Entre para seguir isso  
PENALATA

Bitetti comenta noite infernal

Recommended Posts

Por partes:

1) Amaury é um pé frio e seca pimenteira de marca maior. Nunca fez nada digno de nota no MMA, lutando ou treinando. Alguém pode me dizer o q ele faz do lado do Minota e eventualmente do Paulada?

2) Kampfer: Se o Wanderlei descer para os médios vai levar um rodo atrás outro.

3) Buko: na CB, o Wanderlei não tinha mais bons treinos. Não era só córner. O que raios o Rafael Cordeiro iria ensinar mais para o Wanderlei?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por partes:

1) Amaury é um pé frio e seca pimenteira de marca maior. Nunca fez nada digno de nota no MMA, lutando ou treinando. Alguém pode me dizer o q ele faz do lado do Minota e eventualmente do Paulada?

2) Kampfer: Se o Wanderlei descer para os médios vai levar um rodo atrás outro.

3) Buko: na CB, o Wanderlei não tinha mais bons treinos. Não era só córner. O que raios o Rafael Cordeiro iria ensinar mais para o Wanderlei?

ou desculpa ai mais.

o q raios o wand, ninja, shogun, entre outros aprendeu depois q saiu da cb

a coisa da cb pra mim era a parada mental o povo ia pra mata no ring = leao

e quando eles sairao da cb perderao isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tive o mesmo sentimento de angústia e sofrimento do Pide Gp Open Weight. Foi muito triste, mas infelizmente os caras entraram no jogo dos americanos, uma pena. O minota foi tão confiante nessa de melhor no boxe q caiu, queria saber quando foi a última vez q ele nocauteou alguem? O Mir jogou certinho, ganhou na única maneira q poderia ganahr do minotauro. Acho q a estória do TUF não deixou ele ligado na luta. O Wand continua socando aberto, se perceberem, o jackson já tava condicionado nas defesas e contar-ataques. Mas é isso, é levantar a poeira e dar a volta por cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minotauro treinou com caras bons e experientes. Porque ir treinar com americanos se os brasileiros são bons?!

Ele sabe que não é 100% em cima, ele queria surpreender o Mir, mas foi surpreendido.

Treinou boxe, treinou quedas.... e ele mudou a estrategia dele ali. Foi perceptivel isso.

No segundo round ele entrou pulando, pensei até que ele iria golpear e invadir as pernas de Mir, mas ele voltou a querer trocar com o cara.

Enfim, estarei torcendo pela volta do grande guerreiro, aquele choro dele foi F***.

Espero que ele pense realmente no que houve, treine forte e volte ao cage com brutalidade.

Bruto

Fight House

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha é lamentável dizer isso, mas o Frank Mir fez o que quis com o minotauro.

Trabalhou Chutes diversos: altos e linha da cintura.

Aplicou boas Caneladas; trabalhou joelho...

Boxe muito superior. 99% dos Uppers entraram com facilidade.

Quedou o minotauro no primeiro round com facilidade.

Aplicou dois nockdowns ainda no primeiro round.

E no segundo round continuou superior, soltando com facilidade o seu jogo e castigando o baiano.

Muita gente afirma que boxe do minotauro é bom. Sinceramente eu nunca achei. Minotauro é travado para trocação. Ele é um atleta com bastante força fisica e um poder de recuperação incrível. Mas não tem velocidade, explosão, punch, esquiva, cintura... Infelizmente.

O MT do minota também é limitado. Minotauro defende bem os low kicks, mas não chuta nada acima da coxa. Quase não aplica caneladas e não usa os joelhos, cotovelos etc...

Agora claro, o BJJ do minota é indiscutivelmente top.

Ocorre que Infelizmente, na atualidade, só o BJJ já não salva mais.

O MMA de hoje é um esporte dinâmico. O atleta precisa estar em constante evolução.. Um jogo previsível é facilmente estudado.

A exemplo dessa evolução, posso citar o Anderson Silva. O Anderson no passado era um atleta do MT. Hoje é um atleta muito mais completo. Ele evoluiu não só no MT, como também no BJJ, no boxe, um pouco no Wrestling e por ai vai...

Nos dias de hoje, o atleta que treina diariamente, exaustivamente, para aprimorar a arte que ele já domina, este, infelizmente, esta findado a muitas derrotas na carreira. O atleta que treina todas as artes com dedicação, buscando sempre evoluir em cada uma delas, certamente será um top na categoria de qualquer evento.

Sou fã do cara, mas essa é a minha opinião.

A coisa foi tao feia no 1 round q a pontuação de um dos juizes foi 10-8!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ou desculpa ai mais.

o q raios o wand, ninja, shogun, entre outros aprendeu depois q saiu da cb

a coisa da cb pra mim era a parada mental o povo ia pra mata no ring = leao

e quando eles sairao da cb perderao isso

Aí c tem q perguntar para eles né? C eles tavam lá dentro e pediram para sair...

CB tava lá no córner do Wanderlei quando Arona, Crocop e Henderson desceram a lenha. E o Hey, Hey CB não andou ajudando muito Azeredo, Werdun, Fábio, Acácio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Minotauro treinou com caras bons e experientes. Porque ir treinar com americanos se os brasileiros são bons?!

Ele sabe que não é 100% em cima, ele queria surpreender o Mir, mas foi surpreendido.

Treinou boxe, treinou quedas.... e ele mudou a estrategia dele ali. Foi perceptivel isso.

Nós temos bons lutadores de Jiu-Jitsu. Brasil nao tem escola forte de boxe e de wrestling.

Ps: Veja bem que nao to falando que foi por isso que o Minotauro perdeu, é só uma observação.

Editado por The Dog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Chute Boxe o Wanderlei não tinha mais treinos mas tinha corner, alguém que instruía ele durante a luta. O Wanderlei se empolgou ontem, e acabou perdendo. Faltou corner sim! Que diabos o Alejara faz no corner do Wanderlei? Po o cara é preparador físico dele, caramba! O Wandeco não tem que voltar pra CB, não tem que baixar de categoria, só tem que arranjar alguma equipe que seja fixa, que monte estratégias pra ele, alguém que entenda de mma e saiba o ajudar na hora da luta.

Sobre o Minota, é bom que repensem essa estratégia de Rocky Balboa pq não da mais pra ele ficar apanhando sem parar a luta toda e no finalzinho arranjar uma finalização. Deu certo antes mas ontem ficou bem claro que o corpo dele não aguenta mais. Volta pro jj Minota, muda o treino, os treinadores e volta as origens!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BossaNova
Vai ser fã assim na Bahia, Minotauro melhor de todos os tempos, faça o favor, vc é da familia dele né??? Ele é espetacular, em todos os sentidos, como atleta, como história de vida e tal mas o melhor da história fala sério!!!

O problema é que o Minotauro nunca conseguiu e nem irá mudar o jogo, e o jogo de quem joga por baixo e só leva vantagem se o erro do adversário der chance ao jiu jitsu, já era. Observem por exemplo o Demian que hj é pra mim o melhor representante do JJ no MMA como joga, nada a ver com o Minotauro, o Demian e quem quiser levar vantagem com o JJ tem q usar um JJ agressivo pra criar possibilidades do jogo entrar, ficar tentando o boxe ou o MT pra quem não é cria do boxe ou MT n leva a nada.

O Minotauro tem ótimos treinadores, mas com eles já deram o que podiam e o Minotauro tb já deu o melhor de si. Dórea é excelente e quem disser q é atrasado não deve nem ter subido ao ringue uma vez na vida pra dizer isso, mas claro q em relação ao Minotauro o trabalho foi até onde podia ir.

O L.Alvez então nem se fala, o Minotauro treina com ele há séculos e não sabe nada de MT pra quem treina há tanto tempo. Vou dar um exemplo de um cara extremamente limitado no MMA, que saiu do JJ e foi treinar MT, o Claudio Godoi... alias amigo do Rodrigo. O Godói foi treinar MT com o Roney Alex, nunca será top mas em pouco tempo aprendeu mta coisa e lutou até evernto de MT, saiu do óbvio, dos nomes de sempre, foi buscar coisa nova. O L.Alvez é excelente mas com o Rodrigo não acrescenta mais nada, pq n buscar um treinador novo??? Dei aí um exemplo mas existem mtos outros nomes que não são tão batizados em MMA e que podem fazer um cara evoluir muito em se tratando de MT...

Já o Amaury, esse eu concordo, sempre foi um atleta q lutou por resultado e isso no JJ é possivel sempre pq a luta se desenvolve no chão mas no MMA atual n adianta o jogo dele adaptado pro MMA, alias o Minotauro depois q o teve como treinador exclusivo perdeu a pouca agressividade que tinha no JJ, antigamente o cara entrava nele e a luta ia de uma forma ou outra pra situação que ele queria, hj n tem como, o JJ no MMA só pode ser usado se o chão for o local onde a luta se desenvolver por consequencia, ficar esperando q ela vá pro chão não existe mais, n existe arte superior= e sim atleta superior e não tou falando nada de novo. Minotauro e wand foram maravilhosos e sempre serão lembrados como tal mas hj podem até fazer boas lutas e continuar lutando no UFC mas cinturão nunca mais, no caso do Minotauro além dos dois melhores não estarem no evento, Fedor e Josh barnett, os que sobraram já tem o jogo do Minotauro mais q estudado e não se surpreendem mais, nem os que perderam como o Tim perderiam novamente creio eu, embora tirando o russo e o Barnett que teria uns 2 % de chance contra o russo, é tudo do mesmo nivel, o problema é q todos evoluiram nos pontos fracos o que não aconteceu com o Minota. Eu já vi o cara treinando com o Draggo por exemplo e tomar preju, imagine querer encarar americano no boxe tendo um boxe tão limitado...pior é ler aqui e antes da luta em todos os sites que o boxe do Minotauro é bom!!!

Abraços a todos

Perfeito. Espero que mais pessoas leiam esse post.

O Bitetti foi um dos maiores amarrões da história do jiu jitsu, existem uns 30 jogos de jiu jitsu mais eficientes pro Minotauro do que o do jogo retranqueiro do Bitetti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BossaNova
Na Chute Boxe o Wanderlei não tinha mais treinos mas tinha corner, alguém que instruía ele durante a luta. O Wanderlei se empolgou ontem, e acabou perdendo. Faltou corner sim! Que diabos o Alejara faz no corner do Wanderlei? Po o cara é preparador físico dele, caramba! O Wandeco não tem que voltar pra CB, não tem que baixar de categoria, só tem que arranjar alguma equipe que seja fixa, que monte estratégias pra ele, alguém que entenda de mma e saiba o ajudar na hora da luta.

Sobre o Minota, é bom que repensem essa estratégia de Rocky Balboa pq não da mais pra ele ficar apanhando sem parar a luta toda e no finalzinho arranjar uma finalização. Deu certo antes mas ontem ficou bem claro que o corpo dele não aguenta mais. Volta pro jj Minota, muda o treino, os treinadores e volta as origens!

O Alejarra faz o trabalho dele, a parte de preparação física, bem. O problema é a importância que o Wanderlei dá a esse quesito. Alejarra não entende nada de luta, não deveria ficar no corner. No corner fica técnico de luta, não preparador físico. O que adianta estar bem pra lutar pra 15 minutos com a parte técnica deficiente? Nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Não adianta se preparar para 3 rounds e ser nocauteado no 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Alejarra faz o trabalho dele, a parte de preparação física, bem. O problema é a importância que o Wanderlei dá a esse quesito. Alejarra não entende nada de luta, não deveria ficar no corner. No corner fica técnico de luta, não preparador físico. O que adianta estar bem pra lutar pra 15 minutos com a parte técnica deficiente? Nada.

Exato! É o preparador físico, faz seu trabalho muito bem e etc mas não tem nada que ficar no corner. Qualquer um enxerga isso! O Wanderlei da uma importância errada pro Alejara, me parece que o Wanderlei quer substituir a presença do Rafael Cordeiro, aquele cara que era parceiro, amigo e que tava lá na hora da luta pelo Alejarra. Só que existe uma diferença brutal entre eles que eu não preciso nem comentar.

Não sei se estou falando uma besteira enorme mas é a unica explicação que eu tenho pro fato do Alejarra ficar no corner.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,

Quanto à luta do Wand... não fiquei tão triste assim. É algo que acontece. Qualquer um pode ser nocauteado quando entra na trocação, nao importa a diferença de nível.... Quer exemplo maior do que GSP vs Serra???

Por mais que falem que o Wand tem a mesma técnica sempre, isso nao impediu de ele destruir no Rampage na segunda vez tb. Tenho certeza que naquela ocasiao todos conheciam essa "falha" dele.

Dessa vez foi diferente.. só isso. Agora é levantar a cabeça e bola pra frente....

Quanto ao Minota, realmente ele nao tava no dia dele. E suas ultimas lutas certamente mostraram q ele perdeu muita velocidade. Agora devem casar Minota vs Couture logo, logo. E temo dizer que nao confio mais tanto assim no brasileiro contra o Vovô.

Do outro lado, devem casar Congo vs Napão. Os vencedores de cada uma se enfrentam, e dai sai o proximo desafiante ao título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado josefhbahauss
Fonte, você já é a segunda pessoa que eu escuto falar sobre isso?

Que história é essa do minotauro estar doente?

tudo bem ?

obrigado pelo interesse,

caso queira se informar mais;

http://en.wikipedia.org/wiki/Dementia_pugilistica (ingles)

http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol32/n1/17.html (portugues)

os sintomas que ela ja vem apresentando, tem tempo, arrisco dizer, que so agora, tem se agravado ao ponto de especularem abertamente isso.

muito comum em boxers e praicantes de atividades de contato fisico extremo (jogadores de futebol americano)

da uma lida no artigo em portgues, que colei o link acima, é interessante, vale a pena se interar.

abracos,

jayme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso