Entre para seguir isso  
K.O

JJ-qdo o tesão acaba?

Recommended Posts

tô criando esse tópico pra saber dos caras que já treinam a mto tempo, mais de 8-10 anos pra saber como eles lidaram com a situação...

já treino jj há 4 anos, e esse ano entrei num círculo vicioso de preguiça falta de vontade de treinar e baixo rendimento em treino...

modéstia a parte, sou técnico, sei os detalhes das posições, o pq dos detalhes, conheço uma qtde considerável de posiçóes e variações, consigo explicar com facilidade pros menos graduados e percebo que eles entendem, sei razoavelmente como me virar em cada situação de luta. Nunca fui bem em campeonatos, mas sempre treinei duro com quem se dava bem na academia, engrossava pros caras mais graduados, e etc. Em suma, nunca fui em fenômeno, um lutador brilhante, mas tbm não era um pangaré sem noção nenhuma.

Acontece que no último ano parece que não evolui na hora do rola, parece inclusive que regredi, percebo que meu conhecimento técnico-teórico aumentou consideravelmente, mas na prática eu regredi, tenho tomado atropelo de cara que treina há dois anos, aperto de cara que treina há um pouco mais de um. E aí junta a tristeza do baixo rendimento, com a vontade de desencanar dos treinos e parece que a cada treino eu tenho dado um passo pra trás. No começo achei que fosse falta de ritmo, tive problemas com lesões sérias por 2 anos, e apesar de continuar acompanhando os treinos, tinha que manerar pra não me prejudicar mais, então aumentei a quantidade de treinos, mas não adiantou nada, continuou parecendo que eu não evoluia...

por favor, quem já passou por isso, o que fez pra melhorar, e os mais experiente, que dicas podem dar...

valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tô criando esse tópico pra saber dos caras que já treinam a mto tempo, mais de 8-10 anos pra saber como eles lidaram com a situação...

já treino jj há 4 anos, e esse ano entrei num círculo vicioso de preguiça falta de vontade de treinar e baixo rendimento em treino...

modéstia a parte, sou técnico, sei os detalhes das posições, o pq dos detalhes, conheço uma qtde considerável de posiçóes e variações, consigo explicar com facilidade pros menos graduados e percebo que eles entendem, sei razoavelmente como me virar em cada situação de luta. Nunca fui bem em campeonatos, mas sempre treinei duro com quem se dava bem na academia, engrossava pros caras mais graduados, e etc. Em suma, nunca fui em fenômeno, um lutador brilhante, mas tbm não era um pangaré sem noção nenhuma.

Acontece que no último ano parece que não evolui na hora do rola, parece inclusive que regredi, percebo que meu conhecimento técnico-teórico aumentou consideravelmente, mas na prática eu regredi, tenho tomado atropelo de cara que treina há dois anos, aperto de cara que treina há um pouco mais de um. E aí junta a tristeza do baixo rendimento, com a vontade de desencanar dos treinos e parece que a cada treino eu tenho dado um passo pra trás. No começo achei que fosse falta de ritmo, tive problemas com lesões sérias por 2 anos, e apesar de continuar acompanhando os treinos, tinha que manerar pra não me prejudicar mais, então aumentei a quantidade de treinos, mas não adiantou nada, continuou parecendo que eu não evoluia...

por favor, quem já passou por isso, o que fez pra melhorar, e os mais experiente, que dicas podem dar...

valeu...

cara to a 10 anos treinando sem intervalo, a 5 anos treinando sério mesmo...agora parei, to sem saco...sem cabeça...vou dar uns meses e vou voltar.

Acho o certo dar um tempo, esfriar a cabeça sei lá....quando aquela vontade incontrolavel de rolar bater...volte.

Editado por winstrol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dar um tempo é uma boa opção, comigo já aconteceu também, parei um pouco de treinar, fui pedalar na trilha, fazer outro esporte, passou um tempo voltei, agora estou com um bom ritmo e bem motivado para treinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá um tempo, foca tua energia em outras coisas... Até que sua mente volte a pensar nos treinos de uma forma saudavel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce tem que ver de onde esta vindo este desanimo. Nao vem de outras areas da tua vida e ta influenciando seu rendimento? Eu ja tive fases assim... diminui o ritmo e tudo mais... mas nunca cheguei a pararrr mesmo... teve uma epoca que eu desanimei com a propria academia.. foi quando eu decidi mudar de ares e estou muito feliz la na check mat. deixei muitos amigos onde eu treinava, sai pela porta da frente, pois tive coragem pra falar com o meu professor tudo que eu pensava, e fui muito bem recebido pelo Rico. Agora estou treinando bem mais, mais animado.. doido pra competir em 2009.... da uma olhada bem ampla no que ta te incomodando...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa parada de tomar sufoco em treino, de cara que tem menos tempo que você, não deveria afetar. Treino é treino, se existe algum lugar pra tomar sufoco é na academia. Eu pelo menos tento pensar dessa maneira, não vou dizer que também não fico puto quando isso acontece comigo.

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É acho que todo mundo que treina um bom tempo chega nessa fase,é como o pessoal falou,tenta dar um tempo,ou tenta achar o que está te atrapalhando,eu mudei de academia um bom tempo atrás e isso me deu uma renovada nos animos tambem,posições novas treinos novos.

boa sorte ai irmão e espero que isso seja passageiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como mtos falaram, acho q vc não deve ficar bolado por tomar amasso dos mais novos, pq vc tb deve ter amassado os mais antigos qdo começou.

mas é foda mesmo esse desânimo, to passando pelo mesmo problema, to treinando mto, mas não to vendo evolução, e isso tá me deixando bolado.

o que eu to tentando fazer é mudar a minha concepção do jiujitsu, to relaxando mais sacou, não to lutando como se fosse uma parada de vida ou morte, qdo dá pra treinar, eu vou, se não der pra ir, já não fico tanto na paranóia de ficar sem treinar.

antes eu ficava louco qdo tomava uma amasso, ou batia, hj em dia, tento relaxar mais, vou lutar pra relaxar, pq a luta que eu usava pra desestressar, tava virando um stress.

eu acho é alguma parada psicológica, e não acho que vc deva parar de treinar, continua a treinar mas leva mais na curtição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado DeaTH.ANgeL

eh phoda mesmo qdo bate o desânimo, o grande lance é desencanar mesmo, dar um tempo levar menos a sério...

as vezes uma parada faz muito bem, você volta assimilando melhor certas coisas... pelo menos qdo tou bolado e dou uma parada sempre volto melhor !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaria com o treinador ou com algum colega. As vezes é bom dar uma parada: descansar 20 dias...faça outra atividade física. Treino JJ há quase 8 anos e uma vez no ano eu paro 20 dias. Comigo funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aconteceu o mesmo comigo, eu to afastado ja tem alguns meses, resolvi parar de treinar.. to agora andando de Kite nos fds, aproveitando o verão aqui pelo nordeste..

espero que me bata aquela saudade logo.. tava sem saco mesmo, cansado, sem vontade nenhuma..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

passei por isso tb ... só que de um modo um pouco diferente ...

o q aconteceu cmg foi o seguinte, o professor começava a vir de vez em nunca, deixando para outros puxarem o treino, inclusive eu, qndo o professor vinha, era nitido a falta de animo.

depois o cara q assumiu o lugar do professor, não me agradava nenhum pouco pois é do tipo de pessoa q coloca o ego em primeiro lugar e na frente de tudo ...

muita gente no tatame desrespeitando, um ficava nervosinho com alguma coisa virava as costas e ia embora sem falar nada ...

gente querendo decidir com quem lutava esse tipo de coisa ...

no tatame temq ter pelomenos o minimo de respeito.. e onde eu tava nao existia nenhum ...

percebi q não tinha mais ambiente para mim nao, ou eu parava de treinar ou eu mudava de equipe ...

foi a melhor coisa q fiz, me deu um up enorme ... cansei de ficar só andando para tras ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po..achei mto maneiro seu relato apesar de triste a historia

busque outro esporte alternativo... tome o tempo q for necessario...

fui atrás uma vez de arco e flecha (chatinho) natação (ótimo) corrida (melhor ainda)

tem até yôga pra ver as minas se esticando hehe. aliás é mto indicado contra lesões

ou até prevenção delas... desde que comecei a fazer soh tive 1 lesão (em 2 anos)

além de melhorar o gás na luta. mas tem que ser o swásthya que eh o melhor....

te indicaria de verdade : yôga e corrida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc dise que aumentou a quantidade de treinos, as vezes o excesso de treino, sem o devido descanso, prejudica o rendimento.

Aproveita o fim de ano, da uma maneirada nos treinos, descansa.

Comigo rolou que eu me cobrava de ir treinar todo ou quase todo dia da semana, ainda malhar de vez em quando, mesmo depois de um dia cansativo de trabalho. Isso gera um estresse, que gera um desânimo. Aí se a cabeça não tá boa, nada funciona direito.

A saída que encontrei foi diminuir o treino um pouco e praticar outros esportes, sem me cobrar muito, e de forma a manter meu condicionamento. Depois disso meu treino até melhorou, e pude comprovar que quantidade de treino não quer dizer sempre qualidade. Agora procuro treinar mais forte apenas quando tá perto de competição.

aconselho a treinar um judô, correr, natação. Mesmo que vc não esteja treinando JJ esses esportes vão ajudar muito no condicionamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso