ciclonesurf

Debate: Rickson em xeque

Recommended Posts

Rapaz deixa de falar besteira os Gracie não inventaram nem vale-tudo, nem jj, são sim responsáveis pela difusão de uma arte japonesa.

Agora, distorceu e desvalorizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não podemos confundir a pessoa e o lutador. Como pessoa não gosto muito dele, pois de vez em quando brigava na rua. Acho q uma pessoa com o nível dele não precisava disso para se afirmar. Agora, sem dúvida alguma, Rickson Gracie (o lutador) é uma lenda no mundo das lutas. Gostem ou não, ele foi top na sua época e é um dos responsáveis pelo crescimento do JJ a nível mundial. A galera fala do Wand, q ele pegou muito japa, etc... . Wanderlei é atualmente um dos top em sua categoria e ponto final, gostem dele ou não, essa é a verdade. A mesma coisa foi o Rickson. Se hoje em dia ele se daria bem?? Acho q a idade dele é um limitante, e q ele não seria top hoje em dia, mas daria trabalho para muitos dos q estão lutando. Veja bem dar trabalho não quer dizer ganhar. Respeito Rickson (lutador), mas acho q seu tempo (de ser top) já passou. thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada ... o Arona diz: "Vou amarrar a luta toda", e vai lá e faz mesmo :D thumbdown

KKKKkkkk que comparação... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha... em primeiro lugar, toda a vez que voce vir alguem dando um arm-lock ou utilizando o Jiu-Jitsu no vale tudo, agradeça ao Mestre Rickson e a sua Família Gracie.

Antes deles tenho que agradecer ao Conde Koma, Jigoro Kano, Kimura e por aí vai....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Antes deles tenho que agradecer ao Conde Koma, Jigoro Kano, Kimura e por aí vai....

tá, conde koma tá, mas jigoro kano quem tem que agradecer é o João Derly....

Começa a agradeçer então.... reza um Pai Nosso para o Mestre Carlos, outro para o Me. Hélio, outro para o Me. Carlson, outro para o Me. Rickson e por aí vai o Terço....

Editado por Esquerda Jiu-Jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O rickson era de outra época pessoal, assim como o Hélio e o Carlos. fazendo um parâmetro, o royce seria o carlson do tempos atuais, pq pego lutadores mais preparados e sem peso, assim como o Carlson fazia no tempo dele, em q fez lutas memoráveis contra o valdemar santana, o índio e grande euclides pereira(q era uma fera do nordeste). Mas o valor do rickson, pra quem pratica JJ a pelo menos uns 15 anos, não pode se esquecido. Hoje em dia seria mais difícil, mas não consideraria impossível, pois quem viu o rickson lutar e acompanha o cara treinando até hoje, sabe do que estou falando. HOje o aspecto de luta, não é mais como antigamente, por isso concordo com sua filosofia de luta, ele busca na essência do jiu-jitsu a finalização preterida, se a galera de hoje dia q defende o jiu, treinanasse mas em sua essência, veríamos mais finalizações q não vimos desde os tempo de rickson e mais atualmente do royce.

Editado por KOssus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz deixa de falar besteira os Gracie não inventaram nem vale-tudo, nem jj, são sim responsáveis pela difusão de uma arte japonesa.

Os Gracie aprenderam Judô com o Mitsuo Maeda, que era aluno do Jigoro Kano, quando era apenas um estilo dentro de muitos do Jujitsu japonês, mas é inegável que eles aperfeiçoaram muito o que aprenderam,criando um estilo próprio, então eu discordo de você nesse ponto.

Quanto a terem ou não criado o VT, existiam lutas de vale-tudo, brigas de rua combinadas, às vezes até marmeladas, pelo interior do Brasil, antes que o Hélio Gracie aparecesse, esses desafios, inclusive, eram uma tradição no Japão, mas o fato é que o Hélio foi o cara que tornou isso um evento e uma modalidade de verdade, já que com ele lutando contra Kimura ou Waldemar Santana, se lotavam ginásios, não fundos de quintal, escondidos da polícia.

E gostem ou não disso, os primeiros eventos no japão e nos EUA, de onde foram popularizados pro mundo inteiro, é inegável a participação dos Gracies.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tá, conde koma tá, mas jigoro kano quem tem que agradecer é o João Derly....

Começa a agradeçer então.... reza um Pai Nosso para o Mestre Carlos, outro para o Me. Hélio, outro para o Me. Carlson, outro para o Me. Rickson e por aí vai o Terço....

Jigoro Kano criou um sistema chamado Judô a partir das técnicas do Jiu Jitsu antigo que eram milenares no Japão e em alguns outros países asiáticos.

Mitsuo Maeda (Conde Koma) foi discípulo de Jigoro Kano e era um Judoka, assim como o Kimura tamém era. Foi o Judô de Jogoro Kano que o Conde Koma ensinou aos Gracies, e o nome "Jiu Jitsu" foi usado apenas porque o governo japonês proibia que o Judô fosse ensinado a estrangeiros.

O Judô do Conde Koma nos anos 20, e que Kimura aprendeu nos anos 30, era essencialmente igual ao Jiu Jitsu que o Helio praticava nos anos 50, com muita ênfase em ne-waza (luta de chão).

Após a segunda guerra e o controle norte-americano, os japoneses foram aos poucos obrigados a restringir várias técnicas, transformando o Judô no esporte olímpico que existe hoje, enfatizando as quedas e com ne-waza limitado. Boa parte do conhecimento se perdeu no Japão, sendo conservado e disseminado pelos Gracies no Brasil.

Essa é a história resumida. Em suma os Gracies tem muita importância, porém não mais do que estes japoneses mecionados acima: Kano, Maeda e Kimura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os Gracie aprenderam Judô com o Mitsuo Maeda, que era aluno do Jigoro Kano, quando era apenas um estilo dentro de muitos do Jujitsu japonês, mas é inegável que eles aperfeiçoaram muito o que aprenderam,criando um estilo próprio, então eu discordo de você nesse ponto.

Quanto a terem ou não criado o VT, existiam lutas de vale-tudo, brigas de rua combinadas, às vezes até marmeladas, pelo interior do Brasil, antes que o Hélio Gracie aparecesse, esses desafios, inclusive, eram uma tradição no Japão, mas o fato é que o Hélio foi o cara que tornou isso um evento e uma modalidade de verdade, já que com ele lutando contra Kimura ou Waldemar Santana, se lotavam ginásios, não fundos de quintal, escondidos da polícia.

E gostem ou não disso, os primeiros eventos no japão e nos EUA, de onde foram popularizados pro mundo inteiro, é inegável a participação dos Gracies.

Foi mal Allvaro, não tinha visto o seu post, acabei escrevendo praticamente a mesma coisa que vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os Gracie aprenderam Judô com o Mitsuo Maeda, que era aluno do Jigoro Kano, quando era apenas um estilo dentro de muitos do Jujitsu japonês, mas é inegável que eles aperfeiçoaram muito o que aprenderam,criando um estilo próprio, então eu discordo de você nesse ponto.

Sem dúvida eles aperfeiçoaram, principalmente na preparação para as finalizações, na simplificação das quedas, e na ênfase ao trabalho de guarda.

Os golpes em si, praticamente todos existiam no judô. O triângulo, por exemplo, existia no Judô durante milênios, mas era desconhecido no Brasil até os anos 70, quado o Rolls foi pesquisar um livro antigo de Judô e encontrou uma foto e a descrição daquele estrangulamento.

Eu diria que é um sistema diferente, com estratégias diferente, mas a arte é a mesma. Elas possuem muito em comum para serem consideradas artes diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tá, conde koma tá, mas jigoro kano quem tem que agradecer é o João Derly....

através de quem conde Koma Aprendeu Judo??...chuta -.-...tem que agradecer ao Jigoro Kano, e muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, pelas regras do Pride, o shogum ganhou sim... mas considero que o minotouro bateu mais no shogun... 2 knockdowns no 1o. round... um baile na luta em pe... para mim o shogum deu mais quedas e foi um pouco mais ativo no chão.

Mas continuo dizendo que o minotouro bateu mais no shogun.

Você assistiu a luta?Aonde que o minotouro deu dois nockdowns?A vitória foi clara do shogun, e teve dois nockdowns sim, um do minotouro e o outro do shogun.Vai baixar a luta pela internet vai, que ainda tem tempo, para vc assisti-la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a história resumida. Em suma os Gracies tem muita importância, porém não mais do que estes japoneses mecionados acima: Kano, Maeda e Kimura.

Olha, eu faria uma diferenciação aí.

Kano foi importante por criar um esporte que hoje é praticado no mundo inteiro e nas olimpíadas.

Os Gracie, a partir do que aprenderam com Maeda criaram algo novo, na minha opinião. As finalizações são praticamente as mesmas, mas a movimentação, as posições e os modos de se chegar elas são mais aperfeiçoados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os Gracie aprenderam Judô com o Mitsuo Maeda, que era aluno do Jigoro Kano, quando era apenas um estilo dentro de muitos do Jujitsu japonês, mas é inegável que eles aperfeiçoaram muito o que aprenderam,criando um estilo próprio, então eu discordo de você nesse ponto.

Quanto a terem ou não criado o VT, existiam lutas de vale-tudo, brigas de rua combinadas, às vezes até marmeladas, pelo interior do Brasil, antes que o Hélio Gracie aparecesse, esses desafios, inclusive, eram uma tradição no Japão, mas o fato é que o Hélio foi o cara que tornou isso um evento e uma modalidade de verdade, já que com ele lutando contra Kimura ou Waldemar Santana, se lotavam ginásios, não fundos de quintal, escondidos da polícia.

E gostem ou não disso, os primeiros eventos no japão e nos EUA, de onde foram popularizados pro mundo inteiro, é inegável a participação dos Gracies.

Aí cara tu teve tempo de pesquisar né, gunthug . E descobriu o que eu falei, os gracie não inventaram o jj. B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora