----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Convidado virgulino

Um usuário do Portal, que prefiro não identificar, envia-me bonita MP dizendo-me que sua vida se modificou pelas palavras que foram escritas neste tópico por mim, por Mestre Álvaro, Armlock e outros (como diz o Márcio: - O tópico que nunca morre! Hehehe...)

Voltou a treinar duro, perdeu peso considerável e sente-se outra pessoa, com mais garra pela vida, pelo esporte e por alcançar seus objetivos no trabalho, no estudo e na luta. O que dizer a esse amigo?

Somos iguais. Todos nós que amamos a luta somos iguais. E por isso mesmo jamais conseguiremos explicar a quem não pertence ao “Clube da Luta”, o porquê de chegarmos ao trabalho pela manhã com juntas dos dedos extropiadas, orelhas vermelhas ou estouradas, vergões no rosto e pescoço... e mesmo assim com um baita sorriso no rosto!

Somos iguais, estimado amigo. Eu mesmo passei anos longe dos tatames por contingências da vida. Pratiquei outros esportes, mantive-me em forma, mas faltava alguma coisa e eu custei a perceber que era abstinência de tatame, de kimono, de porrada... Somos iguais, todos nós que estamos aqui acompanhando este e outros tópicos de luta, muitos silenciosamente. Alguns ainda não treinam, mas já sabem que vão treinar! Já estão por aí, olhando preços de kimonos, de luvas, endereços de academias. Sabem o que são, despertaram do sono do guerreiro, e nada nem ninguém poderá impedi-los de serem felizes.

Ser um lutador não é ostentação ou escolha. É um estilo de vida, para quem nasceu com isso no sangue. É simples assim.

Junto com sua bonita mensagem, pergunta o amigo se Rickson Gracie é um homem “diferenciado”.

Fui ao seminário do dia 16, no Rio. Sei que alguns daqui também foram e podem ratificar o que falo. Acompanhei tudo com muita atenção, e quando digo tudo, refiro-me também à organização, à atmosfera que cerca o evento, à energia que corre nas horas e momentos que antecederam ao evento.

Levei um sobrinho adolescente comigo. Apresentei-o a alguns atletas, alguns, veteranos como eu. Caramba... fiquei velho de repente, e nem percebi, não me sinto assim. A energia no saguão, fora do salão do evento, era palpável! Todos, absolutamente todos, estavam ansiosos, eufóricos com a oportunidade de estar com Rickson. Alguns me disseram que esperaram por isso a vida toda, que era a realização de um sonho. Ele é diferenciado?

Todos entraram no salão, onde estava o tatame, em ordem e silêncio. 140 homens e mulheres aguardando com disciplina e honra a nossa maior referência viva. Quando Rickson é anunciado, todos, de pé, o aplaudem com alegria e força incontida. Rickson agradece batendo a mão no coração. Não há mais escolas ou bandeiras ali, somos todos seus alunos e ele é o nosso Mestre! Ele é diferenciado?

Rickson não perde tempo, em um minuto está no centro do salão, passa rápido aquecimento e rapidamente começa a mostrar o seu diferencial, a sua absurda consciência corporal, aquilo que perdemos, a sua “força invisível”. Faz jovens e fortes faixas-pretas se sentirem embaraçados. Faz as posições de olhos fechados. Um veterano, velho amigo de guerra, chega a suspirar do meu lado: “- É o crème de la crème!”! Eu assinto com a cabeça e sorrio em silêncio.

Em determinado momento, o Mestre sorri para mim, aproxima-se e corrige meu sobrinho, fazendo a posição com ele. O moleque não vai lavar esse kimono nunca mais, hehehe! Eu observo o nosso Mestre, que já dá sinais de cansaço e carrega no corpo as marcas de muitas batalhas. O ombro esquerdo está em estado deplorável, a lombar tem que ser amarrada... Consequências práticas de uma vida levantando a bandeira do Jiu-Jitsu, chamando para si a responsabilidade pela Arte e literalmente saindo na porrada por isso.

Um dia, Mestre Álvaro disse por aqui: - Hélio morreu. Não podemos desrespeitar Rickson! Se ele não nos ensinar, a quem recorreremos? Ele é nossa maior referência!”

O seminário termina de repente. Não vimos as horas passarem. Eu e todos ali poderíamos ter ficado até a meia-noite, ou mais. Ele é diferenciado?

Após a sessão de fotos, me aproximo e o cumprimento mais uma vez.

Rickson me fala: - Seguinte, amanhã tem treino na casa de Fulano. Quer ir?

Lawyer já sentindo dores e tudo responde: “Ué! Amanhã é domingo! Treino no domingo?”

Rickson responde: “Porra, campeão! E existe dia para não treinar?”

Responda-me você, amigo lutador, se Rickson é diferenciado...

Um grande abraço a todos e que a semana comece hoje, com grandes treinos para vocês!

ricksonxzulu.jpg

OSSS MESTRE!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O minotauro no chao é sinistro... junto com o jaca e o galvao esses tres estao em outro nivel... oque eu sei é que o galvao e o jacare se embolao no chao as vezes o jacare leva vantagem e as vezes o galvao! o galvao é a tecnia e o jacaré a explosao! o minotauro é o cara que mantem o ritmo no chao por 30 minutos sem cair e que ninguem acha nada com ele no chao!

abraço

Show d bola! Eu sei que o Minotauro esconde uma par de carta na manga, pelos videos dele treinando sem kimono q eu vejo no youtube, ele pega uma par de chave de joelho e de pe. Nem o Galvao nem o Jacare arrumam com o Minota no chao? ali tem boa diferenca de peso!

Eu imaginava q o Jacare fosse mais tecnico e o Galvao mais explosao, imaginava que o Galvao era fisicamente mais forte que o Jacare pelo trabalho muscular q ele fez ao longo da carreira, ja me disseram q ele era absurdo de forte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre Lawyer...vamos ver se acertei...o seu sobrinho se chama Artur?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou obrigado a parafrasear uma propaganda antiga da Toshiba:

Nossos velhinhos são melhores que os outros... :lol:

Boa mestrão, já dá pra fazer um tópico só com as frases marcantes do Lawyer...

Travis, se voce entrar nesse tópico favor manifestar-se, pois não sei fazer essas buscas malucas...rs!

E sim... morri de inveja por não ter ido ao seminário do Rickson... Tava sem grana, e quando finalmente pintou já era tarde demais...

sofri.... :chuva:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre Lawyer sempre com palavras inspiradoras. Acabei de chegar quebrado do treino e, lendo o que ele escreveu, me deu vontade de vestir o kimono de novo. hehe

Uma pergunta só, que vai parecer idiota pra muitos.

Nesses treinos com o Rickson, o senhor já viu ele fazer alguma dessas guardas "novas" ou geralmente só as "tradicionais"? Ele sempre joga do mesmo jeito ou varia bastante?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa fotos raras foi encontradas do segundo confronto entre Rickson e Hugo Duarte, pelas fotos da perceber o clima de tensao q foi o confronto, monte de gente encapuzado no maior estilo "Pit Fighter".

OBS: mostra pro Dana a sunga do Rickson e do Hugo se ele aceitava essas hehehe

16887800.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

postei a algumas paginas atras esse video, inclusive com uma breve tradução, valeu a intenção amigo!

Agora que eu vi, pior que nem foram tantas pgs atrás, mas pelo menos deixa como um up pra galera postar mais histórias hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra eu com 21 anos dor forte na lombar por causa de academia, penso ate se nunca vou atingir um shape maneiro. ai leio o post do mestre Lawyer e vejo que nao posso desistir facil assim, isso faz parte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje 2 brancas,um marron e um roxa,saldo 100%,depois fui para a musculação e fiz uma série para o braço...42 de bíceps rsrsrsrsrsrs...ontem eu mal andava...escritório o dia todo...papos com o barbeiro as 19 horas...família jantar gelo e anti-inflamatório...hoje nada doia...hahahaha é a sabedoria...saber parar,administrar as dores...as lesões...e quando o tempo muda bruscamente..as dores no joelho esquerdo parecem o serviço de meterologia...dói pra caralho...mas terça mesmo com as dores ...treinei...peguei um preta levinho,meia,raspei passei e mais nada mas tá bom ...depois treinei com uma jornalista faixa azul(se minha mulher sabe...fudeu),assim vai passando a semana...amanhã quem sabe treino de novo!

Senhores recebi um link de uns amigos da Gracie Humaitá(tenho muitos amigos lá) sobre o seminário do Rickson...sabem quem aparece????

Lawyer...com seu sobrinho a tira colo...Lawyer tú tá velhinho...hahahahahaha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre Lawyer...vamos ver se acertei...o seu sobrinho se chama Artur?

Eu não ia dar esse mole de dar entrevista! :bheh:

E sim... morri de inveja por não ter ido ao seminário do Rickson... Tava sem grana, e quando finalmente pintou já era tarde demais...

sofri.... :chuva:

Tentei com o Rodrigão achar uma vaga pra vosmecê, mas já havia 25 galerosos na lista de espera. O último que entrou foi Pedro Sauer... mas ele o Rickson não ia vetar né, hehehe

Uma pergunta só, que vai parecer idiota pra muitos.

Nesses treinos com o Rickson, o senhor já viu ele fazer alguma dessas guardas "novas" ou geralmente só as "tradicionais"? Ele sempre joga do mesmo jeito ou varia bastante?

Acho que ele sabe, Rafa, mas faz pouco caso. Como ele mesmo diz, mais importante é fazer corretamente o básico. Uma coisa: Ele não gosta de ser amassado, até porque a coluna tá bem avariada. Se nego tenta amassar, ele logo senta e faz guarda sentado, meio de lado... o Kron tá pegando o jeito dele...

Outra coisa: Fazendo o básico, já não dá pra treinar com ele... melhor não inventar coisas novas pro hômi! vammpire

Treino de hoje 2 brancas,um marron e um roxa,saldo 100%,depois fui para a musculação e fiz uma série para o braço...42 de bíceps rsrsrsrsrsrs...ontem eu mal andava...escritório o dia todo...papos com o barbeiro as 19 horas...família jantar gelo e anti-inflamatório...hoje nada doia...hahahaha é a sabedoria...saber parar,administrar as dores...as lesões...e quando o tempo muda bruscamente..as dores no joelho esquerdo parecem o serviço de meterologia...dói pra caralho...mas terça mesmo com as dores ...treinei...peguei um preta levinho,meia,raspei passei e mais nada mas tá bom ...depois treinei com uma jornalista faixa azul(se minha mulher sabe...fudeu),assim vai passando a semana...amanhã quem sabe treino de novo!

Senhores recebi um link de uns amigos da Gracie Humaitá(tenho muitos amigos lá) sobre o seminário do Rickson...sabem quem aparece????

Lawyer...com seu sobrinho a tira colo...Lawyer tú tá velhinho...hahahahahaha!

Caralho, 42 de bíceps! Tú tá tomando GH héim Álvaro Couture! E ainda por cima treinando com as gatinhas... eu vou te contar: tú não vale um pacote de biscoito Grobo vendido no maraca ppunkk

Porra! Eu não sou esse cara feio da entrevista não! Nem sei quem é! :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho, 42 de bíceps! Tú tá tomando GH héim Álvaro Couture! E ainda por cima treinando com as gatinhas... eu vou te contar: tú não vale um pacote de biscoito Grobo vendido no maraca

Porra! Eu não sou esse cara feio da entrevista não! Nem sei quem é!

hahahahaha é muita musculação....é a pior coisa mas tenho que fazer sempre!

Certa vez treinando no Rillion(ali na Ataulfo em cima da antiga letras e expressões) tem uns 10 anos...tinha uns caras duros lá....pra dar um relax(tava cansado) treinei com uma moça amiga do Rillion...era uma faixa azul advogada...quando começou o rola ela não me deu tempo pra puxar...ela foi rápida e me puxou pra guarda...rolou uma química e não deu pra passar da meia guarda....foi foda ...ou quase rsrsrsrsrsrsr!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho, 42 de bíceps! Tú tá tomando GH héim Álvaro Couture!

hahahahaha é muita musculação....é a pior coisa mas tenho que fazer sempre!

Certa vez treinando no Rillion(ali na Ataulfo em cima da antiga letras e expressões) tem uns 10 anos...tinha uns caras duros lá....pra dar um relax(tava cansado) treinei com uma moça amiga do Rillion...era uma faixa azul advogada...quando começou o rola ela não me deu tempo pra puxar...ela foi rápida e me puxou pra guarda...rolou uma química e não deu pra passar da meia guarda....foi foda ...ou quase rsrsrsrsrsrsr!

Mestre Alm,

Tem testosterona exalando nesses seus últimos posts. kkkk Junta-se isso aos 42 de braço.

O Mestre Lawyer realmente é muito perspicaz. huhauhauha Mas é GH com testo.

Fica brabo comigo não! sportboxe

Osss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho, 42 de bíceps! Tú tá tomando GH héim Álvaro Couture! E ainda por cima treinando com as gatinhas... eu vou te contar: tú não vale um pacote de biscoito Grobo vendido no maraca

Porra! Eu não sou esse cara feio da entrevista não! Nem sei quem é!

hahahahaha é muita musculação....é a pior coisa mas tenho que fazer sempre!

Certa vez treinando no Rillion(ali na Ataulfo em cima da antiga letras e expressões) tem uns 10 anos...tinha uns caras duros lá....pra dar um relax(tava cansado) treinei com uma moça amiga do Rillion...era uma faixa azul advogada...quando começou o rola ela não me deu tempo pra puxar...ela foi rápida e me puxou pra guarda...rolou uma química e não deu pra passar da meia guarda....foi foda ...ou quase rsrsrsrsrsrsr!

eventualmente aparece uma garota, fx-azul, bem ajeitada para treinar lá na academia. Perguntei para um cara mais chegado quem era e se tinha namorado ou rolo na academia. Ele respondeu que era da galera. Então perguntei se ela pegava uma galera lá e tal. Ele disse que fulaninho estava pegando. Sabendo que o tal fulaninho é fx-marrom cascudo, logo emendei que ela devia ser meio maria-tatame.

Agora vem a parte que me lembrou essa passagem...

Já treinou com ela? Pega as costas. Depois que vc encaixa o gancho ela se abre toda, às vezes até dá uns gritinhos, fico só amarrando coladinho sem dar espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora