Entre para seguir isso  
PENALATA

Bitetti comenta noite infernal

Recommended Posts

Convidado KratosCS

Pois é não ouviu o corner da nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Minota é que ele ganhou peso e perdeu agilidade. Lembram da última luta dele contra o Fedor? O Minota levinho, sendo quedado feito um boneco de pano? Todo mundo concordou que faltava peso, o que ele ganhou. Mas para que ficar mais forte? Bom, para quedar os adversários. Então, o principal treino no qual ele devia se focar, aprimorar ao máximo, era o de wrestling, que lhe permitiria no chão usar a sua maior arma, o jiu.

Caraleo, o boxe deveria usar só pra fazer a aproximação e já partir pro takedown. Afinal, de que vale um boxe sem punch? Mas é o tal negócio, confiou demais no queixo duro, trocação sem medo de cair que não tem problema, não vai apagar e no chão ele resolve, e se fudeu. Tava na cara que um dia ele ia cair e levar um ground and pound indefensável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha é lamentável dizer isso, mas o Frank Mir fez o que quis com o minotauro.

Trabalhou Chutes diversos: altos e linha da cintura.

Aplicou boas Caneladas; trabalhou joelho...

Boxe muito superior. 99% dos Uppers entraram com facilidade.

Quedou o minotauro no primeiro round com facilidade.

Aplicou dois nockdowns ainda no primeiro round.

E no segundo round continuou superior, soltando com facilidade o seu jogo e castigando o baiano.

Muita gente afirma que boxe do minotauro é bom. Sinceramente eu nunca achei. Minotauro é travado para trocação. Ele é um atleta com bastante força fisica e um poder de recuperação incrível. Mas não tem velocidade, explosão, punch, esquiva, cintura... Infelizmente.

O MT do minota também é limitado. Minotauro defende bem os low kicks, mas não chuta nada acima da coxa. Quase não aplica caneladas e não usa os joelhos, cotovelos etc...

Agora claro, o BJJ do minota é indiscutivelmente top.

Ocorre que Infelizmente, na atualidade, só o BJJ já não salva mais.

O MMA de hoje é um esporte dinâmico. O atleta precisa estar em constante evolução.. Um jogo previsível é facilmente estudado.

A exemplo dessa evolução, posso citar o Anderson Silva. O Anderson no passado era um atleta do MT. Hoje é um atleta muito mais completo. Ele evoluiu não só no MT, como também no BJJ, no boxe, um pouco no Wrestling e por ai vai...

Nos dias de hoje, o atleta que treina diariamente, exaustivamente, para aprimorar a arte que ele já domina, este, infelizmente, esta findado a muitas derrotas na carreira. O atleta que treina todas as artes com dedicação, buscando sempre evoluir em cada uma delas, certamente será um top na categoria de qualquer evento.

Sou fã do cara, mas essa é a minha opinião.

X________________________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bukowski

Ontem o Minota tentou colocar pro chão uma vez, deu desgosto. E ele fez o mesmo contra o Sylvia.

Sobre o Wanderlei descer pra 84kg, n há diferença, ateh pq o lance dele n é físico, se a guarda tah baixa, o Nate, o Anderson, o Rich e mais uns 10 lutadores nocauteam tbém se pegar na ponta do queixo.

E digo mais, o Couture com aquele jogo salga pro Minota tbém.

PS- Todo mundo reclamava do coorner da CB q n era estratégico, dae eu pergunto, depois q o Wand saiu da CB qdo foi q ele repetiu o memso coorner? Isso é errado, ele precisa de um mentor, alguém q ele escute, peloamor@!!

Editado por Bukowski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho um absurdo a galera ficar falando em aposentadoria do wand e do minotauro. Tem gente falando que eles tem que se aposentar, outros falando que já deveriam ter se aposentado... que isso gente? Nós estamos falando de dois dos maiores nomes do MMA mundial de todos os tempos, e mais do que isso; pra nós que estamos aqui, que vimos as derrotas pela tv fica fácil falar que o Wand não tem técnica, é so raça e o minotauro nem raça tem só tem jiu jitsu , mas não lembramos de tudo que os caras passaram pra ter esse status que tem hoje, que isso que vocês querem terminas agora ( a carreira deles) é um sonho deles que foi cnstruido com muito suor, ninguem so com raça chega onde o wand chego. os cara lutaram uma vida inteira pra chegar la, O minotauro tem 37 vitorias e 5 derrotas um numero que o frank mir possivelmente jamais vai alcançar , minotauro tem mais que o triplo de vitorios que o mir (11) então acho que a galera ta pegando pesado em falar de aposentadoria acho que rola mais no minimo uns 5 anos ai lutando na boa pros dois vaum perder e ganhar como todo mundo faz e como todos eles, chegar no topo é facil dificil é permanecer la e esses dois ja provaram que podem chegar la e confio nos dois acho que essa galera que fala que eles tem que se aposentar nao entende nada de garra, de dar a volta por cima, de determinação, de conseguir realizar o sonho da vida deles que é estar la. E é só eles perderem e ja vem um monte de mensagens falando que eles tem que desistir... na real esses que dizem isso nunca conseguiram nada na vida......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não podemos deixar tb de reconhecer o plano tático do Mir, simplesmente calou a minha boca e fugiu do chão do Minota .... Agora ambos tem q levantar a cabeça

aprender com os erros e continuar pois ainda são duas lendas do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é ganhar peso com qualidade e a outra é o trabalho absurdamente amador que fizeram com o Minotauro. qualquer um ganha "massa muscular" da forma que o Minotauro fez...

E outra coisa: só depois dessa merda toda que o pessoal dele viu que tinha algo errado e começaram a cogitar uma mudança??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verdade, os caras são novos, 32 anos não é aposenado, varios atletas bons teme ssa idade, fedor, baby face e.tc.

acho que oque faltou para ambois foi sentar em frente a um projetor 1 mes antes da luta. e todo dia antes ou após o treino cada um traçar sua estrategia, duvido que o mir não tinha sua estrategia em mente, que era trocar sem parar, e nunca trocr chão com o nogueira, e duvido que o jackson também na holando mesmo, já não tinha em mente pegar o wanderlei no contra aatque dos cruzados,coma guarda aberta, o proprio rampage olhou onde ia bater.

em fim, wanderlei silva e minota tem grandes chances de pegar esse cinto, só falta uma estrategia ali, pq treinar os caras devem treinar muito todos os dias.

eu acho que o wanderlei se tiver que botar rpa baixo e fazer ground and power tem que mandar o adversario pra baixo e tentar amarrar mesmo, martelando a cara, e o minota é lenda mundial, um rei da arte suave, acho que os upers do mir tavam entrando façil, mas é aquilo né agente falar aqui do pc é mole, foda é quem está lá em cima !!!

força a ambos, que tenham paz e harmonia espiritual na virada do ano, e que 2009 conquistem muitas vitorias e alegrias.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Pascal
acho muitissimo improvável que wand e liddel dê em mais alguma coisa

os 2 tão em super baixa, vieram de nocautes bizonhos. A primeira luta, ok. A segunda não tem sentido algum, nesse momento.

E pra piorar, quem perder vai ser caixão e vela preta. Se eu fosse Dana White botava os 2 pra lutar com lutadores emergentes. Se os 2 perderem, aposentadoria, e os emergentes ganham status. Se ganharem (provavelmente convincentemente), aí sim, PPV recorde para Wanderlei vs Liddell 2

Concordo plenamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado DeaTH.ANgeL

quem fica no corner do Wand é o preparador físico do cara...

quem é o treinador de boxe dele ? de wrestler ?

tá parecendo que eles estão só nessa de que "ah, já sei de tudo, é só um fisico e uns bolas que tá de boa..."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca vi, o wand tem o msm jogo desde qdo vi a 1ª luta dele, não melhorou em nada. faz um monte d papagaiada nos treinos, coisas da nasa e tudo mais..

o minotauro tem mil tecnicos d boxe, muay thai e wretling, só q não troca bem e não usa merda nenhuma d muay thai e as qdas deus q me livre, caí como banana podre...

minota tem q se aposentar, p mim ele foi um dos melhores lutadores do mundo e merece todo reaspeito pelo oq fez, mas seria melhor sair agora ou então rever seus treinos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para mim o Bitetti foi a maior decepção do jiu-jitsu no MMA de todos os tempos, numa época que o jiu dominava ele só queimou o filme. E vão me desculpar mas uma coisa é o Wand entrar bem fisicamente, focado e tomar uma bomba, a outra é o Minota entrar MUITO lento, despreparado e levar um passeio. Um treinador que ve o Minotauro nessa lentidao todos os dias e vem dar entrevista falando que ele esta preparado, que vai fazer isso ou aquilo é imperdoavel. Eu acho que tem alguem nesse historia ficando de boca fechada quando não deveria, gente falando : "Voce esta muito bem Minota", sabendo que isto não é verdade. Eu sei que o Bitetti cuida da parte de chão, mas como treinador e amigo deveria chegar pro cara e falar, TA RUIM. Para mim tem que mandar todo mundo passear.

x________________________

Concordo plenamente amigo, Bitetti nunca lutou MMA, e mesmo no pano nunca foi finalizador, o que ele está fazendo "ajustando" o JJ do maior lutador de chão de todos os tempos do MMA (até o atual momento) ?

O Mir tava muito bem em pé, mas tava telegrafando a entrada, todos os ataques dele eram iguais com jeb , upper e direto, e ele ia com tudo , era o Minota defender o jeb e entrar nas pernas que era fácil, mas é boxeador né, com aquela cintura dura, parece o boneco da meia noite dançando, pernas coladas no chão, não dança, para boxear o cara tem que ter aquela ginga do boxeador, ter molejo, é nítido isso, Minotauro quando solta um low kick parece um robo, e boxeando também, sempre se deu bem com o JJ, e sempre tomou atraso na trocação, não é pq salgou um Karithonov em uma noite feliz, ou pq deu 2 coices no Werdum, que tem que achar que é o cara no Boxe, toda luta toma knockdown, se fosse bom tinha defesa, um bom boxeador tem defesa e ataque, o Minota não tem nenhum dos 2.

Eu vejo o Minotauro em uma situação pior que a do Wand, pq o Wand já deve ter se tocado a essas alturas do campeonato, que a carreira dele foi construída com base em uma farsa, um jogo de interesses, que era o Pride.

Se pegar seu cartel contra tops, tem mais derrotas do que vitórias, o que mostra que ele é um bom lutador , nada mais, tem muitas deficiências.

Já o Minotauro, nunca pegou moleza, e sempre venceu todo mundo com seu JJ, mas o Fedor veio e mostrou para o mundo todo: "Olha aqui, esse é o jogo do Minotauro, totalmente previsível, é vc evitar isso que vc vence ele". E o Minotauro não evoluiu nada, pelo contrário, depreciou, o boxe dele na época do Pride contra Herring, 49, e outros, era muito melhor, porra vamos falar a verdade, contra o Sylvia ele achou aquela finalização pq o Sylvia vacilou, senão teria perdido, tava tomando um baile.

O Minotauro precisa mudar tudo realmente, mandar todo mundo embora e rever totalmente seu treinamento.

Pra mim é a hora da união, mesmo com inimigos, Minotauro tem que ir treinar com o Lesnar, pedir uma ajuda no Wrestling e ensinar JJ.

E o Wanderlei tem que ir treinar com o Liddell, o discurso deve ser o mesmo para ambos: "Podemos nos enfrentar no futuro e é provável que aconteça, mas nesse momento temos muito mais a ganhar um ajudando o outro e mostrando para essa molecada que os velhinhos ainda tem muita lenha para queimar"

Principalmente no caso do Wanderlei, não tem que ter medo nenhum de expor seus medos e deficiências para um rival, todo mundo já sabe, acho que o Liddell sentiu ontem pela derrota do Wanderlei, daquele jeito ainda, creio que uma parceria entre os 2 seria excelente para ambos, o Wanderlei precisa de um cara como o John Hackleman no córner, um tutor, um mestre, que saiba muito de estratégia. Ele tinha mestres no córner na época da CB, mas estratégia nenhuma e sempre gritaria, isso no MMA atual é pedir para perder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Shaolin B. Navigtor

realmente, o minota tava muito confiante no boxe dele....

que deu pra ver q naum estava lah essas coisas....

po, todo mundo ja falou aqui....pq naum levou pro chão?

a do wandeco, até acho que ele estava um pouco melhor, soltando alguns chutes e tal...

mas aquele soco aberto, pos tudo a perder, nem eu sabia que ele tinha um queixo tão fragil...

volta por cima brazucas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90% do PVT já falava em Minota X Lesnar pois ja davam com certa a vitoria do minotauro sobre o Mir deu no que deu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema do Minota é que ele ganhou peso e perdeu agilidade. Lembram da última luta dele contra o Fedor? O Minota levinho, sendo quedado feito um boneco de pano? Todo mundo concordou que faltava peso, o que ele ganhou. Mas para que ficar mais forte? Bom, para quedar os adversários. Então, o principal treino no qual ele devia se focar, aprimorar ao máximo, era o de wrestling, que lhe permitiria no chão usar a sua maior arma, o jiu.

Caraleo, o boxe deveria usar só pra fazer a aproximação e já partir pro takedown. Afinal, de que vale um boxe sem punch? Mas é o tal negócio, confiou demais no queixo duro, trocação sem medo de cair que não tem problema, não vai apagar e no chão ele resolve, e se fudeu. Tava na cara que um dia ele ia cair e levar um ground and pound indefensável

Falou tudo.

O negócio é derrubar e vencer em baixo, onde não tem pra ninguem, foi muito triste ver o Mir detonando o Minotauro com extrema facilidade. Foi a pior luta de uma carreira sensacional, ou muda ou vai acabar manchando o cartel perdendo de gente muito inferior.

Não aguento mais ver o Minota caindo toda hora porque todo soco que mandam ele aceita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso