Entre para seguir isso  
jhow

rickson vs minotauro

Recommended Posts

Convidado grub
concordo mas eu nao tenho tanta certeza assim que minotauro ganhava de rickson HOJE no submission fearww

Se ele tivesse falado isso só do submission, ainda poderiamos debater.. Agora o cara me falar que o Minotauro ganhava do Rickson de pano ainda mais na fase que o Rickson éra sinistro.. revolta.. isso é blasfêmia, vai queimar no fogo do inferno esse ai !! ;) :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nosa tem nego q viaja, minotauruo vencia rickson no pano e no submission........

meu Deus, bem q o kra falou, melhor ler isso do que ser cego.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RAMANESS

Hj em dia seria complicado p/ o Rickson, por causa da idade. Mas o Rickson no auge venceria tranquilamente numa luta de pano com o Minotauro......isso é inquestionável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RVMS

De pano o Minotauro perderia pra muita gente, e o Rickson está incluído na lista, inclusive alguns companheiros de equipe do Minota estariam na lista, agora, no MMA o Minotauro venceria até facilmente na minha opinião. Quanto ao tópico, filho de um executivo do Pride é dose e respondendo ao amigo que perguntou ai, vc e o jhow postaram a mesma coisa em dois tópicos diferentes ai fechamos um e deixamos o outro oks?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu aposto que se o Pride dissesse ao Rickison: "Blz! A gente banca a luta!" - aí o Rickison ia se arrepender para o resto da vida.. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito se fala do que o Rickson ja fez no pano... porem 99% das pessoas que falam sobre o nivel dele de pano, nunca assitiram uma luta sua. Até porque são raros os videos de lutas de jiu-jitsu dele. Não estou questionando o nivel de pano do Rickson, porém to vendo gente aqui defender o Rickson com unhas e dentes como se o Rickson tivesse lutado varias vezes de pano nos ultimos anos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RVMS
Muito se fala do que o Rickson ja fez no pano... porem 99% das pessoas que falam sobre o nivel dele de pano, nunca assitiram uma luta sua. Até porque são raros os videos de lutas de jiu-jitsu dele. Não estou questionando o nivel de pano do Rickson, porém to vendo gente aqui defender o Rickson com unhas e dentes como se o Rickson tivesse lutado varias vezes de pano nos ultimos anos...

Tem umas lutas dele que são até fáceis de achar, acho que os nomes dos campeonatos eram Lightning Bolt e Cantão ou algo assim, era o antigo campeonato de JJ antes da Copa Atlântico Sul, acho que foi realizado até 1987. E foi justamente em 1987 que o Rickson participou de seu último campeonato aqui no Brasil, depois ele foi pros EUA. Nessa fase americano tb é bem fácil achar vídeos do Rickson, seja em treinos, seminários, lutas a portas fechadas e em vários campeonatos de sambô e treinos variados contra caras de diversas modalidades, tem vídeo dele finalizando uns 10 atletas de wrestling em sequência, vídeos dele enfileirando judokas em uma espécie de "invasão" a uma acdemia de judÔ e tem um famoso do Rickson treinando com uns caras num ringue de sambô, aonde ele finaliza uma galera enorme em pouquíssimo tempo, e todo mundo ficava impressionado com o JJ do Gracie. Tb é fácil achar dois videos, um com a luta do Rickson contra o Rigan Machado e outra dele contra o Pedro Sauer. Sinceramente, acho que de pano ele venceria e bem o Minotauro, mas existem muitos outros que tb venceriam, inclusive membros da própria Top Team, o Roger Gracie etc, mas no MMA o Minotauro venceria tranquilamente, pela diferença de peso e idade e tb pq são lutadores de VT de épocas totalmente diferentes.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que muita gente se esquece de alguns fatores:

1- Rickson esta com 46 anos.

2- Rickson nao luta de pano há mais de 15 anos

3- Minotauro é 20kg mais pesado que Rickson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o rickson(mesmo que seja treino) faz rola de pano com seus alunos toda semana nao?ja o minotauro ,pelo que sei,"so" treina wrestling,submission muay thai,boxing e mma(detalhe no só anteriormente).ou ele ainda poe o kimono?me falaram que ele ja penduro o kimono pra se dedicar apenas ao mma(quando eu perguntei a um amigo ,em 2003 ainda,quem levaria minotauro ou pe de pano no kimono,este me disse pe de pano,pois minota nao treina de kimono mais)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o Minotauro nao luta de quimono há um bom tempo, acho que desde 2001... e ele mesmo disse que nao tem como objetivo voltar a lutar jiu-jitsu esportivo.

Porém o que estamos fazendo aqui é especular...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RVMS
mas o rickson(mesmo que seja treino) faz rola de pano com seus alunos toda semana nao?ja o minotauro ,pelo que sei,"so" treina wrestling,submission muay thai,boxing e mma(detalhe no só anteriormente).ou ele ainda poe o kimono?me falaram que ele ja penduro o kimono pra se dedicar apenas ao mma(quando eu perguntei a um amigo ,em 2003 ainda,quem levaria minotauro ou pe de pano no kimono,este me disse pe de pano,pois minota nao treina de kimono mais)

Tipo assim, o Minotauro é um monstro, um fenômeno do MMA brasileiro e mundial e um dos melhores do mundo nisso, mas não fez muita coisa de pano, nem competiu muito na preta nem tem resultados tão expressivos assim. O Pé de Pano, o Roger Gracie ou qualquer outro top pesado seria favorito contra o Minotauro de kimono, ao menos de início. Quanto ao Rickson, este nunca deixou de treinar de kimono e na época dele ele venceu todos os campeonatos que disputou. Não havia brasileiros nem mundiais, então ele vencia essa copa Lightining ai e a copa Cantão e outros torneios que haviam tb, assim como o Renzo vencia a Copa Atlântico Sul e por ai vai. Não acho q só o MMA credencie o Minota a vencer todo mundo de kimono, principalmente os grandes nomes da história.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas peraí... o Minotauro não fez muita coisa no pano justamente porque não teve oportunidade de competir.... quando ele pegou a preta ja tava lutando vale-tudo e é claro que não ia deixar de treinar pra vale-tudo pra treinar pra disputar campeonatos de jiu-jitsu.

Mas ele ainda teve uns titulos importantes... foi campeão panamericano peso e absoluto na marrom e campeão brasileiro no peso na roxa.

Na preta, na unica competição que lutou foi o mundial de 2000 se não me engano, nao lembro direito, em que ficou em 3º lugar, perdendo pro Roleta na semi-final, que era um dos tops de pano na época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado grub

Acho que a galera aqui não tem noção doque foi o Rickson, dizer que o Minotauro poderia fazer frente para o Rickson, pq foi campeão panamericano peso e absoluto na marrom e campeão brasileiro no peso na roxa, faz soar como piada. Por favor, não me venham com essas comparações que chega a ser rídiculo.

Um cara igual o Rickson que finalizava 1 fila de faixa preta com um braço amarrado nas costas como foi publicado ja na Gracie e na Tatame, ser comparado com um campeão brasileiro faixa roxa é zombar com a cara da galera. Po, falarem que o minota ganha do Rickson em uma luta de VT é aceitável, falar que ganha em uma luta de Submission ja é prepotência, falar que ele ganha em uma luta de pano, é zoeira.. só pode ser !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que a galera aqui não tem noção doque foi o Rickson, dizer que o Minotauro poderia fazer frente para o Rickson, pq foi campeão panamericano peso e absoluto na marrom e campeão brasileiro no peso na roxa, faz soar como piada. Por favor, não me venham com essas comparações que chega a ser rídiculo.

Um cara igual o Rickson que finalizava 1 fila de faixa preta com um braço amarrado nas costas como foi publicado ja na Gracie e na Tatame, ser comparado com um campeão brasileiro faixa roxa é zombar com a cara da galera. Po, falarem que o minota ganha do Rickson em uma luta de VT é aceitável, falar que ganha em uma luta de Submission ja é prepotência, falar que ele ganha em uma luta de pano, é zoeira.. só pode ser !!!

Amigo, ninguem falou que o Minotauro ganha do Rickson porque foi campeão na marrom e na roxa... o que eu falei foi em relação as conquistas do Minotauro no jiu-jitsu esportivo.

Se eu, ou qualquer outra pessoa, achar que o Minotauro ganha do Rickson no pano, nao vai ter nada a ver com ter sido campeão desse ou daquele campeonato, vai ter a ver com o nivel tecnico do lutador.

Acho que o Minotauro poderia ganhar do Rickson sim no pano... porém é só opinião, tem gente que vai achar o contrario, e cada um terá seus argumentos.

Porém esse seu radicalismo tá mais é parecendo fanatismo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso