Entre para seguir isso  
K.O

JJ-qdo o tesão acaba?

Recommended Posts

Convidado Goethe

Po, esse tópico é 10, também, depois de 2 anos, já estou sentindo um cansaço do kct, principalmente pois trabalho das 8 às 5:30-6hrs, ai chego em casa já cansadão, quando paro, o pique vai la pra baixo, pra estar no treino às 7hrs, é preciso uma força de vontade monstro, se bem que quando chego la e começo a rolar, me sinto bem, descarrego os stress do dia, e de noite ainda tenho que fazer média com a namorada, sair, transar, beber, jantar, etc... Parece divertido, mas é cansativo, especialmente considerando que no dia seguinte você precisa fazer a mesma coisa, chega no sabado e domingo, e só quero dormir, comer e dormir, ai já tem neguinho me chamando pra night...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal esse tópico! Lembro que quando comecei a treinar jiu-jitsu achava estranho uma galera que vinha e comentava esse assunto. Eu tava com o gás total e eles muito desanimados. Eu achava que eles estavam com preguiça. Agora sei que isso acontece mesmo. Como adoro esportes e o jiu-jitsu começou a não ser mais tão atraente, resolvi fazer boxe. Ao mesmo tempo sempre malhei. Depois o comecei a gostar muito de trocação e pasei a fazer kickboxing e continuei malhando. Claro que nunca esqueci o chão, mas resolvi treinar só sem quimono por ser uma técnica diferente. Hoje em dia treino muay thai e submission, além de malhar 4 vezes na semana. Eu adoro lutas e como sou muito ocupado não posso perder aquela vontade, aquela empolgação, senão acabo não indo para os treinos e fico só malhando. Hoje em dia malho e pratico muay thai. Treino chão de vez em quando sem quimono. Assim, sem aquela responsabilidade de vencer que tinha antes no jiu-jitsu, ficou bem melhor e mais descontraído pra mim treinar chão. E não fiquei preso a apenas o conhecimento de uma arte marcial. Por isso posso dizer que pra mim funcionou diversificar e procurar a euforia que perdi em uma determinada rotina de treinos em outros esportes, adquirindo outros conhecimentos e filosofias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, devo ser um dos mais velhos desse forum. são 43 anos, 38 dos quais dedicados as artes marciais. Uma das coisas que aprendi é que nada é mais frustrante do que querer ser o melhor. Porque o melhor é uma soma de tantas variáveis: talento, genética, coração e tempo para se dedicar. Para todos nós, trabalhadores, estudantes, na maioria das vezes falta uma, duas, as vezes todas essas coisas.

O importante é não deixar de ir na academia. Treinar, mesmo que mal, mesmo que você seja hoje mil vezes pior do que foi ontem, mesmo que você só coloque o kimono e se sente no canto da sala, já vale a pena.

Sua cabeça vai falar pra você não ir. seu corpo vai falar pra você não ir. Esse é o momento de ir treinar. Não pra ser o melhor. Porque, se vocie vencer o desafio de não ir, você já venceu a luta mais importante do dia.

O que dá desanimo é a cobrança de melhorar, de evoluir, de ser o mais foda. Acabe com a cobrança e simplesmente treine. A evolução acontece naturalmente, pode acreditar.

Não abandone o quimono, amigo. Arte marcial não é igual a bicicleta. Você desaprende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso