Entre para seguir isso  
PENALATA

Bitetti comenta noite infernal

Recommended Posts

Bitetti comenta noite infernal

Brasileiros abatidos com as derrotas de Wand e Minotauro

Por Carlos Eduardo Ozório - Portal das Lutas

O clima após o UFC 92, que aconteceu neste sábado (27 de dezembro), em Las Vegas, não era dos melhores. A noite, que tinha tudo para terminar em festa, tornou-se um verdadeiro pesadelo para os lutadores brasileiros que estiveram em ação e todos os fãs tupiniquins. Wanderlei Silva, que vencera Quinton Jackson em duas oportunidades, acabou nocauteado, e Rodrigo Minotauro, que tinha tudo para enfrentar Brock Lesnar pelo cinturão definitivo dos pesados, perdeu a chance ao sofrer, pelas mãos de Frank Mir, o primeiro nocaute da carreira.

Nitidamente abatido, o treinador Amaury Bitetti comentou para o Portal das Lutas, ainda no vestiário, o duro golpe. De uma vez, caíram no octagon dois dos maiores ídolos do MMA em toda a história.

“Estamos aqui todos unidos, Demian Maia, Rafael Alejarra e toda a equipe para dar essa volta por cima. Vamos mudar o treino e a tática, vamos ver o que houve de errado. A gente vai melhorar isso aí e o Minotauro ainda tem mais lutas para voltar a ser o campeão do Ultimate. O Wanderlei também dará a volta por cima, tenho certeza”, disse Amaury, muito abalado com as derrotas.

“Falei que ele (Minotauro) tinha que levar para o chão, que o Mir iria cansar. Mas ele fez o contrário e ficou no boxe, coisas da luta. Infelizmente os golpes entraram. Na trocação é assim: se entrar de jeito, derruba. E foi o que aconteceu com os dois. Agora só nos resta trabalhar e voltar a vencer. Vamos trabalhar forte com o Minotauro”, finalizou

http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2008-12-28.html

======================

O mir falou no countdown uma coisa que achei interessante..que o minotauro tem muitas lutas na carreira e chega uma hora que o corpo cansa tambem...é para refletir..saiu num site da mmawekly que o griffin quebrou a mao durante a luta e sobre o Vand apos essa derrota uma possivel revanche com Lindell seria o caminho certo, mas para isso Dana iria conversar primeiro com o lutador (Vanderlei)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho muitissimo improvável que wand e liddel dê em mais alguma coisa

os 2 tão em super baixa, vieram de nocautes bizonhos. A primeira luta, ok. A segunda não tem sentido algum, nesse momento.

E pra piorar, quem perder vai ser caixão e vela preta. Se eu fosse Dana White botava os 2 pra lutar com lutadores emergentes. Se os 2 perderem, aposentadoria, e os emergentes ganham status. Se ganharem (provavelmente convincentemente), aí sim, PPV recorde para Wanderlei vs Liddell 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
“Falei que ele (Minotauro) tinha que levar para o chão, que o Mir iria cansar. Mas ele fez o contrário e ficou no boxe, coisas da luta.

:unsure:

Acho que o minot tava tão confiante que preferiu escutar a si proprio... de no que deu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BOLDINHO
acho muitissimo improvável que wand e liddel dê em mais alguma coisa

os 2 tão em super baixa, vieram de nocautes bizonhos. A primeira luta, ok. A segunda não tem sentido algum, nesse momento.

E pra piorar, quem perder vai ser caixão e vela preta. Se eu fosse Dana White botava os 2 pra lutar com lutadores emergentes. Se os 2 perderem, aposentadoria, e os emergentes ganham status. Se ganharem (provavelmente convincentemente), aí sim, PPV recorde para Wanderlei vs Liddell 2

:unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha é lamentável dizer isso, mas o Frank Mir fez o que quis com o minotauro.

Trabalhou Chutes diversos: altos e linha da cintura.

Aplicou boas Caneladas; trabalhou joelho...

Boxe muito superior. 99% dos Uppers entraram com facilidade.

Quedou o minotauro no primeiro round com facilidade.

Aplicou dois nockdowns ainda no primeiro round.

E no segundo round continuou superior, soltando com facilidade o seu jogo e castigando o baiano.

Muita gente afirma que boxe do minotauro é bom. Sinceramente eu nunca achei. Minotauro é travado para trocação. Ele é um atleta com bastante força fisica e um poder de recuperação incrível. Mas não tem velocidade, explosão, punch, esquiva, cintura... Infelizmente.

O MT do minota também é limitado. Minotauro defende bem os low kicks, mas não chuta nada acima da coxa. Quase não aplica caneladas e não usa os joelhos, cotovelos etc...

Agora claro, o BJJ do minota é indiscutivelmente top.

Ocorre que Infelizmente, na atualidade, só o BJJ já não salva mais.

O MMA de hoje é um esporte dinâmico. O atleta precisa estar em constante evolução.. Um jogo previsível é facilmente estudado.

A exemplo dessa evolução, posso citar o Anderson Silva. O Anderson no passado era um atleta do MT. Hoje é um atleta muito mais completo. Ele evoluiu não só no MT, como também no BJJ, no boxe, um pouco no Wrestling e por ai vai...

Nos dias de hoje, o atleta que treina diariamente, exaustivamente, para aprimorar a arte que ele já domina, este, infelizmente, esta findado a muitas derrotas na carreira. O atleta que treina todas as artes com dedicação, buscando sempre evoluir em cada uma delas, certamente será um top na categoria de qualquer evento.

Sou fã do cara, mas essa é a minha opinião.

Editado por FlavioRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Minotauro tem que trocar de técnicos, agora culpar o Bitetti, não vejo porque. A tática de chão é ele que dá e sempre foi bem utilizada, a culpa é do Dória e do Artilheiro então, uma por ter um boxe envelhecido e o outro, por não conseguir derrubar mais ninguém.

Tem que ficar só o Bitetti, o resto trocar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

honestamente acho que é mais questão do corpo não reagir

vejam uma luta de 2004 ou 2005 de minotauro e percebam a diferença de performance. :unsure:

Minota lenda. Pára agora pra não começar a perder de lutador que todo mundo sabe que é pior que você :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Wanderlei vai baixar de categoria isso é certo. E o Minotauro vai desfazer a parceria com o Bitetti.

Na minha opnião Wanderlei precisa de um técnico estrategista, e alguns bons sparring. E ele sabe disso, a parte física está em dia. Eu acredito que até 85 kilos ele vá se reerguer. nessa categoria Wanderlei tem muita lenha pra queimar ainda.

Minotauro está reconhecível, parece que não treinou adequadamente. Se não treinou adequadamente como que o Bitetti não viu isso? Se treinou, o Bittetti se equivocou nos treinos. Se o Bitetti manda treinar,da as ordens quando no corner e ele não ouvi , então para que serve o Bitetti no staff? Penso que o culpado de tudo isso é o próprio Minotauro. Espero que ele absorva essa derrota e de a volta por cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o minotauro esatav irreconhecivel, nunca senti tanto odio, ele tava levandoum atraso na trocaçao e continuava teimando de trocar, pq seráq ele n tentou da pelo menos um único silgle leg??mtu estranho o minotauro...

já o wanderlei decepcionou pelo fato do keixo de vidro, mas o boxe do rampage ta afiadissimo, e ele eh o verdadeiro campeao do UFC, roubaram o negao na luta passada e de certa forma o destino compensou ele com uma vitória sobre seu algoz.

forrest apesar de estartorcendo p ele, teve oq mereceu , pois tituloq vem facil, vai facil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Forrest reclamou da mão no córner, se eu não me engano, do segundo para o terceiro round. Pode ter quebrado a mão mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente foi lamentável a luta do Wabd e do Minota! Concordo com o que muitos já falaram aqui no PVT: o Wanderlei precisa de uma equipe de atletas mais completa para treinar com ele.

Acho que o ideal seria ele voltar a treinar com o Couture, na X-treme Couture. Lá os treinos parecem ser mais peados e com mais parceiros de qualidade. O Wanderlei tem qu pensa em ter uma academia própria só depois de se aposentar.

Faz muita falt ver ele como nos tempos do Pride, pegando geral.

Quanto ao Minotauro, li um post falando sobe a "demência pugilística". Nunca havia ouvido falar sobre isto, mas me pareeu muito sensato. Relamente o desempenho dele não é mais o mesmo. Basta reparar as lutas que ele fez no UFC, nas quais ele acaou sofrendo nockdown em todas.

Posso estar me precipitando, mas acho que a geração do Wand e do Mnota já não obterá resultados tão expressivo quanto antes. Creio que elesjá começaram a entrar n curva descendente, o que é natural em qualquer atividade esportiva.

De qualquer forma, são dois ícones do esporte e serão lembrados assim para sempre. Força aos dois e que eles não abaixem a cabeça nunca. São duas carreirasbilhantes e respeitáveis. Não serão derrotas como estas que irão tira o mérito deles!

Vlw Wande! Vlw Minoutauro!

Vcs fizeram muito pelo esporte e serão sempre louvados por nós.

Agora é ficar na expectativa pelo Shogun!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

wandeco queixo de vidro?ah pera la neh velho ai tu exagerou...o cara ja tomou altas porradas e não caiu,mas como o mesmo ja disse quando entra na ponta da pera não tem macho...tds caem,acho que ambos entraram no clima do ja ganhou...ai fica foda,quanto aos treinos o wandeco precisa ter alguem de nivel pra corrigir sua postura na trocação mais uma vez caiu pq trabalha com a guarda aberta...paciencia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho muitissimo improvável que wand e liddel dê em mais alguma coisa

os 2 tão em super baixa, vieram de nocautes bizonhos. A primeira luta, ok. A segunda não tem sentido algum, nesse momento.

E pra piorar, quem perder vai ser caixão e vela preta. Se eu fosse Dana White botava os 2 pra lutar com lutadores emergentes. Se os 2 perderem, aposentadoria, e os emergentes ganham status. Se ganharem (provavelmente convincentemente), aí sim, PPV recorde para Wanderlei vs Liddell 2

Sobre o Wand, e o q eu penso tambem, agora o Minota tem que rever muita coisa, aquele nao e o minotauro que estamos acostumados a ver, so o minota pode falar o que aconteceu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhhhhh

ele nao estava AFIADO NO BOXE??? no brasil e sempre assim ao inves de trabalhar e lutar com estrategia ele acham q os outros sao sempre ruins q nao tem como ganahr do brasileiro pq o brasileiro esta AFIADO...

enquanto isso os de fora ficam horas vendo e revendo lutas e montando estrategia..

quanta idiotice confiar em algo no qual ele nunca foi tao bom

e no brasil so tem um q luta assim q e o lyoto..luta feio luta...+ luta com inteligencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso