Entre para seguir isso  
pipo

Islam Makhachev diz que tem a chave para uma ‘luta fácil’ contra Dustin Poirier: ‘É o pior estilo para esse cara’

Recommended Posts

 

 

Se tudo correr conforme o planejado, o campeão dos leves do UFC, Islam Makhachev, espera vencer Dustin Poirier .

Makhachev (25-1 MMA, 14-1 UFC) defende seu título contra Poirier (30-8 MMA, 22-7 UFC) na luta principal do UFC 302, 1º de junho, no Prudential Center em Newark, NJ

O mentor de Makhachev, Khabib Nurmagomedov, superou Poirier a caminho de uma finalização no terceiro round no UFC 242, e Makhachev vê um plano simples a seguir.

“Dustin, ele é um guerreiro, uma lenda – ele tem mais experiência neste esporte do que qualquer pessoa”, disse Makhachev ao TMZ . “Mas o problema dele é o estilo. Esse é o único problema que esse cara tem. O ponto fraco dele é o wrestling e o grappling, e eu tenho a chave para a luta fácil.

“E se eu seguir o plano, posso vencê-lo facilmente. Meu estilo e o estilo de Khabib, é o pior estilo para Dustin. Quem pode pode derrubá-lo, mantê-lo ali, isso sempre lhe dá problemas.”

Poirier não estava nos planos originais de Makhachev. Mas depois que Gaethje foi nocauteado por Max Holloway no UFC 300, e Arman Tsarukyan recusou uma oportunidade de última hora após derrotar Charles Oliveira, Poirier era a única opção lógica.

“Dustin é um bom adversário porque Oliveira, Arman, eu já venci esses caras”, disse Makhachev. “Minha luta dos sonhos nesta categoria é o Gaethje, mas ele já perdeu. No momento no nosso peso só temos o Dustin porque o Arman disse não, o Oliveira perde, o Gaethje perde. Não temos ninguém.”

Poirier nocauteou Benoit Saint Denis no UFC 299 e se posicionou na disputa pelo título. Ele tentou várias guilhotinas quando Saint Denis lutou, mas não conseguiu finalizá-lo. Poirier tem tendência a pular a guilhotina – finalização com a qual quase pegou Nurmagomedov. Ele brincou dizendo que tentaria contra Makhachev também.

Makhachev brincou com o humor.

“Dustin, esteja pronto e lute muito”, disse Makhachev. “Eu defendo meu pescoço, estou pronto para sua guilhotina. Não vai acontecer na nossa luta, mas estarei pronto.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nem o Proirier discorda, o histórico do Dustin contra grapplers do mais alto nível deixa isso muito claro. Na última luta o grappling só francês já estava complicando a vida do Proirier. Pra piorar o Makhachev é o mais completo e talentoso de todas as pedreiras que o americano já encarou. Só um nocaute salva o Dustin. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Poirier é lenda, mas seu jogo de defesa de quedas é pífio 

e isso contra o campeão, contra o Khabib, vira treino de academia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que acerte uma mão e choque geral. Mas infelizmente, a gente sabe que n é isso que vai acontecer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperando esses russos passarem a lutar fora de abu dhabi e serem testados com mais frequência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso