Entre para seguir isso  
Convidado FEITOSA!

Hélio reprova faixa preta de Wand

Recommended Posts

Convidado B. Pires
Tá tudo errado!

Royce preta no muay-thai

Wand e Vitor pretas no jiu-jitsu

- O lance é torcer por eles no vale-tudo.

...

Zarbon,

o patriota. E as faixas que se explodam! (faixa explode?)

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu fã número 1 é royce gracie, mas nem por isso concordo com tudo oq hélio gracie declara. muitas das vezes da a impressão que nem seus filhos concordam.

exemplo: a alguns anos atras quando renzo gracie lutou no worl combat championchip ele lutou sem quimono, e o hélio gracie dizia na época que renzo demonstrou medo ao lutar sem quimono. porem rickson gracie na época detonava sem kimono e ele não dizia nada.

quanto ao wanderlei , o negócio é o seguinte: ele pode não ter nível dos tops do jiujitsu, mas a maioria não tem capacidade de ter esse nivel e uma boa parcela não precisa.

a coisa pode ser vista de vários ângulos: 1-qual o objetivo principal do jiujitsu? se sair bem numa porrada, nesse quesito wand está bem. 2- quais os tipos de praticantes de jiujitsu? a) praticante profissinal, depende disso pra viver, ai se incluem os melhores, faixa preta garantida. B) praticante que leva a sério o treino e participa das competições ou algumas pelo menos, ai se incluem uma grande maioria do povão, muitos chegam a preta por merecimento. c) praticante que leva a sério o treino mas não compete,ai incluem-se outra grande parcela do povão, alguns por esforço e tempo de treino chegam a preta outros não. d)praticante eventual, faz só por diversão, exercicio aerobico, etc..geralmente chegam no máximo até a azul. e) praticante 5 estrelas, ai incluem-se professores e lutadores de outras artes marciais, gente que em geral já é preta de outra arte e por isso tem um rendimento e um tratamento diferenciado.

wanderley inclue-se na última categoria. ele incluiu durante um bom tempo o jiujitsu na sua rotina de treinamentos, ao ponto de encaixar um triangulo e um armlock em lutas do pride. faixas preta que vão aprender o jiujitsu ou qualquer outra arte marcil nunca serão igual a um preta purinho de jiujitsu, a sua movimentação é meio já "viciada". vcs sabiam que em 1 ano e maio o kimo pegou a roxa? qual faixa roxa "normal" do peso dele ganharia dele no jiujitsu? alguns sim outros não, logo ele merece a faixa roxa.

assim sendo declaro minha opinião totalmente favorável a faixa preta de wanderlei.

ps: royce gracie pegou sim o grau preto de muai thai. quero ver quais praticantes de m.t. "normais" trocariam porrada com ele ou trocariam com o sakuraba. se dizem que ele soca que enm leigo ( o que é mentira) é pq ele já veio cheio de vivios sendo faixa preta de outras artes marciais, além dq na minha opinião ele não leva jeito mesmo pra lutas de contato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpem os erros de português, é que eu sou péssimo em escrever pelo teclado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado leedo
meu fã número 1 é royce gracie, mas nem por isso concordo com tudo oq hélio gracie declara. muitas das vezes da a impressão que nem seus filhos concordam.

exemplo: a alguns anos atras quando renzo gracie lutou no worl combat championchip ele lutou sem quimono, e o hélio gracie dizia na época que renzo demonstrou medo ao lutar sem quimono. porem rickson gracie na época detonava sem kimono e ele não dizia nada.

quanto ao wanderlei , o negócio é o seguinte: ele pode não ter nível dos tops do jiujitsu, mas a maioria não tem capacidade de ter esse nivel e uma boa parcela não precisa.

a coisa pode ser vista de vários ângulos: 1-qual o objetivo principal do jiujitsu? se sair bem numa porrada, nesse quesito wand está bem. 2- quais os tipos de praticantes de jiujitsu? a) praticante profissinal, depende disso pra viver, ai se incluem os melhores, faixa preta garantida. B) praticante que leva a sério o treino e participa das competições ou algumas pelo menos, ai se incluem uma grande maioria do povão, muitos chegam a preta por merecimento. c) praticante que leva a sério o treino mas não compete,ai incluem-se  outra grande parcela do povão, alguns por esforço e tempo de treino chegam a preta outros não. d)praticante eventual, faz só por diversão, exercicio aerobico, etc..geralmente chegam no máximo até a azul. e) praticante 5 estrelas, ai incluem-se professores e lutadores de outras artes marciais, gente que em geral já é preta de outra arte e por isso tem um rendimento e um tratamento diferenciado.

wanderley inclue-se na última categoria. ele incluiu durante um bom tempo o jiujitsu na sua rotina de treinamentos, ao ponto de encaixar um triangulo e um armlock em lutas do pride. faixas preta que vão aprender o jiujitsu ou qualquer outra arte marcil nunca serão igual a um preta purinho de jiujitsu, a sua movimentação é meio já "viciada". vcs sabiam que em 1 ano e maio o kimo pegou a roxa? qual faixa roxa "normal" do peso dele ganharia dele no jiujitsu? alguns sim outros não, logo ele merece a faixa roxa.

assim sendo declaro minha opinião totalmente favorável a faixa preta de wanderlei.

ps: royce gracie pegou sim o grau preto de  muai thai. quero ver quais praticantes de m.t. "normais" trocariam porrada com ele ou trocariam com o sakuraba. se dizem que ele soca que enm leigo ( o que é mentira) é pq ele já veio cheio de vivios sendo faixa preta de outras artes marciais, além dq na minha opinião ele não leva jeito mesmo pra lutas de contato.

É triste perceber que o senhor tem uma visao tao distorcida dessa arte tão nobre que é o Brazilian Jiu Jitsu.

Acho que o senhor deve ter sido ou é aluno do senhor Carlos Gracie Jr., e este último deve estar fazendo o espírito do seu pai estremecer de raiva e desgosto, onde quer que ele esteja.

Editado por leedo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BalaTeam

Quase Finalizar, qualquer um faz.

Agora apagar o cara ou ele bater, ai já é outro filme.

Não vou nem um pouco com essa história das quase finalizações, que nem foram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado kampfer
Tipo, respostas obliquas assim é que enriquecem o forum.

Topico: Helio Gracie reprova faixa preta de wanderlei.

Discussao em pauta: Wanderlei tem nivel para faixa preta ou nao?

Resposta do individuo: o importante é ele continuar dando porrada.

Meu Deus do ceu.. isso para mim ofende mais do que o cara me mandar tomar no cu... meu irmao, se nao tem nada a comunidade para fazer mais uma propagandazinha nao.

dizer, fica calado, bichao... fica melhor pra tu...

E outra, critico o wanderlei pela mesma razao que sou contra o titulo do analfabeto do Lula de doutor, mesmo que honoris causis...

Acho que os titulos estao ai para serem concedidos a quem merece e nao por amizade ou joguetes politicos, para promover A, B ou C.

Acho que o Brazilian Jiu Jitsu ja tem uma propaganda muito boa e nao precisa o carlinhos gracie se queimar com toda a os custos foram bem maiores do que os beneficios.

Primeiro fique sabendo que Lula não è analfabeto

Segundo ele è muito mais conceituado aqui na Europa do que no proprio Brasil

Terceiro se você nâo possui argumentos para responder a alguem não ofenda as pessoas, então vai conhecer primeiro do que você quer comentar

Quarto nos aqui do forum podemos e temos direito de descordarmos uns do outros com respeito, se você não concorda não queira vir enfiar goela abaixo as suas ideias fanaticas.

Quinto Todo mundo sabe que o Vanderlei não è um faixa preta do primeiro escalão, mas ele esta ai de igual para igual com muitos outros, pois se esforça para isso , ta com inveja vai se esforçar em algo para você ser reconhecido tambem.

Para encerrar faz um favor para nos vai te embora e para de arrumar confução aqui no forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra seus informes o Royce já é faixa preta de muay thay, faixa conquistada com muito suor ao contrário do Wanderlei, que não tem nível nenhum para ser um faixa-preta de JJ.......Mestre Hélio falou, tá falado........

Entao perai !!! como assim é faixa preta de muay thai ??? ele lutou o que em pé ?

tem muita gente aqui que ta cobrando que o Wand entre em campeonato de submission ou de JJ, e como o Royce é faixa preta sem ter lutado nada ???

Respeito e familia Gracie com certeza, mas perai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUOTE (leedo @ Nov 25 2003, 12:47 AM)

Tipo, respostas obliquas assim é que enriquecem o forum.

Topico: Helio Gracie reprova faixa preta de wanderlei.

Discussao em pauta: Wanderlei tem nivel para faixa preta ou nao?

Resposta do individuo: o importante é ele continuar dando porrada.

Meu Deus do ceu.. isso para mim ofende mais do que o cara me mandar tomar no cu... meu irmao, se nao tem nada a comunidade para fazer mais uma propagandazinha nao.

dizer, fica calado, bichao... fica melhor pra tu...

E outra, critico o wanderlei pela mesma razao que sou contra o titulo do analfabeto do Lula de doutor, mesmo que honoris causis...

Acho que os titulos estao ai para serem concedidos a quem merece e nao por amizade ou joguetes politicos, para promover A, B ou C.

Acho que o Brazilian Jiu Jitsu ja tem uma propaganda muito boa e nao precisa o carlinhos gracie se queimar com toda a os custos foram bem maiores do que os beneficios.

Primeiro fique sabendo que Lula não è analfabeto

Segundo ele è muito mais conceituado aqui na Europa do que no proprio Brasil

Terceiro se você nâo possui argumentos para responder a alguem não ofenda as pessoas, então vai conhecer primeiro do que você quer comentar

Quarto nos aqui do forum podemos e temos direito de descordarmos uns do outros com respeito, se você não concorda não queira vir enfiar goela abaixo as suas ideias fanaticas.

Quinto Todo mundo sabe que o Vanderlei não è um faixa preta do primeiro escalão, mas ele esta ai de igual para igual com muitos outros, pois se esforça para isso , ta com inveja vai se esforçar em algo para você ser reconhecido tambem.

Para encerrar faz um favor para nos vai te embora e para de arrumar confução aqui no forum.

CONCORDO PLENAMENTE COM O KAMPFER

ACHO QUE O LEEDO É UM PIÁ DE 12 ANOS PELO TIPO DE COMENTÁRIO, QUERENDO PARECER INTELECTUAL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra seus informes o Royce já é faixa preta de muay thay, faixa conquistada com muito suor ao contrário do Wanderlei, que não tem nível nenhum para ser um faixa-preta de JJ.......Mestre Hélio falou, tá falado........

Comn certeza dá p/ perceber q o Royce é preta de MT, deu p/ peerceber isto qdo ele desferiu aqueles socos e chutes na cara do Yoshida. Tem q rir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Joselito Sem Noção
Tipo, respostas obliquas assim é que enriquecem o forum.

Topico: Helio Gracie reprova faixa preta de wanderlei.

Discussao em pauta: Wanderlei tem nivel para faixa preta ou nao?

Resposta do individuo: o importante é ele continuar dando porrada.

Meu Deus do ceu.. isso para mim ofende mais do que o cara me mandar tomar no cu... meu irmao, se nao tem nada a dizer, fica calado, bichao... fica melhor pra tu...

E outra, critico o wanderlei pela mesma razao que sou contra o titulo do analfabeto do Lula de doutor, mesmo que honoris causis...

Acho que os titulos estao ai para serem concedidos a quem merece e nao por amizade ou joguetes politicos, para promover A, B ou C.

Acho que o Brazilian Jiu Jitsu ja tem uma propaganda muito boa e nao precisa o carlinhos gracie se queimar com toda a comunidade para fazer mais uma propagandazinha nao.

os custos foram bem maiores do que os beneficios.

Vc é o cara mais arrogante do fórum...........

:wub:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb num concordei muito c/ a faixa preta do wna, sendo q ele num dado momento num irá exercer a faixa Preta da Jj q está em sua Cintura e sim a de MT , caso ele dê aulas, mas já q ele recebeu meus prbns, mais deveria ganhar a Marron se fosse op caso de mudar de faixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Curitiba Muay Thai Brasil
Com todo o respeito do mundo, o Vandeco faz a mala de muito faixa preta, é só colocar o kimono e enfileirar para ver....

Isso é verdade, Wanderlei pode nao ser o cara mais tecnico do mundo, mas sempre foi muito duro e na pratica da muito trabalho sim.

Wanderlei logo que entrou no jj ja se mostrou um cara duro de ser batido e sempre apavorava os caras mais graduados que ele. Ele chegou a participar de um campeonato de jj quando recem tinha pego a faixa azul. Ele venceu todas as lutas no peso(acho que ate86, nao me lembro) e so perdeu a final do absoluto por uma vantagem, para um cara de 120kg(se nao me engano o Ze Belha).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, depois de muito tempo eu concordo com as colocações do velho mestre Hélio Gracie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual roxa do peso do kimo encara ele??? QUALQUER.. um que não seja profissional e treine pelo menos 3 vezes por semana, não só encara como passa o carro nele.. ISSO um roxa merecido e não um roxa de 1 ano de treino...

A lógica é a mesma pro wanderlei!!

??? :wub: Num entendi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso