BRAZIL J-J

A familia Gracie.

Recommended Posts

Eu tinha muita admiração pela família Gracie, mas hoje eu vejo que não é aquilo tudo.

A família Gracie deu a cara pra bater, desenvolveu o Brazilian Jiu Jitsu, provou que é a luta mais eficiente num combate de estilo contra estilo.

Mas a fama, o sucesso repentino, e principalmente o $$$, os deixaram arrogantes, com o "REI NA BARRIGA"...

Eles se acham o máximo e se não fosse o Roger Gracie dando show no JJ e no Submission, o sucesso da família já estaria naufragado como o Titanic.

O Royce é um puta de um Casca Grossa, digno de admiração, mas a aposentadoria está cada vez mais perto...

E se o Roger for pro MMA com a filosofia do Rickson de que "o JJ dá todos os recursos para eu obter êxito no Vale Tudo"... vixi... até o Sakuraba, velho e barrigudo, irá derrotá-lo (acrescentando o nome do Roger ao do Royler, Royce, Renzo e Ryan).

E não podemos esquecer que as maiores estrelas da Gracie Barra JJ e GBCT não tem sobrenome Gracie!

Quem é a estrela da academia do Rickson? Algum Gracie? E do Renzo?

Ok, eles formam ótimos alunos com o Rani Yhara, Matt Serra, Cachorrão...

Concluindo: o Roger é a salvação da Família, se ela quiser continuar sendo endeusada, caso contrário será considerada coisa do passado. Fundamental no JJ e MMA, mas coisa do passado...

Concordo plenamente.

Vi uma entrevista do pai do Renzo, um velhinho, arrogante que so ele mesmo. Coitado ja viveu tanto e nao aprendeu nada... pelo menos a ser mais humilde e ver que os japas sempre levaram vantagem em cima deles, to colocando os japas pq no brasil eles nao ganham nada faz tempo, alem de muito dinheiro com o nome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, primeiramente queria deixar meu perfil, tenho 21 anos, peso 73 kilos estou um pouco fora de forma cheguei a pesar 65 kilos quando estava no auge de minha carreira como lutador. Treinei karate vadoriu- kiku-kaii, 8 anos de minha vida, sempre fui um dos melhores na academia, e sempre achei a arte marcial que eu pratica a melhor do mundo ate que um dia, descobri uma fita de video chamado ufc1, fui assisti me impressionei com um magrinho que la estava, derrubando passando a guarda e finalizando, e o pior que era caras todos grandoes, falei tenho que descobrir quem e esse, fiz pesquisa comprei revistas, e cheguei a uma conclusao, que aquele era o royce gracie, uma lenda do mma mundial, depois fui descobrir seu irmao rickson gracie, hoje sei de tudo sobre a familia, de sua filosofia, quem onde e porque eles inventaram o vale tudo (nome antigo hoje e mma), entao cheguei uma conclusao que quem luta mma, tem que ter pelo menos a base do jj, hoje em dia nao sao os tops, mas sao lendas sim, nem todos pois como toda familia sempre tem o tomate podre.

Agora eu penso, os caras falam mal deles, desrespeitam, acho isso so pode vir de pessoas leigas que nao sabem nem porque que esta no mundo, os chineses inventaram a polvora, bil gaither a microsof, santos drumont o aviao, maikon taison expandiu o boxe, a familia gracie o jj. Podem nao concordar comigo, mas respeitem os grandes nomes do mma. Ass: chel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os gracies tem nome sim lutaram pelo esporte sim

Mais eles so batem em japa.

pq nenhum gracie luta serio no pride?

entra no GP o Ryan tinha vaga não foi pq sabia q ia apanhar de qualquer um la.

:paz:

Brother se não fosse por eles nem VT, nem Pride, nem UFC vc estaria vendo!

Não digo que o evento não existiria, porém a agertura para o MMA, seria ínfima, ainda que comparada a de hoje!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
... bil gaither a microsof, santos drumont o aviao, maikon taison expandiu o boxe ...

Ohhhh Mestre Huniverso, estás de volta????

Zuera!!!

:D :paz: :D :lol: :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RAMANESS

A familia GRAEL pode se dizer que tbem fez o mesmo.

Acho que puxar o saco dessa forma nao e muito bom, principalmente para um manager, pensa mais antes de ficar falando bobagem. Todo mundo sabe quem sao os Gracies uns gostam, outros nao.

Peco ao moderador que feche este topico.

O que vc chama de puxar saco, eu chamo de homenagem.

Bobagem, a meu ver, é vc achar que, pq o cara é manager, ele não pode expressar a admiração que tem pela família Gracie.

O tema Gracie sempre será comentado e sempre foi e sempre será atual. Basta ver todos os tópicos que já tivemos sobre a família..........eles sempre são cheios de posts.

Se o tópico está sendo debatido numa boa e há pessoas interessadas em postar, não vejo motivo algum p/ o tópico ser fechado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RAMANESS

Quer dizer, teve um pequeno incidente entre Guguto e Hani.....

Bem, vamos deixar o tópico rolar numa boa, por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço muito para o Royce vencer, este sim é o verdadeiro guerreiro da família, o que mais fez em cima do Ring...o cara bota a cara dele sempre, enfrenta qualquer um. Entretanto não creio que ele venha a ter sucesso na luta contra o Hughes, mas que ele é corajoso ele é...quem me dera o Rickson ter a coragem do Royce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai galera!

Infelizmente vejo algumas pessoas falando da familia Gracie sem nenhum respeito.

Pessoas que nunca fizeram nada pelo esporte e nem tao pouco sao LUTADORES.

Carlos,Helio, Carlson, Robson, entre outros... foram os precursores do nosso esporte e botaram a cara na reta contra adversarios muito maiores e levantaram o nome do Jiu-Jitsu no Brasil.

Rorion, Royce, Rickson, Renzo, entre outros... internacionalizaram o Vale Tudo e o Jiu-Jitsu e abriram as portas para os lutadores brasileiros e lutadores do mundo inteiro para um novo mercado de trabalho.

Ryan, Rodrigo, Crosley, Cezar e ate os mais antigos estao ai lutando e defendendo o nome da familia e do Jiu-Jitsu no VT.

Ryron, Renner,Ralek, entre outros...sao a nova geracao e entrarao em acao em breve.

Voces conhecem alguma familia que tenha dedicado a sua vida em qualquer esporte tanto quanto os GRACIES???

Ate concordo com algumas criticas e comentarios em relacao a alguns lutadores.Normal, todos tem o direito a ter opiniao propria.

Mas muitas pessoas so sabem criticar pesado e desrespeitar os lutadores da familia.

A familia Gracie foi, e e sera sempre sinonimo de Jiu-Jitsu e uma referencia de Vale Tudo.

Obrigado familia Gracie por tudo que fez, faz e fara pelo nosso esporte.

Um abraco.

MV B)

Parabens rapaz, a tanto tempo que não ouvia palavras tao sabias e corretas!

Assino em baixo... abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado caipira

RAMANESS........além do que o BRAZIL J-J é preta de Jiu-Jitsu e não é da Gracie da Barra.......portanto sendo da arte ......mas de outra equipe........ele tem autonomia pra reconhecer tudo de bom que o Jiu-Jitsu trouxe pra vida dele e de tantos outros .

* Mas não adianta ........respeito a gente aprende de berço.

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu axo ate que o Royce Gracie deveria lutar de kimono contra o Mat Hugs. Pq?

Pq a partir do momento que ele tirou o kimono ele perdeu o espirito de honra do JJ e comecou o espirito competitivo.

E seria emocionante a maior lenda do UFC Lutar de kimono novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Gardenal

A gente treina na mesma academia cara!

É verdade, seria mto loco o Royce entrar de Kimono e finalizar o Hughes num relógio!

Mas sem Kimono é bom pq o Hughes é wrestler e iria ficar amarrando o Royce e martelando no Ground N´Pound...

Mas sei lá, só torço pro Royce vencer, pois esse cara é mto casca grossa!

E tem outra, se o Royce vencer eu vou rever meus conceitos de que o cross training é imprescindível no vale tudo. Ou seja, caso o Royce vença a luta com o Hughes a tese do Rickson (de que somente o JJ é suficiente para o VT) até que não será tão furada!

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Hani
Quer dizer, teve um pequeno incidente entre Guguto e Hani.....

Bem, vamos deixar o tópico rolar numa boa, por favor.

Po brother, foi mal... Mas eu vim aqui e botei minha opinião numa boa, e o cara veio falar que eu sou "um daqueles que treina só pra tirar onda que faz Jiu Jitsu". O cara nem me conhece pra saber o pq que eu treino e vem falar merda...

Foi mal ae pela discussão, mas não deu pra ficar quieto com um comentário babaca que nem aquele!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Guguto
É... Vc nem me conhece fica ae falando merda!! Tu já viu eu tirando onda de alguma coisa aki??

Deve nunca ter pisado num tatame e fica querendo diminuir os outros!! :paz:

Pra mim vc não passa de um merda!!

rs...

onde eu lhe diminui meu caro amigo?

eu falei que voce era isso ou aquilo?

eu falei que voce deveria ser, e outra quem mais gosta de posar como lutador malvadao do jj nao sou eu nao.

nao preciso discutir com voce, pq quando comecei a subir no ringue voce nao tinha nem nascido, pois comecei a treinar boxe desde da adolescencia.

voce que acha que o jj e a super arte suprema e na verdade nao e.

simples pra que discutir?

nao tem motivo.

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opinião alguns Gracies tem que ser respeitados, mas também deveriam ter respeitado. Trataram gente do meio e artes marciais com um certo desprezo. Ja houve(ainda há) por parte deles e seguidores arrogancia e discriminação e apesar do belo trabalho que a familia fez e faz, também há criticas. Na verdade a grande maioria deste fórum não sabe o cartel verdadeiro de Mestres como Hélio ,Carlson,Robsón e os endeusam. Há muitos fatos conflitantes e duvidosos como o cartel do Rickson, derrota do Carlson para Euclides, Charles X Assuério, regras especiais, organização do UFC em relação a adversarios do Royce(será que o veterano Severn ja com 40 anos seria o representante do Wrestling ?e os outros estilos foram bem representados para afirmar que o JJ era a luta soberana ? ), campeonatos de JJ e VT em que arbitros os favoreceram,atitudes derespeitosas de atletas da familia em ringues e rua,o desafio JJ X Karate (representado pelo "prof" Paulo e seus amigos de treino),pressões sobre lutadores e até agressões fisicas nos eventos, adversários escolhidos a dedo por alguns integrantes,invasões de academias....Enfim tem muita coisa ai. Acho que a filosofia de M.Carlos Gracie foi distorcida por integrantes da própria familia. É inegavel a contribuição dada ao mundo das lutas até pelo fato de usarem bem o maketing a seu favor e terem acesso a elite,mas acho que não ha só a verdade Gracie e muita gente que contribuiu também foi descartada e esquecida.

A IMPORTANCIA DOS GRACIES É O IMPULSO Q ELES DERAM PARA O Q HOJE SE TRANSFORMOU EM MMA,TALVEZ SE Ñ FOSSEM ELES SERIAM OUTRS MAS O CASO É Q FORAM ELES E O FIZERAM DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL,A FAMILIA TEM UMA EDUCAÇÃO MUITO RIGIDA ELES TEM PRINCIPIOS E CIÊNCIA COMO A DIETA GRACIE E O APERFEIÇOAMENTO DO JIU JITSU EM BUSCA DO APURO TECNICO E DE UMA MANEIRA EFICIENTE DE ANULAR O ADVERSARIO.

Ë CLARO Q MUITOS DELES JA FORAM DERROTADOS,ISSO É NORMAL AINDA MAIS COM O PASSAR DOS ANOS EM Q A TECNICA É CADA VEZ MAIS DIVULGADA PORTANTO NO JIU JITSU UM GRACIE SEMPRE SERÁ DERROTADO POR OUTRO GRACIE PQ NO BRASIL SÓ EXISTE UM JIU JITSU Q É DOS GRACIES.

NO VALE TUDO É OUTRA HISTORIA PQ ENVOLVE OUTROS FATORES MAS DE QUALQUER FORMA O DALDO É MUITO POSITIVO E DA GERAÇÃO DO RICKSON,ROYLER E RENZO PRA CIMA Ñ PAIRAM DUVIDAS,AGORA DOS MAIS NOVOS TIPO RYAN E ETC JA É UMA OUTRA MENTALIDADE E FORMAÇÃO,COMO SE OS PRINCIPIOS ESTIVESSEM SE PERDENDO MAS DE QUALQUER FORMA É INDISCUTIVEL O NOSO RESPEITO PELOS GRACIES

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os Gracies têm sua importância no cenário das lutas, pois foram eles que começaram com a onda do Vale Tudo, desafiando lutadores de outras modalidades.

Porém tem muito marketing também.

O Rickson por exemplo é o maior marketeiro que eu já vi. O Ryan não é exemplo para ninguém. O Royce é o casca grossa da família e o maior responsável, junto do Hélio e Carlson, pelo sucesso do nome Gracie.

O Royler é o fenômeno do pano e submission mas negação no MMA.

concordo.

eh claro q eles merecem respeito,principalmente os q lutaram,pra mim os melhores são Royce,Renzo,Hélio e muitos tbm falam do Carlson,mas este nunca vi uma luta.

e no pano,eh claro o Royler.

naum curto o Ryan,pois faz merda,mas entra no ringue sem medo,e nem do Rickson pois fala D+,e naum fez o q era pra ter feito.

agora falar q naum são tops,isso naum tem nada haver,pois isso acontece com todos,sempre chega a hora de alguém,

Royce-Sakuraba-Wanderlei-Shogun

Coleman-Minotauro-Fedor

valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora