Jorginic

Mano a Mano: Paulão x Anderson

Recommended Posts

Desculpe mas eu discordo.

O Kang não pegou ninguém sinistro, mas o Paulão também não pegou. Se for desmerecer o Kang pelos adversários, então não podemos exaltar o Paulão, que pegou 9 japas e no começo de carreira sofreu pra vencer adversários ruins, como o Shoji, Matsui e o Minowa.

O Kang teve muitas derrotas realmente, a grande maioria no começo de carreira, mas a questão é que ele evoluiu muito depois que foi pra ATT. Basta observar o cartel dele.

Fora que esse negócio de cartel é totalmente relativo. Depende muito dos adversários que o lutador pega. O Randy Couture tem 8 derrotas, então ele não é top ? Mas olha quem ele enfrentou.

Olha o cartel do Tim Sylvia ou do Rich Franklin. Quase impecáveis. Mas olha os adversários deles.

O que importa é a situação atual, e nas últimas lutas, tanto com o Kang como o Paulão mostraram que estão em excelente forma. O Kang tirou pra nada o Suloev e o Ninja vencendo ambos em poucos minutos, enquanto o Paulão não tomou conhecimento e finalizou seus 2 últimos adversários sem dificuldade. Infelizmente eles tiveram azar e se machucaram no GP, mas eu tenho plena ciência que em condições normais eles fariam uma excelente luta.

Talvez a galera não exalte muito o Kang por puro ódio pelo Benkei, mas eu considero o Kang top sim.

abraço

cara entao exatamente oq vc disse o kang tem mtas derrotas e olha quem ele pego? quem? pra quem ele perdeu? nao tem como compara com o couture esse soh pega pedrera o paulao nunca perdeu e com o shoji ele passo um perrengue na segunda luta pq luto tdo fudido eu axo o kang bom lutador soh q nao eh metade do q falam pq contundido ou nao perdeu do misaki q foi tirado pra nda pelo paulao e tinha apanhado pra kralho antes oq signifika q ele nao entro 100 por cento contra o kang tb...pra mim nao tem nda a v essa parada do benkei o cara pode ser oq eh mas na att tem bons lutadores soh nao axo q o kang seja o cara! vlew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimos lutadores, a unica coisa que falta para o Paulão é um pouco mais de raça e vontade....de resto ele eh completo, o melhor da categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara entao exatamente oq vc disse o kang tem mtas derrotas e olha quem ele pego? quem? pra quem ele perdeu? nao tem como compara com o couture esse soh pega pedrera o paulao nunca perdeu e com o shoji ele passo um perrengue na segunda luta pq luto tdo fudido eu axo o kang bom lutador soh q nao eh metade do q falam pq contundido ou nao perdeu do misaki q foi tirado pra nda pelo paulao e tinha apanhado pra kralho antes oq signifika q ele nao entro 100 por cento contra o kang tb...pra mim nao tem nda a v essa parada do benkei o cara pode ser oq eh mas na att tem bons lutadores soh nao axo q o kang seja o cara! vlew!

Foi o que eu disse. O Kang teve muitas derrotas sim, mas tudo no começo de carreira. Depois que ele foi pra ATT eu melhorou muito.

Couture perdeu pra Enson Inoue e Valentin Overeen, lutadores medíocres. Só por isso a gente deve tirar crédito do velhão ?

Kang ainda não teve chance de pegar um top, assim como o Paulão, mas a forma que ele se apresentou no GP, principalmente nas lutas contra o Ninja e contra o Suloev mostram que ele é top da categoria sim.

Porque se formos analisar friamente, quem seriam os tops da categoria?

Pra mim são Anderson, Kang, Paulão, Rich Franklin e Henderson.

Esse negócio de que A venceu B que venceu C, então A vencerá C não funciona no MMA.

Henderson perdeu pro Misaki no GP, mas depois foi lá e venceu o Wand. Então o Wand perderia pro Misaki ?

é isso

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Paulão é realmente muito foda no chão, se rolasse essa luta ele venceria o Anderson c/ certa facilidade, agora não deixa de ser verdade que ele ainda não pegou nenhum top, mais msm assim acredito que ele esta bem acima dos demais, talvez o unico que faça frente a ele no pride seje msm o Henderson e talvez o Kang

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim a única coisa que falta pro Paulão chama-se: Oportunidade.

Acordem fanáticos, se ele estivesse no UFC ja teria feito uma disputa pelo cinturão a tempos, porem a antiga organização mediocre do Pride quase não faz ocorrer tais disputas em seu evento.

Só vou lançar uma pergunta: Quantas vezes houve disputa de cinturão na categoria MW do PRIDE depois do Anderson Silva se sagrar campeão do UFC (após porrar o Rich Franklin)?

Resposta: Nenhuma. E o Anderson ja vai pra segunda defesa de titulo no UFC 73, marcado pra julho.

Portanto o atleta ser ou não o campeão do Pride não reflete bem a capacidade deste perante os demais tops da categoria, nisso o evento Japones nem se compara com o UFC. Por exemplo, em 2006 o Wanderlei Silva permaneceu "campeão" por todo o ano sem defender seu titulo, enquanto Liddell o fez 3 vezes contra outros tops LHW do Ultimate.

Então usem uma coisa chamada cérebro antes de cuspir fezes ao falar algo que va desmerecer um determinado lutador.

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem querer causar discordia mas jah causando ... falar que o PF nao teve oportunidade é brincadeira neh? todos nós sabemos q ele passou o carro no misaki e depois amar... deixa pra lah.

e outra mma nao é matematica ... como alguns sempre querem dizer ... pq se fosse assim:

o adversario "mais top" q o PF enfrentou é o Ninja, o msm q varios aqui cospem aos quatro ventos q naum passa de um lutador mediano, e msm assim o PF venceu o cara na decisao, enquanto o kang levou uns 30 segundos ... jah pensou? aplicando a formula A + B = C entao ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No MMA estamos cansados de saber que essa de A+B=C não funciona.

Exemplos: Rampage venceu o Arona, tomou 2 cacetes do Wanderlei, então como o Arona venceu o Wand de forma convincente na 1a luta?

Rampage venceu Liddell, por este fato o moicano perde pro Wanderlei também? Se for aplicar esse conceito o Babalu venceu o Shogun, e tomou 2 atrasos forte do Liddell, então o Shogun perde pro Chuck?

Arona venceu o Ninja na decisão e todos diziam: "Acham que Wanderlei é o Ninja? Wand vai mandar o surfista pro Hospital..."

E vcs viram como foi as 2 lutas com o atleta da BTT. Acredito que com o Paulão a história seja por ai também.

E o Misaki por méritos é mais lutador que o Ninja na categoria MW, com vitórias sobre Hendo e Kang(Bixado? Tudo bem... Mas todos contam o carro que o Shogun passou por cima do Arona quando esse estava com o desempenho bem abaixo por ter lutado com o Wand anteriormente, então contemos também).

E falar que o Paulão amarelou por não lutar com o menisco fudido... Não vou nem comentar. Leia sua assinatura e aplique o conceito em si mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tomara que ele continue com o rendimento, tanto técnico quanto empresarial. A BTT tem nome. Sabe como é... essa Black House aí... sei não. Eu acho tb que é uma equipe muito fácil de acabar. E se por acaso isso acontecer, o maior prejudicado vai ser o Paulão. E tecnicamente também. O cara na BTT treina com zé Mario, Busta, Minota, Arona e cia... E na Black House? Vai treinar com quem? Joinha?

cara la na Bh ele vai ter o anderson, o belfort, lyoto carlão bareto o baruch que treinou com ele pra luta do ninja, sem contar que ele treina com o margarida e com amigos faixas preta dele, inclusive o flavio canto que dizem que treia com ele no RIO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Lamenha já respondeu muito bem a essa babaquice que você colocou, mas vou citar outros fatos:

2 - Anderson no Pride não conseguiu NADA. Foi finalizado pelo Ryo Chonan;

3 - Paulão venceu Ryo Chonan;

4 - Misaki tem cinturão do GP e já venceu o Henderson, que tem o cinturão da categoria. E o Paulão simplesmente tirou o Misaki pra nada;

Se for assim o melhor lutador do mundo é o Mat Serra que venceu o GSP que venceu Frank Trigs que o Misaki que venceu o Hendo que venceu o Wand que venceu o Rampage que venceu o Arona que venceu o Sakuraba que Renzo que venceu o Frank Shanrock que venceu o Tito Ortiz que venceu o Vladmir Matsucheko que venceu o Pedro Rizzo que venceu o Kosaka que venceu o Fedor.

PS: TAMBÉM ACHO QUE O PAULÃO GANHA DO ANDERSON, mas não por essas teorias que: se X ganha de Y, e se Y ganha de Z, logo X ganha de Z. Isso não existe no esporte, principalmente no MMA, por ser um esporte individual e haver diferenças gigantescas do tipo de jogo de cada lutador (JJ, trocação, quedas). Acho que o Paulão é favorito simplesmente porque entendo ser mais fácil o Paulão levar pro chão do que o Anderson nocauteá-lo em pé, pois o Anderson não tem um spraw tão bom assim, diferentemente de um Liddel, que já seria favorito com o Paulão.

Editado por JOÃO SALINHO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa é certa , que se o paulão for pra BH, eles vão treinar juntos ai eu quero ver um ajudando o outro, paulão evoluindo seu jogo em pé e o anderson no chão.

os dois melhores da categoria até 83kg na mesma equipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS: TAMBÉM ACHO QUE O PAULÃO GANHA DO ANDERSON, mas não por essas teorias que: se X ganha de Y, e se Y ganha de Z, logo X ganha de Z

Exatamente! Como eu disse anteriormente, essa matematica não conta nem um pouco no MMA.

Mas dessa observação do Ricardo da pra gente tirar uma coisa: Os adversários que Paulão venceu não são tão "frangos" como muitos adoram fazer parecer. Mas enfim...

E só retificando meu post anterior pro magnun: Faltou oportunidade pro Paulão sim, e se vc ler bem o que eu escrevi vai perceber que eu me refiro ao fato do Pride de merda não colocar os lutadores pra disputar o cinturão da categoria, bem diferente do UFC.

Se o UFC fosse como o Pride hoje o Rich Franklin ainda era o "campeão" e o Anderson somente mais um (segundo alguns, que pro cara ser alguém tem que ter cinturão).

Só usei argumentos pra desbancar essa teoria ridícula, e até por isso não considero o Henderson melhor de nada na categoria MW do Pride, não enquanto não defender seu titulo como deve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem querer causar discordia mas jah causando ... falar que o PF nao teve oportunidade é brincadeira neh? todos nós sabemos q ele passou o carro no misaki e depois amar... deixa pra lah.

e outra mma nao é matematica ... como alguns sempre querem dizer ... pq se fosse assim:

o adversario "mais top" q o PF enfrentou é o Ninja, o msm q varios aqui cospem aos quatro ventos q naum passa de um lutador mediano, e msm assim o PF venceu o cara na decisao, enquanto o kang levou uns 30 segundos ... jah pensou? aplicando a formula A + B = C entao ...

No MMA estamos cansados de saber que essa de A+B=C não funciona.

acho q vc leu meio rapido e nao percebeu o sentido da afirmacao...

E só retificando meu post anterior pro magnun: Faltou oportunidade pro Paulão

por isso q eu citei o GP, pq ao contrario do UFC o pride tem (ou tinha num sei agora) GPs, e ele teve a oportunidade de ser campeao, e aconteceu akelas coisas q nem convem entrar no merito pra discutir senao disvirtua o tópico neh ... :D

sacou agora ... discordei soh do lance da oportunidade ... pq acho q se rolou um gp, q no caso do pride teve em todas as categorias, ninguem pode alegar falta de oportunidade ... exceto se o cara entrou pra organização depois de ter rolado neh ...

Editado por magnun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

respeito e torço pelos dois...

mas numa luta entre eles eu acho que o paulão ganha...

é que os dois são amigos... imagina você lutar contra um camarada seu mesmo de treino ?

é foda né...

quero ver esse ano ainda Paulão x Henderson

aí o bicho pega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS: TAMBÉM ACHO QUE O PAULÃO GANHA DO ANDERSON, mas não por essas teorias que: se X ganha de Y, e se Y ganha de Z, logo X ganha de Z

Exatamente! Como eu disse anteriormente, essa matematica não conta nem um pouco no MMA.

Mas dessa observação do Ricardo da pra gente tirar uma coisa: Os adversários que Paulão venceu não são tão "frangos" como muitos adoram fazer parecer. Mas enfim...

E só retificando meu post anterior pro magnun: Faltou oportunidade pro Paulão sim, e se vc ler bem o que eu escrevi vai perceber que eu me refiro ao fato do Pride de merda não colocar os lutadores pra disputar o cinturão da categoria, bem diferente do UFC.

Se o UFC fosse como o Pride hoje o Rich Franklin ainda era o "campeão" e o Anderson somente mais um (segundo alguns, que pro cara ser alguém tem que ter cinturão).

Só usei argumentos pra desbancar essa teoria ridícula, e até por isso não considero o Henderson melhor de nada na categoria MW do Pride, não enquanto não defender seu titulo como deve.

Lembrando que sempre faltou oportunidade pro Paulão simplesmente porque a BTT emplacou 2 lutadores até 93kg (Arona e Minotouro) e o Paulão, na época lutando até 93kg, nunca tinha chance e somente lutava em alguns eventos BUSHIDO.

Não sei se dei a entender isso, mas não disse que o Paulão só pegou frangos. Eu disse que ele pegou 65% de japas e isso é verdade.

Ele pegou lutadores duros sim, como Misaki, Suloev e Ninja, mas analisando friamente ele não pegou nenhum top. (talvez por ter emplacado tarde no Pride e ter tido azar no GP)

Mas eu concordo com você. O Pride deixa a desejar realmente no quesito defesa de cinturão em todas as categorias.

Talvez com a compra do Pride pelo UFC as coisas mudem.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara pq o kang é top e não tem nada a provar se os melhores adversarios dele foram os mesmos do paulão misaki, ninja e suloev?

a galera gosta muito de tumultuar, pq direto vejo carinha falando que o kang é o cara e não sei o que la e qdo falam do paulão , vem aqueles comentarios po ele não tem cinturão não provo nada.

os melhores adversarios do kang, foram os melhores do paulão que com vantagem de ter vencido o Misaki.

os seja ta na frente do kang pra disputar a cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora