Entre para seguir isso  
Staffbull

Entrevista com Shaolin

Recommended Posts

O cara é muito foda, sou fã dele!!!!!!!!

http://www.intheguard.tv/portal/?lang=pt

Entrevista com Vítor Shaolin

21.10.2008 06:25 | MMA related | by ITG Staff

O nome Vítor Shaolin é quase (ou realmente é) sinônimo de luta, não por causa do apelido do carioca, mas por tudo que o atleta representa dentro das artes marciais. Afastado do MMA desde a luta contra Gesias Cavalcante na semifinal do HERO's de 2007, Shaolin conversou com a equipe do intheguard.tv direto da sua academia em Nova York. O lutador, de casa nova, conta os motivos que o levaram a migrar para Terra do Tio Sam, sua recuperação total da lesão sofrida e sua luta no dia 31/12 no K-1 Dynamite contra (possivelmente) Caol Uno ou Shynia Aoki. Leia mais a seguir

InTheGuard.tv: De onde partiu essa idéia de ir morar nos EUA?

Vitor Shaolin: Eu não resolvi morar de uma hora para outra. Isso já era uma coisa que estava nós meus planos há muito tempo, só tive que atrasar um pouco por causa da lesão que tive. Sempre sonhei em tentar ser metade do professor que o André Pederneiras foi para mim e via grande potencial em fazer isso aqui.

ITG: A cidade em que você está - qual foi o motivo da escolha dela?

VS: Sobre escolher Nova York, eu já tinha um suporte aqui de amigos e já tinha muita coisa de trabalho engatilhada. Moro em New Jersey mas trabalho em Nova York. Faço assim porquê é muito caro morar na cidade, ainda mas com criança pequena.

ITG: Você chegou a pensar em não ir devido à contusão que você teve depois da semifinal do HERO'S no ano passado?

VS: A contusão adiou um pouco, mas nada demais. Pude, com o atraso, organizar mas as montagens do apartamento e a ida do meu moleque .

ITG: A recuperação foi longa. Qual foi o momento mais difícil durante esse período?

VS: O momento mas difícil foi ver o pessoal indo lutar e eu não estar lá para ajudar. Sei que devo tudo à aquelas pessoas. Ver sua família preocupada por algo que você procurou é muito doloroso também.

ITG: O retorno aos treinos é sempre uma prova de fogo, o que você pode nos contar sobre isso?

VS: Voltei a treinar no Brasil porque eu ia lutar com o Caol Uno em abril. A volta foi difícil, minha parte muscular estava debilitada. Mas na parte técnica eu me sentia muito bem, em poucas semanas eu estava ficando no meio e sobrevivendo com a galera. Só tenho que agradecer a todos lá da academia Upper que se preocuparam comigo, e muito ao Dedé que é um cara acima de média em relação ao cuidado com seus alunos.

ITG: A vida agitada nos Estados Unidos é uma realidade. Tempo curto e muito trabalho. Como está sua adaptação?

VS: A minha adaptação esta boa - continuo conhecendo pessoas todos os dias e passo a maior parte do tempo num lugar que conheço bem, que é meu tatame.

ITG: Você tinha uma gama enorme de companheiros de treino no Brasil. Como você faz para manter o nível nos Estados Unidos?

VS: Graças a Deus fiz bons amigos no decorrer da minha carreira e com isso consigo ter portas abertas em diversos lugares para treinar. Achei um ótimo lugar para treinar Wrestling (NYAC) e para o Boxe estou indo numa academia no Brooklyn .

ITG: Quem está coordenando a academia com você e o que você pode nos contar sobre sua rotina de aulas e treinos?

VS: Estou com um ótimo manager e tenho um advogado que está me orientando nesse começo, tenho dado todas aulas. Só separei terças e quintas para treinar mais e descansar e nos outros dias, treino no intervalo das aulas. Visite o meu site (www.vitorshaolin.com) tem os horários lá. Só não dou as aulas na hora do almoço.

ITG: O retorno ao MMA, será em dezembro? Como estão as negociações?

VS: Está quase tudo certo. Só falta assinar o oponente e deve ser no K-1 Dynamite mesmo.

ITG: Algum desejo de lutar com alguém em especial?

VS: Gostaria muito de lutar com o Shinya Aoki. Mas se a fila para lutar com ele estiver muito grande, eu gostaria de pegar o Uno porque era para eu lutar com ele em abril mas acabou não rolando.

ITG: Você toparia de frente com a experiência do Uno ou com a elasticidade e arrojo do Aoki. Os dois são testes distintos. Mas na sua cabeça qual seria um retorno melhor (não mais tranqüilo, e sim teste real mesmo) depois de mais de 12 meses afastado?

VS: Na minha cabeça seria o Aoki por ser o queridinho deles hoje, com certeza uma vitória sobre ele me traria para o cenário muito bem. O Uno me agrada mas pela história que ele tem no MMA japonês mas com certeza todos dois seriam adversários duros.

ITG: Muitos fãs já comentaram que quereriam ver você contra o Aoki, mas ao mesmo tempo mencionam que no chão a sua faixa-preta falaria mais alto. Na prática você concorda com os fãs ou o Aoki pode bater de frente com um faixa-preta renomado e ainda se sair bem?

VS: Eu acho que o Aoki pode bater fé frente com qualquer faixa-preta e fazer muito bonito porque a tranqüilidade que ele tem lutando é o que impressiona os adversários, criando assim um certo "medo". Em relação a minha faixa-preta eu acho que confio muito em mim não na minha faixa, e por isso eu acho que poderia ser uma boa luta. Eu aceitaria aquele chão de uma forma que ele nunca viu ninguém aceitando ai sim veríamos o que ia dar.

ITG: Qual análise você faz do GP leve do Dream?

VS: Gostei muito! O Eddie Alvarez sempre foi um cara muito duro e jogando de 70 kg fica mas duro ainda. Sobre a vitória do Joachim Hansen, fiquei feliz. Ele calou a boca dos críticos dizendo que ele não era mais o mesmo. A torcida tem que entender que problemas acontecem e que nós lutadores somos pessoas comuns. Às vezes estamos bem e às vezes não.

ITG: Você ainda tem vontade de lutar com o André Dida devido às declarações que ele deu ano passado?

VS: Tenho vontade de lutar sim, não por estar chateado mas porque acho que seria uma boa luta. Eu o respeito como lutador.

ITG: Shaolin, com o mercado....

http://www.intheguard.tv/portal/?lang=pt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara q volte ao topo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito humilde o Shaolin, tem que voltar passando o carro geral, se for no Aoki então é um UP enorme!

War Shaolin, NU neles ossssssssssssssssss!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Shaolin, melhor chão dos leves. Para mim ele passa o carro no Aoki se como ele disse os dois partirem para uma luta no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos caras por quem eu mais torço, e dói não vê-lo figurando entre os tops por causa da longa ausência. O jiu-jitsu dele dá gosto de ver, e voltar em uma luta contra o Aoki no Dynamite! seria fenomenal. Independente do adversário, só espero que volte logo e volte bem.

Boa entrevista. Humildade e simpatia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é sem dúvida um dos melhores chão que eu já vi (e senti, rs)!

Há uns 4-5 anos atrás fiz um rola com o Shaolin que até hoje me lembro. Na época era azul ainda, aqueles azulzinho "duro" (ou "casca"), me achando "O Cara" (kkkk), e ele já era um preta consagrado, inclusive no MMA. Os dois da mesma "categoria" de peso (ele tava com uns 78kgs, mas a carcaça toda "rasgada"). Dizem que não é ético revelar detalhe de treino, mas como fui eu mesmo quem me fudi, não tem problema. Eu tava crente que tava abafando (no jogo solto), trabalhando a "passagem" da guarda de gancho dele. Pensei: "essa guardinha de gancho não me segura nemmm..." quando ele me pegou num estrangulamento ridículo, cai numa espécie de ezequiel que, como fui eu quem tomou, até hoje não sei como foi aplicado por ele, que tava fazendo guarda de gancho. E ele meio que fazia que ia raspar, mas não raspava, e arrochava o estrangulamento, e eu sem base pra sair. Enquanto isso era gato miando, roncando, até que tive que bater, quando começaram a aparecer as estrelinhas... Bem humilhante mesmo, do tipo que se faz quando cara muito mais graduado pega iniciante... Kkkkkkkkkkk

Este eu PARO pra ver as lutas. Faz falta, tem que voltar a lutar! Ele contra o Aoki seria uma luta espetacular, sem dúvidas. E ele levaria.

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse e um dos caras que mais tem gabarito pra desbancar o Aoki.

O Aoki se da muito bem contra os trocados que caem na sua quarda, ou que ele se joga nos caras e traz prochao, mas com o Shaolin seria bem diferente, acho que o Aoki ficaria meio sem opcao!

Tomara que seja contra o homem borracha mesmo, se o Shaolin ganhar volta a Top 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que pegue o Aoki e coloque ele no lugar.

Não me lembro do problema com o Dida. Alguém sabe mais detalhes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã do Shaolin, esse é um cara que eu faço questão de parar tudo pra assistir suas lutas. Tem um talento pra bater de frente com qualquer leve do mundo. Espero que volte logo.

Sobre Aoki vs Shaolin, seria realmente muito interessante, eu apostaria no brasileiro sm duvida. :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ele pegar o Aoki tenho até dó do Japa, o Shaolin passa a guarda dele facil facil.

o nivel é outro..

torço muito por esse cara, pra mim ele é TOP 10 facil..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Shaolin, espero que volte com tudo, mas na categoria dele ali no japao ta osssoooo!!1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A categoria dele no Japão é fortíssima, mais aposto nele contra qualquer um, ele é muito técnico e competitivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso