Entre para seguir isso  
pipo

Gegard Mousasi frustrado com o silêncio do PFL, sentindo-se pressionado a ‘aceitar um corte de salário’

Recommended Posts

 

 

Gegard Mousasi não compete há 11 meses e atualmente não vê fim à vista para sua inatividade sob a nova gestão do Bellator no PFL.

Mousasi (49-9-2), ex-campeão do Bellator e Strikeforce, entrou na jaula pela última vez em maio, quando sofreu uma derrota por decisão unânime para Fabian Edwards. Ele sabia que a aquisição do PFL aconteceria antes de ser oficializada, então esperava um período de transição. No entanto, tem sido uma situação mais desafiadora do que ele jamais poderia imaginar.

Simplificando, Mousasi não tem ideia do futuro de sua carreira de lutador. Ele disse que atualmente tem três lutas restantes no acordo que assinou com o Bellator que fazia parte da compra do PFL, mas sente que foi excluído porque a propriedade não quer cumprir os termos de seu contrato.

“Tenho treinado um pouco porque não recebo notícias do PFL ou do Bellator – as pessoas pensam que estou aposentado, na verdade”, disse Mousasi ao MMA Junkie na segunda-feira. “Estou esperando por uma briga. Tenho um contrato com eles, mas parece que eles não se sentem obrigados a cumprir o contrato.

“Eu sabia que haveria a venda. Depois disso, não houve comunicação. Tentamos entrar em contato com o PFL para saber mais informações sobre o que está acontecendo, o que querem fazer a seguir. Mas parece que eles estão nos ignorando. Conversei com Mike (Kogan). Ele passou do Bellator para o PFL. Eu disse a ele: 'Dê-me informações sobre o que você quer fazer comigo'. Eles me mantêm no gelo, digamos. Eles acham que estou recebendo muito caro. Eles não querem me dar brigas. Eles me devem. Mas eu sei de outros lutadores que fizeram o mesmo, eles já lutaram. Não há nenhum esforço deles.”

Mousasi disse que sua gestão está tentando obter respostas do PFL da forma mais profissional possível. Tornar públicas suas queixas não é seu método preferido, mas o jogador de 38 anos, que estaria pronto para entrar imediatamente em um campo de treinamento, acha que expressar suas frustrações através da mídia é a única coisa que resta neste momento.

“O problema é que meu empresário tentou contatá-los e eles nem sequer responderam”, disse Mousasi. “Não há nenhum esforço para me promover ou conseguir uma briga. É silêncio de rádio para eles. As pessoas pensam que estou aposentado. Eles estão tentando ser a segunda organização do mundo, mas acho que pelo menos o que eles podem fazer é me dizer quais são seus planos comigo.

“Eu sei que eles me devem uma briga. Eles têm um contrato comigo. Eles querem talvez me pressionar para reduzir o salário. Mas por que eu faria isso? Eu sei que eles me devem brigas. Eu sei melhor, digamos assim.

Mousasi fez sua estreia no MMA em abril de 2003. Durante sua trajetória condecorada no esporte, ele lutou em todos os lugares, do PRIDE ao DREAM, do Strikeforce ao UFC. Ele disse que conhece bem a “política” do esporte, mas nunca lidou com uma situação tão frustrante antes.

“Conheço os meus direitos relativamente ao que está no contrato”, disse Mousasi. “Estou esperando que eles respondam e me dêem uma briga. Essa é a minha maneira de pelo menos mandar uma mensagem para eles, porque é difícil falar com eles pelo telefone. Eu tenho que ir para a mídia. É como se o UFC cortasse lutadores e eles descobrissem online. Eu tenho que me comunicar através da mídia com eles. É louco.

“Cada promoção tem sua coisa. O UFC me dava uma luta a cada três, quatro meses, mas não me pagava o suficiente. Bellator, eles me pagaram mais, mas eu lutaria bem menos. Agora com o PFL nem brigam comigo. Isso é o pior, eu acho. Eles nem falam com você. É como uma ex-namorada ou algo assim.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser frustrante pra kct vc ser lutador, estar pronto pra lutar e não ter nem ideia de quando vai poder exercer sua profissão...eu defendo a ideia de que os atletas deveriam ser agentes livres o tempo todo, tipo 3 meses o evento não te arrumar uma luta vc é livre...sei lá como seria mas os caras tem una carreira curta, não podem ficar a mercê dos eventos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, João P disse:

Deve ser frustrante pra kct vc ser lutador, estar pronto pra lutar e não ter nem ideia de quando vai poder exercer sua profissão...eu defendo a ideia de que os atletas deveriam ser agentes livres o tempo todo, tipo 3 meses o evento não te arrumar uma luta vc é livre...sei lá como seria mas os caras tem una carreira curta, não podem ficar a mercê dos eventos 

Vc foi certeiro. Na idade do mousasi esperar é ver a aposentadoria chamando, e muitos ainda devem não ter o dinheiro pra ter uma vida tranquila, oq torna tudo muito mais foda

ele devia tentar ir pro UFC e terminar a carreira lá, isso sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

Vc foi certeiro. Na idade do mousasi esperar é ver a aposentadoria chamando, e muitos ainda devem não ter o dinheiro pra ter uma vida tranquila, oq torna tudo muito mais foda

ele devia tentar ir pro UFC e terminar a carreira lá, isso sim

Detalhe acho que ele é  campeão  da 84 de lá  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tá na prateleira dos mais cascas grossas da história... junto com Hendo e Max.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O presidente da PFL, Ray Sefo, aborda a frustração de Gegard Mousasi, inseguro sobre falha na comunicação

 

CHICAGO – O presidente do PFL, Ray Sefo, não tem certeza de onde ocorreu a falha de comunicação com Gegard Mousasi , mas garante que a promoção quer que ele compita em breve.

Mousasi (49-9-2), não compete desde maio passado na derrota por decisão unânime para Fabian Edwards no Bellator 296. O ex-campeão do Bellator e Strikeforce disse recentemente ao MMA Junkie que está frustrado com sua situação atual após a PFL adquirir o Bellator , já que ainda não competiu e não tem luta marcada.

“Tenho treinado um pouco porque não recebo notícias do PFL ou do Bellator – as pessoas pensam que estou aposentado, na verdade”, disse Mousasi ao MMA Junkie . “Estou esperando por uma briga. Tenho um contrato com eles, mas parece que eles não se sentem obrigados a cumprir o contrato.”

Após o PFL 3 de 2024, Sefo abordou os comentários de Mousasi, afirmando que foi oferecida a Mousasi pelo menos uma luta na categoria meio-pesado.

“Quando conversei pela primeira vez com o empresário dele sobre isso, tive uma oferta para ele lutar na 205ª posição e ele recusou”, disse Sefo aos repórteres durante entrevista coletiva pós-evento. “Não sei onde foi essa falha de comunicação, mas eles pediram por certas pessoas, e essas pessoas não estavam no cartão, e então, é claro, como qualquer cartão vai, você iguala-o hoje e espera pelo melhor que ninguém se machuca.

“Ao longo de campeões contra campeões, acho que tivemos uns três ou quatro caras que caíram devido a lesões e outros enfeites. Certas coisas tiveram que acontecer, e tivemos que atrair certas pessoas. Mas sim, uma oferta minha foi feita ao empresário dele e eles recusaram. Ele disse não.'"

Mousasi, 38 anos, também afirmou que a PFL não respondeu aos esforços de seu empresário para contatá-lo sobre o agendamento de uma luta, descrevendo-o como “silêncio de rádio”. Ele também sentiu que foi pressionado a “aceitar um corte salarial” para poder competir.

“O problema é que meu empresário tentou contatá-los e eles nem sequer responderam”, disse Mousasi. “Não há nenhum esforço para me promover ou conseguir uma briga. É silêncio de rádio para eles. As pessoas pensam que estou aposentado. Eles estão tentando ser a segunda organização do mundo, mas acho que pelo menos o que eles podem fazer é me dizer quais são seus planos comigo.”

 

Embora Sefo não tenha abordado o comentário de Mousasi sobre remuneração, ele diz que o PFL pretende que Mousasi lute pela promoção este ano. No entanto, os detalhes precisam ser acertados para criar algo que faça sentido para todas as partes envolvidas.

“Sim, com certeza”, disse Sefo quando questionado se a promoção quer que Mousasi concorra. “Só precisamos sentar e descobrir o que faz sentido e partir daí.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, smd said:

Esse tá na prateleira dos mais cascas grossas da história... junto com Hendo e Max.

sim

 

porem ter saido do ufc pode ter sido um erro....ou não

 

ta sumido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, ravi disse:

sim

 

porem ter saido do ufc pode ter sido um erro....ou não

 

ta sumido

acho que pro Bellator ele não errou.. fez boas lutas, ganhou bolsas melhores

mas hoje ta foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, João P disse:

Deve ser frustrante pra kct vc ser lutador, estar pronto pra lutar e não ter nem ideia de quando vai poder exercer sua profissão...eu defendo a ideia de que os atletas deveriam ser agentes livres o tempo todo, tipo 3 meses o evento não te arrumar uma luta vc é livre...sei lá como seria mas os caras tem una carreira curta, não podem ficar a mercê dos eventos 

Na maioria dos contratos dos grandes eventos eles são obrigados a oferecerem pelo menos 3 lutas por ano ao lutador.

Não sei sobre o contrato do Mousasi, mas coloco ele na primeira prateleira dos lutadores de MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora o Mousasi vem de duas derrotas nas ultimas lutas, isso não ajuda muito em uma nova negociação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

agora o Mousasi vem de duas derrotas nas ultimas lutas, isso não ajuda muito em uma nova negociação

Mas ele não quer negociar, ele quer lutar, e segundo a reportagem ele ainda tem lutas no contrato que está em vigor 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Andrey disse:

Mas ele não quer negociar, ele quer lutar, e segundo a reportagem ele ainda tem lutas no contrato que está em vigor 

exato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso