----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

O Cicero eh competidor ate hoje, ta vira e mexe se inscrevendo na adulto e faturando! Nos paulistas atropela geral sempre, ano passado na seletiva pra sulamericana fechou com o aluno, o mesmo aconteceu no SP Open, ainda mais ele sendo professor do leandro, n eh nhm absurdo ele se dar melhor que o aluno nos treinos, afinal, ele por ser professor deve enxergar todos os defeitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando em treinos seguem 2 videos do Rickson treinando na academia gracie de torrance/CA em 1993 (segundo data do proprio video).

obrigado por postar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso vcs tenham esquecido o toquinho ganhou a seletiva aqui no RJ uma vez e só não foi pra abu dhabi pois no momento em que ele arrancou o pé do Barral fora numa chave de calcanhar ele usou tanta força que o calcanhar do barral quebrou a própria costela dele...

Ou seja.. O Toco é SINISTRO no submission. É favorito SIM!

Eu vi isso ao vivo na quadra do Botafogo. O negocio foi tao feio que nem desengataram eles. Naquele dia a Hanette Sttack finalizou a loirinha duas vezes. A menona bateu, o juiz nao viu e a Hanette teve que finalizar novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um usuário do Portal, que prefiro não identificar, envia-me bonita MP dizendo-me que sua vida se modificou pelas palavras que foram escritas neste tópico por mim, por Mestre Álvaro, Armlock e outros (como diz o Márcio: - O tópico que nunca morre! Hehehe...)

Voltou a treinar duro, perdeu peso considerável e sente-se outra pessoa, com mais garra pela vida, pelo esporte e por alcançar seus objetivos no trabalho, no estudo e na luta. O que dizer a esse amigo?

Somos iguais. Todos nós que amamos a luta somos iguais. E por isso mesmo jamais conseguiremos explicar a quem não pertence ao “Clube da Luta”, o porquê de chegarmos ao trabalho pela manhã com juntas dos dedos extropiadas, orelhas vermelhas ou estouradas, vergões no rosto e pescoço... e mesmo assim com um baita sorriso no rosto!

Somos iguais, estimado amigo. Eu mesmo passei anos longe dos tatames por contingências da vida. Pratiquei outros esportes, mantive-me em forma, mas faltava alguma coisa e eu custei a perceber que era abstinência de tatame, de kimono, de porrada... Somos iguais, todos nós que estamos aqui acompanhando este e outros tópicos de luta, muitos silenciosamente. Alguns ainda não treinam, mas já sabem que vão treinar! Já estão por aí, olhando preços de kimonos, de luvas, endereços de academias. Sabem o que são, despertaram do sono do guerreiro, e nada nem ninguém poderá impedi-los de serem felizes.

Ser um lutador não é ostentação ou escolha. É um estilo de vida, para quem nasceu com isso no sangue. É simples assim.

Junto com sua bonita mensagem, pergunta o amigo se Rickson Gracie é um homem “diferenciado”.

Fui ao seminário do dia 16, no Rio. Sei que alguns daqui também foram e podem ratificar o que falo. Acompanhei tudo com muita atenção, e quando digo tudo, refiro-me também à organização, à atmosfera que cerca o evento, à energia que corre nas horas e momentos que antecederam ao evento.

Levei um sobrinho adolescente comigo. Apresentei-o a alguns atletas, alguns, veteranos como eu. Caramba... fiquei velho de repente, e nem percebi, não me sinto assim. A energia no saguão, fora do salão do evento, era palpável! Todos, absolutamente todos, estavam ansiosos, eufóricos com a oportunidade de estar com Rickson. Alguns me disseram que esperaram por isso a vida toda, que era a realização de um sonho. Ele é diferenciado?

Todos entraram no salão, onde estava o tatame, em ordem e silêncio. 140 homens e mulheres aguardando com disciplina e honra a nossa maior referência viva. Quando Rickson é anunciado, todos, de pé, o aplaudem com alegria e força incontida. Rickson agradece batendo a mão no coração. Não há mais escolas ou bandeiras ali, somos todos seus alunos e ele é o nosso Mestre! Ele é diferenciado?

Rickson não perde tempo, em um minuto está no centro do salão, passa rápido aquecimento e rapidamente começa a mostrar o seu diferencial, a sua absurda consciência corporal, aquilo que perdemos, a sua “força invisível”. Faz jovens e fortes faixas-pretas se sentirem embaraçados. Faz as posições de olhos fechados. Um veterano, velho amigo de guerra, chega a suspirar do meu lado: “- É o crème de la crème!”! Eu assinto com a cabeça e sorrio em silêncio.

Em determinado momento, o Mestre sorri para mim, aproxima-se e corrige meu sobrinho, fazendo a posição com ele. O moleque não vai lavar esse kimono nunca mais, hehehe! Eu observo o nosso Mestre, que já dá sinais de cansaço e carrega no corpo as marcas de muitas batalhas. O ombro esquerdo está em estado deplorável, a lombar tem que ser amarrada... Consequências práticas de uma vida levantando a bandeira do Jiu-Jitsu, chamando para si a responsabilidade pela Arte e literalmente saindo na porrada por isso.

Um dia, Mestre Álvaro disse por aqui: - Hélio morreu. Não podemos desrespeitar Rickson! Se ele não nos ensinar, a quem recorreremos? Ele é nossa maior referência!”

O seminário termina de repente. Não vimos as horas passarem. Eu e todos ali poderíamos ter ficado até a meia-noite, ou mais. Ele é diferenciado?

Após a sessão de fotos, me aproximo e o cumprimento mais uma vez.

Rickson me fala: - Seguinte, amanhã tem treino na casa de Fulano. Quer ir?

Lawyer já sentindo dores e tudo responde: “Ué! Amanhã é domingo! Treino no domingo?”

Rickson responde: “Porra, campeão! E existe dia para não treinar?”

Responda-me você, amigo lutador, se Rickson é diferenciado...

Um grande abraço a todos e que a semana comece hoje, com grandes treinos para vocês!

ricksonxzulu.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vi que deram um up no topico e ao abrir vejo o mestre lawyer agraciando a todos com mais um post pra inspirar a moçada ,sei que pelo menos a minha a semana começara com treinos fortes e espero que seja assim com todos oss!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Strikeforce

galera, alguem sabe mais sobre a historia que o Fedor, ou o treinador dele foram ameaçados de morte no Pride?

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um post sensacional do Lawyer!

Fico aqui ainda na esperanca de alguma noticia vasada de como foiram os treino de chao entre minotauro x jacare e de quem se sai melhor nos treinos da Team Nogueira no chao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo gás qeu dá ao ler esses comentários desses grandes mestres.

Espero poder realizar meu sonho de treinar com o Rickson ainda.

Mestre Lawyer, vou colocar o trecho do dialogo com o Rickson na minha assinatura, aí, caso não possa, só me falar que eu tiro, blz?

OSS!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Mestre Lawyer

Como sempre, textos excelentes... isso só motiva ainda mais a galera a treinar

Os relatos que vc posta das conversas e histórias com o Rickson são realmente incríveis!

Abraços e bons treinos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O minotauro no chao é sinistro... junto com o jaca e o galvao esses tres estao em outro nivel... oque eu sei é que o galvao e o jacare se embolao no chao as vezes o jacare leva vantagem e as vezes o galvao! o galvao é a tecnia e o jacaré a explosao! o minotauro é o cara que mantem o ritmo no chao por 30 minutos sem cair e que ninguem acha nada com ele no chao!

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ser um lutador não é ostentação ou escolha. É um estilo de vida, para quem nasceu com isso no sangue. É simples assim.

dna de guerreiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora