Entre para seguir isso  
jhow

rickson vs minotauro

Recommended Posts

Convidado grub
Amigo, ninguem falou que o Minotauro ganha do Rickson porque foi campeão na marrom e na roxa... o que eu falei foi em relação as conquistas do Minotauro no jiu-jitsu esportivo.

Se eu, ou qualquer outra pessoa, achar que o Minotauro ganha do Rickson no pano, nao vai ter nada a ver com ter sido campeão desse ou daquele campeonato, vai ter a ver com o nivel tecnico do lutador.

Acho que o Minotauro poderia ganhar do Rickson sim no pano... porém é só opinião, tem gente que vai achar o contrario, e cada um terá seus argumentos.

Porém esse seu radicalismo tá mais é parecendo fanatismo!

Po lamenha não é fanatismo, é realidade, o minotauro nunca provou nada no JJ que fosse possivel dizer que ele ganharia do Rickson !! Cara, afirmar que ele faria frente é uma coisa, afirmar que ele ganharia, me fez surtar aqui !!! akakakak

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po lamenha não é fanatismo, é realidade, o minotauro nunca provou nada no JJ que fosse possivel dizer que ele ganharia do Rickson !! Cara, afirmar que ele faria frente é uma coisa, afirmar que ele ganharia, me fez surtar aqui !!! akakakak

Mas peraí cara... agora voce entrou em contradição com seus proprios argumentos!

Se voce tem opinião de que o Minotauro perderia do Rickson porque voce considera o nivel do Rickson de pano muito superior ao Minotauro, tudo bem... é a sua opinião e deve ser respeitada.

Mas em relação a "provar alguma coisa", aí eu te pergunto: o que foi que o Rickson provou no pano? Quero deixar bem claro que NÃO ESTOU QUESTIONANDO O NIVEL TECNICO DO RICKSON NO PANO, o que estou questionando é exatamente o fato de "provar algo" que voce citou.

O Rickson ganhou o que? Algumas copas durante a decada de 80...? Quando praticamente nao existiam campeonatos organizados? Quando a academia do Helio Gracie dominava o cenario? Quando praticamente nao existiam lutadores de alto nivel de outras equipes?

Se for pra basear opinião em "provas", o Rickson tambem nao provou grande coisa...

E essa historia de que "tal dia o Rickson chegou em tal academia e finalizou todo mundo..." é coisa que todo mundo comenta, ja virou até lenda, mas ninguem nunca viu nenhum dos lutadores citados nesses treinos dando qualquer depoimento sobre isso.

O unico que ate hoje falou que levou um sacode do Rickson foi o Fabio Gurgel, que disse que quando pegou a faixa preta (inicio dos anos 90), foi dar um treino com o Rickson efoi finalizado varias vezes... e o Renzo tambem disse (numa entrevista em 98) que quando treinava com ele, sempre perdia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BalaTeam

com cada uma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado shaman2004
Como que ele pegou os tops da epoca ? na epoca dele tinha top sim, como marcos ruas ,oleg tartarov , mark kerr ,mark coleman , dan seven e outros ,só não lutou por que se esconde atras de bolsas ,pede valores que ele mesmo sabe que não vale.

boa !!!

rickson gracie ta aposentado !!!! gente deixem o cara quieto !!! pelamor !!!!!!!!

;) ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado shaman2004

Porém esse seu radicalismo tá mais é parecendo fanatismo!

pra mim ta parecendo fanatismo muçulmano isso aí

ta protegendo o cara como se fosse um deus

e minha opiniao é a seguinte se o rickson pegasse o minota no mma que é a area dele ia levar um baita dum pau feio

especulaçao de pano aí noa vira nada, negócio do minota é vale-tudo e nisso o rickson ia ser um pato hoje.

e o werdum que aguarde que o dele ta chegando !!!

Editado por shaman2004

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RVMS

O Rickson ganhou o que? Algumas copas durante a decada de 80...? Quando praticamente nao existiam campeonatos organizados? Quando a academia do Helio Gracie dominava o cenario? Quando praticamente nao existiam lutadores de alto nivel de outras equipes?

Então o Renzo também não provou nada no pano? Por isso que ele foi tão mal nos dois primeiros ADCCs né? O De La Riva ganhou algum mundial? O Rolls tb só venceu algumas copas nos anos 80, assim como o Marcelo Behring. Ou seja, eles ganharam os campeonatos que existiam e fizeram isso muito bem. Quanto a ser campeão panamericano na roxa, o filho do Rickson tb foi, será que isso o credencia pra vencer alguma lenda do esporte? Como o moleque é novo e leve, vamos fazer a seguinte comparação, será que ele ter ganho o panamericano na roxa, assim como diversos outros campeonatos nessa faixa o credencia, hoje, nos dias atuais mesmo, a vencer o De La Riva, ou o Royler Gracie? Ou mesmo o Ralph Gracie, que também participou de alguma dessas copas das décadas de 80 e início dos anos 90? O Rickson nunca perdeu uma luta de pano e todo mundo sabe o que ele fez recentemente contra um grande campeão do ADCC, assim como o que ele que ele tem feito, ao longo dos anos, contra diversos campeões mundiais, vide declarações de Fábio Gurgel e outros. Eu só acho que o Minotauro é um espetacular lutador de MMA, mas não seria favorito contra muitos no pano, vários mesmo, ai eu incluo o Rickson e o Roger Gracie, o Pé de Pano, incluo inclusive o Zé Mário e outros, pra ficar nos mais pesados. Claro que isso seria antes de a luta ocorrer, pelo que todos esses nomes fizeram pra história do esporte no pano, claro que o Minotauro poderia me desmentir etc, mas a princípio ele não seria favorito. Assim como o Fedor é favorito contra o Cro Cop e o Peter Aerts em uma luta de MMA, mas nunca seria em uma luta de K-1.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RVMS

O unico que ate hoje falou que levou um sacode do Rickson foi o Fabio Gurgel, que disse que quando pegou a faixa preta (inicio dos anos 90), foi dar um treino com o Rickson efoi finalizado varias vezes... e o Renzo tambem disse (numa entrevista em 98) que quando treinava com ele, sempre perdia.

O Fábio Gurgel quando foi lutar no UFc contra o Bohlander (aquela luta da roubalheira, que o americano ficava segurando na grade toda hora pra não cair) foi treinar com o Rickson, ele e o Traven, que tb lutou no UFC, e ambos declararam que tinham que bater piscando pro Rickson heheheheheheh de tão enrolados que ficavam, esse entrevista é até fácil de achar na net. Faixas pretas antigos como o Octávio de Almeida tb já deram declarações nesse sentido, dizendo que treinar com o Marcelo Behring, guardadas as devidas proporções, era com,o treinar com o Rickson, ou seja, algo de extraordinário. O Renzo, depois de vencer aquele VT nos primórdios, lá nos EUA, quando vieram perguntar quem era o melhor da família, ele o Royce ou o Rickson, ele disse, sem dúvida nenhuma o Rickson, ele tá em outro nível, o Royler tb deu declarações parecidas. O De La Riva, em entrevista aqui no PVT, chamou o Rickson de maior lutador do mundo ou de todos os tempos, não lembro ao certo, o Macaco disse em declaração à Tatame ou Gracie Magazine, não lembro ao certo, bem antes de CB, que não chegaria nem no dedão do pé do Rickson, o Libório, em entrevista à antiga Revista Kiai, disse que tinha dois, ídolos, Carlson, por ser seu mestre, e Rickson, que foi um cara que ele tinha crescido vendo lutar e que era espetacular. Se procurar mais um pouquinho ainda acho outras declarações parecidas, isso tem aos montes.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado grub
O Fábio Gurgel quando foi lutar no UFc contra o Bohlander (aquela luta da roubalheira, que o americano ficava segurando na grade toda hora pra não cair) foi treinar com o Rickson, ele e o Traven, que tb lutou no UFC, e ambos declararam que tinham que bater piscando pro Rickson heheheheheheh de tão enrolados que ficavam, esse entrevista é até fácil de achar na net. Faixas pretas antigos como o Octávio de Almeida tb já deram declarações nesse sentido, dizendo que treinar com o Marcelo Behring, guardadas as devidas proporções, era com,o treinar com o Rickson, ou seja, algo de extraordinário. O Renzo, depois de vencer aquele VT nos primórdios, lá nos EUA, quando vieram perguntar quem era o melhor da família, ele o Royce ou o Rickson, ele disse, sem dúvida nenhuma o Rickson, ele tá em outro nível, o Royler tb deu declarações parecidas. O De La Riva, em entrevista aqui no PVT, chamou o Rickson de maior lutador do mundo ou de todos os tempos, não lembro ao certo, o Macaco disse em declaração à Tatame ou Gracie Magazine, não lembro ao certo, bem antes de CB, que não chegaria nem no dedão do pé do Rickson, o Libório, em entrevista à antiga Revista Kiai, disse que tinha dois, ídolos, Carlson, por ser seu mestre, e Rickson, que foi um cara que ele tinha crescido vendo lutar e que era espetacular. Se procurar mais um pouquinho ainda acho outras declarações parecidas, isso tem aos montes.

Abraços

Po RVS, falou tudo cara, sem duvida todas essas afirmações q vc disse são verdadeira. Oque acontece aqui é que brasileiro tem memória fraca, o Rickson ta certo em ir morar nos estados unidos , aqui ninguem da valor pra um Samurai de verdade. O Rickson tem mais adimiradores fora do Brasil, pq la o pessoal reconhece e valoriza o trabalho. Todos que treinaram ou ja lutaram contra ele, sempre falaram o mesmo, que o cara esta em um nível acima do normal. Ai vem um zé mané e me fala q o rickson não manja nada de pano !!! foda ler isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q eu ia falar o RVMS falou

so 1 perguntinha :"O Rickson nunca perdeu uma luta de pano e todo mundo sabe o que ele fez recentemente contra um grande campeão do ADCC"

Ql o grande campeao do adcc?

E eh facil, perguntem ao Roger Gracie, melhor do mundo atual de pano e de submission(junto com o jacare) o que ele acha do rickson gracie, ou melhor, perguntem pra ele que chances ele teria com rickson gracie.....

E que eu saiba o minotauro lutou seu ultimo mundial em 1999.

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O RIckson pegou todos os caras tops da epoca dele... uma coisa que ninguem entende eh que o Rickson eh bem mais velho que essa galera toda. A Época do RIckson era o final dos anos 80 e o começo dos anos 90... nessa epoca nao existia ninguem que luta atualmente. Ficar exigindo que o Rickson lute hj em dia eh igual querer que o Muhamed Ali ou o George Foreman lutem com algum Boxer top de hj em dia. As vezes nego fica falando aqui como se o Rickson tivesse 30 anos, po, o cara ja ta quase chegando nos 50... quero ver se quando o Minotauro ou o Wanderlei, ou o Fedor tiver ae com seus 46, 47 anos, se elev vao continuar lutando contra lutadores de 20, 30 anos...

LUCIDEZ TOTAL!!!! PELO MENOS UM!!!!

DESAFIO DECENTE SERIA O MINOTAURO VS FEDOR,NA REGRA DO JJ,SERA QUE O MINOTA AGUENTA A PRESSÃO????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Junior Handhard
Minotauro atropela o Rickson no mma, no jiu e no submission.

Motivos?

Minotauro e' 20 quilos mais pesado e 20 cm mais alto.

Minotauro tem no cartel Crocop, Coleman e Bob Sapp, enquanto o Rickson tem Takada :D e Rei Zulu' ( vi o v'ideo dessa luta outro dia, achava que o Zulu era mo' negao parrudo estilo Sapp, mas ele parecia mas um daqueles jogadpres da NBA da d'ecada de 70.

Mesmo se os dois tivessem 30 anos o Minotauro porrava o Gracie. O Rickson e' tipo o Mr Satan ( pra quem assistia Dragon Ball Z).

essa doeu....

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RAMANESS

Não dá p/ comparar......tecnicamente falando o Rickson está muito à frente no jj que qualquer outro.

Ele poderia perder sim p o Minotauro, devido à idade, mas mesmo assim pra mim seria zebra ainda.

No VT eu apostaria no Minota de olhos fechados, no no JJ esportivo, não.

Ah, e nos anos 80 a Carlson já era fortíssima.....aliás, ela sempre foi foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguem leu o que eu escrevi acima, portanto vou repetir... não estou questionando o nivel do Rickson no pano, em nenhum momento afirmei que o Rickson seria melhor ou pior do que qualquer um por causa de titulos conquistados no jiu-jitsu.

Eu somente rebati os argumentos do grub quando ele falou no fato de "provar alguma coisa"...

O fato de antigamente nao ter grandes campeonatos é claro que nao diminiu o nivel tecnico de ninguem... quem é bom, é bom com ou sem campeonato grande.

Só falei em relação a esse lance de "provar" alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RVMS
Acho que ninguem leu o que eu escrevi acima, portanto vou repetir... não estou questionando o nivel do Rickson no pano, em nenhum momento afirmei que o Rickson seria melhor ou pior do que qualquer um por causa de titulos conquistados no jiu-jitsu.

Eu somente rebati os argumentos do grub quando ele falou no fato de "provar alguma coisa"...

O fato de antigamente nao ter grandes campeonatos é claro que nao diminiu o nivel tecnico de ninguem... quem é bom, é bom com ou sem campeonato grande.

Só falei em relação a esse lance de "provar" alguma coisa.

Eu entendi Marcos, e eu apenas rebati seus argumentos também fazendo uma pergunta simples, se as credenciais do Minotauro são um campeonato panamericano na roxa, não acho que isso o credencie contra um cara que dominou toda uma década. Por isso te perguntei se o Kron Gracie, por ter ganho o panamericano na roxa se credencia a enfrentar o De La Riva de pano. Eu também acho que não.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Jardim

pqp, jah li tanta merda aki nesse tópico véi...

nem vou me dar ao trabalho de debater...

90% de vcs aew num tem a menor noção do significa RICKSON GRACIE...

pqp, minota arrebenta Rickson no pano??????

iuaHiuAHiuahuahiuahUaUIahuauaIhaUaHUaHuhhiuahaiuahahuauihUHa

Minota num arrebenta nem o Wallid no pano porra...

achu q nem o Tozi...

:lol:

Editado por Jardim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso