Sign in to follow this  
pipo

Robert Whittaker planeja abalar a 'confiança indubitável' de Khamzat Chimaev no UFC Arábia Saudita

Recommended Posts

 

 

Robert Whittaker pretende colocar Khamzat Chimaev em águas desconhecidas.

Whittaker (25-7 MMA, 16-5 UFC) enfrenta Chimaev (13-0 MMA, 7-0 UFC) na luta principal de cinco rounds do UFC em 22 de junho em Riade, Arábia Saudita, que vai ao ar na ABC. O ex-campeão dos médios gosta do desafio de enfrentar o invicto Chimaev, confronto que pouca gente almeja.

“É perfeito para mim conseguir outro”, disse Whittaker no podcast “MIGHTYcast” . “Então você coloca o fato de que é contra Chimaev que, você sabe, ele tem muito hype e outras coisas. Vai trazer muitos olhos. Ele é o bicho-papão da divisão no momento.

“Ninguém quer lutar com ele. Ninguém quer ir com ele. Então, eu posso correr até ele, o que será divertido. Acho que são as lutas que me emocionam porque são as provas. São o tipo de luta da qual recebo muita honra e orgulho.”

Whittaker, que vem de vitória sobre Paulo Costa no UFC 298 , acha que Chimaev terá dificuldade em colocá-lo no chão. Ele espera levar a melhor sobre ele também em pé.

“Gostaria de pensar que irei lá com uma vantagem de velocidade e uma vantagem de trocação”, disse Whittaker. “Vou lá pensando que o – acho que um dos seus maiores pontos fortes é o fato de ele poder forçar o wrestling nas pessoas. Acho que vai ser um pouco mais difícil me forçar o wrestling, só pela distância, pelo controle do espaçamento.

“Estou muito ansioso por essa luta. Acho que vai ser uma luta difícil. Vou levar essa mesma mentalidade para essa luta e tentar levá-lo para a guerra e apenas conquistar essa vitória. Vou conquistar esta vitória e isso me coloca na direção perfeita para uma disputa pelo título e em condições para uma disputa pelo título, que sempre foi o objetivo.”

Chimaev está em crise no UFC, mas foi pressionado em duas de suas lutas recentes contra Gilbert Burns e Kamaru Usman. Embora tenha sobrevivido a ambos, Whittaker acha que pode testar Chimaev em cinco rounds.

“Acho que 'impressionar' é a palavra errada”, disse Whittaker sobre Chimaev. “Acho que ele é um bom lutador e acho que ele tem um ótimo espaço de cabeça para a arte. Ele sabe o que faz bem e sai com confiança indubitável no que pode fazer.

“Essa é uma receita muito perigosa, mas também é uma coisa que, se for sacudida, você não sabe para que lado as cartas vão cair. Então, estou ansioso para testar isso, para ver quão grande é o hype.”

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o Chimaev não acabar com a luta no 1° round. Ele vai se complicar nos rounds seguintes. Talvez venha sofrer um nocaute. O Whittaker é um baita de um lutador. wrestling do Chimaev é muito forte no primeiro round. Se Whittaker sobreviver a blitz do Chimaev, do segundo round  para frente a luta vai tomar outro rumo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 4/4/2024 at 11:13 AM, Bento disse:

Acho que o Whittaker segura as quedas.

Concordo. E acho que o Whittaker vence.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this