Entre para seguir isso  
Convidado FEITOSA!

Hélio reprova faixa preta de Wand

Recommended Posts

Mas não concordo quanto a parte que vc diz que quem não for realmente ligado a arte e ao esporte JJ não possa ser graduado preta. Poxa, um cara que pratica o esporte apenas por hobby pode ser graduado sim...basta ele ter conheçimento técnico para isso.

O que eu acho errado é a metodologia de graduação que existe nesse esporte, pois existe muita diferença de nível técnico entre praticantes que possuem a mesma graduação.

Minha idéia sobre ser dedicado ao esporte é o fato de na minha opinião a Preta ser reservada para aqueles que se interessem em passar o que aprenderam como MESTRES DE JIU-JITSU, e não como uma forma de apenas auto-promoção para colocar nos stats pré-luta "Black Belt in Brazilian Jiu-jitsu". Acho difícil que o Wand irá se dedicar a ser um mestre no Jiu-jitsu. Duvido que ele se dedique em preservar uma história e uma arte. Na MINHA OPINIÃO, se ele for mestre em alguma coisa ano futuro vai ser em MT.

Como falei antes, nunca vi o Wand rolando (acredito que 99% aqui nunca viram), portanto não podemos considerar a preta dele uma fraude. A minha opinião contrária a Preta dele é exclusivamente pelo fato dele nunca ter entrado de cabeça no Jiu-jitsu e usá-lo apenas para a melhoria da sua luta. Para mim a graduação no Jiu-jitsu é algo de orgulho por ser responsável pelos menos graduados.

Sobre o que vc falou sobre ser complicada a graduação no Jiu-jitsu eu concordo. Até que hj em dia melhorou muito. Antigamente um cara era azul há meses, ficava em terceiro em um mundial virava roxa da noite para o dia. No Brasil sempre foi uma festa ser Faixa Preta. Vc pode ver que no exterior, onde os Gracies normalmente comandam as academias ou federações, os gringos sempre reclamam de como é difícil ser Preta.

Posso até ser radical, mas acho que um pouco de conservadorismo nesse momento para evitar péssimos mestres seria interessante. Para quem treina para melhor sua técnica, e não para se exibir com uma faixa tanto faz.

MINHA OPINIÃO.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Marcos Lamenha

Minha idéia sobre ser dedicado ao esporte é o fato de na minha opinião a Preta ser reservada para aqueles que se interessem em passar o que aprenderam como MESTRES DE JIU-JITSU, e não como uma forma de apenas auto-promoção para colocar nos stats pré-luta "Black Belt in Brazilian Jiu-jitsu". Acho difícil que o Wand irá se dedicar a ser um mestre no Jiu-jitsu. Duvido que ele se dedique em preservar uma história e uma arte. Na MINHA OPINIÃO, se ele for mestre em alguma coisa ano futuro vai ser em MT.

Como falei antes, nunca vi o Wand rolando (acredito que 99% aqui nunca viram), portanto não podemos considerar a preta dele uma fraude. A minha opinião contrária a Preta dele é exclusivamente pelo fato dele nunca ter entrado de cabeça no Jiu-jitsu e usá-lo apenas para a melhoria da sua luta. Para mim a graduação no Jiu-jitsu é algo de orgulho por ser responsável pelos menos graduados.

Sobre o que vc falou sobre ser complicada a graduação no Jiu-jitsu eu concordo. Até que hj em dia melhorou muito. Antigamente um cara era azul há meses, ficava em terceiro em um mundial virava roxa da noite para o dia. No Brasil sempre foi uma festa ser Faixa Preta. Vc pode ver que no exterior, onde os Gracies normalmente comandam as academias ou federações, os gringos sempre reclamam de como é difícil ser Preta.

Posso até ser radical, mas acho que um pouco de conservadorismo nesse momento para evitar péssimos mestres seria interessante. Para quem treina para melhor sua técnica, e não para se exibir com uma faixa tanto faz.

MINHA OPINIÃO.

Abraço.

Ótimo comentário amigo, só discordo de você em um ponto... quando você diz que a faixa preta devia ser reservada para os que tem interesse em passar adiante aquilo que aprenderam...

Discordo de você pelo fato de que devemos lembrar que nem todo lutador de jiu-jitsu que tenha nivel técnico para chegar à faixa preta como lutador, tem vocação para ser professor.

Existem excelentes lutadores de jiu-jitsu, de nivel tecnico altissimo, que nao têm competencia para ser professor, e de outro lado, existem excelentes professores, que realmente carregam consigo o dom do ensinamento da arte marcial, mas que são ou foram lutadores ruins.

Mas fora esse ponto, concordo com o resto em 100%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo...temos que separar o papel de porfessor com o papel de lutador...um involve abilidades e proficiencia pedagogica, outro abilidades atleticas, e mentais...inclusivie a preparacao...

entao realmente tem que ser separado como dios rumos que coabitam nas duas dimensoes diferente de uma arte... ambos fazem parte, mas fazem papeis bem diferentes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Curitiba Muay Thai Brasil

E outra: acho que o fato de um cara ser faixa preta, nao deveria qualificar necessariamente o cara para ser professor. Penso isso pois tem muitos execelentes atletas, que fazem por merecer a faixa preta, porem não tem uma cabeça, historico e responsabilidade suficente para ser professor ou servir de exemplo para os alunos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas não concordo quanto a parte que vc diz que quem não for realmente ligado a arte e ao esporte JJ não possa ser graduado preta. Poxa, um cara que pratica o esporte apenas por hobby pode ser graduado sim...basta ele ter conheçimento técnico para isso.

O que eu acho errado é a metodologia de graduação que existe nesse esporte, pois existe muita diferença de nível técnico entre praticantes que possuem a mesma graduação.

Minha idéia sobre ser dedicado ao esporte é o fato de na minha opinião a Preta ser reservada para aqueles que se interessem em passar o que aprenderam como MESTRES DE JIU-JITSU, e não como uma forma de apenas auto-promoção para colocar nos stats pré-luta "Black Belt in Brazilian Jiu-jitsu". Acho difícil que o Wand irá se dedicar a ser um mestre no Jiu-jitsu. Duvido que ele se dedique em preservar uma história e uma arte. Na MINHA OPINIÃO, se ele for mestre em alguma coisa ano futuro vai ser em MT.

Como falei antes, nunca vi o Wand rolando (acredito que 99% aqui nunca viram), portanto não podemos considerar a preta dele uma fraude. A minha opinião contrária a Preta dele é exclusivamente pelo fato dele nunca ter entrado de cabeça no Jiu-jitsu e usá-lo apenas para a melhoria da sua luta. Para mim a graduação no Jiu-jitsu é algo de orgulho por ser responsável pelos menos graduados.

Sobre o que vc falou sobre ser complicada a graduação no Jiu-jitsu eu concordo. Até que hj em dia melhorou muito. Antigamente um cara era azul há meses, ficava em terceiro em um mundial virava roxa da noite para o dia. No Brasil sempre foi uma festa ser Faixa Preta. Vc pode ver que no exterior, onde os Gracies normalmente comandam as academias ou federações, os gringos sempre reclamam de como é difícil ser Preta.

Posso até ser radical, mas acho que um pouco de conservadorismo nesse momento para evitar péssimos mestres seria interessante. Para quem treina para melhor sua técnica, e não para se exibir com uma faixa tanto faz.

MINHA OPINIÃO.

Abraço.

Meu amigo, desculpe tá fugindo do assunto, MAS QUE AVATAR MASSA!!!!!! :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:

ESSA AÍ EU COMERIA ATÉ A MERDA!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Thai-RLZ
ESSA AÍ EU COMERIA ATÉ A MERDA!!!

Eu não, nem fudendo, hahahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RVMS
]

Caro RVMS, vc viu a uns 3 domingos atras a reportagem falando q a musica eu nasci a dez mil anos atras ( nem sei se é esse o titulo ), foi literalmente copiada de uma musica americana?

[]s

Não vi, mas sei da história. A batida, melodia da música, foi baseada em uma música do Elvis (cantor que o MITO RAUL SEIXAS admirava, venerava, de forma explícita). Quanto à letra, não tem nada a ver com a música do Elvis, aliás, nenhuma música do Rei tem uma letra ao menos próxima do que o MITO RAUL SEIXAS e seu parceiro Paulo Coelho escreveram.

Abraços

OBS: sou RAULSEIXISTA de carteirinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MURICCIO
Meu amigo, desculpe tá fugindo do assunto, MAS QUE AVATAR MASSA!!!!!! :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:

ESSA AÍ EU COMERIA ATÉ A MERDA!!!

PUTA MERDA HEIN JULIO JR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado caipira

editado por mujahedin

a foto mostrava partes íntimas e mais um pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal está radicalizando um pouco essa história da preta, de que somente "quem se dedica 100%" merece ser preta. O cara merece ser preta se tem nível técnico pra isso! Mas como em qualquer esporte, qualquer luta, a gente tem que saber diferenciar os padrões de alguém que pratica a luta apenas por um hobby , por esporte, ou por defesa pessoal, de um atleta que pratica o esporte profissionalmente.

Quanto ao cara ser professor ou ser lutador pra poder ter a faixa preta, eu discordo também. Lutar em alto nível é um talento que nem todos tem,e ensinar também, e o grande lutador nem sempre é um grande professor, e vice-versa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Brazilian Jiu Jitsu
Hélio reprova faixa preta de Wand

Considerado o pai do Jiu-Jitsu moderno, mestre Hélio Gracie não concorda com a graduação de faixa preta de Jiu-Jitsu dada a Wanderlei Silva na última sexta-feira. Surpreso após descobrir que a faixa havia sido concedida por seu sobrinho Carlos Gracie Jr., mestre Hélio criticou os critérios usados hoje em dia para graduação no Jiu-Jitsu. Revelando-se indignado, mestre Hélio disse não aprovar a graduação de Wanderlei e lamentou não ter sido consultado sobre o assunto. Classificando o atual sistema de graduação da modalidade como bagunça, mestre Hélio finalizou dizendo que é por conta disso que ele hoje usa a faixa azul em sua cintura.

concordo com o velhinho, so espero que caso o wanderlei saia da chute boxe um dia por algum moitivo...o cristiano e o rudimar naum venham com a historia de devolver a faixa preta, alegando que foi um presente...rsrsrs..

;)

Acho que como pai-do-JJ , o Helio deveria presidir um órgão responsável pelas pretas. Acho que deveriam dificultar muito mais atletas a pegar preta e somente a partir da vermelha é que um professor poderia distribuir preta. Senão vira carnaval!!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso