Eu estou apenas focado em lutar no UFC.

Brian Oswald (MMAmania.com): Strikeforce tem uma boa relação com a AKA, e está começando a surgir como uma força emergente no esporte. Se você um dia se tornar um lutador livre de qualquer contrato, seja qual for a razão, você acha que poderia lutar no Strikeforce?

Cain Velasquez: Depende do que irá acontecer. Agora eu estou lutando no melhor evento de MMA, e eu não me vejo saindo. O UFC tem os melhores lutadores, e são esses caras que eu quero lutar. Por enquanto, estou focado em uma luta de cada vez, e trabalhando para conseguir minha chance pelo cinturão. Mas é sempre bom ter outras opções.

Brian Oswald (MMAmania.com): Sem revelar muito, qual é a parte do seu jogo que você mais tem focado nos treinamentos?

Cain Velasquez: Agora eu estou treinando tudo. Eu não acho que sou o melhor lutador em nenhuma área. Eu ainda estou melhorando meu Wrestling, eu adoro treinar meu jogo de pé, e estou trabalhando meu jiu-jitsu. Eu quero ser o lutador mais completo que eu puder ser, então não vou deixar nada de lado.

Brian Oswald (MMAmania.com): Falando em Jiu-Jitsu, existe alguma finalização que você gostaria de fazer no octagon?

Cain Velasquez: Chave de braço é uma das minhas favoritas. As pessoas podem achar que com o meu estilo eu poderia ganhar lutas com um mata-leão, mas eu gosto mesmo de chave de braço, então fiquem espertos.

Brian Oswald (MMAmania.com): Como nós ainda não vimos você lutar três rounds, como é seu condicionamento físico?

Cain Velasquez: Meu condicionamento é muito bom. Eu faço cinco rounds de sparring. Se eu tiver a oportunidade de disputar o cinturão, lutar 25 minutos não vai ser uma preocupação para mim. Eu treino para lutar até o final, eu vou estar preparado quando isso acontecer.

Brian Oswald (MMAmania.com): Quais os lutadores, do passado e presente do MMA, que você gosta de assistir?

Cain Velasquez: Eu adorava assistir Chuck Liddell e Randy Couture quando eles estavam no auge. Foi quando eu comecei a gostar pra valer do esporte. Eu considero Randy um pioneiro. E é muito difícil não gostar do que George St. Pierre tem feito.

Eu gosto de assistir wrestlers explosivos, com poder de nocaute, como o Dan Henderson e Rashad Evans. Eu assisti praticamente todos os UFC e Fight Night, eu sou fã do que esses caras fazem.

Brian Oswald (MMAmania.com): Você considera Fedor Emelianenko como o melhor peso-pesado atualmente, ou acha que ele precisa ir para UFC e provar isso?

Cain Velasquez: Fedor sem duvida. Ele era um dos meus favoritos quando eu comecei. Ele destruiu todo mundo, não pode desmerecer o que ele fez e conseguiu. Se o UFC assinar com o Fedor será uma honra lutar com ele. Eu estou aqui para lutar contra os melhores então lutar com o Fedor seria o ponto mais alto disso.

Brian Oswald (MMAmania.com): Caras como Lesnar, Carwin e você estão dificultando a vida de outros lutadores como o Couture (que pesa no dia-a-dia 104 quilos ou menos). O que você pensa sobre essa nova classe de lutadores; cada vez maiores porem com a mesma velocidade ou até mais rápidos que os outros?

Cain Velasquez: Com certeza está ficando mais difícil. Na verdade eu não me vejo como um dos caras grandes. Como eu disse, eu peso 108 quilos enquanto o Lesnar pesa 127, e Carwin 117. Por causa do Wrestling, eu estou acostumado a lutar com lutadores maiores então isso me ajuda. Mas lutadores com 102, 104 quilos estão em desvantagem, eles vão ter que descobrir uma maneira de competir ou mudar para outra categoria.

Brian Oswald (MMAmania.com): Você planeja aumentar o seu peso, aumentar a massa muscular, ou 108 quilos está bom para você?

Cain Velasquez: Para mim, 108 é o ideal. É até onde eu consigo ir, ou quero ir. Se eu ficar maior posso perder a minha velocidade. Eu acho que meu biotipo foi feito para ficar nos 108.

Brian Oswald (MMAmania.com): Ser um atleta é o que o MMA 2.0 se baseia. Não basta ser bom lutador, você tem que ser um atleta. Você acha que em cinco, dez anos, nós veremos lutadores com 135 quilos lutando no MMA?

Cain Velasquez: Eu vejo isso acontecendo, com certeza. Mas não acho que vão modificar as categorias. Acredito que eles vão manter o limite da categoria nos 120 quilos. Pode ser que adicionem uma categoria entre a meio-pesado e a peso-pesado para aqueles caras que a gente comentou. Isso vai depender da quantidade de talento disponível para se criar uma nova categoria. Sobre eles criarem uma categoria de super-pesados; eu não acredito que irá acontecer. Os lutadores vão ter que cortar peso para a pesagem.

Brian Oswald (MMAmania.com): Por um tempo, a categoria peso-pesados do UFC foi considerada uma das mais fracas do MMA. Como você enxerga uma categoria que tem lutadores como você, Carwin, dos Santos e outros?

Cain Velasquez: A categoria vai ficar cada vez melhor. Ainda não é tudo que pode ser mas o UFC tem feito um bom trabalho identificando novos talentos, e trazendo os melhores lutadores que eles conseguem. Em alguns anos a categoria será uma das mais difíceis e competitivas.

Brian Oswald (MMAmania.com): Na sua opinião o MMA está roubando a fama e o marketing dos peso-pesados do Boxe? A categoria no Boxe teve um declínio considerável nos últimos anos.

Cain Velasquez: Eu não acho que o MMA está roubando a fama mas o MMA está caminhando a passos largos e está começando a dominar a cena. O MMA é uma novidade empolgante para várias pessoas, mas quando deixar de ser uma novidade acredito que ambos os esportes terão que dividir as atenções.

Brian Oswald (MMAmania.com): Nos fale sobre a oportunidade de lutar na Alemanha, e contra um lutador como Heith Herring, que já enfrentou alguns dos lutadores mais duros da historia. O que você espera para essa luta?

Cain Velasquez: O evento na Alemanha sera ótimo. O UFC sempre monta ótimos eventos quando vai ao exterior. Heath Herring é pedreira, e ele luta duro. Eu espero uma batalha contra o Heath. Eu não vou falar que vou nocautear, vou para enfrenta-lo e ver o que acontece. Os fãs podem esperar um grande show, eu garanto.

Brian Oswald (MMAmania.com): Eu soube que você e sua namorada estão esperando o nascimento de sua primeira filha ainda para esse mês. Primeiro, meus parabéns papai. Como vai ser fazer esses dois papeis, ser um lutador e pai de uma bebê?

Cain Velasquez: É muito empolgante. Nós estamos tão felizes que logo teremos ela em nossas vidas. É como um presente de Natal que você não pode abrir antes da hora. Nós não vemos a hora de ter ela aqui com a gente. Vai ser complicado me adaptar no começo, por causa dos meus horários e treinos. Eu sei que vou querer estar em casa com ela, vou sentir saudade dela nos treinos e querer ir correndo para casa assim que terminar. Vou me adaptar e me manter focado no objetivo; sustentar minha família lutando.

Brian Oswald (MMAmania.com): Chegou a hora dos agradecimentos:

Cain Velasquez: Eu quero agradecer minha família, meus companheiros, AKA, meu empresário e meu treinador. E mandar um “Alô” e um obrigado a todos os meus fãs. Curtam minha luta no dia 23 de Junho.

Brian Oswald (MMAmania.com): Obrigado novamente Cain. Nós estamos na expectativa para sua luta, e boa sorte com a nova integrante da família.

Cain Velasquez: Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po Doki agora que terminei a entrevista do Cain você mudou ai... hahahaha

Foi mal pela demora cara... tava corrido aqui pra mim. Vou postar aqui de qq forma. Abç.

foi mal

nao achei que tivesse salvo

e tambem mudou o adversario do cain e eles fizeram uma nova entrevista mais curtinha

valeu

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
foi mal

nao achei que tivesse salvo

e tambem mudou o adversario do cain e eles fizeram uma nova entrevista mais curtinha

valeu

abs

Relaxa, eu que demorei mesmo. Segue aí a nova entrevista então... abç.

Cain Velasquez, peso-pesado promissor do UFC, estava pronto para o maior desafio da sua curta carreira, enfrentar o veterano Heath Herring no UFC 99: “The Comeback” no dia 13 de Junho.

Mas algo inesperado ocorreu: “The Texas Crazy Horse” não poderá mais lutar. E o UFC se viu obrigado a procurar um novo adversário para Velazques. Um adversário capaz de descobrir se o wrestler formado na Arizona State University veio para ficar.

Surge então Cheik Kongo.

“The French Sensation” venceu sua ultima luta por nocaute técnico em cima de Antoni Hardonk no UFC 97, evento que aconteceu no mês passado. Desde que perdeu para Heath Herring, por decisão unânime, Kongo venceu três lutas consecutivas. Com certeza sua confiança deve estar em alta.

Nós tivemos a chance de conversar rapidamente com Velasquez hoje cedo. Ele nos falou sobre seu novo oponente, sua opinião sobre a luta de Lesnar vs Mir, a adição de Mirko Crocop para o card e muito mais.

Acompanhe:

Brian Oswald (MMAMania.com): A grande novidade é que Heath Herring teve que desistir de sua luta no UFC 99, e o UFC acabou substituindo-o por Cheik Kongo. O que você achou do seu novo adversário, e como essa mudança vai afetar sua estratégia?

Cain Velazquez: Estou tranqüilo com meu novo adversário. Na atual situação, considero ele um adversário mais difícil. Eu pensei que ele estava na fila para ser o próximo desafiante ao cinturão, então isso me fez sentir bem. Com certeza eu vou ter que mudar meu plano para a luta.

Ele tem um alcance maior e é um lutador muito forte. Ele melhorou sua defesa de quedas. Então vou me concentrar mais nas minhas quedas e também treinar mais meu kickboxing. Eu quero ser rápido, explosivo e me manter calmo durante a luta.

Brian Oswald (MMAMania.com): Cheick Kongo é conhecido por ter uma trocação agressiva. Kongo também é conhecido por ter um jogo de chão meio duvidoso. Você pensa em explorar isso logo de inicio, vai procurar levar Kongo para o chão, ou você vai trocar com ele no começo da luta?

Cain Velazquez: Veremos como a luta vai ser. Eu vou começar lutando em pé e ver o que acontece. A luta vai acabar indo pro chão se precisar. A defesa de quedas dele melhorou bastante, mas eu sou um wrestler fenomenal. Eu vou dificultar tudo para o Kongo.

Brian Oswald (MMAMania.com): Existe um rumor que se Kongo vencer você, ele lutara pelo cinturão contra o vencedor de Lesnar vs Mir. Caso você passe por Kongo, acha que isso o colocaria a frente de lutadores como Shane Carwin, ou o vencedor de Couture vs Nogueira?

Cain Velazquez: Eu não penso sobre isso. Eu só penso em lutar e vencer. É o UFC que decide quem deve ser o próximo desafiante. Mas se eles me derem a oportunidade estarei pronto para a disputa do cinturão.

Brian Oswald (MMAMania.com): Dana White confirmou que Mirko Crocop irá retornar ao octágono no UFC 99 contra Mustapha Al-Turk. Você preferiria lutar com uma lenda do esporte como o Crocop, ou você prefere lutar contra uma nova estrela como o Cheick Kongo?

Cain Velazquez: Eu considero Cheick o adversário perfeito para mim nesse momento. Ele está em ascensão, no seu melhor momento da carreira, com três vitórias seguidas. E eu achei que a adição do Crocop para o card deixou as coisas mais interessantes.

Brian Oswald (MMAMania.com): Como está indo seu treinamento? Faltando apenas três semanas para sua luta, como está o programa de treinos?

Cain Velazquez: Está indo bem. Estou fazendo três seções por dia. Eu puxo ferro de manhã, e treino durante o dia e também a noite. Eu adicionei uma corrida entre essas seções. O treinamento está muito bom, estou trabalhando duro. Quando estiver faltando uma semana para a luta eu vou diminuir o ritmo, e descansar. Isso vai ser na semana que eu estiver na Alemanha.

Brian Oswald (MMAMania.com): Quem você acha que vence a luta entre Mir e Lesnar? E entre esses dois, com quem você prefere lutar?

Cain Velazquez: Sinceramente eu acho que a luta pode ir para qualquer um. Frank Mir já venceu o Lesnar. E pareceu estar muito bem na luta contra o Nogueira. Brock ainda é novo no esporte mas ele tem passando bastante tempo na academia. Está claro pra mim que ele já evoluiu. Eu acho que vai ser uma luta muito boa. Eu não consigo prever um vencedor.

E sobre quem eu quero lutar, eu lutaria contra qualquer um dos dois.

Brian Oswald (MMAMania.com): Obrigado por interromper seu treino para conversar com a gente. Estamos na expectativa para sua luta contra o Cheik Kongo.

Cain Velazquez: Obrigado.

Esqueci do titulo.

No momento certo: Cain Velasquez sobre Cheick Kongo, seu novo adversário para o UFC 99.

Por: Brian Oswald

Perfect timing é meio difícil de traduzir, seria algo como na hora certa, no momento certo. Acho que da pra deixar no original nessa parte, vc que escolhe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ekkaia valeu pela ultima

saiu uma nova aqui

abs

Cain Velasquez talks UFC 99 and his future in the heavyweight division (Exclusive)

The amount of build-up bestowed upon Cain Velasquez leading up to UFC 99 bordered on “enough already.” But when it was learned that Mirko “Cro Cop” Filipovic refused to replace Heath Herring against Velasquez, it spoke volumes about a reputation that has preceded Cain ever since he signed with the UFC.

As overhyped as some thought Velasquez was, the pounding he put on Cheick Kongo was a tipping point for him becoming a credible name among UFC fans. Credit fellow Mexican-American fighter Miguel Torres for declaring it would be Cain’s coming-out party.

Cheick Kongo is no certainly no slouch. He was considered top five in the heavyweight division. Minus a few devastating head shots dished out by Kongo, Velasquez grounded him for three full rounds.

No one will claim Cain is perfect — including himself. In our post fight interview with the talented up-and-comer, we asked him why he was disappointed with his most recent performance.

“I was disappointed with my stand-up game. I need to improve upon that aspect. I went after Kongo, which wasn’t part of the game plan. I will go back and work on my footwork and head movement. I am still new in my career and still need to gain some experience.

Overall I am satisfied. I got the win. I just know that I am not where I need to be. I know I can get a lot better and will get a lot better. It was an average performance. I didn’t stick to my game plan so I made the fight a lot harder than it had to be.”

Two components of his game that did not disappoint were his wrestling and cardio. Velazquez used his collegiate mat experience to take away Kongo’s advantage in the stand-up game while his cardio allowed him to grind out a decision win fought mostly on the ground.

“It was fun to finally get to showcase my wrestling abilities in a fight. Kongo is known for not having good takedown defense so that was part of the game plan. We knew the fight would be won there. Getting those big body slams in was fun. Kongo is big but when you have been training to do that for years, it is actually a lot easier then it looks.

As far as my cardio, I knew that it would be there. It allowed me to push the pace throughout the fight.”

Everyone who watched the fight couldn’t help but notice the shots that Kongo used to momentarily stun Velasquez with. Fortunately for Cain, he recovered quickly enough to use that wrestling to get the fight where he needed it to be.

“I was never worried about being knocked out but yeah, the shots he landed stunned me. I was able to snap out of it though and do my job.”

In his previous interview with MMAmania.com, Cain stated he would love to pull off an armbar in the Octagon while adding that a rear naked choke would be less likely given his style. But that’s exactly what he put himself in a position to do during the fight until Kongo escaped.

“I wanted to finish the fight with a submission but I couldn’t set it up exactly like I needed to. I couldn’t get my hooks all the way in. He was able to scramble and roll out.”

While Velasquez spent most of the fight in Kongo’s guard, grounding and pounding on the powerless kickboxer, some saw his inability to finish the fight as a weak spot.

“I was able to beat and bloody him but Kongo is as tough as they come. Kongo has never been manhandled like that in a fight before. I do need to find more explosiveness and power for my ground and pound. It will come with experience like everything else. Kongo earned my respect though. He took that fight on less then a month’s notice.”

People are already speculating on Cain’s next opponent after passing the biggest hurdle in his young mixed martial arts career. One such foe could be fellow undefeated heavyweight Shane Carwin.

For Velasquez, he is less concerned about his next opponent and more focused on improving his own game.

“It doesn’t really matter to me who I face next. Kongo is one of the best out there. I knew after this fight my opponents would just keep getting tougher. I’m ready to climb the heavyweight ladder one fight at a time. I will let the UFC decide who they want me to fight next. I will keep training and improve on the areas that need improvement. I will be ready for when that next fight comes.”

While it may be prudent for Zuffa to protect both Carwin and Velasquez by giving them different opponents, it is unlikely they can do that for much longer. Both guys are now in the top six in the division while the other four are already booked for fights this summer.

Unless the UFC is willing to feed them lower ranked opponents while UFC 100 and 102 play out, a Cain Velasquez vs. Shane Carwin fight may be coming to a pay-per-view near you later this year.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai Doki, abç.

Cain Velasquez fala sobre o UFC99 e sobre seu futuro na categoria dos peso-pesados. (exclusivo)

A quantidade de marketing em cima de Cain Velasquez para a luta do UFC99 beirou o exagero. Mas quando se descobriu que Mirko “Cro Cop” Filipovic recusou substituir Heith Herring para a luta contra Velasquez, ficou claro o tamanho da reputação que Cain carrega desde que assinou com o UFC.

Mesmo considerado por alguns como supervalorizado, a surra que ele deu em Cheick Kongo, foi decisiva para que ele comece a ser um nome respeitado pelos fãs do UFC.

Cheick Kongo não é qualquer um. Ele era considerado Top5 na categoria dos pesados. Mas fora alguns socos potentes que Kongo conseguiu desferir, ele foi dominado por Velasquez durante os três round.

Ninguém irá dizer que Cain é perfeito, nem ele mesmo. Durante nossa entrevista pós luta, perguntamos o motivo de ele estar decepcionado com a sua apresentação.

“Fiquei decepcionado com a minha trocação. Eu preciso melhorar esta parte. Eu fui pra cima do Kongo, isso não fazia parte da estratégia. Eu vou trabalhar mais na minha movimentação. Eu ainda sou novo e preciso ganhar mais experiência.

No geral eu estou satisfeito. Eu ganhei a luta. Mas eu sei que ainda não estou aonde eu preciso estar. Eu sei que posso melhorar e eu vou melhorar. Foi uma apresentação razoável. Eu não segui minha estratégia e isso dificultou bastante a luta para mim.”

Dois aspectos de seu jogo que não decepcionaram foram o seu wrestling e seu gás. Velasquez usou sua experiência em wrestling para acabar com a vantagem de Kongo na trocação. E seu gás o permitiu dominar a luta até conseguir a vitória na decisão.

“Foi bom finalmente demonstrar minha habilidade no wrestling. Kongo é conhecido por não ter uma boa defesa de quedas então isso fazia parte do nosso plano. Nós sabíamos que a luta seria ganha ali. Conseguir aqueles slams foi divertido. Kongo é um cara grande mas quando se treina isso por anos, fica mais fácil do que parece.

Eu sabia que podia contar com meu cardio. Isso me permitiu impor o ritmo durante a luta.”

Todos que viram a luta, viram também os socos que deixaram Velasquez atordoado, mesmo que por instantes. Para a sorte de Cain, ele conseguiu se recuperar rapidamente e usar seu wrestling para levar a luta onde ele queria.

“Eu não fiquei preocupado em ser nocauteado mas os socos dele me atordoaram sim. Eu consegui me recuperar e fazer o meu trabalho.”

Numa recente entrevista para a MMAmania.com, Cain disse que adoraria finalizar alguém com uma chave de braço, e que conseguir um mata leão seria pouco provável graças ao seu estilo. Mas foi exatamente um mata leão que Cain tentou usar contra o Kongo.

“Eu queria acabar com a luta com uma finalização mas eu não consegui fazer o que eu precisava. Eu não consegui encaixar os ganchos. Ele conseguiu virar e sair.”

Velasquez passou a maior parte da luta na guarda de Kongo, fazendo o ground and pound no indefeso kickboxer, e alguns enxergaram isso como uma incapacidade de acabar com a luta.

“Eu consegui bater nele, e fazer ele sangrar mas Kongo é um cara duro. Kongo nunca tinha sido dominado daquele jeito. Mas eu preciso deixar meu grond and pound mais explosivo e forte. Isso vai vir com a experiência, assim como todo o resto. Mas o Kongo ganhou meu respeito, ele aceitou lutar com menos de um mês para se preparar.”

Após passar pelo teste mais difícil da sua jovem carreira, as pessoas já começam a especular quem será o próximo adversário de Cain. Um dos cogitados é o invicto Shane Carwin.

Mas Velasquez está mais preocupado em melhorar seu jogo do que em um possível adversário.

“Não importa para mim quem será meu próximo adversário. Kongo é um dos melhores por aí. Eu sei que depois dessa luta meus oponentes serão cada vez mais difíceis. Eu estou pronto para subir na divisão, uma luta por vez. Eu vou deixar que o UFC decida quem eles querem que eu lute. Eu vou continuar treinando e melhorando onde eu preciso melhorar. Eu vou estar pronto para minha próxima luta.”

Mesmo que seja prudente que a Zuffa proteja Carwin e Velasquez é improvável que eles consigam fazer isso por muito tempo. Os dois lutadores estão no Top 6 da divisão, enquanto os outros quatro já estão com lutas marcadas.

A não ser que o UFC queira dar a eles adversários menos ranquiados, é bem possível que uma luta entre Cain Velasquez e Shane Carwin aconteça em breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Is It Time for a Do Over for MMA Judges and Referees?

Tomas Rios thinks so:

It’s an understandably difficult situation, but we’ve reached a tipping point as the level of incompetence displayed by both judges and referees now goes far beyond what we should expect or tolerate.

Just look at this past weekend’s TUF 9 finale card. Both Gleison Tibau and Edgar Garcia fell victim to the not altogether shocking ineptitude of supposedly professional judges. Throw in a rash of bad calls made by big-name referees and relative unknowns alike, and we’re at a crossroads where the UFC has to choose between letting this go on unabated or using its connections to the Nevada State Athletic Commission to fix this and fix it now. After all, having former NSAC Executive Director Marc Ratner working for the UFC should only help to effect change with the sanctioning bodies.

He also arg ues that there is a simple solution:

Thankfully the solution is patently obvious and I’m hardly the first to suggest it: The UFC, being the only promotion with the stateside pull to get things done, needs to sit down with the sanctioning bodies and work out a rigorous certification program for both judges and referees.

...

For example, prospective referees should go through an extensive training camp with the sport’s best existing referees in order to prove they have the skills necessary to get the job done. Beyond that, all new referees should go through a probationary period during which they officiate only small-scale sanctioned events before being considered for full licensing and the opportunity to preside over the sport’s biggest fights. That would give the sanctioning bodies the opportunity to separate the wheat from the chaff, limiting the current crop of subpar officials from making more big-stakes bad calls and potentially ruining someone’s career.

Beyond that, a review system must be implemented to ensure that the referees who are licensed are kept fully accountable. In the current system, even the worst calls net only an apology and some public humiliation for whoever is responsible.

Keep the same criteria for judges, and the system will become a well-oiled machine capable of handling the split-second decision-making demanded of referees and the reasoned analysis judges must make within moments of the closing bell. This is the only option for staving off the gradual decline we’ve seen from the sport’s officials.

Rios is being too optimistic here. While more training for MMA judges and referees would no doubt be beneficial, there is no amount of training that can give a referee the kind of in-ring instincts to adequately protect fighters if they do not have good instincts to begin with. Alertness, acuity and the kind of in-ring persona that allows a referee like Big John McCarthy to ALWAYS be in control in the cage are not things that can be taught.

This isn't even to mention the fact that Rios is conflating the problems we saw this weekend with MMA judging with problems we've seen in the past with MMA referees. His grand plan doesn't mention anything about modifying or clarifying the scoring system for judges. Of course, more training for judges will help, but if the scoring system remains inherently vague and subjective, it will make very little difference.

Fundamentally, the 10 point must system is a bolt-on from boxing that has little if anything to do with MMA. It has many defenders, but I personally believe that the Japanese judging criteria is a better fit for MMA -- in theory if not always in execution.

http://www.bloodyelbow.com/2009/6/23/92207...do-over-for-mma

Se alguém quiser traduzir e postar direto.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top Ten Euro Prospects

Thursday, June 25, 2009

by Tim Leidecker (tleidecker@sherdog.com) (Photos by Bruno Detante/mma-photos.com)

For the first time in nine seasons, “The Ultimate Fighter” featured a country versus country theme between the United States and the United Kingdom. Even though critics were quick to point out that Team U.S.A. might not have been the strongest this time around, two Brits won their weight divisions, proving that MMA has arrived in the Old World as well.

The U.K. is, without a doubt, the most advanced territory in Europe when it comes to mixed martial arts fighting at this time. However, there are tons of very promising talent from the other 47 European countries as well.

Sherdog.com has compiled a list of the top ten Euro prospects to look out for. Qualification criteria was a maximum age of 23 years and no contract with a major promotion yet.

10. Marcin Held -- Age: 17, Country: Poland

Teenager Marcin Held is considered the prodigy of Polish MMA. Already a purple belt in Brazilian jiu-jitsu despite his tender age, experts expect him to become the country’s youngest black belt of all time. In addition to winning pretty much every domestic BJJ and grappling competition there is, the young Silesian has also amassed a perfect MMA record. Held usually fights at 155 pounds, but has stated that he will cut down to 145 pounds if a tough challenge in the ring came around.

9. Stav Economou -- Age: 22, Country: Cyprus

The lone heavyweight on the list is Southend-on-Sea, England’s slugger Stav Economou. The 250-pound “Crazy Bear,” as he’s called, is training under Dan Burzotta at Sure Grip Vale Tudo and has been almost exclusively fighting for the UWC promotion, where he also is the heavyweight champion. Only two of his eight fights have made it out of the first round with 88 percent of his opponents kissing the canvas before the final bell.

8. Magomed Shikshabekov -- Age: 23, Country: Russia

This versatile welterweight is another product out of Russia’s seemingly endless Sambo forge. A multi-time cup winner in Pankration in his home country, the Legion team standout has since exploded onto the M-1 Challenge stage, snatching a trio of first-round victories. Announcer nightmare Shikshabekov is equally strong fighting from the top and the bottom positions and has an excellent reach for his weight class.

7. Alan Omer -- Age: 20, Country: Germany

Stuttgart stallion Alan Omer is one of the biggest talents to come out of Germany in years. Despite listing submission wrestling as his backbone, there hasn’t been anyone who can hold a candle to Omer’s explosive striking either. Amazingly well-rounded for his young age, this German of Iraqi origin is equally comfortable finishing by KO or submission. With several promotions hunting his signature, expect this kid to make his debut on the big stage in early 2010.

6. Dragan Tesanovic -- Age: 23, Country: Serbia

Even though Serbian middleweight Dragan Tesanovic has only been training in MMA for four years, he is already considered a very good all-round fighter with solid standup, great ground work and a dangerous clinch game. “Gagi” boasts five first-place finishes in Serbian submission fighting competitions and a 5-1 amateur ledger in addition to his undefeated pro record. A big win over Polish judo ace Antoni Chmielewski last year raised a lot of eyebrows as well.

Sass has a bright future.

5. Paul Sass -- Age: 20, Country: England

Scouser Paul Sass has an amazing run going for him: dating back to his amateur days, this BJJ purple belt has finished each of his last ten fights by triangle choke. It has made him one of the main attractions for Liverpool-based promotion Cage Gladiators, of which the 22-year-old has headlined the last two shows. At six-foot-one, the Next Generation U.K. fighter is one of the tallest lightweights in all of mixed martial arts.

4. Gunnar Nelson -- Age: 20, Country: Iceland

Originally from a Karate background, Icelandic youngster Gunnar Nelson has been setting the mats on fire since focusing on BJJ three years ago. The John Kavanagh brown belt has trained extensively with B.J. Penn and Renzo Gracie in the past. His big breakthrough came when he took gold at this year’s Pan-American BJJ Championship and silver at the World Championship. Next to that, his perfect MMA record seems just a side note, but it is further evidence of his excellence.

3. Alexander Gustafsson -- Age: 22, Country: Sweden

If MMA promotions held fighter drafts, Gustafsson would be a clear No. 1 pick. The giant light heavyweight has rightfully earned his nickname “The Mauler” after totally thrashing all of his opponents thus far. This Stockholm Shooter combines good wrestling as well as takedown and submission defense with scary knockout power. His composure inside the ring is exceptional for a young fighter. Gustafsson has the makings of a future champion.

2. Hans Stringer -- Age: 21, Country: Holland

The Dutch are a real threat in fight sports. Not only has the small country between France and Germany produced a glut of new K-1 stars in Badr Hari, Gökhan Saki and Tyrone Spong; the Netherlands are now also starting to churn out excellent ground fighters like Stefan Struve or Hans Stringer. “Beast of the East” fighter Stringer is a multi-time Dutch champion in BJJ, who receives extensive training in muay Thai as well. At 21 years old, the sky is the limit for this kid.

1. Karl Amoussou -- Age: 23, Country: France

Promoters are always looking for something special in fighters, whether it be their ability to promote fights well or a spectacular fighting style. “Psycho” Karl Amoussou brings both to the table. The younger brother of Pride veteran Bertrand Amoussou has already fought all over the world and beaten a couple of tough opponents on foreign turf. In both 2008 and 2009, he has started off with bouts considered strong contenders for “Knockout of the Year.”

http://www.sherdog.com/news/articles/top-t...prospects-18175

será que sai alguem bom daí ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem que sabe ingles ai poderia traduzir por favor? as regras do UFC , o que nao é permitido

Fouls:

1. Butting with the head.

2. Eye gouging of any kind.

3. Biting.

4. Hair pulling.

5. Fish hooking.

6. Groin attacks of any kind.

7. Putting a finger into any orifice or into any cut or laceration on an opponent.

8. Small joint manipulation.

9. Striking to the spine or the back of the head.

10. Striking downward using the point of the elbow.

11. Throat strikes of any kind, including, without limitation, grabbing the trachea.

12. Clawing, pinching or twisting the flesh.

13. Grabbing the clavicle.

14. Kicking the head of a grounded opponent.

15. Kneeing the head of a grounded opponent.

16. Stomping a grounded opponent.

17. Kicking to the kidney with the heel.

18. Spiking an opponent to the canvas on his head or neck.

19. Throwing an opponent out of the ring or fenced area.

20. Holding the shorts or gloves of an opponent.

21. Spitting at an opponent.

22. Engaging in an unsportsmanlike conduct that causes an injury to an opponent.

23. Holding the ropes or the fence.

24. Using abusive language in the ring or fenced area.

25. Attacking an opponent on or during the break.

26. Attacking an opponent who is under the care of the referee.

27. Attacking an opponent after the bell has sounded the end of the period of unarmed combat.

28. Flagrantly disregarding the instructions of the referee.

29. Timidity, including, without limitation, avoiding contact with an opponent, intentionally or consistently dropping the mouthpiece or faking an injury.

30. Interference by the corner.

31. Throwing in the towel during competition.

desde ja grato

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, foi mal pela demora.

Chegou a hora de mudanças nos juízes e árbitros de MMA?

Tomas Rios acredita que sim:

É uma situação bastante complicada mas nós chegamos num nível de incompetência dos juízes e árbitros que não podemos mais ignorar ou tolerar.

Um bom exemplo disso é o que aconteceu no TUF 9 finale. Tanto Gleison Tibau quanto Edgar Garcia se sentiram vitimas dos supostos juízes profissionais. Junte isso ao fato de alguns árbitros conhecidos terem feito péssimas decisões, e nós chegamos ao ponto em que o UFC terá que escolher entre relevar ou aproveitar os seus contatos na Comissão Atlética para dar um jeito nessa situação. Afinal, ter o antigo diretor executivo da Comissão Atlética, Marc Ratner, trabalhando para o UFC deverá ajudar-los a conseguir mudanças efetivas.

Ele também argumenta que existe uma solução simples:

A solução é bastante obvia e eu não sou o primeiro a sugeri-la: O UFC sendo o único evento com poder para fazer as coisas acontecerem, precisa se reunir com a Comissão e criar um programa rigoroso para árbitros e juízes.

...

Por exemplo, novos árbitros teriam que passar por um treinamento com os melhores árbitros e provar que são capazes de fazer o trabalho. Além disso, todos os novos árbitros teriam que passar por um período de experiência, e só poderiam trabalhar em eventos menores, sem muita expressão, antes de conseguir a licença para trabalhar nos eventos maiores. Isso daria a oportunidade para a Comissão avaliar e separar o joio do trigo, e limitaria as péssimas decisões feitas por supostos árbitros.

Ademais, um revisão nas regras deve ser feita para garantir que os árbitros que sejam licenciados sofram punições. No atual modelo, mesmo nas piores decisões, a única coisa que acontece é um pedido de desculpas por parte do responsável.

Ter a mesma criteria para os juízes tornará o sistema mais confiável, com árbitros capazes de tomar decisões em segundos e os juízes julgando as lutas momentos antes dela terminar. Essa é a única opção para acabarmos com esse declínio que estamos testemunhando.

Rios está sendo otimista demais. Mais treinamento para juízes e árbitros com certeza trará benefícios mas não existe treinamento no mundo que dará aos árbitros todas as qualidades necessárias para proteger os lutadores. Estar sempre alerta, uma boa percepção e uma postura dentro do ringue que permite um arbitro com Big John McCarthy ter SEMPRE controle da situação simplesmente não se ensina.

Sem falar que Rios está confundindo o problema que tivemos esta semana com o que sempre tivemos no MMA. O seu plano não menciona nada sobre modificar ou esclarecer o sistema de pontuação. Claro que mais treinamento irá ajudar, mas se o sistema de pontuação continuar vago e subjetivo não fará grande diferença.

O sistema de pontuação do boxe pouco ou nada tem haver com o MMA. Existem muitos que o defendam mas eu pessoalmente considero o sistema japonês melhor para o MMA, na teoria e na pratica.

__________

Top 10 Europeus Promissores

25 de Junho 2009

por Tim Leidecker (tleidecker@sherdog.com) (Photos by Bruno Detante/mma-photos.com)

Pela primeira vez em nove temporadas a competição no “The Ultimate Fighter” é entre dois países, EUA e Reino Unido. Mesmo que alguns críticos digam que o time americano não é tão forte assim, a vitoria de dois britânicos na suas categorias de peso provam que o MMA chegou de vez no velho continente.

O Reino Unido é, sem duvida nenhuma, o lugar na Europa onde o MMA é mais avançado. Mesmo assim, existem inúmeros lutadores promissores de outras partes da Europa.

Sherdog.com fez uma lista dos top 10 mais promissores para ficarmos de olho. A criteria usada foi: ter no máximo 23 anos, e não ter contrato assinado com nenhum grande evento.

10. Marcin Held -- Idade: 17, País: Polonia

O adolescente Marcin Held é considerado um prodígio do MMA polonês. Com apenas 17 anos já é faixa roxa de Jiu Jitsu, e especialistas esperam que ele se torne o mais jovem faixa preta do país. Tendo ganho praticamente todos os eventos nacionais de JJ e Grappling, o jovem Silesiano também conta com um cartel invicto em MMA. Geralmente luta na categoria de 70 quilos mas já revelou que se surgir algum grande desafio no ringue irá lutar na de 65 quilos.

9. Stav Economou -- Idade: 22, País: Chipre

O unico peso pesado da lista é o mão pesada Stav Economou, com 113 quilos. “Crazy Bear” como é chamado, treina sob o comando de Dan Burzotta na Sure Grip Vale Tudo, e praticamente só lutou no evento UWC, onde também é campeão da categoria. Apenas duas de oito das suas lutas passaram do primeiro round, e 88% dos seus adversários foram a lona antes do fim.

8. Magomed Shikshabekov -- Idade: 23, País: Rússia

O versátil lutador da categoria até 77 quilos é mais um produto do Sambo. Várias vezes campeão russo de Pankration, teve sucesso no M-1 Challenge conseguindo 3 vitorias no primeiro round. O pior pesadelo de qualquer annoucer, Shikshabekov é também um pesadelo lutando por cima ou por baixo, além de ter uma ótima envergadura para sua categoria de peso.

7. Alan Omer -- Idade: 20, País: Alemanha

Alan Omer é um dos mais talentosos lutadores da Alemanha. Apesar de ter com base o wrestling ninguém consegue resistir a sua trocação. Bastante rodado para alguém da sua idade, o alemão de origem iraquiana é capaz de nocautear e finalizar. Com vários eventos atrás de sua assinatura, Omer deve estrear em algum grande evento em 2010.

6. Dragan Tesanovic -- Idade: 23, País: Sérvia

O peso médio sérvio Dragan Tesanovic treina MMA apenas há 4 anos mas já é considerado um lutador completo, com uma boa trocação, ótimo chão e perigoso no clinche. “Gabi” ficou por cinco vezes em primeiro lugar em competições de submission na Sérvia, tem um cartel amador de 5-1 e está invicto como profissional. Uma grande vitoria contra o polonês especialista em Judo, Antoni Chmielewski, deixou muita gente impressionada.

5. Paul Sass -- Idade: 20, Country: Inglaterra

Paul Sass, um faixa roxa de JJ, finalizou as suas 10 ultimas lutas com triangulo,fato que o transformou na principal atração do Cage Gladiators, evento local de Liverpool. Com 1,85 de altura, o lutador inglês é um dos mais altos da categoria até 70 quilos.

4. Gunnar Nelson -- Idade: 20,País: Islândia

Com base de Karate, Gunnar Nelson, tem colocado fogo no tatame desde que começou a treinar JJ há 3 anos. O faixa marrom de John Kavanagh já treinou com B.J Penn e Renzo Gracie no passado. O maior momento de sua carreira foi quando conseguiu o ouro no Panamericano de JJ e a prata no Mundial. Apesar de não impressionar tanto como as suas medalhas, o seu cartel invicto no MMA prova ainda mais a sua capacidade.

3. Alexander Gustafsson – Idade: 22, País: Suécia

O gigante meio pesado sueco ganhou seu apelido “The Mauler” após ter destruído completamente seus oponentes. O lutador da Stockholm Shooter tem um bom wrestling aliado a uma boa defesa de finalizações, e um poder de nocaute impressionante. A sua postura dentro do ringue é excepcional para um lutador da sua idade. Gustafsson tem o que é preciso para ser um campeão no futuro.

2. Hans Stringer -- Idade: 21, País: Holanda

Os holandeses são sempre uma ameaça nos esportes de combate. A Holanda não só produziu novos nomes para o K-1 como Badr Hari, Gökhan Saki e Tyron Spong, como também começa a produzir bons lutadores de chão, como: Stefan Struve e Hans Stringer. String foi várias vezes campeão de JJ na Holanda, e treina bastante Muay Thai. O futuro promete para o garoto de 21 anos.

1. Karl Amoussou -- Idade: 23, Páis: França

Os promotores estão sempre procurando por algo especial nos lutadores, seja a habilidade em promover as lutas, ou um estilo espetacular de lutar. “Psycho” Karl Amoussou tem os dois. O irmão mais novo do veterano do Pride, Bertrand Amoussou, já lutou por toda parte e venceu alguns oponentes difíceis pelo mundo. Algumas de suas lutas em 2008 e em 2009 foram consideradas candidatas a “Nocaute do Ano”.

1. Cabeçadas.

2. Pressionar o olho.

3. Morder

4. Puxar o cabelo

5. Fish hooking. (?)

6. Golpe baixo de qualquer tipo.

7. Colocar o dedo em qualquer orifício, ou em qualquer corte do oponente.

8. Torcer, puxar ou entortar os dedos do oponente.

9. Golpes na espinha ou atrás da cabeça.

10. Cotoveladas de cima para baixo, com a ponta do cotovelo.

11. Golpes na traqueia, incluindo apertar a traqueia.

12. Beliscar.

13. Agarrar a clavícula.

14. Chutar a cabeça de oponente no chão.

15. Joelhadas na cabeça do oponente no chão.

16. Pisar num oponente no chão.

17. Chutar os rins com o calcanhar.

18. Jogar o oponente com a cabeça ou pescoço virada para o chão.

19. Jogar o oponente para fora do ringue.

20. Segurar no shorts ou luvas do oponente.

21. Cuspir no oponente.

22. Ter uma conduta anti-esportiva que cause dano ao oponente.

23. Segurar nas cordas, ou na grade.

24. Usar uma linguagem não apropriada no ringue.

25. Atacar o oponente durante o intervalo.

26. Atacar o oponente que esta sob o cuidado do arbitro.

27. Atacar o oponente depois do gongo ter tocado.

28. Desconsiderar flagrantemente as instruções do arbitro.

29. Passividade, fugir do combate, evitar contato com o oponente constantemente.

30. Interferência do córner.

31. Jogar a toalha durante a competição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu ekkaia, resumindo, nao vale nada kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae pessoal, foi mal pela demora.

valeu ekkaia

Fish hooking. (?)

é o famoso dedo na boca

proibido enfiar o dedo no canto da boca e puxar

tipo um anzol na boca de um peixe

abs

ps: vou criar o topico agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista Shane Carwin para o FiveOuncesOfPain.com

Shane Carwin speaks on UFC 104 showdown with Cain Velasquez; A 5 Oz. Exclusive

There were mixed emotions among the mixed martial arts community when 5 Oz. recently revealed that fellow undefeated heavyweight prospects Shane Carwin and Cain Velasquez would be butting heads at UFC 104.

Many fans, myself included, were thrilled at the announcement. The two fastest rising prospects in the UFC’s big man division trying to beat one another into an unconscious stupor; What’s not to love.

Well there are quite a few out there that will tell you what’s not to love, and that’s the fact that one of these two unblemished titans will leave the arena that night….. well, blemished.

I say let the chips fall where they may. What better way to get to the bottom of exactly who the definitive contender to Brock Lesnar’s crown is than to have Shane and Cain figure it out the old fashioned way?

Apparently UFC matchmaker Joe Silva was thinking the same thing as it has been reported that the winner of this heavyweight slugfest in October is guaranteed a shot at Lesnar’s championship strap.

FiveOuncesOfPain.com recently had the opportunity to catch up with the educated smashing machine that goes by the name of Shane Carwin to get his quick thoughts on what is sure to be the most bout of his life up until this point in his career.

Cory Brady for FiveOuncesOfPain.com: So it’s going to be you and Cain in Los Angeles, I know there are a whole lot of fans already extremely excited about this upcoming fight and it’s still a few months away. What are your thoughts on Velasquez as an opponent and what he brings to the table?

Shane Carwin: The scouting report on Cain is that he is well rounded and has an unlimited gas tank. He is an aggressive fighter who posses a ton of skill. He trains with one of the elite camps in the world so I really expect him to be in top shape and ready to go.

FiveOuncesOfPain.com: What were you able to take away from Cain’s last performance against Cheick Kongo? Were you impressed or would you say that you saw a few holes in his game that you feel like you’re going to be able to ultimately capitalize on?

Shane Carwin: I saw that Cain is ready to bang it out with the top of the division. When preparing for a fight my team and I really just build our game plan. You can’t ever control what your opponent is going to do so we focus on imposing our will. Cain is a legitimate contender and I hope that winner gets a shot.

FiveOuncesOfPain.com: What are some of the major advantages you feel like you are going to possess over Velasquez going into this match-up?

Shane Carwin: It’s hard to say. I think my striking is an advantage but honestly you never know until you are in the cage. A good example was when Gabe took me down, we had drilled that situation so many times that it was like second nature getting back to my feet. You kind of go on auto pilot when the cage door closes. That is why a lot of guys say pre-fight “I am going to stand and bang” and they’re shot as soon as a single leg happens. You’re not thinking about your interviews or promises made to your fans. Your going over your game plan and looking for those situations your coaches told you would be there. My trainers Trevor and Christian don’t get the credit they deserve a lot of times.

FiveOuncesOfPain.com: I know you’ve had to take some time off to recover from the nose surgery, how far out do you imagine you will start your training camp for this fight, and where do you plan on doing the bulk of your training?

Shane Carwin: I am always training. I have been back in the gym since the doctor cleared me. As soon as my team is back from The Ultimate Fighter we will crank up the training camp. Until then, I am working my fundamentals and strength and conditioning.

FiveOuncesOfPain.com: How did you hook up with Renzo Gracie black belt Amal Easton, and what was the motivation behind your desire to obtain your black belt in Brazilian Jiu-Jitsu?

Shane Carwin: I was introduced through Eliot Marshall. I really enjoyed Amal’s attitude and approach to training and it will be a good fit. My head trainer Trevor really encourages us to work with other people. Lately I have been training at the Olympic Training Center along with my other regular spots. I think BJJ is a critical component to becoming a great MMA fighter. As a wrestler it is important for me to increase my exposure to all of the various aspects of the sport. Christian Allen will always be one of my top coaches as well, he has been with me from the beginning and is amazing in all aspects of the game. I earned a Purple Belt under Nate Marquardt, whom is a fabulous instructor. I made the choice to start over as a White Belt and it was out of respect to Amal and his approach to training.

FiveOuncesOfPain.com: Honestly, how excited are you that you are finally just one fight away from your dream, a shot at the UFC heavyweight championship?

Shane Carwin: I think the UFC has shown time and time again that they give those shots to the guys that are the most exciting. You have Randy and Nogueira fighting, and then you have great guys like Junior Dos Santos. I am in awe of the fighters in the UFC Heavyweight Division, they have really built up the talent pool.

FiveOuncesOfPain.com: Thanks for taking this time with me Shane, is there anyone you would like to thank?

Shane Carwin: I would like to thank the fans of the sport without you guys none of this would be possible, so thank you. I want to thank my amazing team and coaches, my management company. Last but not least my sponsors Warrior Wear, MMAadnet, Max Muscle, Xyience, CarnalDammage, and www.shane-carwin.com.

parece mais uma ótima entrevista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Doki, eu não tinha visto que tinha mais coisa para traduzir. Foi mal aí.

Shane Carwin fala sobre a sua luta contra Cain Velasquez

A comunidade do MMA reagiu de formas diferentes quando a 5 oz. revelou que os peso pesados invictos, Shane Carwin e Cain Velasquez iriam se enfrentar no UFC 104.

Muitos fãs, incluindo eu, ficaram empolgados com o anuncio. Dois lutadores em ascensão na categoria dos pesados do UFC, vão bater de frente; não tem como não gostar.

Porém algumas pessoas consideram como um ponto negativo desse combate, o fato de que após a luta, apenas um continuará invicto.

Mas qual a melhor forma de sabermos quem será o próximo desafiante ao cinturão de Brock Lesnar, se Shane e Cain não lutarem entre si?

Pelo jeito, o matchmaker do UFC, Joe Silva pensa da mesma forma, já que foi noticiado que o vencedor da luta em Outubro estará garantindo como o primeiro da fila à enfrentar Lesnar.

FiveOuncesOfPain.com teve a oportunidade de conversar com Shane Carwin, e saber sua opinião sobre a luta mais importante da sua carreira até o momento.

Cory Brady por FiveOuncesOfPain.com: Você vai enfrentar o Cain em Los Angeles, e eu sei que muitos fãs já estão bastante empolgados apesar de ainda faltar alguns meses para a luta acontecer. O que você acha de Cain como um adversário, e que você acha que ele irá fazer?

Shane Carwin: A descrição de Cain é que; ele é completo e tem um gás muito bom. Ele é um lutador agressivo e com boa técnica. Ele treina com uma das melhores equipes do mundo, então eu tenho certeza que ele estará em boa forma e pronto para a luta.

FiveOuncesOfPain.com: O que você notou na ultima luta de Cain? Você ficou impressionado, ou você diria que existe alguns buracos no seu jogo e que irá tirar vantagem disso?

Shane Carwin: Eu vi que o Cain está pronto para matar ou morrer. Quando estou me preparando para uma luta, minha equipe e eu preparamos nossa estratégia. Você não tem como controlar o que seu adversário vai fazer, então nós focamos em impor o nosso jogo. Cain é um adversário legitimo, e eu espero que quem vencer ganhe a chance pelo cinturão.

FiveOuncesOfPain.com: Na sua opinião, quais são as suas vantagens em relação ao Velasquez?

Shane Carwin: É difícil dizer. Eu acho que minha trocação é uma vantagem, mas honestamente, não tem como ter certeza até a hora que você pisa no octágono. Um bom exemplo foi quando o Gabe (Napão) me colocou para baixo. Nós treinamos tanto aquela situação que foi natural para mim voltar a ficar em pé. É como ligar o piloto automático quando a porta do octágono fecha. É por isso que alguns caras dizem antes da luta, "Eu vou para trocação.", e na luta tenta um single leg. Você não se preocupa com as entrevistas, e com as promessas que você fez. Você se preocupa em ficar atento com as situações que seu treinador disse que iria acontecer. Meus treinadores, Trevor e Christian, não levam o devido credito na maioria das vezes.

FiveOuncesOfPain.com: Eu soube que você foi obrigado a tirar um tempo para se recuperar de uma cirurgia no nariz. Quando você pretende começar a treinar para essa luta, e onde você vai se preparar?

Shane Carwin: Estou sempre treinando. Eu voltei pra academia assim que o medico me liberou. E quando minha equipe voltar do Ultimate Fighter nós vamos começar a treinar para a luta. Por enquanto, eu estou treinando os fundamentos, minha força e condicionamento.

FiveOuncesOfPain.com: Como você conheceu o faixa preta do Renzo Gracie, Amal Easton. E qual foi a motivação para você querer ser um faixa preta?

Shane Carwin: Quem nos apresentou foi o Eliot Marshall. Eu gosto bastante da atitude do Amal, da sua maneira de treinar e será uma boa ajuda. Ultimamente eu tenho treinado na Olympic Training Center, fora os outros lugares. Eu considero o JJ um elemento importante para se tornar um grande lutador de MMA. Como um wrestler é importante para mim ter conhecimento de todas as áreas do esporte. Christian Allen sempre será um dos meus treinadores, ele está comigo desde sempre e ele é impressionante em todas áreas. Eu sou faixa roxa do Nate Marquardt, ele é um ótimo professor. Mas eu escolhi começar de novo, como um faixa branca, em respeito ao Amal e seu método de treinamento.

FiveOuncesOfPain.com: Seja sincero, o quão empolgado está por estar à apenas uma luta do seu grande sonho, que é a disputa do cinturão do UFC?

Shane Carwin: Eu acho que o UFC já provou que da essas oportunidades aos lutadores mais empolgantes de se assistir. Randy e Nogueira vão lutar, e caras muito bons como o Junior dos Santos. Eu estou contente com a situação dos peso pesados no UFC, eles conseguiram tornar a categoria mais talentosa.

FiveOuncesOfPain.com: Obrigado pelo tempo Shane, gostaria de agradecer alguém?

Shane Carwin: Eu quero agradecer os fãs do esporte, sem o apoio de vocês nada disso seria possível. Então, obrigado. Eu quero agradecer minha equipe e treinadores. E meus patrocinadores, Warrior Wear, MMAadnet, Max Muscle, Xyience, CarnalDammage, e www.shane-carwin.com.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso