Entre para seguir isso  
pipo

Israel Adesanya reflete sobre a rivalidade de Alex Pereira: 'Ele é um ser humano especial'

Recommended Posts

 

 

Israel Adesanya e Alex Pereira tiveram uma rivalidade acirrada no ringue e na jaula, mas fora é tudo amor.

Depois de duas lutas de kickboxing e uma luta pelo título do UFC, Adesanya finalmente derrotou Pereira no UFC 287 em abril de 2023 para reconquistar o campeonato dos médios e conquistar sua primeira vitória em uma série de quatro lutas. Desde então, Adesanya perdeu o título para Sean Strickland e entrou em um hiato auto-imposto, enquanto Pereira subiu de divisão e se tornou campeão dos meio-pesados.

Adesanya e Pereira se divertiram muito às custas um do outro durante sua rivalidade, mas na maioria das vezes falaram publicamente sobre o respeito mútuo entre eles. “The Last Stylebender” vê a passagem por Pereira como uma das histórias definidoras de sua carreira, que ainda não foi totalmente escrita.

“Honestamente, ele é um lutador especial”, disse Adesanya a Demetrious Johnson no MightyCast . “Ele é um ser humano especial. O que ele fez neste jogo, na luta e pela vida também, sempre o respeitarei. Sou grato por esses momentos porque, para mim, me ensinaram muito sobre mim e onde posso ir. O mesmo aconteceu com a luta do Kelvin Gastelum , me deixou saber que posso ir mais. Aquele, eu estava pronto para morrer, mas este, eu simplesmente sabia: 'Não tem jeito, esse cara, juro por Deus, vou morrer... quarta vez é um encanto.'

“Então eu soube: 'Israel, há níveis. Você pode ir mais. Você pode ir mais. Então fique ligado.' Não vai demorar mais sete anos para eu conseguir [Sean] Strickland. Fique ligado, você assiste.

A história entre Adesanya e Pereira está bem documentada, com Pereira vencendo sua primeira luta de kickboxing por uma decisão polêmica e sua segunda luta de kickboxing por nocaute violento do nada. Quando os dois lutaram pela primeira vez no MMA no UFC 281 , Adesanya vencia por 39-37 nos três placares antes de Pereira pegá-lo com uma enxurrada de final de luta no quinto round.

Quando Pereira deu um nocaute estrondoso na revanche no UFC 287, ele fez questão de comemorar em grande estilo, até mesmo ligando para o filho de Pereira zombando dele quando Pereira nocauteou Adesanya em sua segunda luta de kickboxing.


“Sabe quando você sai?” Adesanya disse. “Você vê tudo porque está muito consciente. Eu vi tudo. Eu sabia que havia [Donald] Trump, Kid Rock e Mike Tyson ao lado de Dana [White]. Eu sabia onde estava minha família, sabia onde estava a família dele. Então assim que aconteceu, porque me levantei de novo, eu simplesmente sabia o que queria fazer no vestiário dos fundos. Eu estava tipo, ‘Vou bater nele com a merda dele, mas agora a merda é minha. Então *bap* *bap* e então eu andei, 'Onde eles estão? Ei!' (reencena a celebração).

Adesanya só sofreu derrota três vezes no MMA, para Pereira e Strickland, e uma vez para Jan Blachowicz na luta pelo título dos meio-pesados. Atualmente ele aguarda seu próximo cartão amarelo, presumivelmente um confronto com o campeão dos médios Dricus du Plessis , mas enquanto ele e Pereira estiverem ativos sempre haverá demanda para uma terceira luta entre eles.

Os dois lutadores têm sido questionados diversas vezes sobre a possibilidade de uma trilogia de MMA, mas Adesanya não está convencido de que seja necessário.

“Esse cara, primeira luta na China, pensei ter vencido”, disse Adesanya. “Qualquer pessoa que assistiu à luta – esses informais não sabem, esses plebeus não sabem. Eu pensei que tinha ganhado. Até ele pensou que eu ganhei até levantar a mão. OK legal. Na segunda luta, dou uma surra nele e ele me pega. E novamente, Nova York, vencendo isso, embalou-o, derrubou-o, segurou-o, espancou-o e ele me pegou.

“Eu simplesmente sabia que posso vencer esse cara”, continuou Adesanya. “Não se tratava de provar isso a mais ninguém, tratava-se de mim mesmo. Eu sei que posso vencer esse cara, então naquele último em Miami eu estava em um lugar diferente. Eu tive que aproveitar um pouco da escuridão para aquele acampamento. Pessoas que me conheciam, eu era diferente. Eu estava tipo, 'Não tem como esse filho da puta me vencer quatro vezes.' É sobre a história. Então agora eu venci ele uma vez. Que irônico, eu venci ele uma vez, mas depois veja isso: se eu lutar com ele de novo, eu nocauteio ele, o que é isso? O que eles vão dizer? 'É 3-2. Agora é uma melhor de sete. Mano, tenho 34 anos. Só me restam mais algumas lutas, por que vou lutar quantas vezes com o mesmo cara? Eu só queria provar para mim mesmo quem é o melhor.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poatan pro Adensaya é igual ao JJ pro Cormier…. Trauma muito dificil de superar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Mucado disse:

Poatan pro Adensaya é igual ao JJ pro Cormier…. Trauma muito dificil de superar!

Acho que não cara, Adesanya apesar de orgulhoso não tem muita dificuldade de elogiar o Poatan, no fundo ele o admira até como pessoa, e o Adesanya já apagou o Alex, ainda que o placar geral esteja a favor do Poatan, Adesanya sempre será perigoso pro Poatan e vice versa.

Cormier nunca apagou o Jones como o Adesanya apagou o Poatan 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Acho que não cara, Adesanya apesar de orgulhoso não tem muita dificuldade de elogiar o Poatan, no fundo ele o admira até como pessoa, e o Adesanya já apagou o Alex, ainda que o placar geral esteja a favor do Poatan, Adesanya sempre será perigoso pro Poatan e vice versa.

Cormier nunca apagou o Jones como o Adesanya apagou o Poatan 

Estão falandovem treinar juntos apesar de suas particularidades  ambos se admiram muito como lutadores. 

Pos a derrota da última  luta Poatan  o elogiou pessoalmente  e ele também  elogiou disse que o brasileiro  o melhorou comp pessoa e atleta.

E sinceramente  um é  o antídoto do outro agora não  sei pela diferença  de peso .

Mas o Adesanya  é  um perigo ao Poatan  , das 4 lutas a primeira  foi parelha , segunda o Adesanya  estava melhor até o nocaute a terceira  o Adesanya  estava melhor mas nem.tanto , já a última  achei que o Alex vinha dominando  até o gringo com.sua genialidade  o nocautear .

Na história  do MMA  e dos esportes  de combate  é  uma rivalidade  histórica se não  fosse o Adesanya  o mundo não  conheceria o Alex. 

Obs: sou fã do Adesanya  se voltar aos 84 terá minha   torcida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aí lembra muito o clone... uma hora respeitoso, outra tá esculachando... duas caras...

Por isso que admiro o Piquet e a rivalidade que tinha com o Senna, certa vez perguntaram pra ele porque não tinha ido no velório do Senna e ele foi categórico em afirmar que seria muita falsidade da parte dele ir até o velório do rival, criticou, inclusive, o Prost por ter segurado a alça do caixão do ayrton.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Israel esta tranquilo...hj o UFC ja.nao e mais a coisa mais importante na vida....Poatam trouxe mudancas pra melhor na vida dele depois da perda do cinturao...esta enriquecendo ainda mais com investimentos aqui em Auckland..ja ja aposenta...nao e bobo de ficar ganhando danos cerebrais e depois parar de lutar babando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso