Entre para seguir isso  
Jaison79

Jutu: “eu ou o Ruas teríamos que ter saído na porrada na hora com o Rickson!”.

Recommended Posts

1 minuto atrás, Jaison79 disse:

Ele já explicou o motivo várias vezes.

De toda sorte, antes que falem em "medo" da parte dele, me parecem que quem entra no boqueirão e chama pra porrada o Ruas, João Ricardo, Hugo Duarte, Eugênio Tadeu e todos que estavam lá para fazer na hora, em fila, inclusive, não teria medo do Sakuraba.

Rickson já venceu, inclusive, o mestre do Sakuraba.

mestre do sakuraba no telecatch.  vc acha mesmo que o takada era superior ao saku? serio isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

mestre do sakuraba no telecatch.  vc acha mesmo que o takada era superior ao saku? serio isso?

Ruas já perdeu para um japonês lutador de Telecatch, portanto, não subestime essa turma. kkkkk

De qualquer maneira, não acho que o  Takada foi melhor que o Sakuraba!

Apenas acho que o Sakuraba não teria a mínima chance com o Rickson.

Digo isso, pois o Sakuraba foi pro chão com todos os graices que lutou, inclusive, com Royler (bem mais fraco).

Não ficando difícil deduzir, por isso, que iria também pro chão com o Rickson e seria finalizado.

E falo isso apesar da idade (Rickson hoje tem 64 anos e Sakuraba 54), quando o Sakuraba passa a se destacar, Rickson, salvo engano, já beirava os 38 anos.  

Editado por Jaison79

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Mas pra mim, um desafio a portas fechadas, sem tempo, sem luvas, sem regras, valendo TUDO, se enquadram muito melhor no adjetivo se testar de verdade do que lutar com um round de 10 e dois de 5min (somando 20 min de luta no total), usando luvas e com um juiz interrompendo a todo momento por "falta de ação no chão". 

O Rickson sendo um cara leve foi esperto em não fazer muitas lutas nessa era "moderna" pois provavelmente perderia por pontos por não dar tempo de fazer prevalecer seu Jiu-jitsu ou seria obrigado a se expor pra acelerar as coisas e ser nocauteado.

Concordo que fica sim uma mancha na carreira não ter se testato na era moderna do MMA( início do Pride UFC etc), mas o fato é que quem sempre reclamou e reclama até hoje que queria MUITO lutar com o Rickson mas nunca conseguiu é o RUAS.

Com toda a mística de que ele era o "rei das ruas", que todos, inclusive os Gracie baixavam a cabeça ao passar por ele fica estranho ele ter se recusado a resolver a treta com o Rickson naquela oportunidade. Ele fala que queria ser profissional, lutar com o Rickson no ringue e receber uma bolsa, mas qual era o apelo da luta na época pra ter uma bolsa satisfatória tanto pro Rickson quanto pro Ruas? Ruas apesar das qualidades e habilidades  não era nada na época em termos de nome, no Brasil "ninguém" conhecia, a hora em que o Rickson chamou pro pau, com câmera filmando, valendo tudo era a oportunidade que o Ruas tinha e perdeu de mostrar o quão bom era, e uma vitória sobre o Rickson ali, abriria um monte de oportunidades de lutar no Brasil, nos EUA e no Japão, ele não precisaria esperar até 1996 pra estrear no UFC.

É estranho o RUAS ter recusado sim, ele fala nos podcast tanto em honra, que no tempo dele as coisas eram resolvidas como homem, que bateu em um processor de luta pq este desrespeitava os alunos, quer desrespeito maior do que o Rickson invadir sua área e mandar fazerem fila pra apanhar incluindo o próprio Ruas? Ali ele pipocou.

Pô... Em relação ao primeiro parágrafo, quem o Rickson enfrentou, a portas fechadas, que configurou uma ameaça de verdade? Creio que o Hugo Duarte, mas sempre achei que este tava iniciando sua carreira, salvo engano, nem tinha lutado profissionalmente ainda, e além disso, falando friamente, quem foi Hugo Duarte no mundo do Vale Tudo? Outro nome conhecido foi o Mark Shultz, mas foi grappling, nem soco valia... Teve o Yoji Anjo, mas acho que esse não conta né...

Em relação a ser esperto na era moderna... Rickson lutou os Japan Opens 94 e 95, onde não tinha um lutador de ponta. Já a partir da edição 96, já tinham bons nomes, Dan Severn, Igor Zinoviev, Randy Couture, Enson Inoue, e cadê o Gracie? Foi buscar o Takada no Pride.

A alcunha "Rei das Ruas" do Marco foi por conta de seu nome, Marco Ruas, onde aproveitaram seu sobrenome (não que Ruas não tivesse brigado clandestinamente, mas todos sabem que esse não era seu foco). Respeitavam-no nas ruas do RJ, pois todos sabiam de sua fama, que treinava tudo, era bem completo e forte, e principalmente, por sua apresentação contra o Pinduka.

Quanto ao último parágrafo, não acredito em "pipocar", mas não sabemos como o Ruas estava no momento... E se de fato, não tivesse bem preparado ali, e tomar um prejuízo e isso queimar sua futura carreira, que ele tanto almejava?

Mais uma vez, respeito todos esses caras das antigas, mas não dá pro colocar o Rickson como semi-Deus, teve várias oportunidades de se testar contra tops, mas preferiu se aposentar invicto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra reforçar o que digo, acho que se tivesse rolado Rickson Vs Sakuraba, o Gracie tinha grandes chances de se sair vencedor. Era bem forte e técnico, e tinha um jogo de chão muito fino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Só pra reforçar o que digo, acho que se tivesse rolado Rickson Vs Sakuraba, o Gracie tinha grandes chances de se sair vencedor. Era bem forte e técnico, e tinha um jogo de chão muito fino.

Se o Sakuraba estivesse naquele fatídico dia no Boqueirão, talvez  não teria corrido como Ruas e a luta tivesse acontecido.

Ocorrendo a luta, na minha opinião,  seria espancado na montada e depois daria o pescoço e seria finalizado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente de qualquer coisa, não sei quem ta certo ou errado, mas pra mim é inegável que o Rickson não quis enfrentar alguns desafios. 

Até no livro dele, quando vai chegando nessa parte, ele joga algumas justificativas lá, mas não cola. Fica bem vago mesmo. 

De toda forma, não muda o legado que ele criou/tem. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
3 horas atrás, cisao disse:

Independente de qualquer coisa, não sei quem ta certo ou errado, mas pra mim é inegável que o Rickson não quis enfrentar alguns desafios. 

Até no livro dele, quando vai chegando nessa parte, ele joga algumas justificativas lá, mas não cola. Fica bem vago mesmo. 

De toda forma, não muda o legado que ele criou/tem. 

 

Respeitando a opinião do colega, mas o Jutu e o Marcelo Mendes (vídeos postados nesse tópico) deixam claríssimo que o Ruas arregou pro Rickson no Boqueirão.

Hélio mandou o Ruas e os demais presentes naquele dia, inclusive,  fazerem fila que o Rickson lutaria com todos na hora, um por um (humilhação total!).

Jutu (no vídeo postado no iniciou do tópico), disse:  “eu ou o Ruas deveríamos ter ido pra porrada com o Rickson na hora”. 

Algo que o Hugo Duarte e o Rogério Calmões já haviam confirmado. 

 

Editado por Jaison79

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois são lendas, de uma época muito diferente e lutaram pouco por motivos diferentes e que nao vem ao caso. Iria no seminário dos dois, seria uma honra. Já fui no do Royce e apesar de não ter gostado tecnicamente foi uma oportunidade ímpar. Quanto à Boqueirão, um arregar pro outro esta história já deu né, vamos virar o disco e honrar os dois mestres que eles são.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Os dois são lendas, de uma época muito diferente e lutaram pouco por motivos diferentes e que nao vem ao caso. Iria no seminário dos dois, seria uma honra. Já fui no do Royce e apesar de não ter gostado tecnicamente foi uma oportunidade ímpar. Quanto à Boqueirão, um arregar pro outro esta história já deu né, vamos virar o disco e honrar os dois mestres que eles são.

Para compreendermos o presente,  é fundamental conhecermos o passado.

Dito isso, esclareço que fiz questão de fazer esse  tópico (episódio do Boqueirão), pois vejo o Rickson ser muito injustiçado a respeito e, além disso, se fala muita besteira em relação a ele. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso