Entre para seguir isso  
ciclonesurf

Rickson X 300lutas

Recommended Posts

haha eu eh q tenho pena desses cegos q ficam venerando falsos mitos , o rickson era otimo no jj sim , mas no vt noa foi quase nada, nas proprias lutas q eu vi dele (as q ele lutou em pride,japan open...) ele noa passou o carro em ngm , e olha q os adversario era soh padero e frango morto , hehe respeito mto o rickson como lutadors de jj e como pessoa, mas como lutador de vt nao foi grande coisa thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado grub

Nego fala que as lutas que ele fez em academia fechada e outras não conta ????? vcs queriam que ele lutasse onde no pride ? UFC ? Qual evento de VT tinha naquela época pra ele lutar ?? resposta nenhum.. antigamente Vale Tudo éra assim mesmo, nego parece que se faz de ignorante, nunca vi ! Essas lutas em academia fechada, na minha opinião conta pq o VT de antigamente éra assim invadindo academia, desafiando outros mestres de outras artes.. foi assim que eles divulgaram o JJ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado shaman2004
e ficam venerando lutadores medios como o Wanderlei Silva, Arona e Shogun, e não sabem oque é um lutador completamente imbativel,

:lol: :lol: :D

vc vazou feio hein amigo, putz :lol:

o cara é bom mas daí a dizer isso é uma piada.

e outra o próprio rickson em entrevista recente disse que nao faria crosstraning e nós sabemos o que acontece com quem nao faz.

ps : vamos parar de falar de um cara que esta aposentado e nao tem como provar mais do que é capaz, foi feliz no seu tempo e pronto e acabou, nao volta nunca.

essa história de quere ficar comparando o cara com os de hoje é um anacronismo ridiculo thumbdown

ps: vou encaminhar esse post para o topico de merdas do mmabr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado shaman2004

RICKSON GRACIE

Date of Birth: Nov.21,1959.

Brazilian Lightheavyweight / 7th Degree Black Belt in JuJitsu

Trained by Helio, Rolls & Rorian Gracie

Manager: Kim Gracie

Height: 5ft. 10inch. Weight: 185lbs.

Fight Record: (record is still being researched)

19??:

Defeated Saulo Ribiero

Defeated Jamelao

Defeated Alejandre Paiva

Defeated Leonardo Castello

Defeated Branca

Defeated Rigan Machado by submission(exhaustion)Jujitsu Match

Defeated Rigan Machado by choke-JuJitsu match

Defeated Hugo Duarte

1980:

Defeated Rei Zulu by rear naked choke(4/25)

Defeated Joe Morriera(?/?)

1981:

Defeated Equada who was 6ft.7inch. 340lbs. in 50 minutes by choke

1982:

Submitted Luiz Palhares(training match?)

Defeated Sergio Penha(training match?)

Defeated Joe Morriera(training match?)

1985:

Submitted Pedro Saucer(training match?)

Defeated Rei Zulu by rear naked choke

1988:

Defeated Hugo Duarte by strikes on the beach in Brazil(7/5?)

199?:(some of these matches may have occured in 2000 something?)

Submitted Luis"Liamo"Herita-training match

Submitted John Lewis-training match

Submitted Eric Paulson-training match

Submitted Oleg Taktarov-training match

Submitted Danny Scholler- training match

Submitted John Frankl-training match

Submitted Tom Butler-training match

Submitted Romol Barros-training match

Submitted John B. Will-training match

Submitted Marcelo Behring-training match

Submitted Jesus Flores-training match

Submitted Romero"Jacare"Cauatcanti-training match

Submitted Roy Harris-training match

Submitted Jorge Pereira-training match

Submitted Frank Cucci-training match

Submitted Rulan Day-training match

Submitted Scott Marker-training match

Submitted Joe Jones-training match

Submitted Brad Jackson-training match

Submitted Luis Palhares-training match

Submitted Kip Kollar-training match

1990:

Defeated Fabio Gurgel(JuJitsu match?)

1991:

Submitted Matt Thorton-training match

1993:

Submitted Dr. Duane Linville-training match

Defeated Nick Baturin by tap out in 40 seconds-challenge match in dojo

*******Ron Tripp*******match still being research***************

1994:

Submitted Mark Schultz-challenge match in dojo

Defeated Yoshinon Nishi by choke(9/9)

Defeated David Leviki by strikes(Leveki tapped)(9/9)

Defeated Bud Smith by strikes(9/9)

(Won Japan Vale Tudo Championships)

Submitted Greg Walker(seminar match in Oregon)(10/?)

1995:

Defeated Koichiro Kimura by choke(4/20)

Defeated Yoshihisa Yamamoto by choke(4/20)

Defeated Yukai Nakai by choke(4/20)

(Won Japan Vale Tudo Championships)

Defeated Yoji Anjo by submission(strikes)-challenge match(12/21)

1997:

Defeated Nobuhiko Takada by armbar(10/11)

1998:

Defeated Nobuhiko Takada by armbar(10/11)

1999:

Exhibition with Royler Gracie(4/29)

2000:

Defeated Masakatsu Funaki by choke(5/26)

TOTAL MATCHES WON LOST DRAW EXHIBITION

81 * 79 ** *** 0 1

* Rickson Gracie is reported to have had over 400 matches.

** Rickson Gracie is reported to have won over 400 matches. Additional wins added to the 54 listed are from a video which shows Rickson Gracie defeating 25 straight opponents in a college or high school basketball gym. The names of the 25 are unknown.

***A bout with Ron Tripp is in dispute. Tripp is reported to have defeated Rickson in a Sambo match. Further research is continuing.

NOTE: Rickson Gracie is billed as undefeated in every & all matches. For this reason, this record lists training & seminar matches with Gracie's students, black belts, and purple belts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ninguem sabia JJ, mais o Rickson tambem não sabia nada de Boxe ou MT, se fosse hoje em dia, o Rickson iria treinar muito essas lutas, e com o JJ que ele tinha, iria ser imbativel do mesmo jeito. Quer um exemplo, o Minotauro é um exelente lutador principalmente com o seu grande JJ, agora imagina um lutador com um JJ 50 vezes melhor que o do Minota, era isso que era o Rickson. Mais realmente as lutas de Vale Tudo evoluiram muito, mais se fosse hoje em dia, podem ter certeza que o Rickson tambem iria evoluir.

pow agcd, tb acho q o Rickson foi/é um cara EXTREMAMENTE talentoso, mas acho, também, que há uma super valorização do cara, tipo assim... uma coisa é vc não conhecer boxe, mas vc sabe o que é, outra coisa é o cara não conhecer JJ e nem ter a menor idéia de como é a luta...

Outra coisa, no caso do cross traning, o próprio Rickson falou que não treinaria MT ou Boxe, ele acredita piamente que ainda hoje um lutador que conta apenas com o JJ pode ser o melhor lutador do mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado grub
pow agcd, tb acho q o Rickson foi/é um cara EXTREMAMENTE talentoso, mas acho, também, que há uma super valorização do cara, tipo assim... uma coisa é vc não conhecer boxe, mas vc sabe o que é, outra coisa é o cara não conhecer JJ e nem ter a menor idéia de como é a luta...

Outra coisa, no caso do cross traning, o próprio Rickson falou que não treinaria MT ou Boxe, ele acredita piamente que ainda hoje um lutador que conta apenas com o JJ pode ser o melhor lutador do mundo

tipo, falar que o cara pode ser o melhor do mundo só sabendo MT eu não acredito, isso não é possivel. Mas o cara ser campeão mundial sabendo apenas JJ é perfeitamente possivel. Mas o cara seria bem mais completo sabendo os 2. só que se ele tiver uma noção boa de raio de ação e tal, faz igual o Arona, leva pro chão e decide lá.. Não que vai ganhar todas, mas se o cara for um fenômeno igual o rickson certamente poderia enfrentar qualquer outro lutador.. essa é minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ninguem sabia JJ, mais o Rickson tambem não sabia nada de Boxe ou MT, se fosse hoje em dia, o Rickson iria treinar muito essas lutas, e com o JJ que ele tinha, iria ser imbativel do mesmo jeito. Quer um exemplo, o Minotauro é um exelente lutador principalmente com o seu grande JJ, agora imagina um lutador com um JJ 50 vezes melhor que o do Minota, era isso que era o Rickson. Mais realmente as lutas de Vale Tudo evoluiram muito, mais se fosse hoje em dia, podem ter certeza que o Rickson tambem iria evoluir.

O próprio Rickson afirmou q não treinaria outra modalidade a naum ser o JJ.

Aliás... JJ é uma coisa... VT é outra... o Arona no JJ é melhor q o Minotauro... mas no VT, quem tem jogo melhor de chão é sem dúvida o Mino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será que ele brigou com flanelinhas tbm??? thumbdown  :lol:  :lol:

Com flanelinhas é foda :lol: :D :lol: Ele deve contar as brigas com o Hugo Duarte, se não me engano foram duas, uma na praia e a outra na academia do Hugo.

Editado por Kirten

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei se e fanatismo ou falta de bom senso

Achar normal invadir uma academia ou brigar na rua. Ces acham q o Rickson era um Samurai Moderno? Q atitude ridicula... Ainda ficar se vangloriando soltando um stats de lutas imaginarias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado galo

Acho q se ele lutou 400 ou 4 não importa. Se foi briga de rua ou não, tb não importa.

O que importa é que o cara é das antigas, ajudou a popularizar o esporte que pratico e foi um dos precurssores do vale tudo moderno. Os minotauros, wands, aronas e shoguns da vida só lutam no Pride, UFC graças a caras como ele e seus irmãos. Tem cara que se faz de bobo mesmo e meter o pau no rickson, hugo duarte, zulu e outros da antiga pq os caras brigavam na rua (sou contra briga de rua, mas entendo o contexto daquela época) e o mesmo que falarem mal de Pelé, Rivellino, Tostão e compania...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ninguem sabia JJ, mais o Rickson tambem não sabia nada de Boxe ou MT, se fosse hoje em dia, o Rickson iria treinar muito essas lutas, e com o JJ que ele tinha, iria ser imbativel do mesmo jeito. Quer um exemplo, o Minotauro é um exelente lutador principalmente com o seu grande JJ, agora imagina um lutador com um JJ 50 vezes melhor que o do Minota, era isso que era o Rickson. Mais realmente as lutas de Vale Tudo evoluiram muito, mais se fosse hoje em dia, podem ter certeza que o Rickson tambem iria evoluir.

É verdade. Não tem como sabermos se ele seria top ou não, pois ele poderia realmente evoluir em outras artes, apesar de achar que como um dos "inventores do novo jiu-jitsu" resistiria bastante em aceitar treinar outras artes marciais. O que eu posso dizer é que acho ele melhor que o Royce, e o Royce ainda é muito foda, daí dá pra se tirar uma base do que ele poderia ser no vt, se treinasse para o vt atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado marciobrabojj

Como já foi citado aqui, Antigamente não existiam eventos de vale tudo. O que se tinha era desafios. Uma academia desafiava a outra, ou era alguma rixa pessoal... ou mesmo de artes marciais diferentes. As lutas eram feitas dentro de academias, estacionamentos, etc...

E tem uma coisa tb que pouca gente sabe, ou as vezes ate sab e mas esquece... Os gracie quando foram pro exterior tiveram que demonstrar a eficiencia da arte deles literalmente na porrada!! Rorion principalmente pois foi o primeiro a ir pros EUA, mas todos os outros que foram pra demonstrar a superioridade do JJ iam as academias e aos seminarios de outras artes marciais para desafiar os melhores lutadores para demonstrar a superioridade do JJ... sem contar que as proprias academias deles tb eram invadidas por outros praticantes de artes marciais querendo ou vingança ou tb demonsrtar que a arte deles era melhor que o nosso Brazilian Jiu Jitsu. Ou seja, imagina vc na sua academia dando aula e me aparece um cara de 2 metros e carambola campeao de wrestling te chamando pra porrada? Aconteceu e muito no passado. Ouvi muitos papos nesse sentido entre os faixas preta da Gracie Humaita. Sem contar em relatos de outros professores que treinaram com o Rickson e não conseguiram segurar o homem, como o alexandre paiva, que poucos da nova geração conhecem bem mas foi um cara muuuuuito duro da geração do Murilo Bustamante e que não fez mais seu nome por causa de contusões. Mas como professor formou um monte de gente dura por ai como Terere, haroldo cabelinho, Leo Leite, etc... Ele mesmo fala que o RIckson fazia fila em todos os faixas preta que colocavam na frente dele.

Então fica complicado falar do cara nos dias de hj. Dizer que não daria pra ele contra o Fedor? Realmente não vejo ng pra segurar o Fedor. Talvez o Sapp Bem treinado pois é um animal de forte. Fora isso, ele está a frente dos demais com certeza.

De qqer forma respeito é bom e a gente gosta.... viram o que aconteceu né... falaram tanto que o Wand ia matar o arona que tomou até banda de baile Funk.. ahuahuah....

E se fosse o rickson, tinha passado a guarda e pegava o wand se numa eventual luta caisse por cima...

Mas suposição é foda... A história de 400 e muitas lutas é comlicado... contar treino eu tb acho nada a ver... mas dizer que o cara so pegou frango sem osso e tal é não respeitar a historia do MMA mundial. Coisa que sem duvida os Gracie escreveram a maior parte.

Abraço a todos

:wub:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rickson é lutador mediano,não sabe se movimentar em pé,não mexe a cabeça parece que tá de torcicolo,suas quedas são umas das mais ridiculas que já vi,teve problemas com lutadores frangos,demorou para finalizar alguns com seu suposto jiu jitsu de deus,que ele prefer não mostrar pois é muito letal´prefere ficar finalizando jogadores de baskete que nunca lutaram nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado agcd
É verdade. Não tem como sabermos se ele seria top ou não, pois ele poderia realmente evoluir em outras artes, apesar de achar que como um dos "inventores do novo jiu-jitsu" resistiria bastante em aceitar treinar outras artes marciais. O que eu posso dizer é que acho ele melhor que o Royce, e o Royce ainda é muito foda, daí dá pra se tirar uma base do que ele poderia ser no vt, se treinasse para o vt atual.

É logico que se fosse hoje em dia o Rickson iria treinar outras modalidades como o MT e Boxe, mais iria continuar dizendo que só treina JJ, e que não precisa das outras lutas, mais tambem o cara é um dos percussores do JJ. Agora, vc falou tudo, o Royce que é muito sinistro até hoje em dia, já falou varias vezes que o Rickson é bem melhor que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso