BRAZIL J-J

A familia Gracie.

Recommended Posts

Convidado wrestling/mma/rj

Claro que os gracies tem seus méritos. Tanto é que hoje em dia o jiu jitsu é pré requisito para qualquer lutador que pretende entrar no mma.

O mundo todo pratica Jiu jitsu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma Hani e pekinho... ;) :D :D

Não vamos misturar as coisas...

O Wand não tem nada haver com isso, no ultimo show fight falou pra todo mundo ouvir sobre a importancia do Helio....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resultado dos trabalhos dos Gracies. 31/12/2005, Peter Aerts, uma lenda viva da trocação, Tri-campeão do K1, finalizado em 30s por Mishima, um lutador mediano, com uma chave de calcanhar.

Sem mais; ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Respeito Total!!!

Eles estão na 4a geração de lutadores!

Uma familia inteira de lutadores e na 4a geração !!!

Isso, se não fosse verdade, seria inimaginavel!

Pode-se até discordar da atitude de um, do que o outro falou, de um vacilo em uma luta... mas falar mal?! desrespeitar?! desvalorizar?!....sem comentários!

São exemplo para TODOS!

Os comentários aqui no Fórum e em qualquer lugar tem que ser com muito respeito, valorização e de agradecimento, pois se não fossem eles através do Mestre Hélio, Rickson, Rorion (criando e realizando o UFC), Royce..... provavelmente este site Portal do VT não existiria!

Abraços

Pode crer.... No início, eu até torcia muito contra os lutadores de jj por causa daquela marra e de desrepeitar as outras artes marciais, desafiar e aquela coisa e tal......

Mas como vc bem disse, sem eles, nem existiria esse PVT e nem o próprio MMA.Pelo menos não na nossa geração. Estaríamos assistindo apenas a lutas de boxe na TV.

Essa Família( c/ maíscula) merece todo o nosso respeito !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Hani
o tópico é sobre os Gracie e tem neguinho que vem falar em japinha galinha morta.... Tenha paciência!!!

Mas, já que vc levantou a bola, vale lembrar que existe um japa galinha morta - Sakuraba - que deu porrada na metade da família !!!! ;)

Se sua inteligência não lhe permitiu ligar uma coisa à outra, o problema não é meu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Rodrigo MMA

Isso!!.....realmente é uma familia incrivel e diferenciada!!....os caras tiveram atuações brilhantes com forte influência em tudo que se meteram, levando pra cima o nome do brasil e fazendo a gente se tornar uma potencia mundial no vale tudo e jiu jitsu......realmente quem aqui não acompanho na época as batalhas de royce, renzo não pode querer argumentar contra os gracies, ver hoje em dia é outra coisa!!......eu pessoalmente acho que, helio, carlson, carlos, etc são a alma do jiu e do mma, e acho que guerreiros como royce, renzo e royler não devem ser esquecidos nunca, Pô royce lutou pride, ufc, k-1, etc, pegou nego de tudo que é peso, tamanho e arte de forma oficial, lutou com sakuraba por 1:30 horas, e agora mesmo com idade avançada, e sem ter que provar nada pra ninguém vai voltar e encarar o matt hudges, é assim que tem que ser, todo mundo que treina sabe que lutador nao vive soh de vitoria e que a derrota também engrandece e faz aprender, quem acha que pode passar uma carreira sem isso é corrido e marketeiro demais além da conta (Até porque o que preferem??um curriculo com 1 vitoria em cima de flanelinhas, etc ou 1 derrota pro fedor, arona ou wand??)!!......agora quando se fala de ryan fica mais dificil, acho o muleque um bom lutador e poderia ter um futuro melhor se soubesse se controlar, ainda mais se a profissão é del utador profissional e quanto ao rickson fenomeno no jiu mais fraquissimo no mma, e não existem desculpas para ter lutado tão pouco, e mesmo achando royce um gueirro violentamente maior que rickson, é o rickson que tetém a maior fama, e só acharei isso justo no dia que rickson cumprir o que prometeu e vingar sua guerreira familia numa luta com sakuraba!!!.......até lá, pra mim pelo menos, a importancia geral dele é menor que de vários outros membros da familia, no minimo como lutador de vale tudo!!

Quem viu na epoca Royce x Kimo ou Royce x Severn (essa principalmente) deve lembrar da emoção, royce por baixo apanhando a luta inteira por 14 minutos dai derrepente vem o trinagula, a familia gracie toda de fundo ele finaliza e todo mundo pula!!animal....na mesma epoca assistia os japan open com o rickson, e mesmo sem ele ter culpa, tinha lutador lah pátetico além da conta, o melhor era nakai que nao teria chance nenhuma pois sua especialidade era judo e jiu!!

Editado por Rodrigo MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se sua inteligência não lhe permitiu ligar uma coisa à outra, o problema não é meu...

É muita hipocrisia pedir respeito a alguém e faltar c/ o respeito a outro(s)!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh dificil cobrar respeito a familia gracie, uma vez que muitos deles num respeitam os lutadores atuais... temos como exemplo recente, rickson, ryan etc...

agora que eles são lendas vivas, e pilares no esporte, isso eh indiscutivel!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião alguns Gracies tem que ser respeitados, mas também deveriam ter respeitado. Trataram gente do meio e artes marciais com um certo desprezo. Ja houve(ainda há) por parte deles e seguidores arrogancia e discriminação e apesar do belo trabalho que a familia fez e faz, também há criticas. Na verdade a grande maioria deste fórum não sabe o cartel verdadeiro de Mestres como Hélio ,Carlson,Robsón e os endeusam. Há muitos fatos conflitantes e duvidosos como o cartel do Rickson, derrota do Carlson para Euclides, Charles X Assuério, regras especiais, organização do UFC em relação a adversarios do Royce(será que o veterano Severn ja com 40 anos seria o representante do Wrestling ?e os outros estilos foram bem representados para afirmar que o JJ era a luta soberana ? ), campeonatos de JJ e VT em que arbitros os favoreceram,atitudes derespeitosas de atletas da familia em ringues e rua,o desafio JJ X Karate (representado pelo "prof" Paulo e seus amigos de treino),pressões sobre lutadores e até agressões fisicas nos eventos, adversários escolhidos a dedo por alguns integrantes,invasões de academias....Enfim tem muita coisa ai. Acho que a filosofia de M.Carlos Gracie foi distorcida por integrantes da própria familia. É inegavel a contribuição dada ao mundo das lutas até pelo fato de usarem bem o maketing a seu favor e terem acesso a elite,mas acho que não ha só a verdade Gracie e muita gente que contribuiu também foi descartada e esquecida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado zÉmaluco

O unico problemas deles

È que hoje em dia nao tem ninguem top do vt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Graciews são os precursores dessa porra que chamamos de Vale Tudo. Eu tenho muito repeito por todos, posso até não gostar, mas respeito. :blink:

E pra finalizar: Gracie pra mim só a Kyra!!!!!!!! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bukowski
E aonde está o problema nisso?? Só por isso eles não merecem mais respeito??

O que me consola um pouco, é ver que os que desrepeitam a família, é um bando de mulekinho, que passou a acompanhar MMA quando o Premiere Combate começou, vendo o Wanderlei espancar leigos japoneses, e acham que isso é o máximo!!

Gente conceituada no meio das Artes Marciais, como o criador desse tópico, todos respeitam e são gratos ao grande serviço em que a Família Gracie nos prestou!!

Ou alguém duvida de que nunca existiria esse fórum se não fose pelos feitos de Hélio e Carlos, e posteriormente de Rickson, Royce, Renzo, etc??

E mesmo ainda não sendo tops, nenhum deles fazem feio... O Renzo por exemplo, fez uma luta pau a pau com o BJ Penn, maior nome da categoria na atualidade!!

Pronto, já vem o Hani com esse amor platônico ao Wanderelei. O tópico é dos Gracie ele bla bla bla Wanderlei e etc... Rs... O Hani é louco pelo Wanderlei não sei se vcs já notaram.

Mas felizmente ele está errado. É só ver o respeito do Wand ao mestre Hélio no Showfight. O video fala por si só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito os Gracies ate' por q meu mestre e' o Carlson...O problema e' a diferenca entre respeito e idolatria...Por ex: O Pele jogou muito, mas acho q o Garrincha foi melhor, nao preciso ser jogador de futrebol pra falar deles...Essa galera q nao pode ouvir uma critica nem um comentario e' cego!

Outro ex: O Royce e' foda,macho, mas acho q ele nao deveria lutar com Matt Huges..Ate por q suas chances sao minimas, esse tipo de comentrio nao e' "falar mau" ta ligado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora