BRAZIL J-J

A familia Gracie.

Recommended Posts

os Gracies sempre vão ser referencia obrigatoria quando o assunto for jiu-jitsu e MMA...porem em nivel tecnico comparando com o MMA atual e não o MMA de 30 ou 20 anos atras,eles como competidores deixam a desejar ja q se limitam as si mesmos ainda acreditando q o jiu-jitsu pode ganhar sem nenhum outro tipo de treinamento em artes marciais.

mas eles merecem respeito e admiração,porem não é bom ficar endeusando os Gracies e esquecer outras equipes e lutadores q tão ai batalhando pra contibuir pro MMA mundial...novos talentos são necessarios e não importa de onde venham.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Gracies sempre vão ter o meu respeito, uma familia dedicada ao JJ, ao Vale Tudo e as artes marciais, As vezes as pessoas estrapolam em criticas a esta familia, mas eles marcaram e marcarão pra sempre o mundo das artes marciais, é um fato, agora sempre vai ter polémica com eles. Eles introduziram o JJ ao mundo, um lutador de Vale tudo tem que ter alguma noção de JJ, se não tiver, não tem chance nesse esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Admiro a família Gracie. Cada lutador que carrega esse sobrenome, tem uma imensa responsabilidade e até agora, estão fazendo por onde merecer este nome, com excessão do Ryan, que é um bosta... Admiro como lutador, muito bom, mas como pessoa, nem tanto... O cara já bateu até em mulher... Tira o nome dele da lista que eu concordo contigo em número, gênero e grau.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem não respeita os Gracie não conhece nada da história do VT.

Muito antes do VT virar febre e de surgirem eventos, vários Gracie lutaram de graça em desafios p/ provarem sua técnica.

Se hj temos a CB e a BTT entre as grandes academias da atualidade, temos os Gracie como os pilares do VT.

NOSSA, PERFEITO,CONCORDO PLENAMENTE, A RIVALIDADE CONTINUA, MAS OS 'GRACIE' FIZERAM A HISTÓRIA....

ABRAÇOS A TODOS. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Floripa

EU AMO OS GRACIES!!! :bheh:

Mas ninguém é perfeito, todos cometem erros e estão sujeitos á críticas. Mas desrespeitá-los é outra história! Temos que medir as palavras quando se trata de um Gracie. O Royce é meu preferido, que guerreiro sensacional!! :D

- Só não me pessam pra respeitar o Ryan e o Rickson. O 1o é um marginal que denigre o esporte e é um exemplo da injustiça social, pois é um pitboy que tem suas merdas encobertas. O 2o foi muito importante pra história do JJ e VT, mas tem feito um tipo de marketing que considero sujo e vergonhoso.

Aqui pros 2: :bheh: :lol:

...

Zarbon :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os gracies foram os caras que mais deram a cara para bater, para divulgar o jiu jitsu lutavam de graça, sem regras, sem categoria, foram para os eua, o japão e divulgaram o mma, inclusive o rickson. é facil falar mal dos caras hj pq estão coroas, o royce fez uma luta ruim mas esta com quase 40 anos, o renzo idem, o royler com essa idade durou mais contra o kid do que o sudo durou. os caras ja fizeram que tinham de fazer, divulgaram o jiu jitsu e o vt, agora resta a nova geração levar o nome para frente, e talentos tem, rodrigo, crosley e o roger ,que tem tudo para ser o melhor de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opinião alguns Gracies tem que ser respeitados, mas também deveriam ter respeitado. Trataram gente do meio e artes marciais com um certo desprezo. Ja houve(ainda há) por parte deles e seguidores arrogancia e discriminação e apesar do belo trabalho que a familia fez e faz, também há criticas. Na verdade a grande maioria deste fórum não sabe o cartel verdadeiro de Mestres como Hélio ,Carlson,Robsón e os endeusam. Há muitos fatos conflitantes e duvidosos como o cartel do Rickson, derrota do Carlson para Euclides, Charles X Assuério, regras especiais, organização do UFC em relação a adversarios do Royce(será que o veterano Severn ja com 40 anos seria o representante do Wrestling ?e os outros estilos foram bem representados para afirmar que o JJ era a luta soberana ? ), campeonatos de JJ e VT em que arbitros os favoreceram,atitudes derespeitosas de atletas da familia em ringues e rua,o desafio JJ X Karate (representado pelo "prof" Paulo e seus amigos de treino),pressões sobre lutadores e até agressões fisicas nos eventos, adversários escolhidos a dedo por alguns integrantes,invasões de academias....Enfim tem muita coisa ai. Acho que a filosofia de M.Carlos Gracie foi distorcida por integrantes da própria familia. É inegavel a contribuição dada ao mundo das lutas até pelo fato de usarem bem o maketing a seu favor e terem acesso a elite,mas acho que não ha só a verdade Gracie e muita gente que contribuiu também foi descartada e esquecida.

So uma observaçao:

O veterano Severn com mais de 40 anos, venceu nada mais nada menos,

q o primeiro ULTIMATE ULTIMATE, q era uma mescla dos campeoes ate o

setimo evento, q nao contou com a presença do Royce. Porem tinha nomes

como Ruas, Taktarov e o Dave Abbott.

Questionar o Royce no UFC e no minimo ridiculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tira o ryan dali onde diz "lutando" e cria mais um tópico como "denegrindo o esporte"..

ae concordo com o que vc disse

kkk

verdade esse ai c duvidar bate ateh em juiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os gracies tem nome sim lutaram pelo esporte sim

Mais eles so batem em japa.

pq nenhum gracie luta serio no pride?

entra no GP o Ryan tinha vaga não foi pq sabia q ia apanhar de qualquer um la.

:paz:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os gracies tem nome sim lutaram pelo esporte sim

Mais eles so batem em japa.

pq nenhum gracie luta serio no pride?

entra no GP o Ryan tinha vaga não foi pq sabia q ia apanhar de qualquer um la.

:paz:

eles nao lutam serio no prde nao eles vao prala brincare contar piada.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado leo_kariok
Quem não respeita os Gracie não conhece nada da história do VT.

Muito antes do VT virar febre e de surgirem eventos, vários Gracie lutaram de graça em desafios p/ provarem sua técnica.

Se hj temos a CB e a BTT entre as grandes academias da atualidade, temos os Gracie como os pilares do VT.

flw td... e nunca mas no mundo nós veremos uma familia jah nah sua 4º geração toda ela dedicada as artes marcias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha muita admiração pela família Gracie, mas hoje eu vejo que não é aquilo tudo.

A família Gracie deu a cara pra bater, desenvolveu o Brazilian Jiu Jitsu, provou que é a luta mais eficiente num combate de estilo contra estilo.

Mas a fama, o sucesso repentino, e principalmente o $$$, os deixaram arrogantes, com o "REI NA BARRIGA"...

Eles se acham o máximo e se não fosse o Roger Gracie dando show no JJ e no Submission, o sucesso da família já estaria naufragado como o Titanic.

O Royce é um puta de um Casca Grossa, digno de admiração, mas a aposentadoria está cada vez mais perto...

E se o Roger for pro MMA com a filosofia do Rickson de que "o JJ dá todos os recursos para eu obter êxito no Vale Tudo"... vixi... até o Sakuraba, velho e barrigudo, irá derrotá-lo (acrescentando o nome do Roger ao do Royler, Royce, Renzo e Ryan).

E não podemos esquecer que as maiores estrelas da Gracie Barra JJ e GBCT não tem sobrenome Gracie!

Quem é a estrela da academia do Rickson? Algum Gracie? E do Renzo?

Ok, eles formam ótimos alunos com o Rani Yhara, Matt Serra, Cachorrão...

Concluindo: o Roger é a salvação da Família, se ela quiser continuar sendo endeusada, caso contrário será considerada coisa do passado. Fundamental no JJ e MMA, mas coisa do passado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RAMANESS
Quem não respeita os Gracie não conhece nada da história do VT.

Muito antes do VT virar febre e de surgirem eventos, vários Gracie lutaram de graça em desafios p/ provarem sua técnica.

Se hj temos a CB e a BTT entre as grandes academias da atualidade, temos os Gracie como os pilares do VT.

NOSSA, PERFEITO,CONCORDO PLENAMENTE, A RIVALIDADE CONTINUA, MAS OS 'GRACIE' FIZERAM A HISTÓRIA....

ABRAÇOS A TODOS. :lol:

A musa dos ringues elogiou meu comentário.....nossa, me sinto honrado!!!

:paz: :D :D

Ah, valeu também p/ todos que concordaram comigo!!! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai galera!

Infelizmente vejo algumas pessoas falando da familia Gracie sem nenhum respeito.

Pessoas que nunca fizeram nada pelo esporte e nem tao pouco sao LUTADORES.

Carlos,Helio, Carlson, Robson, entre outros... foram os precursores do nosso esporte e botaram a cara na reta contra adversarios muito maiores e levantaram o nome do Jiu-Jitsu no Brasil.

Rorion, Royce, Rickson, Renzo, entre outros... internacionalizaram o Vale Tudo e o Jiu-Jitsu e abriram as portas para os lutadores brasileiros e lutadores do mundo inteiro para um novo mercado de trabalho.

Ryan, Rodrigo, Crosley, Cezar e ate os mais antigos estao ai lutando e defendendo o nome da familia e do Jiu-Jitsu no VT.

Ryron, Renner,Ralek, entre outros...sao a nova geracao e entrarao em acao em breve.

Voces conhecem alguma familia que tenha dedicado a sua vida em qualquer esporte tanto quanto os GRACIES???

Ate concordo com algumas criticas e comentarios em relacao a alguns lutadores.Normal, todos tem o direito a ter opiniao propria.

Mas muitas pessoas so sabem criticar pesado e desrespeitar os lutadores da familia.

A familia Gracie foi, e e sera sempre sinonimo de Jiu-Jitsu e uma referencia de Vale Tudo.

Obrigado familia Gracie por tudo que fez, faz e fara pelo nosso esporte.

Um abraco.

MV B)

A familia GRAEL pode se dizer que tbem fez o mesmo.

Acho que puxar o saco dessa forma nao e muito bom, principalmente para um manager, pensa mais antes de ficar falando bobagem. Todo mundo sabe quem sao os Gracies uns gostam, outros nao.

Peco ao moderador que feche este topico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora