Entre para seguir isso  
ryan tyerry

Lyoto em alta no ranking americano

Recommended Posts

Convidado bobcharlton

falar que ele ia perder pro nakamura e ele ter ganho não mostra o quão bom ele é, e sim o tanto que as pessoas duvidavam do jogo dele...

até agora ele pegou um top, o sokoudjou, que até o glover tratorizou...

esperemos ele pegar outros tops...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E o Lyoto eu acredito que ele passa o carro no Rampage e no Griffin...

Acho que poucos fazem frente ao Lyoto no UFC...

1- Shogun - Se voltar a se apresentar como no Pride esse sim passa o carro no Lyoto.

2- Minotouro - Apesar da deficiência na defesa de chutes ele está com um bom boxe, aguenta castigo e tem um chão melhor que o do Lyoto...

3- Liddell - Estilos parecidos, seria uma luta complicada e o Liddell tem muito mais Punch.

4- Henderson - Deve levar atraso na trocação, mas acho que ele conseguiria quedar o Lyoto, aí complica se o Hendo fica por cima.

5- Wanderlei - Outro que faria uma luta dura...O punch poderia fazer a diferença...

6- Jardine - Vai que aquela técnica estranha dele consegue algo.

Não estou necessariamente discordando de você, vou apenas acrescer outros pontos a serem observados também:

1- Shogun - Um diferencial do Shogun é a sua técnica apuradíssima. Mas a do Lyoto também é. Apenas são dois estilos marciais diferentes, porém, muito efetivos naquilo a que se propõem. Mesmo voltando ao nível do Pride GP, não vejo essa diferença grande. Vejo uma luta extremamente técnica, e inclusive bonita. Talvez uma vitória por pontos do Shogun, mas não atropelo. Machida também com chances, obviamente.

2- Minotouro - Não sei se a luta ocorreria, e um conhece o jogo do outro dos próprios treinos juntos. Complicado prever...

3- Liddell - Liddell tem muito mais Punch, porém, ELE é quem teria que entrar no raio de ação do Lyoto, fugindo de suas características como na luta contra o Rampage, e é aí onde o bicho pega. Além do quê, a questão necessariamento do punch não é o maior complicador pro Machida, uma vez que já enfrentou tops HW do K1, e o próprio Sokoditijolo.

4- Henderson - Deve levar atraso na trocação, e, para quedar o Lyoto, passaria um perrengue um pouco semelhante ao do Tito, embora seja nitidamente um wrestler superior. Porém, é fisicamente mais fraco, menos agressivo. Não conseguiria, por exemplo, uma queda como aquela que conseguiu contra o Anderson, porque, além do karateca não se expor, nem aceitar o jogo do adversário, o Sprawl do paraense é muito melhor ao do curitibano. O Hendo se perderia na luta, cedo ou tarde.

5- Wanderlei - Certamente uma luta dura... Porém, o que me faz crer que seria uma luta ruim pro Wandeco seria o fato de o Lyoto ter uma efetividade de golpes muito maior. Além do que, pra fazer valer o seu punch monstruoso, o curitibano teria que encurtar a distância, e é aí que onça bebe água. Analisando friamente, as dificuldades para encurtar seriam maiores do que teve contra o Liddell.

6- Jardine - Não sei se consegueria acertar o Lyoto, pois não sei se o brasileiro iria se expor a levar a "bomba desengonçada" no queixo, como o Liddell. Vejo muita disposição, mas não uma trocação "apurada".

Logo, HOJE, o adversário ideal para tentar tirar a invecibilidade do Lyoto seria o Shogun, mas, o Shogun do GP do Pride, não o Shogun que lutou contra o Forrest. E, como esse Shogun ainda está por retornar (é a nossa torcida), o desafio de ferro pro Lyoto se tornaria o Liddell, caso o moicano estivesse disposto a aceitar um eventual combate.

Não se trata de dizer que temos aí um lutador invencível, muito longe disso, ainda porque a história recente do MMA tem derrubado muitos mitos. Se trata de um estilo que HOJE ninguém tem mostrado/mostrou muita competência para sobrepujar. Se o estilo do Liddell era extremamente adaptado para o octagon (no sentido de trocar, sem se expor, ou ir para outros terrenos confortáveis pro adversário), e o moicano reinou absoluto durante muito tempo, eu diria que o jogo do Lyoto é uma espécie de evolução, mais completo em outros terrenos inclusive.

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto x Rampage já!!! Também gostaria de vê-lo contra o moicano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Definitivamente não é de hoje, uma vez ouvi o Lyoto falando foi que na época que enfrentou o Rich Franklin o cara que o gerenciava na ocasião chegou e disse a ele: "Essa cara que você vai pegar agora é muito casca grossa e nunca perdeu, hoje você vai ser nocauteado, eu tô saindo fora!". Dai o Lyoto pensou "estou f., mas vamos lá..., vamos ver no que vai dar". Entrou no ring sem apoio do manager, que saiu falando muito merda.

Resultado que todos conhecem: Lyoto detonou. Na época, principalmente pelo momento do Rich Franklin, foi um puta feito.

É interessante como muita gente ainda questiona a capacidade do Lyoto, mesmo depois de tudo que ele já provou. Ficam só esperando um tropeço do cara, o que pode acontecer com qualquer um (o próprio Wand já cometeu 8), para pregar o cara na cruz. Muito chato isso.

Lyoto merece estar onde chegou, chegou por méritos próprio e ralou muito para isso. Acho corretíssimo seu posicionamento do rank do sherdog e deve pegar o vencedor entre Rampage x Griffin, acontecendo isso dificilmente vai perder a oportunidade de ficar com o cinturão.

Concordo plenamente.

Na atualidade dessa categoria, eu não vejo ninguem para bater no Lyoto, e o Rampage só está em primeiro porque ainda não enfrentou o Lyoto Machida.

Acho a grande dificuldade de todos os lutadores da categoria até93KG é como encontrar uma maneira de anular o Lyoto e encontra-lo no octágono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não estou necessariamente discordando de você, vou apenas acrescer outros pontos a serem observados também:

1- Shogun - Um diferencial do Shogun é a sua técnica apuradíssima. Mas a do Lyoto também é. Apenas são dois estilos marciais diferentes, porém, muito efetivos naquilo a que se propõem. Mesmo voltando ao nível do Pride GP, não vejo essa diferença grande. Vejo uma luta extremamente técnica, e inclusive bonita. Talvez uma vitória por pontos do Shogun, mas não atropelo. Machida também com chances, obviamente.

2- Minotouro - Não sei se a luta ocorreria, e um conhece o jogo do outro dos próprios treinos juntos. Complicado prever...

3- Liddell - Liddell tem muito mais Punch, porém, ELE é quem teria que entrar no raio de ação do Lyoto, fugindo de suas características como na luta contra o Rampage, e é aí onde o bicho pega. Além do quê, a questão necessariamento do punch não é o maior complicador pro Machida, uma vez que já enfrentou tops HW do K1, e o próprio Sokoditijolo.

4- Henderson - Deve levar atraso na trocação, e, para quedar o Lyoto, passaria um perrengue um pouco semelhante ao do Tito, embora seja nitidamente um wrestler superior. Porém, é fisicamente mais fraco, menos agressivo. Não conseguiria, por exemplo, uma queda como aquela que conseguiu contra o Anderson, porque, além do karateca não se expor, nem aceitar o jogo do adversário, o Sprawl do paraense é muito melhor ao do curitibano. O Hendo se perderia na luta, cedo ou tarde.

5- Wanderlei - Certamente uma luta dura... Porém, o que me faz crer que seria uma luta ruim pro Wandeco seria o fato de o Lyoto ter uma efetividade de golpes muito maior. Além do que, pra fazer valer o seu punch monstruoso, o curitibano teria que encurtar a distância, e é aí que onça bebe água. Analisando friamente, as dificuldades para encurtar seriam maiores do que teve contra o Liddell.

6- Jardine - Não sei se consegueria acertar o Lyoto, pois não sei se o brasileiro iria se expor a levar a "bomba desengonçada" no queixo, como o Liddell. Vejo muita disposição, mas não uma trocação "apurada".

Logo, HOJE, o adversário ideal para tentar tirar a invecibilidade do Lyoto seria o Shogun, mas, o Shogun do GP do Pride, não o Shogun que lutou contra o Forrest. E, como esse Shogun ainda está por retornar (é a nossa torcida), o desafio de ferro pro Lyoto se tornaria o Liddell, caso o moicano estivesse disposto a aceitar um eventual combate.

Não se trata de dizer que temos aí um lutador invencível, muito longe disso, ainda porque a história recente do MMA tem derrubado muitos mitos. Se trata de um estilo que HOJE ninguém tem mostrado/mostrou muita competência para sobrepujar. Se o estilo do Liddell era extremamente adaptado para o octagon (no sentido de trocar, sem se expor, ou ir para outros terrenos confortáveis pro adversário), e o moicano reinou absoluto durante muito tempo, eu diria que o jogo do Lyoto é uma espécie de evolução, mais completo em outros terrenos inclusive.

voce acha mesmo que o shogun tem uma tecnica apuradissima???

Que tecnica???

jiu jitsu?MT?wrestling??

Nao acho ele apuradissimo em nada disso

Pra mim ele tem um bom nivel em todos os aspectos mas nao 'e excelente em nenhum e o lyoto idem,a diferen'ca 'e que um puxa mais pra uma tecnica e o outro pra outra.

To ancioso pra ver o lyoto contra os tops,acho que teremos grandes combates em vista e cada um 'e de uma maneira diferente como tem sido nessas lutas do lyoto,ainda nao o vimos ele na troca'cao franca e nem por baixo ou mesmo por cima contra um bom jj

Observei algumas falhas nele:

perde muita posi'cao,nao 'e bom no clinche

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito chato ver esse Lyoto lutar, parece o Arona lutando, só amarra a luta o tempo todo, tomara que o Liddell dê logo uma surra nele, ou o Rampage também se pegar ele antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não estou necessariamente discordando de você, vou apenas acrescer outros pontos a serem observados também:

1- Shogun - Um diferencial do Shogun é a sua técnica apuradíssima. Mas a do Lyoto também é. Apenas são dois estilos marciais diferentes, porém, muito efetivos naquilo a que se propõem. Mesmo voltando ao nível do Pride GP, não vejo essa diferença grande. Vejo uma luta extremamente técnica, e inclusive bonita. Talvez uma vitória por pontos do Shogun, mas não atropelo. Machida também com chances, obviamente.

2- Minotouro - Não sei se a luta ocorreria, e um conhece o jogo do outro dos próprios treinos juntos. Complicado prever...

3- Liddell - Liddell tem muito mais Punch, porém, ELE é quem teria que entrar no raio de ação do Lyoto, fugindo de suas características como na luta contra o Rampage, e é aí onde o bicho pega. Além do quê, a questão necessariamento do punch não é o maior complicador pro Machida, uma vez que já enfrentou tops HW do K1, e o próprio Sokoditijolo.

4- Henderson - Deve levar atraso na trocação, e, para quedar o Lyoto, passaria um perrengue um pouco semelhante ao do Tito, embora seja nitidamente um wrestler superior. Porém, é fisicamente mais fraco, menos agressivo. Não conseguiria, por exemplo, uma queda como aquela que conseguiu contra o Anderson, porque, além do karateca não se expor, nem aceitar o jogo do adversário, o Sprawl do paraense é muito melhor ao do curitibano. O Hendo se perderia na luta, cedo ou tarde.

5- Wanderlei - Certamente uma luta dura... Porém, o que me faz crer que seria uma luta ruim pro Wandeco seria o fato de o Lyoto ter uma efetividade de golpes muito maior. Além do que, pra fazer valer o seu punch monstruoso, o curitibano teria que encurtar a distância, e é aí que onça bebe água. Analisando friamente, as dificuldades para encurtar seriam maiores do que teve contra o Liddell.

6- Jardine - Não sei se consegueria acertar o Lyoto, pois não sei se o brasileiro iria se expor a levar a "bomba desengonçada" no queixo, como o Liddell. Vejo muita disposição, mas não uma trocação "apurada".

Logo, HOJE, o adversário ideal para tentar tirar a invecibilidade do Lyoto seria o Shogun, mas, o Shogun do GP do Pride, não o Shogun que lutou contra o Forrest. E, como esse Shogun ainda está por retornar (é a nossa torcida), o desafio de ferro pro Lyoto se tornaria o Liddell, caso o moicano estivesse disposto a aceitar um eventual combate.

Não se trata de dizer que temos aí um lutador invencível, muito longe disso, ainda porque a história recente do MMA tem derrubado muitos mitos. Se trata de um estilo que HOJE ninguém tem mostrado/mostrou muita competência para sobrepujar. Se o estilo do Liddell era extremamente adaptado para o octagon (no sentido de trocar, sem se expor, ou ir para outros terrenos confortáveis pro adversário), e o moicano reinou absoluto durante muito tempo, eu diria que o jogo do Lyoto é uma espécie de evolução, mais completo em outros terrenos inclusive.

Gostei muito da sua análise acho que é isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema para o Lyoto é que o UFC não é igual ao boxe, por exemplo, que possui um ranking oficial em que o primeiro enfrenta o campeão. No UFC é o Dana quem decide quem luta com o campeão :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso