Entre para seguir isso  
NEGO DÁGUA

Rafael Cordeiro treinando Mike Tyson para Jake Paul

Recommended Posts

1 hora atrás, masterblaster disse:

Não concordo com você de jeito nenhum. Se o Tyson quisesse poderia escolher qualquer outro, escolheu o Cordeiro porque confiou na competência dele.

E não me diz absolutamente nada o fato de nenhum pugilista em atividade escolher o brasileiro, até porque o boxe é um nicho muito mais fechado, então muito natural que procurem treinadores já imersos no esporte. E pouquíssimos em atividade sequer se comparam a sombra do que o Tyson foi.

Um técnico não tem que ser necessariamente atleta da modalidade para ser top.

O que realmente me surpreendeu foi o Tyson reconhecer a competência do Cordeiro a ponto de chamá-lo para treinador.

E “aí não né” li “aí já é demais” pertinente tão somente a sua opinião pessoal, que eu respeito, mas não é melhor do que a minha ou de qualquer outro aqui de forma alguma. 
 
Se o Rafael permite a um atleta treinar no tempo em que este quiser, isso é novidade para mim, porque treinei com ele e ele não permitia isso a ninguém, nem mesmo ao Wand ou ao Shogum.

Para o Tyson fazer isso não precisava pegar o Cordeiro, muito coach de boxe adoraria te-lo no currículo da forma que você mencionou.

Sim, pertinente a minha opinião. No entanto, não me desfiz e nem fiz pouco caso da sua e nem a de ninguém.

Muito embora eu não concorde, falei com respeito e, se você entendeu de outra forma, devo ter sido mal interpretado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Goosebumps disse:

Sim, pertinente a minha opinião. No entanto, não me desfiz e nem fiz pouco caso da sua e nem a de ninguém.

Muito embora eu não concorde, falei com respeito e, se você entendeu de outra forma, devo ter sido mal interpretado.

Sem problemas, meu amigo. Para falar a verdade, você é um colega que gosto bastante e curto demais as postagens, inclusive mais antigo do que eu aqui.

Foi a forma que se expressou que  me confundiu, e aí faço um mea culpa. Como eu comentei com o @Gurkha, acho que a velhice está batendo na porta..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Gurkha disse:

😎

O Rafael e isso mesmo, onde ele vai agrega todo mundo e faz uma família ali.

E isso acaba influindo muito no treinamento. Todos se motivam e incentivam mutuamente. E o Tyson diz ali que até pensou no Freddie Roach, mas acabou escolhendo o brasileiro e ficou impressionado com ele. Que moral tem o Cordeiro. E merecidíssima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, masterblaster disse:

O Rafael e isso mesmo, onde ele vai agrega todo mundo e faz uma família ali.

E isso acaba influindo muito no treinamento. Todos se motivam e incentivam mutuamente. E o Tyson diz ali que até pensou no Freddie Roach, mas acabou escolhendo o brasileiro e ficou impressionado com ele. Que moral tem o Cordeiro. E merecidíssima.

Boxe sempre foi um mundo a parte nas artes  marciais  ou artes de combate. 

Veja que historicamente  nunca teve rixas  de karatê vs boxe , jiu  vs boxe .

Porque todas elas , vem ao boxe aprender  para seus respectivos  ambientes  de luta .

Boxe é  uma Suíça das lutas e fora o nível profissional  de treino  é  acima das outras lutas , vais lutadores  de MMA  dizem que copiam o boxe em muita coisa .

Próprio Hélio diz que copiava  a preparação  física do  boxe .

Enfim até seu mestre Bebeu da água do Servilho  de Oliveira   .

Aí que tá imagine o Tyson desde da vida toda nesse esporte  podendo escolher quem ele quiser .

Está se preparando  com o Rafael  Cordeiro  um brasileiro  para isso um cara oriundo do muay thai e Tyson  diz que não  sabia de sua história  nas lutas , impressionante. 

Engraçado  o Rafael  com sotaque dr Curitiba  gritando , come Mike, agindo e de repente sai um "Puta que pariu " kkkk.

Sabe quando  notei fé no Rafael  a uns 10 amos atrás o kyokushin  explodiu no MMA  com o Vitor Belfort  naquele  tuf com FF e Glaube Feirosa nos corners  e uma galera do kyokushin  foi ma  kings e o Rafael  BRINCOU  com todos ali vi uma técnica  formidável  de kickboxing  porém de maneira  diferente  do que se era usada masso mesmo tempo bem lúdica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, FlavioRJ disse:

 

Espetacular  eu ia  postar mas me ocupei , @masterblaster Rafael  Cordeiro  fazendo sparring  com Tyson. 

Brazilian  muay thai  chegou longe viu 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/27/2024 at 2:03 PM, NEGO DÁGUA disse:

Espetacular  eu ia  postar mas me ocupei , @masterblaster Rafael  Cordeiro  fazendo sparring  com Tyson. 

Brazilian  muay thai  chegou longe viu 

representando em alto nível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, FlavioRJ disse:

representando em alto nível

Cara nossa trocação  sempre foi de primeira  categoria  

Primeiro o lendário e inigualável  Eder Jofre .

Depois tivemos excelentes  karatecas em diversos estilos,Ademir,Ronaldo  Carlos ,Francisco  Filho  e etc.

Tkd  o Flávio Molina   .

Mas aí tinha uma conversa  kickboxing  no Brasil? Um lixo

Muay thai uma piada ...

Falo com.o @masterblaster que viu tudo isso.

Não era só de kyokushin  que vivia o Brasil  como dizia a mídia de lutas brasileiras. 

Primeiro  tivemos diversos campeões  de kickboxing  entre ele o Zorelo que treinou o Francisco  e Glaube , sim senhor , para o k1 no Japão, inventaram  uma história  de Maurício Smith  mas o Zorelo ensinou eles sim

Tivemos o Fernando  Pelaez , entre vários  e variia outros que infelizmente  não  sei o nome tem o Belocqua  parece que foi campeão  mundial  não  tenho certeza, tem o Gibi .

Teve o Marfio Canelloti a estrada  é  longa teveno Bradock  que lutou o mundo todo ganhou até Jerome  , teve o Saulo ganhou o cinturão  do Glory mas esquecem do MMA  onde o Wanderlei  é Shogun batiam em qualquer  estilo de luta no Pride .

A galera de Curitiba  é  extraordinária deve nada a ninguém no planeta , tem o katel e o Anderson  que pareciam um filme de Matrix ..

Tem o Rafael  que hj treina o boxe do Mike Tyson  um cara oriundo do nosso estilo está dando aula ao Tyson  ...

Enfim é  muita riqueza de feitos

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara nossa trocação  sempre foi de primeira  categoria  

Primeiro o lendário e inigualável  Eder Jofre .

Depois tivemos excelentes  karatecas em diversos estilos,Ademir,Ronaldo  Carlos ,Francisco  Filho  e etc.

Tkd  o Flávio Molina   .

Mas aí tinha uma conversa  kickboxing  no Brasil? Um lixo

Muay thai uma piada ...

Falo com.o @masterblaster que viu tudo isso.

Não era só de kyokushin  que vivia o Brasil  como dizia a mídia de lutas brasileiras. 

Primeiro  tivemos diversos campeões  de kickboxing  entre ele o Zorelo que treinou o Francisco  e Glaube , sim senhor , para o k1 no Japão, inventaram  uma história  de Maurício Smith  mas o Zorelo ensinou eles sim

Tivemos o Fernando  Pelaez , entre vários  e variia outros que infelizmente  não  sei o nome tem o Belocqua  parece que foi campeão  mundial  não  tenho certeza, tem o Gibi .

Teve o Marfio Canelloti a estrada  é  longa teveno Bradock  que lutou o mundo todo ganhou até Jerome  , teve o Saulo ganhou o cinturão  do Glory mas esquecem do MMA  onde o Wanderlei  é Shogun batiam em qualquer  estilo de luta no Pride .

A galera de Curitiba  é  extraordinária deve nada a ninguém no planeta , tem o katel e o Anderson  que pareciam um filme de Matrix ..

Tem o Rafael  que hj treina o boxe do Mike Tyson  um cara oriundo do nosso estilo está dando aula ao Tyson  ...

Enfim é  muita riqueza de feitos

 

A escola de Curitiba tem dois grandes mestres e isto foi visível no evento que teve aqui uns 2 Domingos atrás com todas as academias, Noguchi e Rafael Cordeiro. O Rudimar é um empresário mas mestre de arte marcial é nítido que são os dois e quem conhece aqui a aldeia sabe disto. Detalhe, Rafael é de uma geração depois do Noguchi, chegou a ter bastante aula com ele e Noguchi com Katel, Anderson e Osmarzinho do início à preta não precisa dizer mais nada né...obs toda geração ali da CB do Pelé, Wand, Rafael, Cunha, etc treinaram bastante com o Noguchi no inicio e até depois da saída dele...além do Minotauro que treinava no seu auge do Pride muito com ele tbm (vinha toda semana de Segunda a Quinta pra Ctba) mas Noguchi nunca gostou de holofotes e nunca saiu daqui porque ele tem uma labirintite forte que ele não consegue nem andar de carro de carona, somente dirigindo...avião nem pensar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, João P disse:

A escola de Curitiba tem dois grandes mestres e isto foi visível no evento que teve aqui uns 2 Domingos atrás com todas as academias, Noguchi e Rafael Cordeiro. O Rudimar é um empresário mas mestre de arte marcial é nítido que são os dois e quem conhece aqui a aldeia sabe disto. Detalhe, Rafael é de uma geração depois do Noguchi, chegou a ter bastante aula com ele e Noguchi com Katel, Anderson e Osmarzinho do início à preta não precisa dizer mais nada né...obs toda geração ali da CB do Pelé, Wand, Rafael, Cunha, etc treinaram bastante com o Noguchi no inicio e até depois da saída dele...além do Minotauro que treinava no seu auge do Pride muito com ele tbm (vinha toda semana de Segunda a Quinta pra Ctba) mas Noguchi nunca gostou de holofotes e nunca saiu daqui porque ele tem uma labirintite forte que ele não consegue nem andar de carro de carona, somente dirigindo...avião nem pensar.

Eu nem citei o Poatan que nos ringues de kickboxing  ou thai é  o nosso Pelé  lou melhor  o nosso Eder  Jofre  seus feitos no kickboxing  puro foram absurdos.

Sobre Curitiba  vc pode falar com toda autoridade  quem é  quem aí. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/28/2024 at 4:19 PM, NEGO DÁGUA disse:

Cara nossa trocação  sempre foi de primeira  categoria  

Primeiro o lendário e inigualável  Eder Jofre .

Depois tivemos excelentes  karatecas em diversos estilos,Ademir,Ronaldo  Carlos ,Francisco  Filho  e etc.

Tkd  o Flávio Molina   .

Mas aí tinha uma conversa  kickboxing  no Brasil? Um lixo

Muay thai uma piada ...

Falo com.o @masterblaster que viu tudo isso.

Não era só de kyokushin  que vivia o Brasil  como dizia a mídia de lutas brasileiras. 

Primeiro  tivemos diversos campeões  de kickboxing  entre ele o Zorelo que treinou o Francisco  e Glaube , sim senhor , para o k1 no Japão, inventaram  uma história  de Maurício Smith  mas o Zorelo ensinou eles sim

Tivemos o Fernando  Pelaez , entre vários  e variia outros que infelizmente  não  sei o nome tem o Belocqua  parece que foi campeão  mundial  não  tenho certeza, tem o Gibi .

Teve o Marfio Canelloti a estrada  é  longa teveno Bradock  que lutou o mundo todo ganhou até Jerome  , teve o Saulo ganhou o cinturão  do Glory mas esquecem do MMA  onde o Wanderlei  é Shogun batiam em qualquer  estilo de luta no Pride .

A galera de Curitiba  é  extraordinária deve nada a ninguém no planeta , tem o katel e o Anderson  que pareciam um filme de Matrix ..

Tem o Rafael  que hj treina o boxe do Mike Tyson  um cara oriundo do nosso estilo está dando aula ao Tyson  ...

Enfim é  muita riqueza de feitos

 

O Fernando para mim  foi inigualável. Já estava aqui e tinha fundado a CBKB antes do Zorello chegar com a WAKO. A dureza dos treinos e a diversidade de técnicas dele era absurda para a época. Num tempo em que ainda se lutava full contact a gente já treinava low kicks, joelhadas e cotoveladas. E ainda tinha o boxe do Servílio. Ele buscava o melhor das modalidades e adaptava para o nosso treino, e a gente só adaptava o treino para as regras do campeonato em que iria lutar. E tudo que não existe mais, como calejamento e sparring direto, a gente fazia. Tanto que nem senti muita diferença quando cheguei na CB. 

Tinha muita gente boa, mas não tinha mídia, porque o esporte era novo e já havia outros bem tradicionais como o shotokan e o kyokushin. E por terem contatos no Japão (vide o sensei Negume, que dava aulas em Teresópolis e foi enviado cá para o Brasil pelo próprio Oyama), já tinham as conexões para o K1 e outros eventos.

Mas o pessoal era muito bom. Tinha por exemplo o André Roubert, que foi 6 ou 7 vezes campeão mundial amador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso