Entre para seguir isso  
K.O

JJ-qdo o tesão acaba?

Recommended Posts

tô criando esse tópico pra saber dos caras que já treinam a mto tempo, mais de 8-10 anos pra saber como eles lidaram com a situação...

já treino jj há 4 anos, e esse ano entrei num círculo vicioso de preguiça falta de vontade de treinar e baixo rendimento em treino...

modéstia a parte, sou técnico, sei os detalhes das posições, o pq dos detalhes, conheço uma qtde considerável de posiçóes e variações, consigo explicar com facilidade pros menos graduados e percebo que eles entendem, sei razoavelmente como me virar em cada situação de luta. Nunca fui bem em campeonatos, mas sempre treinei duro com quem se dava bem na academia, engrossava pros caras mais graduados, e etc. Em suma, nunca fui em fenômeno, um lutador brilhante, mas tbm não era um pangaré sem noção nenhuma.

Acontece que no último ano parece que não evolui na hora do rola, parece inclusive que regredi, percebo que meu conhecimento técnico-teórico aumentou consideravelmente, mas na prática eu regredi, tenho tomado atropelo de cara que treina há dois anos, aperto de cara que treina há um pouco mais de um. E aí junta a tristeza do baixo rendimento, com a vontade de desencanar dos treinos e parece que a cada treino eu tenho dado um passo pra trás. No começo achei que fosse falta de ritmo, tive problemas com lesões sérias por 2 anos, e apesar de continuar acompanhando os treinos, tinha que manerar pra não me prejudicar mais, então aumentei a quantidade de treinos, mas não adiantou nada, continuou parecendo que eu não evoluia...

por favor, quem já passou por isso, o que fez pra melhorar, e os mais experiente, que dicas podem dar...

valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tô criando esse tópico pra saber dos caras que já treinam a mto tempo, mais de 8-10 anos pra saber como eles lidaram com a situação...