Entre para seguir isso  
Dano Cardoso

Reportagem e entrevista com o Rickson (nova)

Recommended Posts

realmente durante muito tempo nao valia soco, só tapao com a parte dura da mao, o nome desse golpe era ESCALA

o RICKSON visitou o submundo do JAPAO procurando luta no inicio dos anos 90, ele disse isso numa TRIP de 1994, ou seja, ele dava a cara a tapa, sempre procurou o combate, de uns anos pra cá é que a coisa mudou muito

tá certo que o ROYCE lutou no exterior antes do RICKSON, mas leiam isso daqui

REVISTA TRIP - ANO 8, NUMERO 38 - 1994

RICKSON DIZ :

" EM 92 ( ANTES DO RORION CRIAR O UFC PORTANTO ) EU FUI AO JAPÃO. ERA UM SONHO QUE EU TINHA, CONHECER O CENTRO DAS ARTES MARCIAIS DO MUNDO E DESAFIAR QQ UM QUE QUISESSE LUTAR COMIGO. PARA QUE A COISA NÃO FICASSE MUITO NA BASE DO PAPO FURADO, EU LEVEI COMIGO 400 MIL DOLÁRES EM CARTAS DE CRÉDITO E UMA CARTA DO ROBERTO MARINHO , PRESIDENTE DA NEC DO BRASIL ( acho que é um dos filhos do falecido dono da GLOBO ), ME APRESENTANDO. ISSO PARA QUE A MINHA CONVERSA FICASSE NO NIVEL DE QQ LUTADOR PROFISSIONAL. FOMOS MUITO BEM RECEBIDOS NO JAPAO E USAMOS DESSA INFLUENCIA PARA ENTRAR EM CONTATO COM AS MELHORES ASSOCIAÇÕES DE LUTADORES PROFISSIONAIS DE LÁ. NÃO DEU EM NADA ( pelo menos até 94, qdo o JAPAN OPEN foi criado, concorda pessoal ? ), PQ OS JAPONESES SIMPLESMENTE NÃO QUISERAM APOSTAR, DE JEITO NENHUM. EU FIQUEI BASTANTE DECEPCIONADO, PQ ERA UMA COISA QUE EU TINHA NA MINHA CABEÇA, QUE OS JAPONESES ADORAVAM LUTAR, ADORAVAM APOSTAR E EU TINHA DINHEIRO SUFICIENTE. TANTO QUE A GENTE FEZ O MAIOR INVESTIMENTO PARA IR PARA LÁ E ACABOU QUE NINGUÉM QUIS LUTAR. SÓ PERDEMOS $ COM AS DESPESAS, MAS ... ( mal o RICKSON imagina que anos depois as coisas iriam mudar pra ele no JPAPAO, hehehe )

TRIP - VC CHEGOU A DESAFIAR A YAKUSA ?

RICKSON - É, NÓS RODAMOS TODAS AS GRANDES ACADEMIAS DE LUTAS MARCIAIS MAS ACABOU NÃO DANDO EM NADA, NÃO CONSEGUIMOS ENTRAR EM CONTATO COM A YAKUSA

ou seja, o Rickson por pouco não lutou no exterior antes do ROYCE, mas que tentou, tentou, chegou lá, desafiou, tentou, mas fecharam as portas, isso, pelo menos até ele lutar em 94, dai pra frente, é história

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o marco inicial do vale tudo foi o UFC 1 , valia quase tudo mesmo ate puxar o cabelo , pisão chute na cara tudo mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tinha VT no JAPAO, vide IVAN GOMES, que lutou mais 80 vezes lá, agora claro, mundialmente foi com o UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo assim, se olharmos o cartel do rickson é logico que ele não vale 1 milhão nunca, provavelmente ganhar uns 15,000 dollares, mais o que está em jogo é o nome gracie e uma suposta invencibilidade das 400 lutas que não existem (pois um atleta serio não pode considerar treinos, brigas, seminario, campeonatos, etc como cartel geral hoje em dia), e o que ele esta vendendo é o nome gracie e ser um mito invencivel por 1 milhão!!..me parece justo!!

O pessoal confunde muito o que rickson representa para o jiu jitsu, para a divulgação do vale tudo, etc com sua carreira oficial, ele pode representar muito e fazer parte de uma lista seleta de pessoas que colaboraram nesse sentido, mais se tratando de susas lutas oficiais no mma são todas um lixo, fracas, etc....e tem outra, nem os melhores para epoca ele pegou, sem contar que podia lutar com que ele quiser, nem o sakuraba ele encarou e esse ele deveria lutar ate de graça!!....agora não adianta mais para o mma profissional, ele toma pau violento de qualquer top, ainda mais estando destreinado e sendo do jiu puro até hoje, tem muito cara quarentão e uns cinquentão lutando até hoje e mandando bem independnete dos resultados, mais o negocio do rickson é dinheiro e invencibilidade......e assim o mito anda, todo fim de ano ele vai lutar com o sakuraba, ou vai fazer luta de despedida, etc....realmente, mito, lenda viva!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio do Japones reverenciar as vezes é esquisito, funaki, takada, etc. sempre foram muito reverenciados por lá!!.....o Rickson tem o perfil que eles procuram para tal!!, Vc disse que as competições que o rickson disputou venceu com folga, considero que estará falando de jiu jitsu, mais eu estou falando de MMA, não vejo por ai minotauro, wanderlei somando as suas vitorias suas lutas em muai thay ou jiu jitsu!!!......cada um tem sua historia em sua arte marcial pura, e sempre é vitoriosa se tratando de um atleta top e profissional, mais o que esta em jogo é o MMA e nisso não há numeros e fatos que sustente rickson para nada!!

De qualquer maneira no japão ha quem aponte seus idolos a lenda funaki e takada, por aqui alguns apontam rickson!!!.....mais no mma pra mim rickson fica atras de verdadeiros guerreiros como renzo, royler, royce.....entre outros soh para citar a familia!!

porque quando alguem vai defender o rickson, nunca existe argumentação em cima do cartel do mma, etc, sempre vão misturar jiu jitsu, treinos, seminarios, briga na rua, o que ele fez pelo esporte, etc......tem que misturar assuntos para tentar montar algo de lutador, imagina se a discução fosse assim de cada lutador, fosse falar do fedor e tivesse que dizer, antes de tudo lutou tais artes marciais, porrava todos na rua, campeão de sambo, etc, etc, com lutadores assim isso nao é necessario, pois suas lutas e adversarios que lutou falam mais alto que tudo!!!sem desculpas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse negocio do Japones reverenciar as vezes é esquisito, funaki, takada, etc. sempre foram muito reverenciados por lá!!.....o Rickson tem o perfil que eles procuram para tal!!, Vc disse que as competições que o rickson disputou venceu com folga, considero que estará falando de jiu jitsu, mais eu estou falando de MMA, não vejo por ai minotauro, wanderlei somando as suas vitorias suas lutas em muai thay ou jiu jitsu!!!......cada um tem sua historia em sua arte marcial pura, e sempre é vitoriosa se tratando de um atleta top e profissional, mais o que esta em jogo é o MMA e nisso não há numeros e fatos que sustente rickson para nada!!

De qualquer maneira no japão ha quem aponte seus idolos a lenda funaki e takada, por aqui alguns apontam rickson!!!.....mais no mma pra mim rickson fica atras de verdadeiros guerreiros como renzo, royler, royce.....entre outros soh para citar a familia!!

porque quando alguem vai defender o rickson, nunca existe argumentação em cima do cartel do mma, etc, sempre vão misturar jiu jitsu, treinos, seminarios, briga na rua, o que ele fez pelo esporte, etc......tem que misturar assuntos para tentar montar algo de lutador, imagina se a discução fosse assim de cada lutador, fosse falar do fedor e tivesse que dizer, antes de tudo lutou tais artes marciais, porrava todos na rua, campeão de sambo, etc, etc, com lutadores assim isso nao é necessario, pois suas lutas e adversarios que lutou falam mais alto que tudo!!!sem desculpas!!

Então eu concordo com vc quanto ao cartel ficticio do Rickson, mas acho que vc tem que olhar o contexto tambem. No começo do MMA os carteis mostrados contavam sim todas as lutas. Lembro de ter visto uma luta bem antiga do Ze Mario que o cartel dele tinha um numero absurdo de vitorias, mais de 200 se não me engano. Claro que estavam contabilizando lutas de JJ. Quanto ao Wand e o Minota eles sem duvida são monstros no MMA mas nunca foram tops nas suas lutas de origem. O Minota foi vice mundial na roxa se não me engano e o Wanderlei não tem um cartel impressionante em Thai não. Isso aontece pq o Rickson era um lutador de JJ que tambem lutou MMA no fim de carreira (contando as lutas de seu cartel). Já os outros citados optaram no começo de carreira a se dedicar ao MMA (pq era economicamente viavel principalmente) e deixaram os campeonatos de suas artes originais para treinar e participar de Vale Tudo. Se o Minota só lutasse Jiu Jitsu e Submission e o Wand só mulatasse Muay Thai e K1 não acredito que teriam um cartel nem de longe comparado ao do Rickson. Por isso acho que são tempos diferentes e não da pra comparar dessa maneira que vc falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rambo1
já tinha VT no JAPAO, vide IVAN GOMES, que lutou mais 80 vezes lá, agora claro, mundialmente foi com o UFC

marcelão, da pra vc cona a historia desse mito IVAN GOMES o gigante nordestino ,não sei muito dele, e nem de longe sabia que ele fez 80 lutas no japão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse negocio do Japones reverenciar as vezes é esquisito, funaki, takada, etc. sempre foram muito reverenciados por lá!!.....o Rickson tem o perfil que eles procuram para tal!!, Vc disse que as competições que o rickson disputou venceu com folga, considero que estará falando de jiu jitsu, mais eu estou falando de MMA, não vejo por ai minotauro, wanderlei somando as suas vitorias suas lutas em muai thay ou jiu jitsu!!!......cada um tem sua historia em sua arte marcial pura, e sempre é vitoriosa se tratando de um atleta top e profissional, mais o que esta em jogo é o MMA e nisso não há numeros e fatos que sustente rickson para nada!!

De qualquer maneira no japão ha quem aponte seus idolos a lenda funaki e takada, por aqui alguns apontam rickson!!!.....mais no mma pra mim rickson fica atras de verdadeiros guerreiros como renzo, royler, royce.....entre outros soh para citar a familia!!

porque quando alguem vai defender o rickson, nunca existe argumentação em cima do cartel do mma, etc, sempre vão misturar jiu jitsu, treinos, seminarios, briga na rua, o que ele fez pelo esporte, etc......tem que misturar assuntos para tentar montar algo de lutador, imagina se a discução fosse assim de cada lutador, fosse falar do fedor e tivesse que dizer, antes de tudo lutou tais artes marciais, porrava todos na rua, campeão de sambo, etc, etc, com lutadores assim isso nao é necessario, pois suas lutas e adversarios que lutou falam mais alto que tudo!!!sem desculpas!!

Colocaçao perfeita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Desprogramado

Muito boa a entrevista. Rickson parece estar muito mais feliz esse ano, que nos anos passados não só por essa entrevista, mas por outras e por ver ele rindo novamente, Kron teve ter parte nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existiu uma coisa chamada vale-tudo, muito antes do MMA nascer. Eh realmente triste ver pessoas que pouco conhecem sobre a longa historia desse esporte que comecou como vale-tudo e depois se tornou MMA. Normalmente sao os mais novinhos, que comecaram a se interessar por MMA assistindo ao Pride e acham que tudo que aconteceu na decada de 60, 70, 80 nao eh/foi importante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe
Esse negocio do Japones reverenciar as vezes é esquisito, funaki, takada, etc. sempre foram muito reverenciados por lá!!.....o Rickson tem o perfil que eles procuram para tal!!, Vc disse que as competições que o rickson disputou venceu com folga, considero que estará falando de jiu jitsu, mais eu estou falando de MMA, não vejo por ai minotauro, wanderlei somando as suas vitorias suas lutas em muai thay ou jiu jitsu!!!......cada um tem sua historia em sua arte marcial pura, e sempre é vitoriosa se tratando de um atleta top e profissional, mais o que esta em jogo é o MMA e nisso não há numeros e fatos que sustente rickson para nada!!

De qualquer maneira no japão ha quem aponte seus idolos a lenda funaki e takada, por aqui alguns apontam rickson!!!.....mais no mma pra mim rickson fica atras de verdadeiros guerreiros como renzo, royler, royce.....entre outros soh para citar a familia!!

porque quando alguem vai defender o rickson, nunca existe argumentação em cima do cartel do mma, etc, sempre vão misturar jiu jitsu, treinos, seminarios, briga na rua, o que ele fez pelo esporte, etc......tem que misturar assuntos para tentar montar algo de lutador, imagina se a discução fosse assim de cada lutador, fosse falar do fedor e tivesse que dizer, antes de tudo lutou tais artes marciais, porrava todos na rua, campeão de sambo, etc, etc, com lutadores assim isso nao é necessario, pois suas lutas e adversarios que lutou falam mais alto que tudo!!!sem desculpas!!

Esse é o ponto!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Existiu uma coisa chamada vale-tudo, muito antes do MMA nascer. Eh realmente triste ver pessoas que pouco conhecem sobre a longa historia desse esporte que comecou como vale-tudo e depois se tornou MMA. Normalmente sao os mais novinhos, que comecaram a se interessar por MMA assistindo ao Pride e acham que tudo que aconteceu na decada de 60, 70, 80 nao eh/foi importante.

Pior do q isso é achar q a década de 60, 70 e 80 se compara com o MMA atual, com atletas profissionais e q se dedicam 24 horas a isso.

É a mesma coisa q comparar os ingleses ao criarem o futebol (antes deste se tornar um esporte profissional) com a evolução do futebol q se seguiu nos 50, 60, 70, 80 até hoje.

Pior ainda, é acreditar num cartel fictício e se basear em SUPOSIÇÕES, como o Rickson ser melhor q o Royce no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe
Pior do q isso é achar q a década de 60, 70 e 80 se compara com o MMA atual, com atletas profissionais e q se dedicam 24 horas a isso.

É a mesma coisa q comparar os ingleses ao criarem o futebol (antes deste se tornar um esporte profissional) com a evolução do futebol q se seguiu nos 50, 60, 70, 80 até hoje.

Pior ainda, é acreditar num cartel fictício e se basear em SUPOSIÇÕES, como o Rickson ser melhor q o Royce no MMA.

Rickson Gracie já virou piada, e tudo por culpa dele e de seus fanáticos fãs que confundem JJ com MMA(valetudo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso