Entre para seguir isso  
ciclonesurf

Rickson X 300lutas

Recommended Posts

Convidado Rgv

:D afff dou muita risada nesse forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, essa discussão sobre o Rickson me faz lembrar uma tentativa de retorno do grande tenista Bjorn Borg (não sei se é assim que se escreve). Ele perdeu boa parte de sau fortuna e, muito tempo depois de ter encerrado a carreira tentou voltar, jogando torneios menores com tenistas de menos ranking. A idade pesou e ele não vencia ninguém. Na época de Borg as raquetes eram de madeira, e alguns anos depois se usava fibra de carbono. Os atletas tinha muito mais força e o estilo de jogo era completamente outro. Borg não deu nem p/ a saída. Comparar atletas em épocas diferentes é algo complicado. A época do Rickson foi outra. Ele e suas 300 ou 400 lutas, seja VT ou JJ serviriam pouco nos dias atuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que muleque mais ridículo, depois que vc parar de usar flaldas eu converso com vc. :D

vai venerar o Rickson no seu templo que fez a ele,já que não tem argumentos,ou rebobina a luta do takada 10 vezes para ver o "grandioso" lutar na sua maior apresentação.

Editado por Zeus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Guguto

rickson e a maior farsa do vale-tudo

nao sei como ainda em adoradores dele!!!

FARSA GRACIE!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RAMANESS

Aturar opiniões de gente que só conheceu o VT de 5 anos pra cá é dose mesmo......

Em primeiro lugar, aquele cartel que inventaram, que consta treinos, é falso. As lutas que fazem parte do cartel dele são as lutas de jj, de vt e desafios. Esses desafios que os novatos de hj reclamam são a origem dos eventos de hj que esses mesmos novatos adoram. Aquela era uma outra época e não consta no cartel do Rickson lutas contra leigos.....os caras eram praticantes de artes marciais. Se os caras não faziam cross-trainning e não eram os super-atletas de hj pouco importa, pq o Rickson também estava na mesma condição. Se ele treinava mais que os outros, não importa......alguns, como o Hugo Duarte, desafiaram primeiro e há aqueles que iam na academia Gracie p/ desafiá-lo.

Esse cartel do Rickson é baseado numa época em que se achava que bastava o cara ser o fodão no jj p/ vencer qualquer adversário.....a época era de luta a X luta b. Hj em dia, nem o Rickson dá muito valor a esse cartel. Quem leu sua entrevista recente na Tatame (aquela em que ele diz erradamente que o VT está nivelado por baixo), sabe disso.

Que hj em dia ele não luta mais e h[á um bom tempo vive de marketing, todo mundo sabe........agora, a culpa não é dele, ele é o cara mais esperto que já vi. Ganha grana fácil e, se tem tanta gente no mundo que dá ibope, é a prova da eficiência do seu marketing.

Com relação àquela derrota dele no sambo, o que sei é que ele puxou o cara p/ a guarda ou o cara o derrubou (aí eu já não sei exatamente), e aí a luta foi terminada. Ou seja, a queda ou puxada p/ guarda encerrou a luta, como se fosse um ippon no judô. Se ele sabia dessa regra ou não eu não sei, mas ele parece ter dado muito mole em ter lutado num evento onde cair por baixo era a derrota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bundchen
Com relação àquela derrota dele no sambo, o que sei é que ele puxou o cara p/ a guarda ou o cara o derrubou (aí eu já não sei exatamente), e aí a luta foi terminada. Ou seja, a queda ou puxada p/ guarda encerrou a luta, como se fosse um ippon no judô. Se ele sabia dessa regra ou não eu não sei, mas ele parece ter dado muito mole em ter lutado num evento onde cair por baixo era a derrota.

É exatamente isso. Com certeza foi desleixo dele não reparar nisso, mas que ele jamais entraria em uma competição onde não pudesse encostar as costas no chão parece óbviu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que quis dizer é q no VT da era Rickson ele não pegou um campeão de Judô ou do K1. Se analisarmos o Vt moderno, com exceção do Minota, os campeões não tem o JJ como primeira arte marcial. Eles apenas utilizam a parte mais importante p/ o VT. Se o Rickson enfrentou algum judoca, nenhum era medalista olímpico. Creio que ele nem enfrentou os melhores em cada estilo. O Sakuraba passou o carra em toda a família Gracie sem ser lutador de JJ. Os caras que o Rickson enfrentou em sua maioria lembram aqueles primeiros lutadores do UFC, tipo o cara que entrava só com uma luva de boxe ou o lutador de sumô que tomou um petardo no rosto e dava p/ ver o dente voando.

Eu etnendi +- o q vc quis dier, porem nao vejo nhm campeao olimpico de judo com nivel pra disputar MMa de igual pra igual com algum lutador top. Vide Yoshida que levou 1 bela surra do royce e Pastula que n teve 5 min contra o minotauro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ssei que as 2 artes marciais eram rpa ser a mesma, ms do praticado e ensinado o JJ eh mt superior ao judo.

Pelo com qm eu treino Os pretas de Judo q apareceram n guentaram com azul de jj, e ate brancas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Puta merda.... tô rachando de rir... Nego querendo explicar a derrota do Rickson, com a desculpa q ele NÃO SABIA DAS REGRAS...  BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Claro, claro... o Mike Tyson perdeu uma luta pq naum sabia das regras de Boxe....

é cada coisa q a gente lê... o cara entra no campeonato sem saber as regras? é pra acabar mesmo.

Aliás, é mais ridiculo ainda ver nego falando das 400 lutas do Rickson (brigas, treinos, enfrentamente entre academias), dizendo q na época dele era assim... pois não existia eventos com Pride, e UFC... MAS NÃO LEVAM EM CONTA Q A ABSOLUTA  MAIORIA DESSES LUTADORES, NÃO ERAM ATLETAS... ERAM NO MÁXIMO SIMPLES PRATICANTES DE ARTES MARCIAIS... QTOS DESSES CARAS GANHAVAM A VIDA COMO LUTADOR? QTOS TINHAM PREPARO PRA SUBIR NUM RINGUE?

Contar treino em academia? só pode ser brincadeira.

Ja vi comparacao absurda ms a sua se supera.

O Rickson ter perdido 1 luta de Sambo pq puxou pra guarda, eh a mesma coisa que o Andy Hug entrar num campeonato de boxe e perder a luta por dar um chute

Editado por gardenalmack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Jardim
Aturar opiniões de gente que só conheceu o VT de 5 anos pra cá é dose mesmo......

Em primeiro lugar, aquele cartel que inventaram, que consta treinos, é falso. As lutas que fazem parte do cartel dele são as lutas de jj, de vt e desafios. Esses desafios que os novatos de hj reclamam são a origem dos eventos de hj que esses mesmos novatos adoram. Aquela era uma outra época e não consta no cartel do Rickson lutas contra leigos.....os caras eram praticantes de artes marciais. Se os caras não faziam cross-trainning e não eram os super-atletas de hj pouco importa, pq o Rickson também estava na mesma condição. Se ele treinava mais que os outros, não importa......alguns, como o Hugo Duarte, desafiaram primeiro e há aqueles que iam na academia Gracie p/ desafiá-lo.

Esse cartel do Rickson é baseado numa época em que se achava que bastava o cara ser o fodão no jj p/ vencer qualquer adversário.....a época era de luta a X luta b. Hj em dia, nem o Rickson dá muito valor a esse cartel. Quem leu sua entrevista recente na Tatame (aquela em que ele diz erradamente que o VT está nivelado por baixo), sabe disso.

Que hj em dia ele não luta mais e h[á um bom tempo vive de marketing, todo mundo sabe........agora, a culpa não é dele, ele é o cara mais esperto que já vi. Ganha grana fácil e, se tem tanta gente no mundo que dá ibope, é a prova da eficiência do seu marketing.

Com relação àquela derrota dele no sambo, o que sei é que ele puxou o cara p/ a guarda ou o cara o derrubou (aí eu já não sei exatamente), e aí a luta foi terminada. Ou seja, a queda ou puxada p/ guarda encerrou a luta, como se fosse um ippon no judô. Se ele sabia dessa regra ou não eu não sei, mas ele parece ter dado muito mole em ter lutado num evento onde cair por baixo era a derrota.

o primeiro post sensato nesse tópico...

tenho exatamente a mesma opiniao!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o primeiro post sensato nesse tópico...

tenho exatamente a mesma opiniao!!!!

Eu tb Jardim. Mas ainda assim, acho que o Rickson fala demais. Não condeno o Wand por ter ficado mordido e o desafiado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Guguto

"O MMA ESTA NIVELADO POR BAIXO"

e ainda em gente que concordou quando soube disso,

ah o rickson falou isso? ah eh verdade entao!

ahauhaua adoradores da grande farsa!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado agcd
"O MMA ESTA NIVELADO POR BAIXO"

e ainda em gente que concordou quando soube disso,

ah o rickson falou isso? ah eh verdade entao!

ahauhaua adoradores da grande farsa!!

Me responda algumas perguntas.

Vc é do Rio de Janeiro? Se é, treina JJ? Se treina, treina a quanto tempo? Se treina a muito tempo, quem é o seu professor?

Dependendo das suas respostas, vai dar para entender a sua falta total de conhecimento de quem foi o Rickson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nego aki acha q precisa ser faixa preta e carioca pra saber kem foi rickson gracie ,

tds sabemos kem foi a diferença eh q cada um ker ver de uma forma

nao duvido q ele tenha feito 1.000.000 de lutas ,talvez tenha mesmo , mas tbm com kem ele lutou, ele nao lutou se ker com nenhum grande lutador de sua epoca , sem contar q ele vivia em prol do jj , enquanto q os caras q ele enfrentava eram simples praticantes , ou no maximo eram mestres de alguma arte palha pra vt como kung-fu, karate, tkd essas paradas , e os lutadores q ele pegou tds ou 90% eram leigos de chao dea fica facil neh, nao estou falando q ele eh necessariamente ruim , mas eh certo q ele nao provou q eh bom lutador (digo bom lutador de vt, jj eh outra historia) ou entao se provou diga qual eh essa prova

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me responda algumas perguntas.

Vc é do Rio de Janeiro? Se é, treina JJ? Se treina, treina a quanto tempo? Se treina a muito tempo, quem é o seu professor?

Dependendo das suas respostas, vai dar para entender a sua falta total de conhecimento de quem foi o Rickson.

tbm cara jah q vc eh carioka "q sabe de td sobre rickson" e treina jj a 50 anos e eh faixa vermelha com 20 graus e eh pupilo direto do helio gracie , entao responda vc pra nós : kem foi esse rickson gracie q vc tanto fala q ngm conheçe?????????? <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso