Entre para seguir isso  
Bruno Ferro

A ERA WAND ACABOU ?

Recommended Posts

Caros Colegas do Portal, consegui uma raridade, comprei um DVD Com todas as lutas da Carreira de WANDERLEI SILVA (apenas os momentos de ação),desde Artur Mariano até Rampage III, juntamente com outros colegas, obsevamos que a Idade realmente pesa para muitos, Wandeco chegava a levar várias "bombas" no rosto mesmo assim continuava de pé sempre indo pra cima, e hoje o primeiro que entra certeiro já ERA. Podemos levantar outras situações, como uso de "substâncias" ou qualquer outro tipo de produto , não tô afirmando apenas levantando a situação,mas será que tais substâncias estão fazendo falta agora no UFC ????. Sou fã incondicional de Wanderlei por tudo que já fez em pró do MMA,já cheguei até à brigar com uma EX-Namorada só pra assistir as lutas de madrugada do CARA, porém, não só no caso dele próprio como o MINOTA,CROCOP, uma queda no seu jogo considerável,procuro acreditar que seja pela Idade realmente e pela evolução de outros lutadores juntamente com uma nova safra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se seria o uso de substâncias... a carreira do Wand mudou muito, o cara foi pra um novo evento, saiu de uma equipe e foi sozinho pros EUA, e os anos passaram... eu aposto como o Wand ainda tem muita lenha pra queimar, ele ainda vai pegar muita gente no UFC..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Wanderlei Silva è um grande lutador!!! Ele vai voltar ser campeao de novo!!!!

Sinceramente, sou fã do Wand, comecei a treinar Muay Thai anos atrás de tanto que admirava e admiro ele.

Mas, não creio que ele vai se tornar campeão no UFC. Com certeza, ainda fará boas lutas. Mas, não creio que pega a cinta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os tempos mudaram e desde a época do GP de 2005 ele já não se mostrava estar tão bem assim, o GP tinha um nível técnico alto e tinha uns 3 ou 4 ali que ele não ganharia na época e acabou perdendo para um deles.

Quanto ao UFC eu acredito que ele pode chegar as cabeças, só tinha que sei lá se internar em alguma academia de Muay Thai ou Kickboxing da holanda e passar um bom tempo treinando, acho que ele melhoria muito por que sempre foi aplicado e um lutador dedicado e acho que acima de tudo agora que ele está em um categoria bem disputada deveria ser mais inteligente no combate e não se expor tanto, ser mais estratégico e não querer dar show e desligar o modo cachorro louco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De lá pra cá muita coisa mudou...até o evento e as regras são outras

o wand não aguentava essas bombas todas não...

contra o sakuraba(auge do wand) ele tomou uma que sentiu, contra o henderson 1 ele levou um knockdown e em henderson 2 ele foi nocauteado

essas são as que eu estou me lembrando agora de cabeça

pra mim , o wand ainda tem que acertar o jogo nas grades, já que muito do jogo dele era baseado no pisão e tiro de meta

se ele conseguir se adaptar bem às gardes, ele vai dar trabalho

o que acontece é que ele tá pegando muita pedreira ( e com razão, chegou lá com status de astro)

pegou o liddell, super bem adaptado às grades e o rampage , que mesmo já tendo perdido 2x, é um lutador bem diferente e que na minha opiniao, é excelente nas regras do UFC, póis no pride , não arrumou muita coisa

sobre essas "substancias"

vamos pegar o caso do rampage.

E ESPECULAR

No pride ele usava. no ufc ele não usa

no pride não foi campeao de nada , no ufc foi campeao e derrotou seu maior rival.

quer dizer que sem os "aditivos" o rampage melhora a performance?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele está melhor do que nunca, o problema é que seus adversários melhoraram muito também.

Hoje em dia estão melhores e mais completos.

Mas o Wanderlei está muito bem fisicamente, só precisa de melhorar certas coisas na parte técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim a era wand acabou quando ele perdeu pro arona

ali ficou bem claro a limitação dele contra um cara que sabe quedar e tem um bom jj

depois ele perdeu pro cro cop e ficou claro tambem alguns defeitos tecnicos no MT dele como partrir com tudo de qualquer jeito,levar varios contra ataques e etc.

DEsde entao ele foi exposto tecnicamente e como isso resultou em derrotas,é claro que a era dele cabou ali,ainda no tempo do pride.

No ufc ele fez 3 lutas

1 batalha epica com o lidell onde ele perdeu mas podia ter vencido

2-destruiu o jardine que nao é nenhum frango

3-perdeu feio pro rampage.

acho que ele devia tenar mais uma nessa categoria antes de descer

mudando de categoria agora fica muito evidente que ele nao acredita ter condições de ser top de 93kg seja la qual for o motivo

acho que o wand vem saindo na porrada com geral direto ha um tempo e devia tirar umj semestre longe do ufc pra aprimorar a parte tecnica

se ele fizesse isso ele teria grandes chances de voltar melhor mas do jeito que ele tá,querendo resultado rapido,nao acredito mais na carreira dele nao.

ele vai ficar nessa,ganha uma e perde outra ou vai viver de midia lutando com lidell novamente,rampage,arona,hendo,paulao...essas coisas

Eu acho que ele está melhor do que nunca, o problema é que seus adversários melhoraram muito também.

Hoje em dia estão melhores e mais completos.

Mas o Wanderlei está muito bem fisicamente, só precisa de melhorar certas coisas na parte técnica.

cara se voce for ver bem,o wand venceu muito japa no pride.

da galera que ele venceu e que evolui eu só vejo o rampage

o resto piorou ou ta a mesma coisa.

no ufc só tem pedreira,nao tem os japas do pride e nao tem luta facil nao,nao tem lutador escada.

se der mole perde como aconteceu na zebra lidell e jardine.

o jardine é mediano mas se voce der mole ele te vence como foi naquela luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Já faz tempo hein.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A "era Wand" acabou naquele nocaute pro Henderson, infelizmente. De lá pra cá tah foda, largou a equipe, foi morar fora, justo no momento mais crítico da carreira até então, ele foi pelo lado mais dificil.

O que eu sepre digo: o que falta ao Wanderlei é coach, técnico. Podia aproveitar que o mestre Rafael está por lá e contratá-lo, pelo ou menos por uns meses. O que mudou do Wanderlei de 2004 (nocaute fulminante sobre o Rampage) pra cá? (nocaute do Rampage) Eu não concordo com a nova filosofia de trabalho que Wanderlei e o Alejarra adotaram desde então de que 70% da luta é preparo físico, mas não concordo mesmo!

Na ultima luta, nunca vi o Wand tão rápido e num shape tão bom, mas do que adiantou tudo isso? Absolutamente nada. A parte técnica vem primeiro, isso é irrevogável e indiscutível. Se 70% é físico, sobram apenas 30% para o muay thai, wrestling, jiu jitsu, boxe, estratégia de luta, treino específico, e etc??? Nunca.

Eu acho o Wanderlei um lutador muito melhor do que o Liddell, o Griffin e com certeza melhor que o Rashad (que pra mim pegou esse cinturão por um acidente de percurso), mas porque esses caras estão na frente do Wand? Pela evolução do mma, evolução técnia e tática, que o nosso Wand não acompanhou. O que mudou de 2004 pra cá não foi a idade, os esteróides e nem as grades, o mma simplesmente evoluiu e o Wand não acompanhou essa evolução tática e técnicamente como deveria, se empenhou apenas no físico.

Espero ter respondido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E essse assunto tambem ja encheu faz tempo, A ERA WAND NAO ACABOU E NUNCA VAI ACABAR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, são mais de 10 anos de carreira que o kra tem, mas acho q o Wand ainda pode render mto no UFC,

o problema é que desde que ele entrou no UFC ele não usou nenhuma vez suas técnicas de muay thay,

cotovelos, joelhadas, chutes, parece que ele está num torneio de boxe, e o boxe do wand nunca foi lá essas maravilhas,

o rampage quase o nocauteou na segunda luta.

E esteroides não tem nada haver com técnica de luta. Esteroide só aumenta a resistencia e a força,

as técnicas são outra história, e se esteroide ganhasse luta, tanto o Coleman quanto o Bob Sapp seriam os reis do MMA.

E tem mais, o físico do wand continua o mesmo do Pride, não há evidencias de esteroides.

Eu acredito que se o wand voltasse a treinar na chute boxe ele iria retomar seu antigo estilo de luta,

a xtreme couture parece não estar funcionando para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso