pipo

Demetrious Johnson encara ‘gigantes’ no Pan de Jiu-Jitsu e conquista duas medalhas

Recommended Posts

 

 

Após triunfar na divisão, quando derrotou Marcio Filho na final, Johnson resolveu encarar o desafio do absoluto

 

Demetrious Johnson encara ‘gigantes’ no Pan de Jiu-Jitsu e conquista duas medalhas; veja

 
 

* Ex-campeão do UFC, Demetrious Johnson se aventurou no Pan de Jiu-Jitsu no último fim de semana em Orlando (EUA) e conquistou duas medalhas. O faixa-marrom competiu na categoria dos penas (até 70,1kg) do master 2, onde foi campeão. No entanto, a maior surpresa foi ver “Mighty Mousey” encarando “gigantes” no absoluto.

Após triunfar na divisão, quando derrotou Marcio Filho na final, Johnson resolveu encarar o desafio do absoluto. O lutador de MMA enfrentou atletas das categorias mais pesadas, venceu as batalhas e foi derrotado somente na decisão para Brandon Gagnon – campeão também dos pesados -, ficando com a medalha de prata.

Em declaração exclusiva à TATAME, Demetrious comentou sobre a sensação de lutar o absoluto: “Foi uma boa luta contra um super-pesado, foi divertido. Ele estava me balançando, parecia o meu pai brincando comigo, mas chegamos até aqui”.

Aos 37 anos, Demetrious Johnson atualmente tem contrato com o ONE Championship e não compete há quase um ano. A última aparição foi em maio de 2023, quando perdeu para o brasileiro Adriano Moraes na disputa pelo título peso-galo da franquia. No UFC, o americano carrega o recorde de lutador com o maior número de defesas de cinturão (11).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na matéria diz que ele perdeu mas na verdade ele venceu a revanche e a trilogia contra o Moraes.

Esse cara é uma lenda não reconhecida e ainda acredito que é favorito contra qualquer um até 58 kg do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, André Filho disse:

Na matéria diz que ele perdeu mas na verdade ele venceu a revanche e a trilogia contra o Moraes.

Esse cara é uma lenda não reconhecida e ainda acredito que é favorito contra qualquer um até 58 kg do UFC.

tenho certeza que ainda varreria o UFC hoje em dia 

só não tem mais reconhecimento pela categoria que faz parte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este cara é o maior artista marcial da atualidade. Não conheço outro completo no sentido amplo da palavra igual ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/26/2024 at 11:04 AM, André Filho disse:

Na matéria diz que ele perdeu mas na verdade ele venceu a revanche e a trilogia contra o Moraes.

Esse cara é uma lenda não reconhecida e ainda acredito que é favorito contra qualquer um até 58 kg do UFC.

Sim, ele perdeu a primeira, ganhou a segunda devolvendo o nocaute e ganhou a terceira por decisão unânime. https://www.sherdog.com/fighter/Demetrious-Johnson-45452 e repito, o DJ é um dos maiores ARTISTAS MARCIAIS da história, senão o maior...o cara veterano, recorde de defesas de títulos no UFC, campeão no ONE e velho, final de carreira se expõe num campeonato pra ganhar uma medalha e me faz uma destas...pqp...é muita vontade de evoluir. História deste cara tem que virar filme e ser obrigatório toda pessoa que faz luta assistir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/26/2024 at 11:04 AM, André Filho disse:

Na matéria diz que ele perdeu mas na verdade ele venceu a revanche e a trilogia contra o Moraes.

Esse cara é uma lenda não reconhecida e ainda acredito que é favorito contra qualquer um até 58 kg do UFC.

Para mim, ganhou a segunda luta contra o Cejudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, João P disse:

Este cara é o maior artista marcial da atualidade. Não conheço outro completo no sentido amplo da palavra igual ele.

concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é muito diferenciado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Castor troy disse:

Para mim, ganhou a segunda luta contra o Cejudo

Concordo contigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DJ é um cara que você tem que parar para assistir as suas lutas quando ele entra em ação. Para mim, ele é o lutador mais completo de MMA que já existiu.
Recordista de defesas seguidas no UFC, campeão do One vingando uma derrota para um cara maior que ele. Finalizou faixas pretas de jiu jitsu (quando ainda era roxa), nocauteou stirkers, anulou wrestlers. Fora de série.
E agora me manda uma dessas. Anão que é, lutando absoluto contra os gigantes e ainda pegando prata. Tem que aplaudir.

E o fdp ainda faz stream de games de tiro. E o pior é que ele é bom. Se não em engno joga COD Warzone e PUBG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Castor troy disse:

Para mim, ganhou a segunda luta contra o Cejudo

Originalmente eu marquei para o Cejudo, porém nunca revi essa luta, vou dar uma olhada depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora