Entre para seguir isso  
André Filho

Sobre a estréia do brasileiro Mauricio Ruffy

Recommended Posts

4 horas atrás, pipo disse:

 

 

 

a galera ta dando aula aqui

E aprendendo com você, meu amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, João P disse:

Nao sabia desta influência do TKD e do Karate neles e sim, já tô lá no tópico dando meus pitacos...quero inclusive escutar a sua opinião a respeito do tema de preparação física para artes marciais...puxei o assunto lá com este resgate. Um ponto de congruência entre os dois tópicos é o treino de mobilidade necessário para se chutar bem, solto, em qq altura...eu chutava muito solto quando era moleque, tive umas lesões sérias ao longo da vida, tenho placa no fêmur e tive que adaptar meu jogo...por mais que eu faça abertura nunca mais consegui chutar alto como antigamente...se eu tivesse um treino bom de mobilidade de pernas acho que seria muito útil...algo focado em melhorar os chutes mesmo e completo, não só abertura + chutes

A Rússia  para MIM é  o centro das artes marciais  do mundo moderno.

Falo isso a 10 anos , que os Russos são tops em tudo menos no jiu jitsu  mas tem o Sambo.

Na Rússia  o kyokushin  é  fortíssimo e salvo engano é melhor país do mundo  na modalidade  o Brasil  mesmo ficou para trás  mesmo com toda história  na modalidade do Francisco Filho. 

Fora que a Rússia  vc ten um apoio total  do governo  as modalidade  de luta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

E aprendendo com você, meu amigo!

Vc é  o nosso superior  hierárquico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/6/2024 at 8:24 AM, André Filho disse:

Ele parece bem promissor, vamos aguardar a próxima luta dele.

Cara, o Ruffy é um cara com QI de luta e uma clareza mental muito fortes.

É o tipo de cara que sabe o que precisa ser feito, traça o plano e executa. Todos os caras da fight nerds tem essa mesma pegada. Poatan, Anderson, Connor (Que inclusive tem um estilo bem parecido), e alguns outros strikers muito polidos, também tem essa característica.

Outra coisa que salta aos olhos é que ele desperdiça pouquíssimos golpes. Ele coloca a mão na certeza de que vai aterrizar, não gasta energia... E essa característica, de você sempre aterrizar o golpe, tira muito a energia e a confiança do adversário. Tudo o que conecta, machuca... O cara vai sucumbindo aos poucos.

veja que ele bateu muito até o juiz interromper. Ou seja, o golpe não carrega todo o lastro pra nocautear de uma vez. Mas em vez disso, ele coloca, um, dois, três, quatro na sequência, e vai minando o adversário aos poucos.

O Connor é mestre nisso.

Se você assiste a luta do Connor contra o Alvarez, vai ver exatamente isso acontecendo. Os combos de 3 ou 4 golpes do Connor tocam, mas não derrubam direto. Vão minando, machucando... Mas ele garante que vai aterrizar... ele garante que vai ter um índice de acerto alto. São poucos os lutadores strikers que tem essa clareza

Vamos ver o que vem pela frente. É garoto ainda. Muito talentoso e pode figurar entre os tops já nas próximas rodadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, masterblaster disse:

E aprendendo com você, meu amigo!

 

13 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc é  o nosso superior  hierárquico

porra nenhuma, galera. Essas aulas que vcs dão de estilos em pé, eu só leio e tento aprender

sou zero nessa área ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso