Entre para seguir isso  
pipo

Robert Whittaker planeja abalar a 'confiança indubitável' de Khamzat Chimaev no UFC Arábia Saudita

Recommended Posts

 

 

Robert Whittaker pretende colocar Khamzat Chimaev em águas desconhecidas.

Whittaker (25-7 MMA, 16-5 UFC) enfrenta Chimaev (13-0 MMA, 7-0 UFC) na luta principal de cinco rounds do UFC em 22 de junho em Riade, Arábia Saudita, que vai ao ar na ABC. O ex-campeão dos médios gosta do desafio de enfrentar o invicto Chimaev, confronto que pouca gente almeja.

“É perfeito para mim conseguir outro”, disse Whittaker no podcast “MIGHTYcast” . “Então você coloca o fato de que é contra Chimaev que, você sabe, ele tem muito hype e outras coisas. Vai trazer muitos olhos. Ele é o bicho-papão da divisão no momento.

“Ninguém quer lutar com ele. Ninguém quer ir com ele. Então, eu posso correr até ele, o que será divertido. Acho que são as lutas que me emocionam porque são as provas. São o tipo de luta da qual recebo muita honra e orgulho.”

Whittaker, que vem de vitória sobre Paulo Costa no UFC 298 , acha que Chimaev terá dificuldade em colocá-lo no chão. Ele espera levar a melhor sobre ele também em pé.

“Gostaria de pensar que irei lá com uma vantagem de velocidade e uma vantagem de trocação”, disse Whittaker. “Vou lá pensando que o – acho que um dos seus maiores pontos fortes é o fato de ele poder forçar o wrestling nas pessoas. Acho que vai ser um pouco mais difícil me forçar o wrestling, só pela distância, pelo controle do espaçamento.

“Estou muito ansioso por essa luta. Acho que vai ser uma luta difícil. Vou levar essa mesma mentalidade para essa luta e tentar levá-lo para a guerra e apenas conquistar essa vitória. Vou conquistar esta vitória e isso me coloca na direção perfeita para uma disputa pelo título e em condições para uma disputa pelo título, que sempre foi o objetivo.”

Chimaev está em crise no UFC, mas foi pressionado em duas de suas lutas recentes contra Gilbert Burns e Kamaru Usman. Embora tenha sobrevivido a ambos, Whittaker acha que pode testar Chimaev em cinco rounds.

“Acho que 'impressionar' é a palavra errada”, disse Whittaker sobre Chimaev. “Acho que ele é um bom lutador e acho que ele tem um ótimo espaço de cabeça para a arte. Ele sabe o que faz bem e sai com confiança indubitável no que pode fazer.

“Essa é uma receita muito perigosa, mas também é uma coisa que, se for sacudida, você não sabe para que lado as cartas vão cair. Então, estou ansioso para testar isso, para ver quão grande é o hype.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Chimaev não acabar com a luta no 1° round. Ele vai se complicar nos rounds seguintes. Talvez venha sofrer um nocaute. O Whittaker é um baita de um lutador. wrestling do Chimaev é muito forte no primeiro round. Se Whittaker sobreviver a blitz do Chimaev, do segundo round  para frente a luta vai tomar outro rumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Whittaker segura as quedas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/4/2024 at 11:13 AM, Bento disse:

Acho que o Whittaker segura as quedas.

Concordo. E acho que o Whittaker vence.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso